Quem somos

Presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e mais recentemente empossado como ocupante da cadeira 23 da Academia de Letras da Bahia, o jornalista Samuel Celestino não é apenas um homem que dedicou sua vida a informar o público e ajudá-lo a criar uma consciência crítica a partir dos fatos que aconteceram na Bahia, Brasil e no mundo. É também um defensor da liberdade dos homens e do princípio democrático de que todos têm o direito de expressar suas idéias, sem jamais esquecer também a responsabilidade que toda liberdade exige de cada um. É com estes princípios que, atualmente, dirige a equipe de jornalismo do Bahia Notícias, veículo pautado na instantaneidade das notícias relativas à política e a assuntos diversos mas, sobretudo, preocupado com a verdade dos fatos, estejam de que lado estejam. Celestino nasceu em Itabuna, mas foi em Salvador, como estudante de direito, que floresceu para as letras, na década de 1960. Enquanto aprendia sobre as leis e a constituição, vivia ao vivo em sua rotina como repórter a falta do cumprimento das mesmas em contato constante com pessoas das classes mais pobres às personalidades baianas mais marcantes. Vivendo os dois lados, soube rapidamente destacar-se entre os vários que produziam meras notícias e os verdadeiros talentos, tornando-se repórter especial do Jornal da Bahia em apenas três meses de trabalho. Em seguida, os feitos apenas aumentariam. Editor de política do A Tarde em 1975, presidente da ABI em 1986, colunista especial de política de A Tarde em 1988, e consultor de política, direito e jornalismo, além de escritor. Sempre de forma contundente e combativa, leve e desenvolta, cativando pelo estilo inconfundível que garante diariamente uma dose de leitura de qualidade e imaginação refinada.

Radialista e empresário da comunicação e entretenimento. Diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI) e da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing da Bahia (ADVB – BA), além de presidente da Associação Baiana de Jornalismo Digital (ABJD). Atuou como diretor de programação e jornalismo na Tv Itapoan.

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia. Trabalhou nos jornais Tribuna da Bahia e A Tarde, além do site Bahia Todo Dia e nas rádios Tudo FM e Vida FM. É colunista político e apresenta o programa "Isso é Bahia", uma parceria entre o Bahia Notícias e o Grupo A Tarde, na rádio A Tarde FM

Administrador formado pela UCSal e Publicitário formado pela FTC, tem sua carreira desenvolvida na área comercial em empresas do segmento de comunicação, com passagem pela Kinomaxx, Rede Bandeirantes e Bahia Outdoor.

Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Trabalhou como estagiária e repórter do Bahia Notícias até se tornar a coeditora.

Jornalista formada pela Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso/RJ, pós graduada em Marketing/Comunicação Empresarial pela Cásper Líbero/SP e com especialização em Jornalismo de Moda (EnModa). Iga Bastianelli, além da vasta experiência em Comunicação Corporativa de empresas nacionais e internacionais, possui também, experiência em veículos como rádio, revistas, sites e especialmente televisão onde trabalhou durante 15 anos como repórter e apresentadora do SBT/ São Paulo, Record Bahia, Band Bahia, Tv Educativa e Tv Camaçari. Na África, foi editora chefe do programa Revista África da Globo Internacional, veiculado em 23 países africanos de língua portuguesa, foi coordenadora de Comunicação/Marketing de projetos sociais e a responsável pelo "Media Trainning" da Miss Universo 2011, Leila Lopes.
Política

Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Já trabalhou no Conselho Regional de Medicina da Bahia, no programa Correio de Futuro e na Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Tem experiência em projetos acadêmicos e atuação em assessoria de comunicação e imprensa. Já atuou nas áreas de jornalismo cultural, científico e político.

Jornalista graduado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Trabalhou durante dois anos como estagiário na coluna Esportes no BN e, atualmente, é repórter de política do site. É diretor do documentário “Nêgo: Um nome na história”, primeiro sobre o Esporte Clube Vitória. Também é produtor do programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador ACM. Colaborou com o os portais Arena Rubro-Negra e Varela Notícias, e também já atuou com assessoria de imprensa. Participou do programa de capacitação para jornalistas na Universidade do Futebol e dos cursos de Marketing no Futebol do Futebol Interativo e de ‘Dados 360’ da Escola de Dados.

Jornalista em formação pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge)

Jade Coelho
Repórter - Também responsável pela coluna Saúde
jadecoelho@bahianoticias.com.br
Jornalista formada pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). Trabalhou como repórter setorista da Câmara Municipal de Lauro de Freitas na LFTV, como produtora do TVE Notícias e TVE Revista, jornais da TV Educativa da Bahia (TVE), e também no Núcleo de Práticas Comunicacionais (Nuprac), Produtora Júnior da Unijorge. Começou no Bahia Notícias como estagiária de política e se tornou repórter.

Jornalista graduado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Tem passagens pelo jornal A Tarde, onde foi repórter de política e cidades, e pelo site BNews, no qual atuou na editoria de política. Também atua como repórter freelancer do jornal O Estado de S. Paulo na Bahia.

Jornalista em formação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Demais editorias

Jornalista formada pela Unime. Atuou em assessoria de imprensa de ONGs e de sindicato. Em 2015 foi agraciada com o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de jornalismo, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e com o Prêmio de Jornalismo e Acesso à Justiça Ivan Lemos de Carvalho de 2015, concedido pela Associação dos Defensores Públicos da Bahia, na categoria Webjornalismo, com a matéria "A população em situação de rua não entra pela porta da frente dos postos de saúde".

Jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atuou em assessoria de imprensa e site noticioso. Escreveu um perfil biográfico do jornalista Jorge Calmon para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Bacharel Interdisciplinar em Humanidades pela UFBA, estudante de Direito pela UFBA e Jornalista em formação pela Unijorge. Atuou como estagiário no Jornal A Tarde, onde cobria a cidade de Salvador.

Jornalista formado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Atuou como produtor no programa Brasil Urgente, da Band Bahia, trabalhou como assessor de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia, fez parte da equipe Turma da Bola, da Rede Tudo FM 102,5 e colaborou para o site Lancenet. No Bahia Notícias desde outubro de 2010, ele é responsável por cobrir o dia a dia do Esporte Clube Vitória.

Jornalista graduado pelo Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE). Atuou no Departamento de Comunicação do Galícia Esporte Clube, na TVE e na assessoria de imprensa do Ipac-BA. Atualmente é responsável pela cobertura diária do Bahia.

Jornalista formado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

Jornalista em formação pela Universidade Salvador (Unifacs).

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), formado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

Estudante de jornalismo da Universidade de Salvador. Tem passagens pelo site Varela Notícias, pela central de rádio jornalismo da Rede Bahia, com atuação na Bahia FM e produção do programa Fala Bahia, além de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais na Via Press e na Agência Lk. Atualmente é vice-diretora da World Review Magazine, maior projeto intercursos da Unifacs. Junto com o projeto, escreve quinzenalmente para a revista Lets Go.

Produtor musical responsável por diversos sucessos nos anos noventa, trabalhou com política no governo Paulo Souto. Atualmente é crítico especializado em música da Coluna Holofote do Bahia Notícias.

Graduada pelo Centro Universitário FIB (2005), em Salvador (BA), e especializada em fotojornalismo pela Universitat Autónoma de Barcelona (2009), na Espanha. Trabalhou como repórter no jornal A Tarde e na Editora Canal 2. Atuou ainda como assessora de comunicação de artistas e eventos culturais na Comunika Press, e como fotógrafa, na assessoria de comunicação da Secretaria de Planejamento da Bahia.

Jornalista em formação pelo Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Trabalhou como repórter freelancer do site Feirenses.com e como repórter e produtor na TV Olhos D'Água (UEFS). Atualmente, atua enquanto estagiário na coluna Cultura do Bahia Notícias.

Publicitário formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Fundador e criador do portal de entretenimento online Portal Pagodão e atualmente também é colunista de holofote do Bahia Notícias.

Estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Artes, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Charges
Financeiro

Atuou como assistente financeiro da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).
Podcasts

'Terceiro Turno': Um ano de Covid-19 na Bahia - Descontrole e lockdown à brasileira
A Bahia completa, neste sábado (6), um ano da descoberta do primeiro caso de coronavírus no estado e a situação é de total descontrole: aumento de novos casos, recordes de mortes por dia e risco de colapso no sistema de saúde. Com isso, os gestores decretaram toque de recolher, nova suspensão de atividades não essenciais no que chamam de "lockdown parcial" e buscam viabilizar mais leitos para pacientes com Covid-19. Mas como chegamos até aqui? Ou como saímos desse cenário? São questões abordadas no episódio 67 do podcast Terceiro Turno. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o programa destaca os números da pandemia e conta com a participação de profissionais de saúde, que dão uma panorama sobre a situação enfrentada nos hospitais.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

ACM Neto e Wagner se mantêm em evidência falando da cena nacional
Coincidência ou não, dois atores políticos da Bahia que tendem a ser protagonistas do processo eleitoral de 2022 ganharam holofotes ao mesmo tempo, comentando a cena política federal. Primeiro, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, fez as pazes com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e usou as redes sociais para tentar se afastar do bolsonarismo. Depois, o senador Jaques Wagner (PT) foi responsável por responder de maneira dura às investidas do presidenciável Ciro Gomes (PDT) contra o PT. São esforços para manter visibilidade, mesmo que o objetivo explícito não seja a eleição do próximo ano.
Buscar
Enquete
Artigos
Lockdown sem contrapartidas tributárias é suicídio econômico
O Brasil está vivendo um caos na saúde, e na Bahia a situação não e muito diferente. O sistema colapsou, não existem leitos nem UTIs disponíveis para todos os doentes e o número de mortes batem sucessivos recordes. Infelizmente a situação ainda irá piorar antes de começar a melhorar. Chegamos a esse estágio por uma sucessão de erros, mas esse ainda não é o momento de apurarmos essas responsabilidades, nem de caça as bruxas. Existe um problema seríssimo a ser resolvido, salvar vidas sem destruir as empresas. Esse deve ser o foco dos nossos gestores públicos e entidades empresariais nesse momento