Programa de Fernanda Gentil pode entrar no lugar do 'Bem Estar' e 'Encontro', diz colunista
Foto: Reprodução / Globo

A chegada de Fernanda Gentil para o setor de entretenimento da Rede Globo poderá trazer mudanças na grade do canal. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, especula-se que ela poderá assumir as manhãs da emissora logo após o "Mais Você", que vem obtendo a maior audiência das manhãs, com o objetivo de segurar os altos índices e sustentar a programação na liderança.

 

Para isso, o "Bem Estar" viraria um quadro dentro da atração de Gentil. Já o "Encontro com Fátima Bernardes", que vem sendo prejudicado pela baixa audiência da atração de saúde, migraria para as tardes. As mudanças estão entre as primeiras ações do novo diretor de entretenimento da casa, Mariano Boni, que, além desses programas, também assumiu o "Vídeo Show". Vale lembrar que aqui na Bahia, a TV Bahia tirou o "Bem Estar" do ar - durante o horário de verão - para dar mais tempo para o "Bahia Meio-Dia", comandado por Jéssica Senra (veja aqui).

'Não sou feminista, nem machista, sou ser humano', aponta Carolina Dieckmann
Foto: Reprodução / Globo

Após ser criticada por comentários tidos como gordofóbicos (veja aqui), a atriz Carolina Dieckmann decidiu dar mais detalhes de como vê algumas questões e agradeceu por não enxergar o machismo nos dois filhos, Davi, 19, fruto do seu relacionamento com Marcos Frota e José, 11, do seu atual casamento com Tiago Worcman.

 

"Costumo dizer que não sou feminista nem machista, sou ser humano, pra mim é isso. O exemplo que você dá, não ter esse comportamento em casa, já é uma maneira de seus filhos verem o mundo de uma forma diferente. Já existe uma evolução nas escolas, nas pessoas instruídas, o mundo está mudando há um tempo. Meu filho estudou numa escola menos machista que a minha", pontuou.

 

Assim como o machista Nicolau (Marcelo Serrado), marido de sua personagem Afrodite, Carolina comenta que ainda existem aos montes homens como ele na sociedade. "Outro dia fui botar gasolina e o moço perguntou: 'E aí? Você não vai dar esse filho pro Nicolau?' Achei bonitinho porque aquele cara deve ser casado e se identificou", ponderou. Ainda de acordo com o UOL, a global acredita que as pessoas precisam julgar menos e compreender o motivo que fazem alguns homens se comportarem dessa forma.

 

"Sei que é polêmico esse assunto, mas tem muito a ver com educação. Não podemos cobrar que as pessoas tenham a mesma percepção que a gente, que estudou. Tantos homens viram a mãe apanhar a vida inteira e a violência que tantas famílias vivem, o que ela produz em cada um, é diferente", disse. "Tanta gente não teve [educação e amor]. A gente tem que olhar pro outro com mais generosidade, com menos dedo na cara, com mais empatia. Claro que a gente vê pessoas que têm condições, têm percepções e ainda assim acham que mulher é um bicho inferior e tudo isso que o Nicolau acha, mas não é todo mundo", completou.

Nasce Aurora, terceira filha Ferrugem; músico é casado com Thaís Vasconcellos
Foto: Reprodução / Instagram

Nasceu na manhã desta segunda-feira (17), a terceira filha de Ferrugem e Thaís Vasconcellos. A pequena Aurora veio ao mundo por volta das 7h, com 2.630 kg e 44 cm, num maternidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 

Além de Aurora, Ferrugem é pai de Julia, de sete anos - de seu primeiro casamento, e de Sophia, de 1 ano. Nas redes sociais, antes do nascimento da caçula, o pagodeiro fez um pedido aos fãs. "Imaginem como meu coração tá? Orem porque mais uma princesinha do papai tá chegando", escreveu.

 

No Instagram, ele comemorou o nascimento. “E foi assim que nossa Aurora chegou. Cheia de vida e trazendo uma alegria incrível para todos nós. Amor @thaisrvv você mais uma vez se superou e deu um show de garra e coragem, me fazendo ver a mulher maravilhosa que Deus me deu. Agora é só curtir cada segundinho de evolução da nossa nova princesa. Seja bem vinda, minha filha”. Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E foi assim que nossa Aurora chegou. Cheia de vida e trazendo uma alegria incrível para todos nós. Amor @thaisrvv vc mais uma vez se superou e deu um show de garra e coragem, me fazendo ver a mulher maravilhosa que Deus me deu. Agora é só curtir cada segundinho de evolução da nossa nova princesa. Seja bem vinda, minha filha. ♥????????? Deus, sei que não mereço nada disso, por isso vejo o quanto tu és misecordioso. Te agradeço por cuidar da minha b no parto e trazer o nosso neném 100% bem. Me. Senti incrível por presenciar algo desse nível de amor e quem já viu, sabe como é e o quanto sentimos a presença de Deus nesse momento. #estoucompleto#aurorachegou#lola#rorinha

Uma publicação compartilhada por Ferrugem Oficial (@ferrugem) em

Após demitirem 15 funcionários, equipe de Simone e Simaria nega fim da dupla: 'Logística'
Foto: Divulgação

As irmãs Simone e Simaria demitiram 15 funcionários de sua equipe, de acordo com informações do programa "Fofocalizando" nesta segunda-feira (17). A decisão da dupla - cujo retorno aos palcos foi novamente adiado, desta vez para março deste ano (veja aqui)- gerou dúvidas nos fãs sobre um indicativo do fim da dupla.

 

Contudo, segundo a assessoria de imprensa das baianas, a baixa na equipe teve outra justificativa. "15 funcionários foram demitidos por conta de logística. S&S estão centralizando boa parte da equipe na capital, já que estarão morando em SP também", ponderou a representante das irmãs, confirmadas como juradas do "The Voice Kids".

 

Ao site do Hugo Gloss, a equipe deu mais detalhes: "Não tem o menor fundamento, essa história. Totalmente mentiroso. As meninas acabaram de gravar um DVD que será lançado no início do ano que vem. Em janeiro, será lançada música nova, inclusive".

Em comemoração pelos 25 anos, Harmonia lança clipe gravado na Capelinha; assista
Foto: Divulgação

Em ritmo de comemoração pelos 25 anos de carreira, completados nesta segunda-feira (17), a banda Harmonia do Samba lançou o EP “Atualize-se”, que traz sete músicas. Além de “Malandrinha”, que o grupo já vem trabalhando, o projeto conta com “Atenção”, “Vaqueiro Atualizado”, “Lá Vem Viola”, “Que Molejo Massa”, gravada com Ferrari - o gari se revelou como fã da banda, a música “O Movimento Que Ela Tá Fazendo” que tem participação de Tony Salles da banda Parangolé e “Respeite” que ganhou um clipe gravado na Capelinha, bairro onde tudo começou.

 

Inclusive, o single resgata momentos marcantes da carreira do Harmonia, citando em sua letra o nome de músicas que fizeram história como “Vem Neném”. De autoria de Filipe Escandurras, Robbson Ribeiro, Fagner Ferreira no clipe da canção, os moradores do bairro participam de forma natural o que permitiu um clima intimista já característico da banda. Assista:

No Carnatal, Claudia Leitte canta no chão e tem problema com figurino
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Claudia Leitte foi uma das atrações que agitou o público presente no Carnatal, tradicional Carnaval fora de época do Rio Grande do Norte, considerado um dos maiores do Brasil. De acordo com o TV foco, a loira quis fazer diferente e decidiu iniciar sua apresentação com o bloco “Largadinho” cantando no chão, próxima aos foliões. O registro do momento foi divulgado pela própria artista em suas redes sociais. 

 

“Eu gosto quando a Bagunça rola descontroladamente. A gente viveu de verdade cada segundo desse Carnatal!! #FoliaDeRua, muito obrigada! Meu Largadinho tava lindo, essa cidade é paraíso!”, escreveu Leitte na legenda da publicação. 

 

No domingo (16), no entanto, a dona do single recém-lançado “Balancinho” sofreu imprevistos com o seu figurino e decidiu usar um look casual. Durante cinco horas de festa, Claudia se apresentou de shortinho e camisa regata e fez o público sair do chão na Arena Elétrica.  

 

Após desespero em hospital, morre de câncer mãe da ex-BBB Nayara de Deus
Foto: Reprodução / Instagram

Lúcia Helena, mãe da ex-BBB Nayara de Deus, morreu nesta segunda-feira (17) vítima de câncer no pulmão. O anúncio do falecimento da progenitora aconteceu por meio dos stories da ex-participante do reality. "Faleceu agora cedo minha amada mãe. Ela gostava muito dessa música", publicou Nayara, ao registrar a apresentação de um flautista dentro do metrô. 

 

Segundo a Caras, Nayara e sua mãe passaram por momentos de desespero na última quinta-feira (13). Isto porque, a ex-sister reservou um quarto num hospital da rede pública da cidade de São Paulo, mas só conseguiu acesso ao local depois de 14 horas de espera. 

 

Na época, a filha de Dona Lúcia compartilhou o seu desespero nas redes sociais e se emocionou ao relatar as condições que sua mãe, com câncer em estado avançado, estava sujeita naquele momento. “Mais duas horas se passaram e o quarto que era pra eu ter chegado ontem e ido direto não aconteceu. Agora a gente está na enfermaria e eu estou com a minha mãe em um colchonete, em uma maca estreita", contou Nayara. 

 

Na tarde desta segunda-feira (17), a ex-BBB prestou homenagem a mãe no Instagram e deu mais detalhes sobre o estado de saúde em que Dona Lúcia se encontrava: “O câncer descoberto há 10 dias que já tomara o pulmão direito do meu maior amor, minha mãe, já tinha comprometido coluna, quadril e cérebro. Ela se foi esta manhã, para um plano superior que a livrou das dores da jornada enfrentada ao longo dos últimos 10 dias nas duas internações médicas. [...] O céu está em festa. E ela me dizia que, do lado de lá ficaria mais fácil cuidar de mim. Eu espero muito que sim. De uma inteligência que me orgulhava e inspirava, era brava, exigente, mas, divertidaça”. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lúcia de Deus (1950-2018) O câncer descoberto há 10 dias que já tomara o pulmão direito do meu maior amor, minha mãe, já tinha comprometido coluna, quadril e cérebro. Ela se foi esta manhã, para um plano superior que a livrou das dores da jornada enfrentada ao longo dos últimos 10 dias nas duas internações médicas. Do maior, ou, único medo da minha vida sempre esteve o medo de perder a minha nêga. Me pergunto como será, daqui para frente, seguir a vida sem sua existência física. Sem sentir qualquer tipo de medo real que eu julgue não poder enfrentar. Afinal, embora alguns quilômetros nos separassem há 15 anos, é diferente quando a gente sabe que pode pegar um ônibus e sentir o abraço, ou, tê-la pronta para atender o telefone quando eu precisasse falar. E, por telefone, nos falávamos praticamente todo dia. Foi quem me ensinou os valores da liberdade, da independência. Quem me apregoou a importância da honestidade. Quem nunca mentiu sobre a existência de Papai Noel, coelhinho da páscoa, e já alertava, desde muito cedo, as responsabilidades e desafios que eu enfrentaria por ter herdado a semelhança de meus ancestrais africanos de que muito me orgulho. “Saiba arcar com as responsabilidades dos seus atos”. “Seja uma mulher de palavra”. Foram só algumas das frases de impacto que ouví repetidas vezes dessa grande mulher, desde muito nova. Frases que permearam as escolhas da minha vida. O céu está em festa. E ela me dizia que, do lado de lá ficaria mais fácil cuidar de mim. Eu espero muito que sim. De uma inteligência que me orgulhava e inspirava, era brava, exigente, mas, divertidaça. Não houve um amigo que a conheceu, namorado...que não tenha pago “um pau” pra ela! Jovial, fazia amigos verdadeiros de todas as idades onde quer que fosse. Quanto bem fez essa preta pelas pessoas por aí, viu! Embora tenha passado a maior parte de sua vida no ABC paulista, o velório será agora, em Aguaí, interior de São Paulo, cidade onde nasceu e retornou após a aposentadoria. Segue, Lúcia de Deus, amor da minha vida. Esses últimos dias foram sofridos demais. Um descanso certamente merecido. Eu vou sobreviver ao inferno confiante de que vamos nos rever! É certo isso! Tâmojunto SEMPRE!♥?

Uma publicação compartilhada por Nayara de Deus ???? (@nayaradedeusoficial) em

No amigo secreto da Record, Ana Hickmann dá viagem internacional e ganha pedra decorativa
Foto: Reprodução / Instagram

A apresentadora Ana Hickmann pode-se considerar uma azarada quando o assunto é amigo secreto. A generosidade da apresentadora do “Hoje em Dia” na confraternização da Record foi tamanha que ela presenteou sua amiga secreta, Carla Cecato, com uma viagem para a ilha caribenha de Curaçao.
 

No entanto, segundo a Caras, quando foi receber o presente de quem lhe tirou, a loira não foi correspondida da mesma forma e terminou o encontro entre os colegas de emissora com uma pedra decorativa. A disparidade entre os presentes dados e recebidos por Hickmann não é nenhuma novidade.

 

Em uma edição anterior do amigo secreto, a apresentadora chegou a dar uma bolsa de grife para o apresentador do Cidade Alerta, Luis Bacci, mas ganhou em troca do próprio Bacci várias camisas personalizadas. Já em outra ocasião, o chefe de cozinha americano, Buddy Valastro, entregou para a Ana um kit de cozinha e um conjunto de livros com receitas de autoria do cozinheiro.

 

Alguns dos convidados para o amigo secreto, que será exibido nos dias 18 e 20 de dezembro, estão Gugu Liberato, Sabrina Sato, César Filho, Ticiane Pinheiro, Geraldo Luís, entre outros nomes de peso da Record.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 19:00

Maisa é oficialmente a adolescente mais seguida do mundo no Instagram

por Folhapress

Maisa é oficialmente a adolescente mais seguida do mundo no Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Maisa Silva, 17, conseguiu tornar-se a adolescente mais seguida do mundo no Instagram, ultrapassando a atriz Millie Bobby Brown, que participa da série da Netflix "Stranger Things" e era a jovem mais seguida, até então.

A brasileira, que já fazia grande sucesso no Twitter, chegou aos 18,3 milhões de seguidores com seu perfil no Instagram. Ela recebeu a notícia neste sábado (15) e compartilhou a novidade pela rede. 

"Gente eu virei a adolescente mais seguida do mundo aqui no Instagram. Que.", postou, surpresa. 

Maisa está na TV desde os 3 anos de idade e se prepara para estrear, em breve, no filme "Cinderela Pop".

Ex-‘The Voice’ é anunciada como nova vocalista da banda Colher de Pau
Foto: Divulgação

A ex-participante da última edição do “The Voice Brasil”, Samara Souto, foi anunciada como nova vocalista da banda Colher de Pau. A cantora natural de Recife, criada em Maceió e que vive em Salvador desde o ano de 2016, vai assumir os vocais do grupo no dia 31 de dezembro no show de Réveillon da Vila Jardim dos Namorados. 

 

Samara comemora a oportunidade de dar a sua voz ao grupo de forró que tem 23 anos de estrada. Além disso, ela destacou o seu papel como mulher em assumir os vocais da Colher de Pau e pensa positivo sobre as atividades que serão realizadas pelo grupo no ano que vem. 

 

“Que honra poder assumir os vocais de uma banda que eu admiro, onde alguns amigos da música já fizeram parte. Principalmente num momento tão importante para nós, mulheres, onde queremos mostrar nossa força e talento! Será uma experiência incrível e irei agarrar com unhas e dentes. Vem coisa boa por aí! Vamos começar 2019 da melhor maneira! Em cima do palco e liderando uma banda que eu sou fã!”, disse. 

Valentina ordena que Sampaio elimine León em ‘O Sétimo Guardião’
Foto: Reprodução / TV Globo

Segunda-feira, 17: Luz enfrenta Valentina. Laura questiona Valentina sobre seu apoio ao casamento de Luz e Gabriel. Eurico decide nomear Júnior como Secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. Stefânia afirma a Ondina que viverá com João Inácio. Lourdes Maria promete ajudar Laura a afastar Luz de Gabriel. Nicolau agride Atalla, e Afrodite repreende o marido. Nicolau vai ao cabaré de Ondina. Valentina ordena que Sampaio elimine León. Gabriel procura Milu.

 

Terça-feira, 18: Milu aconselha Gabriel a esperar os resultados do exame de DNA para voltar ao casarão de Egídio. Judith investiga o túnel secreto no casarão. Marilda imagina Fabim ao olhar para Eurico. Lourdes Maria revela a Raimunda que está se relacionando com Olavo. Milu comenta com Feliciano que Valentina sabe sobre o segredo do casarão. Afrodite afirma a Diana que ela voltará para o caratê. Firmina questiona Neide sobre o homem misterioso que a engravidou. León ataca Sampaio.

 

Quarta-feira, 19: O homem encapuzado agride Sampaio, e Geandro o vê. León se aninha aos pés de Luz e Gabriel. Geandro revela a Júnior que viu o rosto do homem encapuzado. Sampaio afirma a Valentina que León o atraiu para uma armadilha. Marilda explica a Valentina seu plano para explorar a fonte. Afrodite exige satisfações de Nicolau sobre sua noite fora de casa. Laura investiga a origem de Luz. Guilherme não aceita a união de João Inácio e Stefânia, que deixa o cabaré.

 

Quinta-feira, 20: Gabriel se emociona ao confirmar que é filho de Egídio. Milu, Ondina e Feliciano pressionam Aranha para contar a Gabriel sobre os guardiães, mas o médico insiste em falar com Machado. Afrodite acerta com Atalla o retorno de Diana para a equipe de caratê. Rita de Cássia descobre que Machado ameaçou Leonardo. Laura revela suas descobertas sobre Luz para Lourdes Maria. Sampaio percebe que perdeu sua arma ao lutar com o homem encapuzado. Machado diz a Eurico que os guardiães estão desconfiando de sua lealdade.

 

Sexta-feira, 21: Stefânia se muda para a casa de João Inácio. Gabriel comprova a Judith que é filho de Egídio e pede para ver o interior do casarão. Peçanha apreende Sampaio, e Machado alerta Valentina. Mirtes enfrenta o médico e decide deixar o hospital. Eurico e Marilda garantem a Valentina que Gabriel não se apossará do casarão de Egídio. Valentina se surpreende com o novo visual de Marcos Paulo.

 

Sábado, 22: Eurico desconfia do interesse de Fabim por Marilda. Mirtes decide subir ao palanque de Júnior. Afrodite exige que Nicolau assine o contrato de caratê de Diana. Ondina se revolta contra Mirtes, e Milu e Feliciano a contêm. Mirtes passa mal, e Aranha decide levar a mãe de volta ao hospital. Júnior anuncia a desapropriação do casarão de Egídio. Júnior ameaça Luz e Gabriel. Eurico anuncia a chegada da telefonia celular a Serro Azul. Feliciano conta a Milu e a Ondina o motivo de Eurico estar ao lado de Valentina. Patrício se oferece para ser o advogado de Gabriel.

Filipinas vence o Miss Universo 2018 e conquista segunda coroa em quatro anos
Foto: Reprodução / Instagram

A Miss Filipinas, Catriona Gray, venceu na noite do domingo (16) o Miss Universo 2018. A representante do arquipélago foi coroada pela Miss Universo 2017 Demi-Leigh Nel-Peters. A candidata da África do Sul terminou em segundo e a Miss Venezuela na terceira colocação. Completaram o top 5 as misses Porto Rico e Vietnã.  A Miss Brasil, Mayra Dias, ficou entre as 20 semifinalistas. A final do mais conhecido concurso de beleza aconteceu em Bangkok, capital da Tailândia. Ao todo foram 94 candidatas representando países e territórios.

 

O título do país asiático é o quarto da história e o segundo em quatro anos. No ano de 2015 a compatriota Pia Wurtzbach quebrou um jejum de títulos das Filipinas depois de 42 anos. Foi na edição de 2015 que o atual apresentador Steve Harvey cometeu a histórica gafe ao trocar a vencedora do concurso (relembre aqui).

 

A primeira candidata trans a competir no Miss Universo, a espanhola Angela Ponce, não figurou entre as 20 classificadas, no entanto, a organização do evento preparou um vídeo em homenagem pelo pioneirismo da europeia. Além disso, Ponce apareceu no palco em um desfile individual durante a final e exibiu com orgulho a faixa do seu país ibérico. Angela chegou a ser apontada por casas de apostas como a preferida para ganhar a 67ª edição do concurso (relembre aqui). 

 


Angela Ponce da Espanha foi homenageada no concurso | Foto: Reprodução / Instagram

 

A brasileira Mayra Dias, natural do Amazonas, conquistou a oitava classificação seguida do Brasil no concurso. Com um discurso em defesa da preservação ambiental, Dias se apresentou em inglês para toda a plateia presente na Impact Arena. Entre outras candidatas notáveis que se classificaram estava a Miss Grã-Bretanha, primeira miss negra a representar a ilha no Miss Universo. 

 


Miss Brasil Mayra Dias ao lado do apresentador Steve Harvey quando foi anunciada ao top 20 | Foto: Reprodução / Instagram

 


A Miss Grã-Bretanha, Dee-Ann Kentish-Rogers foi ao top 20. Ela é a primeira negra representando a ilha europeia | Foto: Reprodução / Instagram

 

Confira o momento da coroação:

 

Em ‘O Tempo Não Para’, Marocas e Samuca se casam e Betina tem ataque de fúria
Fotos: Isabella Pinheiro / TV Globo / Reprodução

Segunda-feira, 17: Mariacarla avisa a Lúcio que o processo contra Samuca está pronto. Waleska convence Coronela a ir ao casamento. Padre Luís casa Samuca e Marocas. Marino e Mazé trocam olhares. Carmen propõe uma trégua para Agustina, que não reage de forma receptiva. Betina tem um ataque de fúria por causa do casamento de Samuca. Agustina deixa Dom Sabino em choque ao revelar que está esperando um filho dele.

 

Terça-feira, 18: Barão avisa a Paulina que irá ao julgamento e promete à filha que mudará de vida. Betina pede a Lúcio que acabe com Marocas. Agustina garante a Cesária que Dom Sabino voltará a morar com ela. Eliseu aconselha Dom Sabino a contar a Carmen sobre o estado de Agustina. Samuca e Marocas curtem a lua de mel.

 

Quarta-feira, 19: Betina seduz Lúcio. Dom Sabino conta a Carmen que Agustina está esperando um filho dele. Cesária mostra a Miss Celine o espaço onde funcionará a escola. Lalá chantageia Lúcio e Betina, mas acaba sendo preso. Eliseu fica surpreso quando Livaldo se oferece para comprar suas ações da Samvita. Mariacarla afirma a Lúcio que a SamVita será destruída quando o mercado descobrir que a empresa foi fundada a partir de uma patente ilegal.

 

Quinta-feira, 20: Lúcio garante a Betina e a Mariacarla que a família Sabino Machado pagará caro pelo que fez com Emílio. Livaldo avisa a Lúcio que Eliseu se recusou a vender as ações para ele. Samuca concorda em morar um tempo com Marocas na mansão de Agustina. Mariacarla avisa a Lalá que ele terá que roubar as joias que eram de Cesária. Agustina se recusa a ser examinada por Helen. Carmen se incomoda ao ver Dom Sabino apoiar Agustina. Carmen dá um ultimato em Dom Sabino.

 

Sexta-feira, 21: Carmen concorda com a ida de Dom Sabino à mansão, desde que ela o acompanhe. Miss Celine aceita o pedido de casamento de Elmo. Vanda avisa a Carmen que as ações da SamVita foram congeladas, sob a alegação de que Samuca roubou a fórmula da patente do adubo. Lalá mostra a Mariacarla as joias roubadas do museu. Samuca procura Livaldo.

 

Sábado, 22: Livaldo afirma a Samuca que é o dono da patente do adubo. Lúcio avisa a Cesária que as joias foram roubadas do museu e promete fazer de tudo para recuperá-las. Carmen fica horrorizada quando Dom Sabino diz que voltará a morar com Agustina. Carmen confessa a Padre Luís que sabe que ele está acobertando a falsa gravidez de Agustina. Carmen comenta com Samuca que Livaldo pode acabar com sua família.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 16:00

Lua de mel de Iza será na República Dominicana; cantora se casou neste domingo

por Folhapress

Lua de mel de Iza será na República Dominicana; cantora se casou neste domingo
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Iza casou neste domingo (16) com o produtor musical Sergio Santos na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro. Ela usou dois vestidos. Um para fazer bonito na igreja, e outro para curtir a festa. 

Com o pai, ela entrou na igreja com um modelo longo, com forro rosado e detalhes em bordado da Giulier, de Giulia Borges. A estilista já fez outras peças para a cantora, algumas delas estão no videoclipe da música "Dona de Mim". 

Já o vestido branco com modelo mais confortável é de Emmanuele Junqueira. Iza não parou de dançar com o marido na festa que rolou no restaurante Xian (zona sul do Rio). O lugar tem vista para o Cristo Redentor e para o Pão de Açúcar. A cantora Glória Groove se apresentou na festa, e Maria Gadú foi uma das madrinhas do casal.

A estilista Giulia Borges, dona da marca Giulier, fez uma declaração de amor a Iza em seu Instagram. "As musas na mitologia grega, eram entidades a quem era atribuída a capacidade de inspirar a criação artística. Toda vez que desenvolvo uma peça para Iza, as provas de roupa parecem mais fáceis, o quebra-cabeça se encaixa de uma maneira diferente. Parece quase uma mágica. Tudo isso porque ela é quem é. Obrigada por ter me dado a honra de fazer o seu vestido de noiva. Você merece o mundo", afirmou Giulia. 

A cantora havia anunciado o seu casamento em setembro deste ano. Ela conheceu Sergio Santos nos estúdios de gravação, e os dois já namoravam há mais de um ano. Ele estava estava envolvido no próximo álbum de Iza, e que já trabalhou para Valesca Popozuda e Aretuza Lovi.

Em entrevista a Matheus Mazzafera ela se declarou seu amor. "Não quero largar esse homem mais não, acho que encontrei o homem da minha vida. Acho não, tenho certeza", disse. Com a festa e cerimônia, Iza ainda realizou um sonho. "Sempre amei as coisas do casamento, o vestido, a festa, as fotos. Em último lugar vem o noivo", brincou. O casal vai passar a lua de mel na República Dominicana.

‘Espelho da Vida’: Alain cogita preparar Mariane para assumir personagem de Cris em filme
Foto: Reprodução / TV Globo

Segunda-feira, 17: Cris pede perdão a todos pelo atraso e inventa uma desculpa para Alain. Isabel se aproxima de Sheila. Alain se emociona com a interpretação de Cris. Cris afirma a Margot que ama Alain e Danilo, cada um em uma dimensão do tempo. Josi confronta Cris sobre o vestido original de Julia. Lenita expulsa Emiliano de sua casa. Américo pega o dinheiro das obras na igreja com Padre Léo. Isabel redige uma matéria sobre o atraso de Cris nas filmagens com codinome. Alain procura Dalton.

 

Terça-feira, 18: Dalton garante a Alain que não há nada de errado com a saúde mental de Cris. Mariane e Josi aprovam a matéria misteriosa de Isabel contra Cris. Pat consegue se reaproximar de Mauro César. Sheila aconselha Flor a ficar perto de Isabel e Priscila. Sheila insinua que Cláudio está interessado em Josi. Isabel vê Cris na casa de Julia e conta para Alain. Josi descobre que Isabel e Alain ficaram juntos. Alain confessa a Bola que pensa em preparar Mariane para interpretar Julia.

 

Quarta-feira, 19: Isabel reclama por Priscila não aceitar Alain como seu pai. Mariane ironiza Josi quando a amiga comenta sobre o interesse de Cláudio por ela. Cris/Julia lê uma correspondência de Eugênio e desconfia ao ver o nome de Maristela. Sheila relata os acontecimentos do set de filmagem para Isabel. Pat se enfurece ao ver Gabi com Mauro César. Américo aposta no pôquer. Cris/Julia apresenta Dora e Lucas a Hildegard. Cris/Julia se surpreende ao descobrir a identidade de Augusto, pai de Danilo.

 

Quinta-feira, 20: Dora se enfurece com o desprezo de Gustavo. Alain pensa no que Cris lhe disse sobre viajar no tempo. Cris retorna ao presente e questiona a Guardiã sobre Maristela. Neusa lamenta com Tavares e Michele a sabotagem de Solange à sua estreia no cinema. Cris revela a Margot suas novas descobertas sobre o passado, e diz que sonhou com Vicente. Cris discute com Alain. André procura Alain.

 

Sexta-feira, 21: André aconselha Alain sobre Priscila, mas o diretor se irrita. Margot conversa com Vicente, sem perceber que ele está a seu lado. Ana se surpreende com o comportamento de Américo frente ao Padre Léo. Alain revela a Bola que é pai de Priscila. Mariane e Marcelo assumem seu romance diante dos repórteres. Lenita se insinua para Jorge. Alain afirma a Isabel que deseja se aproximar de Priscila. Priscila surpreende Alain com Isabel.

 

Sábado, 22: Priscila se revolta contra Alain, e Isabel repreende a filha. Alain acredita que Cris e Margot falaram de sua vida para André, e reclama com a ex-noiva. Edméia/ Grace questiona Ana sobre Américo, e afirma que deseja se aproximar do antigo amor. Margot se emociona ao ver Carmo interpretando Hildegard. Lenita confessa a Gentil que sabe que foi Isabel quem escreveu o artigo para prejudicar a carreira de Cris. Isabel vê quando Cris entra na casa de Julia. Alain tem uma visão de Felipe e se acidenta.

No meio do tumulto, Joelma fica em pânico após ser 'agredida' por fã: 'Larga meu braço'
Foto: Reprodução / Globo

A cantora Joelma passou por um pequeno susto no último final de semana, em Jundiaí, São Paulo. Na saída do show, um fã acabou machucando a cantora, que estava encurralada pela multidão. No vídeo que circula pelas redes sociais, o braço de paraense fica preso e é arranhado pelo anel do admirador. "Larga meu braço", grita.

 

Enquanto a cena acontecia, outros fãs gritavam pedindo para que deixassem passar com os seguranças. Assista: 

Réveillon com Hamornia, Eva, Mano Walter e Tico tem virada de lote nesta segunda
Foto: Divulgação

O acesso à festa o Melhor Réveillon do Mundo, em Guarajuba, sofrerá mudança de preço nesta segunda-feira (17). O evento que acontecerá no Litoral Norte da Bahia está em sua 7ª edição e ocorrerá no dia 31 de dezembro com shows de Harmonia do Samba, Banda EVA, Mano Walter e Forró do Tico, numa diversidade de ritmos própria do estado.

 

Os novos valores praticados são: Arena - R$200 (dinheiro) e R$210 (cartão); Lounge - R$520 (dinheiro) e R$550 (cartão); Camarote - R$870. As pessoas que escolherem comprar o espaço Arena ainda participam de uma promoção do estilo “Compre 1, leve 2”. Ao adquirir entrada para este setor, a pessoa ganha um ingresso Pista para A Melhor Segunda-Feira do Mundo. A oferta é válida até durar o estoque.

 

As crianças têm condições diferenciadas de ingresso na festa. Aquelas de até cinco anos incompletos, desde que acompanhadas dos pais, têm entrada gratuita. Já a meninada de cinco até 12 anos incompletos, também acompanhada dos pais, têm ingresso promocional nos seguintes preços: Arena - R$90; Lounge - R$150; Camarote - R$250. As crianças com 12 anos ou mais pagam os valores normais citados no parágrafo anterior. Os responsáveis devem estar obrigatoriamente munidos de ingressos.

No 'The Voice México', cantor sugere falta de humildade de Anitta e cantora fica ‘triste’
Foto: Reprodução / YouTube

A final do programa "La Voz", versão mexicana do "The Voice", aconteceu neste domingo (16) e foi marcada por um ‘climão’ envolvendo Anitta, jurada desta temporada. Ao ser eliminado, o participante de seu time, Ángel Elizondo, alfinetou a brasileira e teceu críticas. "Anitta, obrigado por tudo. México é um país que tem gente muito nobre, por isso mesmo, por essa nobreza, exigimos humildade".

 

Veja o momento do comentário:

Anitta não respondeu à provocação, ficou com os olhos cheios de lágrimas e a hashtag #teamAnitta chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter após vários dos seus fãs saírem em sua defesa. O participante do time da brasileira que avançou de etapa foi Delian, mas a campeã do programa neste ano foi a integrante do time de Carlos Rivera, Cristina Ramos. No palco, a funkeira ainda cantou seu mais novo single "Veneno" ao lado do pupilo. Assista:

 

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 12:00

Renato Aragão poderá fazer participação especial em 'A Praça é Nossa'

por Folhapress

Renato Aragão poderá fazer participação especial em 'A Praça é Nossa'
Foto: Reprodução / Instagram

O comediante Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do humorístico "A Praça É Nossa", afirmou, em entrevista ao site Noticias da TV, que Renato Aragão deverá gravar uma participação especial para o programa no começo do ano que vem.

O contato entre os dois começou após uma entrevista dada por Nóbrega à apresentadora Tatá Werneck, em novembro, no programa apresentado por ela, o "Lady Night". 

"Ele ligou pra mim no dia seguinte", afirmou Nóbrega ao Notícias da TV. "Renato falou: 'Carlinhos, a hora que você quiser eu vou'. Mas só falta um programa pra gravar neste ano. Então na volta das férias, provavelmente no meu a aniversário [em 12 de março] ou quando eu completar 65 anos de carreira, certamente o Renato vai estar presente", disse. 

Ainda não está claro se Renato interpretará Didi Mocó Sonrizep Colesterol Novalgino Mufumbbo, mas a chance de um dos maiores crossovers do humor brasileiro acontecer parece maior do que nunca.

 Silvio Santos ironiza campanha feminista ao falar pela 1ª vez sobre assédio a Claudia Leitte
Foto: Reprodução / YouTube

No "Programa Silvio Santos" deste domingo (16), o apresentador resolveu falar pela primeira vez sobre a polêmica com Claudia Leitte no Teleton deste ano. Na ocasião, o comunicador negou ao vivo dar um abraço na cantora com a justificativa que era para não ficar excitado (relembre aqui). “Você que andou distribuindo essas camisetas ‘mexeu com uma, mexeu com todas?’ só porque eu fui sincero com a Claudia Leitte? Eu fui sincero, o que eu vou fazer? Ela vem bonita perto de mim”, disparou para Lívia Andrade.

 

“Eu mexo com a Helen [Ganzarolli] porque ela deixa, com você não porque você não deixa, mas ‘mexeu com uma, mexeu com todas’, eu posso mexer com a Flor, com você, com a Mara Maravilha…”, disparou o artista, ironizando a ação criada pelo movimento feminista, segundo informações do Purepeople.

 

“Eu já cantei você uma porção de vezes, mas você não quis dar. É diferente. Que eu cantei, eu cantei. Se você não concordar em dar, você vai embora. Por que você acha que eu dei aumento para a Ganzarolli? Ganhava R$ 25 mil, agora R$ 100 mil”, finalizou, aos risos.

Após término com Leo Stronda, Luane Dias tenta suicídio: 'Só pensei em ir embora'
Foto: Reprodução / Record

A instagramer Luane Duas usou suas redes sociais, neste domingo (16), para desabafar após o término do seu namoro com Leo Stronda. A ex-participante de "A Fazenda 10" publicou uma série de Stories no Instagram, revelando sobre os momentos difíceis que tem passado desde o fim da competição. “O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã! O justo sempre prevalece! Todo Mal destinado a você pague com amor! Não se arrependa da sua verdade, no amor nunca se perde, ou você ganha ou você aprende“, começou.

 

“Estou num momento de luto, isso é natural quando se encerram ciclos, mas eu tenho certeza de quem eu sou e do que eu fui, lutei pelas minhas verdades até o final, sem precisar pisar ou usar ninguém como degrau, nunca precisei também usar minhas raízes para me vitimizar. Sempre fui vencedora pelos meus méritos e agora, mesmo mediante a tanta dor, preciso, mesmo que contra minha vontade, ser forte para lidar com a realidade nua e crua!“, explicou Luane.

 

“Tenho vergonha de aparecer hoje para vocês, pois foram dois dias sem comer e beber, onde me encontro abatida e feia (esteticamente), e quem me ama não merece me ver assim. Precisei viver o luto no meu corpo e na minha alma para entender que ninguém me ama e se importa tanto comigo quanto Deus! Eu esperei muito e depositei muito minha confiança no homem, mas na Bíblia diz que maldito é o homem que confia em outro homem!“, continuou.

 

Ela revelou que está com depressão e pediu para as pessoas não atacarem seu ex-namorado. “Importante: Peço a vocês que não ataquem o Leo, ele também está passando por uma tribulação, a batalha espiritual imensa, tá perdido e precisa se reencontrar. Acredito que na vida precisamos rever nossos conceitos e nos amar em primeiro lugar pra depois amar alguém e é isso que estamos fazendo, tentando nos amar primeiro“, finalizou. Luane e Leo colocaram um ponto final na relação na útlima sexta-feira (15). Confira os desabafos:

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 09:00

‘Politizada’, Daniela Mercury faz show acústico no MAM e apresenta 'Lado B' da carreira

por Júnior Moreira Bordalo

‘Politizada’, Daniela Mercury faz show acústico no MAM e apresenta 'Lado B' da carreira
Foto: Divulgação / Sércio Freitas

Com o pôr-do-sol atravessando a Baía de Todos-os-Santos, a cantora Daniela Mercury reuniu fãs, políticos, a exemplo do ex-governador Jaques Wagner, e imprensa, neste domingo (16), para apresentar o show Afro Cyber Retrô, marcando, desse modo, a estreia do projeto Acústicos no MAM (Museu de Arte Moderna).

 

Ao longo de 2h30, a baiana trouxe um repertório que pode se encaixado como o "Lado B" da sua carreira. Além disso, músicas como "Águas de Março", de Tom Jobim, e "Como Sou Você", de Caetano Veloso, além de sucessos de Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes, foram cantadas pela primeira vez pela baiana, decepcionando um pouco aqueles que esperavam releituras dos hits de Carnaval. 

 

Acompanhada dos músicos Alexandre Vargas, Luizinho do Jeje e Yacoce Simões, no final da apresentação, Daniela improvisou para atender os admiradores mais empolgados e trouxe dois singles recentes de sua carreira: "Rainha Má" e "Banzeiro". Como era esperado, o show também foi marcado pelo discurso político em favor da liberdade de "ser como é" e a Rainha do Axé mostrou-se preocupada com o futuro - após a eleição do presidente Jair Bolsonaro. 

 

O projeto Acústico no MAM acontece uma vez por mês, e tem programação até março de 2019. A próxima edição está marcada para o dia 20 de janeiro, com a banda A Cor do Som. Depois, o evento acontece em três de fevereiro e 24 de março. As atrações ainda serão divulgadas. A noite contou ainda com show da banda Lê Fulerê e apresentação das DJs Tricy e Karen Machado.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 08:00

Léo Jaime desbanca Dani Calabresa e Erika Januza e vence 'Dança dos Famosos'

por Folhapress

Léo Jaime desbanca Dani Calabresa e Erika Januza e vence 'Dança dos Famosos'
Foto: Reprodução / Globo

O cantor e compositor Leo Jaime é o vencedor do "Dança dos Famosos" deste ano. Ele bateu, na final que aconteceu neste domingo (16), Dani Calabresa e Erika Januza. O artista e sua treinadora, Larissa Parison, ganharam um carro.

Os ritmos escolhidos para a disputa foram tango e valsa. Maria Joana, Otaviano Costa, Mariana Ximenes, Camila Queiroz e Artur Xexéo compuseram o juri artístico. O juri técnico foi composto por Maria Pia Finocchio, Jarbas Homem de Mello e Carlinhos de Jesus.

A ordem das entradas foi definida por sorteio. O tango abriu a disputa, e Erika iniciou o dia -foi a primeira vez ela dançou o ritmo argentino. Dani foi a segunda, e Leo Jaime foi o terceiro. Os competidores ainda se emocionaram com depoimentos de familiares.

Empresas que apoiam programas Fazcultura e Faz Atleta terão redução nos benefícios fiscais
Foto: Divulgação / Montagem

As empresas que apoiam os programas do governo baiano “Fazcultura” e “Faz Atleta” terão redução nos benefícios fiscais. Segundo a administração estadual, a queda será de 5% para 3% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O governo alega que para abater 5% do ICMS das empresas seria necessário o aval do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que suspendeu o julgamento sobre a prorrogação das regras atuais de incentivo na última sexta-feira (14).

Para evitar uma redução maior para empresas que recebem os benefícios, o governador reeleito Rui Costa (PT) enviou um projeto de lei para Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que destina R$ 15 milhões em renúncias fiscais para o “Fazcultura” e outros R$ 4,9 milhões para o “Faz Atleta”.

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, a redução do percentual a ser abatido significa “basicamente” que as empresas vão demorar um pouco mais para receber de volta os incentivos, ou seja, haverá um número maior de parcelas para que ocorra o ressarcimento. Atualmente, as empresas recuperam 80% do ICMS destinado ao "Faz Atleta" ou ao "Fazcultura".

Segundo o governo, enquanto não houver o aval do Conselho, os recursos do fundo, que eram vinculados às renúncias fiscais, deverão ser abastecidos diretamente pelo orçamento do Estado.

Domingo, 16 de Dezembro de 2018 - 12:00

Após processar Eduardo Costa, Fernanda Lima diz que desculpas 'não reparam o mal'

por Folhapress

Após processar Eduardo Costa, Fernanda Lima diz que desculpas 'não reparam o mal'
Foto: Reprodução / Instagram

O clima continua pesado entre a apresentadora Fernanda Lima e o cantor sertanejo Eduardo Costa. Na noite desta sexta-feira (14), Fernanda publicou em seu perfil no Instagram alguns esclarecimentos acerca do processo que move contra o músico após ser xingada de "imbecil" por Eduardo. 

"Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e a minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futura. E assim o fiz", escreveu Fernanda.

"Após eu autorizar o processo, o Sr. Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse", afirmou, referindo-se às desculpas públicas oferecidas por Eduardo em alguns programas de TV.

"Um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez à vítima", escreveu a apresentadora. "Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor & Sexo, que tanto indignou o meu agressor", disse.

ENTENDA O CASO

Tudo começou no começo de novembro, quando, após publicar em seu perfil um vídeo com seu discurso de abertura do programa Amor e Sexo (Globo), Fernanda foi alvo de comentários ofensivos em suas redes sociais. Eduardo foi um dos internautas que se manifestaram. "Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram em Jair Bolsonaro e, agora, vem essa imbecil com esse discurso esquerdista", disse o artista na ocasião.

E continuou: "Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está. Será que a senhora só faz programa para bandido, pra maconheiro, pra esquerdista derrotado, e pro esses projetos [sic] de artistas como ela?? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele, e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se DEUS quiser. Sérgio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar kkkk. E tenho dito."

Lucas e Orelha lançam EP 'Marcas' com releituras de sucessos nacionais
Foto: Divulgação

Com sonoridade Pop e elementos do R&B e do Soul, Lucas e Orelha lançaram, nesta sexta-feira (14), o EP “M arcas”, que traz releituras de cinco sucessos nacionais. Já estão disponíveis nas plataformas digitais as versões de “Sozinho”, sucesso que ficou conhecido na voz de Caetano Veloso; “Samurai”, canção de Djavan; “Bem que Se Quis”, que ganhou o país na voz da cantora Marisa Monte; além de versões de “Bem Querer”, do cantor Mauricio Manieri, e de “A Lua e Eu”, do cantor Cassiano.

 

“A gente estava com essa ideia de fazer algumas releituras da MPB e o projeto ´Marcas´ foi um presente. Contamos com a produção do Humberto Tavares e do Ed, que são duas pessoas muito importantes na minha vida e que deram liga a vários outros projetos nossos”, conta Lucas. “É uma realização imensa, porque são versões de músicas que marcaram o Brasil e que fizeram parte da vida de várias pessoas, inclusive das nossas. É um prazer regravar canções desses grandes artistas na nossa própria pegada”, completa. Os baianos inclusive liberaram a versão de "Sozinho". Assista:

Domingo, 16 de Dezembro de 2018 - 10:00

Thammy Miranda comemora cinco anos com a mulher: 'Amor que transborda'

por Folhapress

Thammy Miranda comemora cinco anos com a mulher: 'Amor que transborda'
Foto: Reprodução / Instagram

Casados desde março, Thammy Miranda e Andressa Ferreira parecem ainda estar vivendo uma espécie de lua de mel. Na manhã deste sábado (15), o ator postou uma foto dele com a modelo, comemorando os cinco anos de relacionamento do casal. "Comemorando 5 anos, ela e o amor que transborda em mim!", escreveu Thammy. Andressa correspondeu ao afago, também publicando uma foto dela junto ao marido. "5 anos juntos! O que de mais universal existe: AMOR", escreveu a modelo.

Em outubro, Thammy revelou que o casal está pensando em ter filhos. Para isso, ele, que é transexual, conta que devem recorrer ao mesmo processo que foi usado pela atriz Karina Bacchi, 42, que utilizou um doador de sêmen internacional. A ideia começou este ano, foi divulgada no canal da musa fitness Gabriela Pugliesi no YouTube e foi sendo amadurecida com a parceira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comemorando 5 anos, ela e o amor que transborda em mim! @andressaferreiramiranda foto por @daldeganfotos

Uma publicação compartilhada por Thammy Miranda (@thammymiranda) em

Ex-vedete Iris Bruzzi denuncia estupro na juventude; Castrinho nega abuso
Fotos: Reprodução/ Youtube

A atriz e ex-vedete Íris Bruzzi, aos 83 anos de idade, denunciou um suposto abuso sexual que sofreu quando ainda era jovem e iniciando na carreira. Ela contou que foi estuprada pelo humorista Geraldo de Castro, conhecido como Castrinho. Apesar da seriedade do assunto, Íris afirmou que os dois ainda são muito amigos. Castrinho negou a versão de Íris sobre o caso. A atriz contou o caso em entrevista para Antonia Fontenelle.

 

Ela e Castrinho haviam gravado um programa numa TV local e foram convidados para um jantar pelo dono da emissora. "Eu que não bebo nada, tomei cinco daiquiris seguidos. Não sabia o que era daiquiri [bebida alcoólica], estava chegando aqui, eu pensei que era um refresco e mandei cinco. Fiquei sabendo no dia seguinte que tinha saído carregada pelos pés pelo dono da TV", explicou.

 

Logo depois, ela e o humorista foram para o hotel onde estavam hospedados. "Tinha pedido que meu apartamento desse comunicação com o dele. Deixamos a porta aberta, porque éramos muito amigos. A verdade é que o Castrinho me comeu a noite inteira", afirmou. O humorista ainda disse que os dois chegaram a ter um namoro nessa época, e confirmou que até hoje são bons amigos. "Minha esposa gosta muito dela", disse, para amenizar. 

Ana Furtado comemora última sessão de radioterapia: 'A cura é minha'
Foto: Divulgação

A apresentadora Ana Furtado comemorou a última sessão de radioterapia, realizada nesta sexta-feira (14). Ela fez questão de dividir a alegria com seus seguidores. "Enfim, a última sessão de radioterapia... A vida é movimento e transformação. Tudo o que nos acontece tem um sentido para estar acontecendo. Para nos fazer mais fortes. Para sermos capazes de compreender com mais profundidade o sentido da existência. Apreciem cada momento. Cada segundo de vida é um privilégio”, contou no Instagram.

 

Ela agradeceu a todos que a ajudaram e mandaram mensagens de amor, força e esperança. “A todos os sorrisos e abraços que eu recebi nas ruas. A todas as palavras que não foram ditas, mas sentidas no fundo do meu coração através de um simples carinho. Às orações e desejos de melhoras. Eu me senti muito amada e amparada nos últimos meses. A todos vocês que me ajudaram a fazer dessa minha jornada uma experiência positiva, transformadora e inspiradora o meu muito obrigada! Acabou!!!! A CURA é minha!!!!”, escreveu na rede social. A apresentadora anunciou em maio deste ano que estava em tratamento contra um câncer de mama. Desde então, ela dividiu com o público sua luta e esperança.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enfim, a última sessão de radioterapia...???????? A vida é movimento e transformação. Tudo o que nos acontece tem um sentido para estar acontecendo. Para nos fazer mais fortes. Para sermos capazes de compreender com mais profundidade o sentido da existência. Apreciem cada momento. Cada segundo de vida é um privilégio. Agradeço a todos que ao longo deste meu caminho me mandaram mensagens de amor, força e esperança. A todos os sorrisos e abraços que eu recebi nas ruas. A todas as palavras que não foram ditas, mas sentidas no fundo do meu coração através de um simples carinho. Às orações e desejos de melhoras. Eu me senti muito amada e amparada nos últimos meses. A todos vocês que me ajudaram a fazer dessa minha jornada uma experiência positiva, transformadora e inspiradora o meu muito obrigada ?????????? Acabou!!!! A CURA é minha!!!!

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Sábado, 15 de Dezembro de 2018 - 00:00

De volta, Chicafé acredita em fórmula do sertanejo para reverter quadro do Axé

por Júnior Moreira Bordalo

De volta, Chicafé acredita em fórmula do sertanejo para reverter quadro do Axé
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Já está mais do que repetitivo dizer que o momento atual da música brasileira não é favorável ao Axé. O estilo musical que dominou as paradas de sucesso até o início dos anos 2000 vive uma baixa tanto em vendas e números quanto no surgimento de nomes fortes no cenário nacional, como aconteceu com Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury tempos atrás. Contudo, tais dificuldades não foram suficientes para barrar o desejo da banda Chicafé. Parada há três anos, o conjunto está de volta e com o baiano Dino nos vocais. “Fui convidado para ser cantor e hoje sou dono 100% da Chicafé. As coisas foram rolando. Quando fui chamado, me ofereceram 50%. No meio do processo, perguntei se eles não queriam me vender a outra parte e rolou”, explicou. O artista está “organizando” a banda há cinco meses.

 

Dino tem consciência que quem comanda as paradas atualmente é o funk e o sertanejo e inspira-se nesse último para tentar fazer a coisa acontecer novamente por aqui. “Na crise é onde rola as grandes oportunidades. Vejo o Axé em um momento de transição. Os artistas envelheceram muito, tipo Bell, Durval etc. Acho que agora eles têm que fazer o que o sertanejo faz. Acho que Bell, por exemplo, deveria ter umas 30 bandas, como Leonardo tem”, pontua e completa: “Sou um cara que levanta muito a bandeira da Axé Music. A gente não pode jamais deixar esse ritmo morrer”.

 

Para isso, ele acredita que o fato de ser também empresário pode trazer o diferencial em como gerir a carreira. “A tendência de vários artistas é serem artistas e empresários. Hoje, temos parceiros de vendas de shows no Brasil inteiro. Acho melhor gerindo essa carreira, pois sei lidar com os músicos. Os antigos empresários têm cabeças muito fechadas para os músicos e sem eles não somos nada. Sei tudo que eles querem e precisam”, garantiu. Além disso, a banda pretende apostar no meio digital para atrair o público cada vez mais jovem. “Vamos lançar nosso canal. Acho que a maior força do mundo chama-se internet”.

 

Questionado se essa baixa não seria um reflexo da falta de interesse justamente do público, ele discordou. “A gente faz muito shows pelo interior da Bahia e quando chega o Axé é uma loucura. Quem levanta o povo é a gente. Tive com Ivete há um ano e ela disse: 'Dino, Mainha, faz show com sertanejo o ano todo, mas quando Mainha entra quem levanta a onda é o Axézão. A gente precisa de mais evidência, mostrar mais a cara”, opinou. Em seguida, resumiu esse momento como uma “transição”.

 

Chicafé surgiu em 1996 formada por Sérgio Fernandes, Gilson Neto, Juliano Serravale, Rafael Silva, Pitt e Kwin, mas até hoje é conhecida por ter sido o pontapé inicial da carreira de Saulo Fernandes. Tal fato, inclusive, não incomoda Dina. “Saulo é um grande artista, sou grande fã. Faz parte da nova geração. Ele me disse: 'Dino, o lance é a gente beber na fonte. Não precisa viajar demais'. A nossa essência é a percussão. Eu tenho o lance mais de rock, gosto de reggae, mas sempre fazendo essa mistura com o axé”, ponderou. Neste verão, a Chicafé irá comandar quinzenalmente seus ensaios de verão na Mahi Mahi, Corredor da Vitória. O primeiro acontece neste sábado (15). Os ingressos custam R$ 40. Quanto ao Carnaval de Salvador, eles se possuem datas fechadas na quinta, sexta e sábado.

Histórico de Conteúdo