Cortejo Afro recebe Alinne Rosa e Juju Ferreirah em próximo ensaio 
Foto: Reprodução / Instagram

A banda Cortejo Afro realiza mais uma edição dos Ensaios nesta segunda-feira (27), e recebe Alinne Rosa e Juju Ferreirah como convidadas para participações especiais. O show acontece no Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho, a partir das 21 horas. Os ingressos antecipados já estão à venda no Sympla e custam R$ 60 e R$ 30.

 

Durante o show, que tem a direção artística de Alberto Pitta, a banda promete agitar o público com o som de suas composições, mescladas a releituras de clássicos da MPB, do Pop e da batida percussiva. 

Marina Ruy Barbosa se muda para os EUA para estudar: 'É claro que sou privilegiada'
Foto: Reprodução / Globo

A atriz Marina Ruy Barbosa fez uma live no Instagram nesta quinta-feira (24) e revelou que se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, para estudar. A global comentou que não foi fácil tomar a decisão, mas reconheceu "seus privilégios".

 

"Sou completamente workaholic e, por isso, estava sempre emendando um trabalho no outro. E nunca tive muito este tempo de parar e fazer algo para mim. Algo que vai acrescentar na minha história. Consegui o apoio da minha família e do meu marido nisso. Sinto-me privilegiada por me proporcionar morar fora e passar esse tempinho fora de casa. (...) É claro que sou privilegiada de poder pagar por isso, mas também é uma escolha do que fazer com o meu dinheiro e tempo. É muito confortável ficarmos onde estamos, mas o legal é fazer diferente", empolgou-se.

'Bêbada': Web pede expulsão de Petrix do 'BBB' após ginasta segurar seio de Boca Rosa
Foto: Reprodução / Globo

A primeira festa do "BBB 20", que aconteceu na noite desta sexta-feira (25), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante as últimas horas.

Um dos principais motivos foi acerca de um momento envolvendo os competidores Petrix Barbosa e Boca Rosa (Bianca Andrade), em que o ginasta segurou e balançou os seios da influenciadora digital. 

"Peguei viu?", diz Pétrix. "Foi ótimo", responde Boca Rosa. O momento aconteceu enquanto os dois dançavam juntos na festa, e a influenciadora parecia estar alcoolizada. 

Os poucos segundos foram suficientes para que internautas questionassem a ação de Petrix e levantarem a hashtag "Petrix Expulso" e "Fora Petrix", acusando-o de tocar nos seios da influenciadora sem um prévio consentimento. "Ele se aproveitou de uma pessoa que estava totalmente fora de si, isso é crime", afirmou uma internauta. 



FIGURINO, BRIGA E 'BEIJO' NA PRIMEIRA FESTA
Antes da primeira festa do programa começar, Manu Gavassi foi ao confessionário para pedir que não usasse a roupa designada a ela pela produção. Nas festas temáticas do programa, todos os participantes recebem uma determinada roupa que precisam obrigatoriamente usar. 

A influenciadora pediu para usar um vestido branco que ela mesma trouxe para a casa, alegando que "não compromete em nada a festa, porque é branquinho básico". "Por favorzinho", implorou. No entanto, o pedido foi negado sob a justificativa de que "regra é regra" e que, se abrissem uma exceção a ela, teriam que fazer o mesmo para todos os participantes do reality. 

O "primeiro beijo" da casa também aconteceu durante a festa. Flayslane acabou beijando um objeto de decoração que imitava uma peça de jogo de xadrez, enquanto dançava sozinha. Também entraram no clima de romance Felipe e Gizelly. Abraçado à advogada, o brother sugeriu que os dois dormissem juntos e "de conchinha". Por outro lado, acabaram se desentendendo Boca Rosa e Rafa em uma discussão que terminou em choro. Tudo começou com uma conversa sobre a interação das duas na rede social do BBB. "Como eu ia te seguir? Eu não tinha uma impressão boa de você", disse Bianca. A briga só foi continuar algumas horas depois, quando Rafa acusou a colega: "Você tentou me contradizer por uma coisa que você fez. Mas quem estava comigo viu. Você chegou aqui e disse que eu fiz algo com você que eu não faria com nenhum ser do mundo".

Ela completa dizendo que a influenciadora nunca seguiu a mineira em rede social. "Bia, você sabe que está se contradizendo. Não adianta, pra mim não. Amanhã, se você quiser, me chama. A gente senta, conversa e resolve".

Com presença de ACM Neto no Baile, Léo anuncia presença no Pipoco e Arrastão
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Léo Santana confirmou na edição do Baile da Santinha, em Salvador, na noite desta sexta-feira (24), que estará Pipoco e Arrastão da quarta de cinzas do Carnaval 2020.

 

De acordo com o Aratuon, com o prefeito ACM Neto na plateia, o artista informou que o Pipoco será novamente na terça-feira antes da folia momesca, do Espanhol até o Farol da Barra. "Como todo ano, eu espero vocês para gente bater recorde de público", completou.

Lazzo critica canção 'Fricote' e lamenta artistas que se dizem 'brancos mais negros'
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Nascido musicalmente entre os festejos de São João do bairro da Federação e influenciado pelos ritmos afro tocados no local, o cantor e compositor baiano Lazzo Matumbi está às vésperas de comemorar quatro décadas de carreira. Neste sábado (25), o artista faz uma apresentação no projeto Concha Negra, na Conha Acústica do Teatro Castro Alves.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o músico diz que a sua trajetória é gratificante, pois, segundo ele, "cada caminhada é um aprendizado". "Isso me traz uma experiência tamanha que com quase 40 anos sinto como se estivesse começando. A cada dia eu aprendo com os novos, com os contemporâneos, com os mais velhos. Sou super agradecido por ter adquirido respeito de todos", justifica.

 

Nos anos 1990, Lazzo foi convidado para fazer a abertura dos shows da turnê do músico jamaicano Jimmy Cliff. Na época, ele conta que tinha dúvidas do alcance do seu trabalho. "Tinha um questionamento se minha música não estava fazendo sucesso na Bahia e no Brasil". No entanto, as viagens com Jimmy fizeram com que ele entendesse a sua musicalidade de outra maneira e proporcionaram a Lazzo experiências como a de conhecer o estúdio de Bob Marley e o que tocava na Jamaica. "Notei que minha música estava muito mais próxima de algo universal do que de uma música local, e isso me deixou muito mais confortável", relata.

 

Essa imersão no reggae jamaicano foi um incremento na concepção do seu trabalho, que de acordo com o artista não segue uma ordem específica. "Não tenho critério. Quando vou gravar coloco as coisas que vão pintando e que vão me dando um feedback. Com essas coisas eu vou formando a linguagem do disco. É uma construção de tudo que está no meu entorno", revela.

 

E também faz parte desse entorno o cenário de novos artistas da cena musical baiana. Tendo participado recentemente de um projeto em que foi intitulado como um "patrono" de artistas como Luedji Luna e Larissa Luz, ele diz acreditar que é sim um "padrinho". Artistas como Pitty, a própria Luedji e Russo Passapusso admitem a influência de Lazzo em suas carreiras.

 

"É interessante porque eu comecei a perceber que tinham artistas novos que me tinham como uma referência muito grande. Isso me chamou a atenção porque eu não estava muito preocupado em ser referência, estava preocupado em fazer uma música de qualidade. Então eu acho que essa preocupação e minha resistência dentro da música afro com um discurso político serviram de referência para esses artistas", comemora, citando também a Ifá Afrobeat.

 

Quando perguntado sobre como ele visualiza as assimetrias do atual cenário musical com o boom da axé music, ele critica: "o axé music na verdade não foi um movimento, ele surgiu voltada para o Carnaval". "Se você fizer uma leitura mais profunda, vai ver uma questão muito ligada ao social, porque são grupos oriundos de classe média, da elite, que vão para o Carnaval e o abocanham. Nessa época o que tocava no Carnaval era uma releitura do frevo e do que tocava no Carnaval pernambucano, e não tinha nada de novidade além dos blocos afros", analisa. Lazzo argumenta que canções como "Fricote", de Luiz Caldas, acabaram atrapalhando inclusive o alcance de outros artistas negros. "Se você observar a letra de 'Fricote', ela desconstrói tudo aquilo que os blocos afro fizeram. Obviamente, se desconstruiu também os artistas que poderiam surgir, e esse tal movimento mama dessa raiz afro e transfere essa representatividade para um grupo que não são os negros, a ponto de alguns artistas se considerarem 'os brancos mais negros' ou a 'loira preta'".

 

Para Lazzo, a principal diferença do boom da axé music para a cena atual é que os artistas estão surgindo em uma lógica para além do Carnaval.

 

Sobre o campo da cultura, ele se diz preocupado com as recentes declarações do ex-secretário de Cultura do governo federal, Roberto Alvim, e a maneira como as políticas culturais têm se delineado. "Me traz a impressão que esse grupo governante tem uma ideia totalmente contrária a tudo aquilo que a gente imaginava ter dizimado da nossa história, onde a gente busca um mundo melhor e mais igualitário. A gente vive em um país que ainda não conseguiu se ver. O Brasil precisa se olhar no espelho e se enxergar", argumenta.

 

As novidades para o Carnaval giram em torno de um projeto conjunto chamado "Trio Unidade", com Os Canibais e Duda, da Diamba. "A gente vai fazer um reggae diferente, com SKA e politizado", finaliza.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 00:00

'Sou cantora do Carnaval da Bahia', diz Luana Monalisa ao se negar migrar para o gospel

por Júnior Moreira Bordalo

'Sou cantora do Carnaval da Bahia', diz Luana Monalisa ao se negar migrar para o gospel
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Figura cativa no Carnaval de Salvador, Luana Monalisa iniciou a carreira de cantora e apresentadora nos programas infantis. Morando em São Paulo há cinco anos, a baiana acumula passagem pela Record, SBT e Band. Atualmente é jurada do quadro “Shadow Brasil”, do programa Raul Gil, e se prepara para comandar maia uma vez a sua “Nave”, forma que chama o trio elétrico. “Cresci aqui, comecei a cantar no trio elétrico em blocos infantis. O que mais me deixa feliz é estar cantando”, iniciou ao Bahia Notícias.

 

“Só que faço TV, como todo mundo sabe. Hoje estou no SBT nacional e isso acontece em São Paulo. Por isso, há alguns anos decidi que queria voar para algo maior. Conquistei muitas coisas legais, tenho um carinho muito grande por onde passei. Posso dizer que tudo que quis fazer, eu fiz. Tive muitas portas abertas”, agradeceu. Na atração vespertina do canal de Silvio Santos, ela diz que utiliza mais “a emoção” para escolher. “Penso um pouco diferente e tenho muito a coisa do sentimento. Então, viajo na história daquele artista, sabe? Fico pensando se eles não entram, como se sentem, entende? Tem que ser muito ruim para não me tocar. A história, o carisma, isso tudo tem a ver com o talento. A minha forma de avaliar é o talento geral”, pontuou.

 

Para a folia deste ano, ela prometeu “muito agito e alegria”. “Acho que faço parte da história do Carnaval, independente do nível de fama. Tenho uma história muito grande. Capricho em todos os detalhes. Tudo que posso fazer de melhor, dou o meu máximo. É um momento muito importante”, confessou. Por ser um trio independente, o dia ainda não foi divulgado pela Prefeitura e/ou Governo do Estado. Além disso, adiantou que estará pela primeira vez puxando trio no Carnaval de São Paulo. O evento acontecerá no dia 1º de março.

 

Com três graduações – ela é formada em Jornalismo, Rádio e TV, e Direção Teatral – e uma pós em Marketing, Luana tem se destacado também com sua agência de publicidade, a Espacial. Segundo a própria, a empresa atualmente é responsável por grandes ações de merchandising do País e o negócio tem dado tão certo, que elegeu 2019 como um dos seus melhores anos. “Foi uma etapa nova, grandes portas se abriram, a Luana que a Bahia conheceu há anos não é mais a mesma, principalmente em relação a minha fé. Não tem relação com a religião, tem a ver com Deus, com amor ao próximo”, ressaltou.

“Descobri que quando a gente faz o bem, ele volta para gente. Meu propósito hoje é ajudar as pessoas, me sinto tão bem, faço muitas ações em São Paulo. Muitas das coisas que fazia antes, não faço mais. Deus tem a melhor solução. Qualquer pessoa que me faz mal, eu me afasto, não dou o troco, não faço mais o mal. Deixo Deus agir. Quando comecei a confiar, tudo passou a dar tão certo. Não adianta tentar articular. Confie, faça por onde, que as coisas vão se desembaraçando”, argumentou.

 

Parte desta mudança começou em 2018 ao decidir se “espiritualizar” mais. Evangélica, garantiu que não pretende migrar de estilo musical. “Não vou cantar gospel, vou cantar o que quero. Não gosto de passar coisas ruins, só incentivar positividade. É isso que as pessoas precisam. Sou cantora do Carnaval da Bahia e vou ser sempre. Tem pessoas ruins e boas em todos os lugares”, lembrou. Em seguida, emocionou-se ao falar do seu início: “Deus sabe o quanto sou batalhadora, nunca tive alguém da minha família influente, ou alguém que facilitasse para conquistar algo. Eu que fui atrás para quebrar as portas fechadas na minha vida”.  

 

Quanto aos projetos musicais, ela lançou o clipe de “Mulher Bomba” em parceria com Karollina. Além disso, para os próximos dias, anunciou que divulgará o single “Abraçadinho”. “Tem um refrão muito forte e tem a ver comigo: a mensagem positiva”. Confira o clipe de “Mulher Bomba”:

Sob os vocais de Felipe Gama, Papazoni comanda festa sunset em Salvador
Foto: Divulgação

A banda Papazoni, sob o comando do vocalista Felipe Gama, animará o público no próximo domingo (26), na Cobertura do Hotel Intercity Salvador. O grupo será atração da festa “Sunset RoopTop 27”, que também contará com a banda Seu Maxixe. 

 

Gama e sua turma preparam um repertório com canções autorais e inéditas, entre elas, “Só as Brabas”, “Você Subia”, “Tô Solteiro nessa Zorra”, “Só Volto Carregado” e “Explosão de Verão”. Os ingressos para o evento custam R$ 30 e poderão ser adquiridos no Sympla (clique aqui). 

 

SERVIÇO:
O QUE: “Sunset RoopTop 27”
ATRAÇÕES: Papazoni | Seu Maxixe
QUANDO: 26 de janeiro, a partir das 15 horas
ONDE: Cobertura do Hotel Intercity Salvador, Av. Tancredo Neves
VALOR: R$ 30
VENDAS: Sympla (clique aqui). 

Artista receberam mais do Ecad em 2019; sertanejos continuam no topo das mais tocadas
Foto: Reprodução/Instagram

O ano de 2019 confirmou a tendência de crescimento no mercado de direitos autorais da música. De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o número de beneficiados aumentou em 17% em comparação com 2018. 

 

Em relação aos valores referentes a execução pública de músicas, foram distribuídas R$ 986,5 milhões para 383 mil profissionais e empresas do ramo como compositores, músicos, intérpretes, editoras, gravadoras e associações de música. Do total deste valor, 65% foram entregues ao repertório nacional. 

 

RANKING
O Ecad também fez o levantamento sobre quais foram as 10 músicas mais tocadas em shows 2019. O segmento do sertanejo dominou 8 colocações com as canções: “Notificação Preferida” (2ª), “Jenifer” (3ª), “Cem Mil” (4ª), “Propaganda” (5ª), “Largado às Traças” (6ª), “Amor Falso” (7ª), “Evidências” (9ª) e “Apelido Carinhoso” (10ª). 

 

Apesar do sertanejo ter sido dominante no ranking, o segmento não alcançou o primeiro lugar, posição conquistada pelo pagode “Atrasadinha”, originalmente cantado pelos artistas Felipe Araújo e Ferrugem. Em oitavo lugar, única representante do funk entre as 10, ficou o single “Parado No Bailão”, música cantada originalmente por MC L Da Vinte e MC Gury.

Globo não renova contrato com Malvino Salvador após 15 anos; ator trabalhará por obra
Foto: Estevam Avellar / TV Globo / Reprodução

A Rede Globo decidiu não renovar o contrato de 15 anos com o ator Malvino Salvador. Destaque na novela “A Dona do Pedaço” ao interpretar o empresário Magno, o ator passará agora em diante a trabalhar por obra, de acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do O Dia. 

 

À colunista, a emissora informou que “o que muda é a relação de trabalho”, mas que “nada impede que no futuro o ator seja escalado para uma nova obra”. Em uma década e meia de trabalhos na platinada, Malvino integrou o elenco fixo de 11 novelas e participou de outros seis produtos da casa. A estreia do galã na Globo foi no remake de “Cabocla”, em 2004. 

Sexta, 24 de Janeiro de 2020 - 18:50

Morre comentarista Sérgio Noronha aos 87 anos

Morre comentarista Sérgio Noronha aos 87 anos
Foto: Divulgação

O jornalista Sérgio Noronha faleceu nesta sexta-feira (24), após sofrer uma parada cardíaca enquanto estava hospitalizado no Rio de Janeiro. O comentarista, que atuava pela TV Globo e pela Rádio Globo, além de ter passagem por outros veículos, sofria de Mal de Alzheimer e estava internado no Hospital Rio Laranjeiras há 10 dias. 

 

A informação sobre o falecimento de Sérgio Noronha foi confirmada pelo Retiro dos Artistas e pelo ex-companheiro de trabalho, Arnaldo Cezar Coelho. “Perdi um amigo”, lamentou Arnaldo chorando, segundo o GloboEsporte.com. “Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 1960. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz”, relembrou o amigo. 

 

O comentarista de 87 anos teve uma pneumonia recentemente e ficou internado durante uma semana no hospital da capital fluminense. Na última quinta-feira (23), ele foi transferido para um quarto, mas passou mal e acabou sofrendo a parada cardiorespiratória. 

 

Sérgio Noronha ingressou no jornalismo em 1954 na revista O Cruzeiro. Ele ganhou destaque com sua carreira na TV Globo, participando da equipe que cobriu a Copa do Mundo de 1982.

Cachê inflado de R$ 800 mil faz Gusttavo Lima ser trocado por Jorge e Mateus em PE
Foto: Reprodução/Instagram

Dono do maior cachê entre os artistas da música brasileira, o sertanejo Gusttavo Lima acabou sendo substituído em um show programado para o dia 29 de março, em Pernambuco. Segundo informações do portal Extra, o custo inflacionado para o cantor realizar o show, de R$ 800 mil, fez os organizadores mudarem de ideia. 

 

Para o lugar do dono de vários singles como “Milu”, “Cem Mil” e “Eu Não Iria”, foi chamada a dupla sertaneja Jorge e Mateus, que atualmente cobra um cachê pela metade do valor pedido por Gusttavo. Vale destacar, inclusive, que os dois cantores planejam voltar ao topo do segmento e para isso contrataram o irmão de Mateus, Heitor de Oliveira, para gerenciar a carreira da dupla. 

Viúva de Gugu, Rose Miriam Di Matteo ganhará pensão de R$ 100 mil após decisão da Justiça
Foto: Reprodução/Instagram

Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, receberá por mês R$ 100 mil de pensão após decisão da Justiça de São Paulo. Em meio a briga para se tornar inventariante (relembre aqui) e também ter sua união estável reconhecida (relembre aqui), a mãe dos três filhos do apresentador ganhará uma quantia equivalente ao que a mãe de Gugu recebe. 

 

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na decisão, o juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entendeu conforme consta no despacho que "satisfaz, ao menos para este momento, a equação possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada".

 

Os advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur, que representam Di Matteo, afirmaram que “a decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam” e que “após a morte de Gugu, que era mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”.

 

Rose Miriam e a família de Gugu passaram a sofrer choque de interesses, já que a inventariante do falecido apresentador é irmã dele Aparecida Liberato. Somado a isto, a família do falecido comunicador ficou negativamente surpresa quando soube que Di Matteo veio ao Brasil, em dezembro, para recorrer a Justiça e deixou os três filhos sozinhos nos Estados Unidos (relembre aqui). 

Mistério sobre origem de Vinicius em 'Amor' faz surgir possibilidade de jovem ser Domênico
Foto: Reprodução / TV Globo

Um diálogo entre Lídia (Malu Galli) e Tales (Alejandro Claveaux) em “Amor de Mãe” lançará um mistério envolvendo a origem de Vinicius (Antonio Benício). 

 

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a recusa da ex-mulher de Raul (Murilo Benício) em mostrar fotos durante sua gravidez, colocará o jovem como possível filho perdido de Lurdes (Regina Casé). 

 

Lídia estará mostrando ao namorado fotos de quando Vinícius tinha apenas dois anos e meio. Curioso, o golpista pedirá a companheira para ver registros de quando a namorada estava no período de gestação de seu único filho.

 

A traída, no entanto, se recusará a mostrar tais registros e dirá, incomodada, que estava inchada enquanto esperava Vinicius. Tales insistirá, mas a ricaça fechará o álbum de fotografias e afirmará a ele que jogou fora as poucas fotos que tinha no momento da gravidez. 

Sexta, 24 de Janeiro de 2020 - 16:00

Com participação de Marcelinho, Ivete lança clipe de 'O Mundo Vai'

por Ian Meneses

Com participação de Marcelinho, Ivete lança clipe de 'O Mundo Vai'
Foto: Reprodução / YouTube

A cantora Ivete Sangalo lançou, nesta sexta-feira (24), o clipe de “O Mundo Vai”, primeiro projeto audiovisual do EP de mesmo nome (relembre aqui). A gravação que contou com participação do primogênito da artista, Marcelinho e a sobrinha Camila Nunes, surge como um termômetro do próximo Carnaval. 

 

Em meio a um colorido de figurinos entre a artista e os figurantes, o clipe também contou com a participação do grupo folclórico Os Caretas da Praia do Forte. O cantor Márcio Victor também marcou presença com seu grito de “Música do Carnaval” no início e no final da canção. 

 

O mais novo lançamento da artista baiana já conta com mais de 100 mil visualizações nas primeiras quatro horas. 

 

Confira: 

Saiba o que vai acontecer com alguns personagens na reta final de 'Bom Sucesso'
Foto: Reprodução / TV Globo

A novela “Bom Sucesso” terá seu capítulo final nesta sexta-feira (24), mas já foi anunciado que de forma inédita a reprise do sábado (25) terá cenas extras (relembre aqui). No entanto, alguns personagens da trama de Paulo Halm e Rosane Svartman já tiveram o seu destino traçado, segundo informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo. 

 

Como já se sabe, Alberto (Antonio Fagundes) morrerá na biblioteca da mansão Prado Monteiro (relembre aqui). Paloma (Grazi Massafera) entrará no cômodo e lerá um livro para o patrão como se ele ainda estivesse vivo. A cuidadora, em um final feliz, se casará com Marcos (Romulo Estrela) e os dois aparecerão na beira da piscina em clima de romance. 

 

Quem também trocará alianças será o casal formando por Ramon (Davi Júnior) e Francisca (Gabriela Moreyra). Já Nana (Fabiula Nascimento), Silvana (Ingrid Guimarães) e Mário (Lucio Mauro) construirão um bom relacionamento entre eles e aparecerão com seus filhos brincando juntos. Antes disso, no entanto, a filha de Alberto ficará refém de Diogo (Armando Babaioff). 

 

Após invadir a casa onde morou e fazer a ex-mulher de refém, o grande vilão da história acabará atrás das grades. O advogado chegará ao fundo do poço, mas ao contrário dele, Vera (Angela Vieira) irá se reerguer no final. A mãe de Eugênia (Helena Fernandes) vai liderar um curso que irá auxiliar mulheres maduras a serem novamente reinseridas no mercado de trabalho. 

 

Por fim, Yuri (Marcello Melo Jr.) pedirá demissão da editora e como já adiantado, ele poderá acabar na trama ao lado de Gisele (Sheron Menezzes). A ex-secretária aparecerá misteriosamente em uma casa de praia ao lado de William (Diego Montez) e Pablo (Rafael Infante) (relembre aqui). 

Sexta, 24 de Janeiro de 2020 - 15:00

No 'BBB 20', Pyong Lee vive em mansão de R$ 20 milhões

por Folhapress

No 'BBB 20', Pyong Lee vive em mansão de R$ 20 milhões
Foto: Reprodução / Globo

Integrante da equipe de famosos do Camarote do "Big Brother Brasil 20", o hipnólogo Pyong Lee, 27, já tem uma boa fortuna. Em 2018, ele mostrou em seu canal no YouTube que vive em uma mansão de R$ 20 milhões. O imóvel, no entanto, era alugado.

Na época, ele afirmou que o seu objetivo de vida era acumular R$ 1 bilhão antes dos 30 anos. "Parece um castelo", afirmou Lee em um vídeo de 2018 ao mostrar a mansão ainda sem móveis. A alegria de Lee era tanta com a casa que ele chegou a instalar uma cama elástica no meio da mansão, de onde saltava do andar de cima.

Em um vídeo ao lado de Nathalia Arcuri, youtuber especialista em finanças, ela falou mais sobre a mansão. "Aluguei porque não compensa comprar. Não faz sentido investir em uma casa de R$ 20 milhões. Vai ser um dinheiro parado com um condomínio caríssimo. Muito melhor eu aplicar bem esse dinheiro", afirmou o hipnólogo, na época. 

Pyong Lee conta com mais de seis milhões de seguidores em seu canal no YouTube, o maior do mundo sobre hipnose. Em 2018, esteve na lista da Forbes Under 30, que destaca jovens talentos em diferentes categorias. "As pessoas acham que vão olhar para mim e desmaiar! Hipnose não é um poder, não tem nada a ver com misticismo. É uma técnica", diz.


No primeiro dia do BBB20, Lee chamou a atenção ao revelar que foi abandonado pela mãe quando ainda era criança. Ele contou que ouviu uma discussão entre os seus pais e que lembra da imagem da mãe saindo da casa. Ela nunca mais voltou.

'Amor': Investigando morte de Genilson, Betina descobre que Verena é casada com Álvaro
Foto: Reprodução / TV Globo

Betina (Isis Valverde) vai descobrir em “Amor de Mãe” que Verena (Maria) está casada com Álvaro (Irandhir Santos). A enfermeira, que investiga a morte do irmão Genilson (Paulo Gabriel), colocará a ex-cunhada na mira ao se recordar das últimas palavras ditas por Vicente (Rodrigo Garcia).

 

De acordo com o Gshow, junto a filha, Nicete (Magali Bliff) dirá a ela que Genilson passou a ficar agressivo e alcoólatra e colocará toda a culpa em Verena. Ao mesmo tempo, Betina, que estará mexendo no celular, descobrirá não só com quem a mulher está casada, mas também o salão de beleza que esposa do vilão frequenta. 

 

Disposta a ajudar Magno (Juliano Cazarré), a enfermeira decidirá fazer uma visita para Verena, mas Nicette não gostará da ideia. Apreensiva pela ação de Betina, a mãe de Genilson dirá que não irá aguentar se também acontecer algo com a filha. 

Sexta, 24 de Janeiro de 2020 - 13:00

Curtas e venenosas

por Natália Comte

Curtas e venenosas

*Em crise no Axé, o destino é a Flórida? Cláudia Milk já anda por lá, agora Ivetinha até joga futebol;

 

*Até o 220 Volts se exilou por lá, sem falar em Xanddynho e a família;

 

*Quando um furacão bater na porta por lá, já já elas correm de volta. Até a Rainha Má (lá) fugiu de um;

 

*E por falar em Milk, parece que os fã clubes azedaram. Mas fica o questionamento: como a assessoria dela sabe que é fake? Fofoca de bastidor;

 

*E olhe que a música está recebendo o apoio de Anitta, mas nem assim...;

 

*Prevenida talvez, ela já não tem gastado muito com festa e fez apenas um bolinho para o aniversário de um dos filhos;

*Pelo menos a família segue firme e forte, aparentemente, né?;

 

*Falando em música, Ivetinha voltou a trabalhar e lançou um EP com três músicas. Está antenada nas tendências musicais;

 

*Devo confessar que fiz a fã e ouvi assim que saiu. Gostei. Especialmente da música com o 220 volts. Quem sabe não é a oportunidade de ambos terem um alívio na carreira?;

 

*Outra coisa foi o vocal daquele youtuber Nunes. Muito melhor que muitos cantores por aí. Mas fico imaginando a ciumeira que isso não causou nos bastidores do axé;

 

*Pretinha Gil segue tentando, né? O problema é que durante o ano não faz nada, aí chega na boca do Carnaval e quer beber da fonte, que já anda bem seca;

 

*Mas o vídeo com Aila Meneses é uma abundância total. Só que novamente a filha de Gil não parece estar confortável no vídeo. Vou ter que conversar durante nossos jantares no verão baiano;

 

*Mas Pretinha gravou alguma coisa com Rainha Má(la) também. Vamos aguardar;

 

*Sei que quem está se dando bem é o Kerts. Assinando a direção de tudo que é clipe;

 

*Depois de um exílio em São Paulo fazendo algo que a gente não sabe, Kateterere reapareceu por aqui. É o momento de ser lembrada no Carnaval. Errada não tá;

 

*Alô, Diogo Bola - magro - Medrado e Vovô Smurf. Chegou a hora de vocês brilharem;

 

*Carlinhos Brown abandonou o Carnaval da Bahia de vez. Logo agora que, ao que parece, está voltando a crescer;

 

*Por falar em Brown, quem disse que o som do Museu du Ritmo não incomoda o Santo Antônio Além do Carmo? Essa semana, estive hospedada por lá e perdi o sono, pois a pousada só tremia; 

 

*Uma coisa eu queria entender: por que Denny ultimamente tem só preenchido espaço? É o efeito Salvador Produções na vida dele?;

 

*Primeiro no Festival Virada, depois no Festival de Verão. Agora fico no aguardo do próximo Salvador Fest;

 

*Tomara que o Festival de Verão consiga o público do Parangolé, se é que o Marcelo DuWet vai deixar algum dinheiro na carteira do povo;

 

*Nunca vi um cabra tão assediado como Sprit. Seu Boss, Marcelo DuWet, que não sai do salão alisando e cuidando do cabelo sofre tanto...

*Maga pelo visto não vai mais largar o vale de Os Mascarados. Em tempo de fim de Mercado Yaô, é de se festejar;

 

*Lembro-me que ano passado fizeram todo um alarde festejando a volta dela ao bloco após nove anos. Agora ninguém celebrou;

 

*Pelo visto, 2020 já pode ser definido como o ano que Vina Calmon mais trabalhará pelo Cheiro;

 

*Já fez propaganda para o CD dela que vem junto com um jornal. Agora terá nas costas a volta do bloco do Cheiro. É um recorde;

 

*Isso se o bloco resistir até o dia da festa. Vamos aguardar;

 

*Isso tudo porque o Velho Cabeção está de volta. Só espero que venha com paz e amor, pois devido a sua idade não aguenta mais pressão;

 

*Mas eu fico pensando, como o axé tá vivendo de passado não é? Agora Tatau quer festejar 30 anos de "E Lá Vou Eu";

 

*Tudo bem, a música é linda, mas o axé music tá num estado que nenhuma canção atual tem comemorado aniversário;

 

*É assim, passa o Carnaval, cantam a rodo, acaba a festa e ninguém mais lembra da canção;

 

*Por falar nisso, soube que o bloco da drag Glória foi cancelado e, ao ver os valores, entendi o motivo. Nem os mais antigos cobram isso, imagine alguém que a gente nem conhece direito;

 

*Voltando a falar da Rainha Má (la), andei sabendo que ela achou uma super fã batedora de cabelo;

 

*Ela só deu conta depois que a musa inspiradora da tal fã é Joelma e não ela;

 

*Mas uma nova personagem pelo menos surge nesse cenário do axé que não inova e sempre vive de repeteco;

 

*Camilinha Marinho, a miss transporte público, resolveu dizer que todo mundo já foi ou conhece alguém que já foi assaltado no busu. Fiquei curiosa para saber em qual categoria ela se encaixa;

 

*Por outro lado, Jel Senra, nossa militante, deixou exibir essa ação policial no ao vivo. As pessoas sendo filmadas enquanto eram revistadas pela polícia. É isso mesmo? E esse estigma que vão ter que carregar?;

*O povo no Mídias ficou revoltado com a falta de convites para ver Maria Bethânia no Centro de Convenções do Soberano. Vejam como são as coisas, eu recebi até mesa vip para ir, mas não fiz questão. Preferi assistir ‘Amor de Mãe’ com meu Inho;

 

*Mas não se preocupem que domingo tem a Bagaceira para o povão. É só colar na corda e ir;

 

*Questão de prioridades mesmo. Porém, soube que o cheiro de naftalina dominou o espaço. O pessoal tirou a “roupa de festa” do armário para impressionar;

 

*E teve tudo, especialmente jornalistas se achando celebridades por estarem em um “evento seleto”. Por isso que não tenho paciência para essas convenções;

 

*Só lamento que Beth não fez nenhuma reclamação, pelo que soube. Quem a acompanha de verdade já estava esperando uma atualização dessas;

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Rainha Má(la)                       Daniela Mercury
Soberano                              ACM Neto
220 volts                               Tomate

Vovô Smurf                           Isaac Edington

Velho Cabeção                     Windson Silva

 

*Mandem sugestões de curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte. Para os desesperados, tem a opção de falar comigo pelo e-mail nataliacomte@bahianoticias.com.br

Sexta, 24 de Janeiro de 2020 - 11:00

Com preço superior a atrações baianas, bloco de Gloria Groove no Carnaval é cancelado

por Júnior Moreira Bordalo

Com preço superior a atrações baianas, bloco de Gloria Groove no Carnaval é cancelado
Foto: Divulgação

A cantora Gloria Groove cancelou o desfile do Bloco das Gloriosas no Carnaval deste ano em Salvador. Através das redes sociais, a drag justificou que a decisão partiu "por conta de estratégia na produção e logística". Ainda foi anunciado que o bloco irá acontecer na cidade de São Paulo no dia 24 de fevereiro.

 

Na capital baiana, o bloco sairia no sábado da festa momesca, no circuito Barra - Ondina. Os abadás estavam sendo comercializados a R$ 290 e com a opção open bar por R$ 690, com direito a água, cerveja e refrigerante. O valor da camisa estava mais caro que de algumas atrações baianas, como o Fissura, do cantor Tomate, que custa R$ 250, e o Eva, comandado por Felipe Pezzoni, em que o preço mais básico é R$ 200.

'BBB20': Ginasta Petrix vence prova e é o primeiro líder da edição
Foto: Reprodução / Globo

A primeira prova do líder do "Big Brother Brasil 20" aconteceu na noite desta quinta-feira (23) e coroou o ginasta Petrix, que estava com a camisa 13. Na disputa, os participantes tiveram um minuto para pegar balões e trazer de volta para a pista. O balão verde eliminava, o vermelho valia um ponto e os amarelos, azuis e roxos serviam como critérios de desempate. O atleta pegou seis bolas vermelhas e uma azul e teve a maior pontuação.

 

Enquanto líder, sua primeira obrigação foi escolher quem iria para o lado Vip com ele para ter direito de usar a cozinha principal da casa e também frequentar o quarto do Líder, sendo três de cada vez. Ele selecionou Lucas, Chumbo, Rafa, Manu, Gabi, Bianca, Mari, Babu, Guilherme e Felipe. A produção informou ainda que são 1000 estalecas para quem estiver no Vip do Líder e 500 estalecas para quem estiver na Xepa. As informações são do Gshow.

Sexta, 24 de Janeiro de 2020 - 09:00

Ivete divulga EP com participação de Tomate e Whindersson Nunes; confira

por Júnior Moreira Bordalo

Ivete divulga EP com participação de Tomate e Whindersson Nunes; confira
Foto: Divulgação

A cantora Ivete Sangalo divulgou na madrugada desta sexta-feira (14) o EP "O Mundo Vai" nas plataformas digitais. O projeto, voltado para o Carnaval, é composto com três músicas: single "O Mundo Vai", que ganhará clipe ainda neste dia, “Não Me Olha Assim” com Tomate e “Coisa Linda”, em parceria com o humorista Whindersson Nunes.

 

Ao que tudo indica, todas as faixas ganharão clipes. Este é o primeiro trabalho de Ivete após do DVD Live Experience, que celebrou seus 25 anos de carreira. Confira:

José de Abreu terá que apagar tuítes em que acusa PSDB de roubo, determina Justiça
Foto: Divulgação

O ator José de Abreu terá que excluir do seu perfil oficial no Twitter postagens consideradas ofensivas ao PSDB, segundo decisão do desembargador José Carlos Ferreira Alves, da 2ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). 

Nos tuítes, de dezembro de 2019, Abreu diz que o "PSDB rouba há mais de 30 anos e tudo bem". Além disso, ele escreve que João Doria, governador de São Paulo tucano, é "podre também". 

Segundo o magistrado, o ator "extrapolou os limites do razoável e da exposição da liberdade de manifestação de pensamento e opinião". 

O desembargador diz que a liberdade de opinião "não pode ser exercida de forma irresponsável, sob pena de ocorrer o exercício arbitrário da justiça com as próprias mãos, o que é intolerável num estado democrático de direito". 

Na decisão, Ferreira Alves escreve também que José de Abreu "acusa explicitamente" o PSDB de roubo, "o que configuraria crime de calúnia, sem sequer mencionar quais fatos ensejariam tal conclusão."

A liminar para a exclusão dos tuítes acolhe recurso do PSDB contra decisão de primeira instância, que tinha negado o pedido do partido. 

O desembargador afirma que levou em conta para a decisão a relevância do perfil de José de Abreu, com "milhares de seguidores". O ator tem no Twitter 428 mil seguidores. A reportagem não conseguiu contato com José de Abreu até a conclusão deste texto.

Sexta, 24 de Janeiro de 2020 - 00:00

Trio LGBT+ fica de fora do Furdunço e comissão julgadora é acusada de 'conservadorismo'

por Lucas Arraz / Bruno Leite

Trio LGBT+ fica de fora do Furdunço e comissão julgadora é acusada de 'conservadorismo'
Trio Shantay participou da edição do ano passado | Foto: Reprodução / Facebook

O trio Shantay, que é organizado por performers e DJs da cena soteropolitana, está de fora da edição deste ano do Furdunço. O evento pré-carnavalesco vai acontecer no dia 16 de fevereiro, no Circuito Orlando Tapajós, trajeto que corresponde ao percurso entre o Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra. 

 

A lista de projetos selecionados para o evento foi divulgada na última terça-feira (21) (veja aqui) e foi questionada pelos organizadores do bloco, que disseram ser "lamentável" a ausência do projeto Shantay, que tem o mesmo nome de uma festa da cidade, e é conhecido por reunir pessoas da comunidade LGBT+. 

 

"É impensável imaginar o Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do mundo, com várias artistas drag queens nacionais confirmadas, e não nós enxergamos na programação", diz um comunicado da organização, que salienta ainda a ascensão da arte drag queen e as estatísticas relacionadas a LGBTfobia em Salvador.  A produção disse ainda que deve recorrer da decisão da prefeitura.

 

No total, cerca de 50 projetos foram selecionados pelo poder público municipal, através de um edital e uma posterior submissão à comissão julgadora (veja aqui). De acordo com Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela contratação, a comissão levou em consideração os critérios "Criatividade e Inventividade”, “Repertório”, “Qualidade do Material apresentado”, “Musicalidade” e “Concepção Artística”. Ao Bahia Notícias, a pasta explicou que "o projeto Trio Shantay ficou na 78° colocação dentro do total de 141 projetos avaliados na segunda fase do processo". 

 

Criado em 2014, o Furdunço teve 2020 como o ano mais concorrido, segundo a Saltur. Conforme o órgão, o número limite de contratações, de 50 projetos, foi considerado levando em conta o espaço e o horário para a realização da festa dentro do Carnaval.

 

Petra Perón, uma das representantes do Movimento Drag Power (veja aqui), acusa a composição do conselho, que seria "conservadora", pela exclusão do projeto. "[A composição] não contempla várias narrativas e linguagens que não estão nas estruturas institucionais, que não têm a mesma visibilidade", lamenta. "Ela é muito limitada do ponto de vista da representatividade, elas representam lógicas viciantes. São mais do mesmo. Aí eles dizem que linguagens artísticas oriundas da comunidade LGBT não cumprem os critérios do edital para estar na rua", retruca Petra.

 

Compõem a comissão julgadora membros da sociedade civil nomeados, do Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar), da Bahiatursa, do Sindicato de Músicos, da Federação das Entidades Carnavalescas, da Saltur e da Câmara Municipal de Salvador.

Quinta, 23 de Janeiro de 2020 - 22:20

Gil diz que fase 'carnavalesca' está perto do fim e confirma afastamento do Expresso 2222

por Jade Coelho / Mari Leal

Gil diz que fase 'carnavalesca' está perto do fim e confirma afastamento do Expresso 2222
Foto: Enaldo Pinto/Aghaack/ Bahia Notícias

O cantor e compositor Gilberto Gil revelou ao Bahia Notícias que pretende "se afastar ainda mais do camarote" [Expresso 2222] neste ano de 2020, pois, segundo ele, sua fase "carnavalesca já está bem próxima do fim". A declaração foi dada nesta quinta-feira (23), durante inauguração do Centro de Convenções de Salvador, onde esteve presente.

 

Sobre o novo equipamento, do ponto de vista da Cultura, Gil classificou a iniciativa como "ótima". O novo espaço é projetado para receber uma média de 50 grandes eventos anuais. A inauguração desta quinta-feira foi especialmente para convidados. 

Em briga contra ex-mulher, Carlinhos Mendigo diz que 'entende' goleiro Bruno
Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a uma briga judicial contra a ex-mulher, Aline Hauck, e a impossibilidade de ter contato com o filho, o humorista Carlinhos Mendigo, ex-“Pânico”, desabafou nas redes sociais. Em um carro e visivelmente estressado, ele afirmou entender as atitudes tomadas pelo goleiro Bruno, condenado pela morte da mãe de seu filho, Eliza Samudio.

 

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, o comediante ficou revoltado por ter o plano de encontro com o filho frustrado no dia de seu aniversário. Segundo a jornalista, Carlinhos foi surpreendido ao chegar no edifício onde Aline mora com a criança e ser informado que os dois não estavam no local. 

 

O passeio entre pai e filho estava previamente acordado entre as partes, por meio dos advogados. Hauck, no entanto, alegou que teria levado o filho dos dois para um consulta médica, justificando a ausência do garoto junto ao pai. 

 

Após constatar que o encontro não seria mais possível, o humorista desabafou nas redes sociais e fez algumas menções ao atleta condenado. "Devia fazer igual o goleiro Bruno fez. Falar pode e às vezes fazer também porque com seis anos, você está na rua", disse. 

 

Em outra publicação, ele disse que cada dia que passa, mais entendia o crime cometido pelo ex-atleta do Flamengo. Na postagem, inclusive, ele chegou a marcar os perfis do Ministério Público de São Paulo, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

 

Confira um dos trechos:
 

No 'BBB', Manu Gavassi pede companheiro em namoro e do lado de fora ele aceita e se declara
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Manu Gavassi ainda não sabe, mas o pedido de namoro que ela fez ao companheiro Igor Carvalho no “BBB” já tem uma resposta, para a felicidade do casal. Do lado de fora do confinamento, o rapaz que é executivo da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, aceitou o compromisso e ainda fez uma declaração para a amada. 

 

“Só consegui descobrir agora de manhã que você, Manu Gavassi, meu pediu em namoro em rede nacional, um fato inusitado na minha vida e na de muitas pessoas. Porém, o que realmente vale é nosso sentimento, cumplicidade e felicidade de estar junto. Isso que me motiva mais ainda aqui fora de te mandar forças e energias positivas nesse projeto que você está participando. Você queria uma resposta que você já sabia, que é sim”, escreveu Igor no Instagram, nesta quinta-feira (23). 

 

Em seguida, ele declarou sentir falta da companheira e fez torcida para que a cantora só consiga ler o que ele escreveu quando a sister sair da casa, no mínimo, entre as três pessoas mais bem colocadas: “Te amo, estou com saudades e quebra tudo aí, daqui a 3 meses você vê esse recado”.

 

No final da declaração de amor, Carvalho fez um observação. Vivendo sua rotina normal por não estar dentro do reality como a namorada, Igor confessou que tem acompanhado Manu constantemente pela televisão, mesmo com outros compromissos para serem cumpridos. 

 

“PS: Você me viciou em ‘BBB’, tá foda de resolver meus trabalhos e problemas aqui fora, eu que lute contra isso. Hahaha! Mas tudo bem, único jeito de ver a pessoa que amo por algum momento do dia”, justificou. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Só consegui descobrir agora de manhã que você @manugavassi meu pediu em namoro em rede nacional, um fato inusitado na minha vida e na de muitas pessoas. . Porém o que realmente vale é nosso sentimento, cumplicidade e felicidade de estar junto. Isso que me motiva mais ainda aqui fora de te mandar forças e energias positivas nesse projeto que você está participando. Você queria uma resposta que você já sabia , que é SIM . ?? . Te amo, estou com saudades e quebra tudo aí , daqui a 3 meses você vê esse recado. . PS : Você me viciou em BBB, tá foda de resolver meus trabalhos e problemas aqui fora, eu que lute contra isso. Hahaha ! Mas tudo bem , único jeito de ver a pessoa que amo por algum momento do dia ??

Uma publicação compartilhada por Igor Carvalho Rodrigues (@igorcarvalhorodrigues) em

Regina Volpato diz ter sido criticada por comandar 'Casos de Família' após sair da Band
Foto: Reprodução/Instagram

Regina Volpato, 51, e Daniela Albuquerque, 37, dividiram muitas manhãs no programa "Manhã Maior", em 2011, na RedeTV. Agora, Albuquerque adentra a casa da amiga em São Paulo para falar sobre os momentos marcantes de seus 30 anos da carreira para o programa "Sensacional", da mesma emissora.

Em entrevista que vai ao ar na noite desta quinta-feira (23), Volpato relembra uma das épocas de maior sucesso de sua carreira, entre 2004 e 2009, quando saiu do jornal noturno da BandNews para comandar o programa "Casos de Família", no SBT. 

"As pessoas achavam um desprestígio eu sair da bancada e ir para o SBT fazer um programa popular. As pessoas achavam um retrocesso [...] Eu tinha uma certeza: iria trabalhar menos e ganhar mais. Tudo honestamente!"

Volpato acrescenta que se divertia, aprendia e se emocionava muito com o programa. "Algumas vezes me identifiquei. Tudo que acontecia ali já aconteceu, está acontecendo ou vai acontecer na vida de todo mundo", afirma.

A apresentadora também revela que não fazia parte de seus sonhos trabalhar em televisão, acrescentando que, quando criança, queria ser aeromoça ou concertista. 

Antes de trabalhar como repórter, garota do tempo, âncora de telejornal e apresentadora de programas, ela também chegou a trabalhar como modelo de comercial de TV para complementar o salário de estagiária. "A primeira vez que eu olhei para a câmera, para mim, foi muito impactante. Eu não conseguia falar".

Comemorando 30 anos de 'E Lá Vou Eu', Tatau anuncia ensaios de verão em Salvador
Foto: Divulgação

O cantor Tatau anunciou o primeiro encontro de ensaios de verão em Salvador. Programando para estrear no dia 30 de janeiro, no RV Lounge, o artista baiano irá comemorar três décadas da composição da música “E Lá Vou Eu”.

 
 
Com o projeto batizado “Lá Vou Eu - De Verão”, uma forma de homenagear o single, Tatau promete animar o público presente no Rio Vermelho com um setlist composto pelos maiores sucessos de sua carreira, sem deixar de lado, claro, a canção protagonista do evento. 


 
“Os ensaios vão ser uma grande oportunidade de estar ao lado de muitos amigos da música, para celebrar a música da Bahia. Vai ser incrível receber convidados especiais e fazer shows tão cheios de história. Até o Carnaval, com certeza, serão muitas novidades”, adianta o cantor. 


 
Os ingressos do primeiro lote promocional para a estreia do ensaio “Lá Vou Eu - De Verão” estão com preço único no valor de R$ 40. O valor do segundo lote será de R$ 50. Os ingressos poderão ser adquiridos através do portal Sympla (clique aqui). 


 
SERVIÇO:
O QUE: 1ª edição do “Lá Vou Eu - De Verão”
ATRAÇÃO: Tatau e convidados
QUANDO: 30 de janeiro, a partir das 20 horas
ONDE: RV Lounge, Vila Caramuru, Rio Vermelho
VALOR:
- 1º lote - R$ 40
- 2º lote - R$ 50
VENDAS:
- Sympla (clique aqui)

Há cinco anos longe das novelas, Cauã Reymond diz estar 'nervoso' para retorno
Foto: Reprodução/Instagram

Com um hiato de cinco anos sem fazer novelas, desde quando interpretou Juliano em “A Regra do Jogo” (2015), o ator Cauã Reymond está em fase de preparação para viver gêmeos na próxima novela das 21 horas “Em Seu Lugar”, de Lícia Manzo. Nas redes sociais, segundo portal Ana Maria, o artista confessou o que sente a espera das gravações.

 

"Acabei de terminar a leitura dos capítulos da próxima novela. Estou um pouco nervoso; não faço novelas há cinco anos. E também porque eu vou fazer gêmeos. A gente trabalha bastante fazendo novela, imagina trabalhar dobrado", declarou o artista. 

 

No folhetim, Cauã irá contracenar com as atrizes Alinne Moraes e Andreia Horta. Cada uma delas será o par romântico dos gêmeos. Sobre os colegas que irão conviver diariamente na produção da trama, o ator só tem elogios. "Está sendo muito gostoso conhecer o elenco. Muita gente eu já conheço, mas tem muita gente que eu não conhecia. Estou bem feliz. A gente está fazendo leituras, improvisações", completou. 

De forma inédita, 'Bom Sucesso' terá cenas extras em reprise de último capítulo
Foto: Victor Pollak / TV Globo / Reprodução

A novela “Bom Sucesso”, que encerra sua exibição em definitivo no dia 25 de janeiro, exibirá no capítulo de reprise cenas extras nunca antes exibidas. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a iniciativa dos autores Paulo Halm e Rosane Svartman surge pela primeira vez na teledramaturgia da Globo. 

 

As cenas inéditas programadas para o capítulo apresentará ao telespectador os destinos finais de alguns dos personagens da trama. Elas serão exibidas em meio a outras sequências que estarão sendo repetidas do penúltimo dia de exibição. 

Histórico de Conteúdo