Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 19:21

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Vitória da Conquista

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Vitória da Conquista
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 18:45

'Ponto positivo é a consciência dos atletas', diz Agnaldo Liz após empate

por Glauber Guerra

'Ponto positivo é a consciência dos atletas', diz Agnaldo Liz após empate
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Fluminense de Feira, neste domingo (26), no Joia da Princesa. O time rubro-negro perdia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Eron igualou o placar. A equipe estava com um jogador a menos. Agnaldo Liz, técnico do Leão, gostou do comportamento dos seus comandados em campo. 

 

“Ponto positivo é a consciência dos atletas. Saber que mesmo tomando o gol não vai se desesperar. Mesmo com a dificuldade do campo, a bola parando, tentamos circular a bola para dar uma melhor entrada, em um passe definir com condição de chance de gol. Bola parada tivemos dificuldade, mas a equipe não desestruturou. Mesmo com Renzo expulso conseguimos criar jogadas envolvendo o adversário. Os jogadores precisam saber que quando estão sofrendo podemos buscar o resultado até o minuto final. Fizemos isso e fomos premiados com o empate”, avaliou.

 

Para o treinador, as adversidades encontradas na partida vão colaborar para o amadurecimento do grupo.

 

“Entendimento desse grupo que está sendo feito, o crescimento, a maturidade no futebol, precisam passar pelo sofrimento. Não é o que queremos. Queremos sempre estar na frente. Mas é do futebol. Luta, a entrega de todos até o final, premiou. Todos saíram abraçados com um resultado que foi resultado de vitória pelo que a gente buscou”, destacou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra a Juazeirense, quarta-feira (29), às 19h30, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 18:36

Dado aprova atuação do Bahia e destaca 'processo de evolução' do time

por Ulisses Gama

Dado aprova atuação do Bahia e destaca 'processo de evolução' do time
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, aprovou a atuação da sua equipe no triunfo sobre o Vitória da Conquista neste domingo (26), em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Após o jogo, o comandante destacou os pontos positivos dos atletas, mas apontou que ainda há fatores a melhorar nas próximas partidas.

 

"Controlamos as ações do adversário, propusemos o jogo inteiro, finalizamos de fora, chegamos no fundo, tivemos atenção na fase defensiva e isso nos deu confiança de colocar a bola no chão. Acho ainda que podemos melhorar nesse sentido, chegar com mais jogadores, mudar de corredor mais vezes. São circunstâncias de um processo de evolução. Tiramos a ansiedade e hoje teve um jogo mais tranquilo, consistente", disse.

 

Ainda segundo o treinador, as mudanças no time e a qualidade do gramado influenciaram na atuação do Tricolor, que conseguiu o seu primeiro triunfo no certame.

 

"Influenciou positivamente. O Alemão tem por característica essa construção efetiva. É um cara que não se aperta e faz a bola andar. O Arthur tem um toque refinado, mais experiente. Isso traz mais confiança. O campo em ótimas condições faz com que o jogo saia um pouco mais. Sabemos que nem todos os campo vão oferecer isso, mas vamos tentar propor o jogo em qualquer condição", explicou.

 

Com quatro pontos, o Bahia está no segundo lugar e volta a jogar na próxima quarta-feira (29), contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 18:29

Jacuipense goleia o Bahia de Feira e assume liderança do Baianão

por Ulisses Gama

Jacuipense goleia o Bahia de Feira e assume liderança do Baianão
Foto: Aleksim Oliveira

A segunda rodada do Campeonato Baiano terminou com um novo líder: o Jacuipense. Na tarde deste domingo (26), em Riachão do Jacuípe, a equipe bateu o Bahia de Feira por 4 a 1. Popô, Thiaguinho, Eudair e Rafael Bastos marcaram a favor do Leão do Sisal, enquanto Deon fez o único do Tremendão.

 

Com quatro pontos, a equipe está na ponta da tabela pelo saldo de gols e defende a sua posição contra o Doce Mel na próxima quarta-feira (29), novamente no Eliel Martins.

 

DOCE MEL PERDE MAIS UMA

 

No mesmo horário, Doce Mel e Atlético de Alagoinhas jogaram no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. A equipe da casa saiu na frente com gol marcado por Alef, mas Felipinho e Vitinho viraram a partida a favor do Carcará.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 18:18

Eron comemora gol em empate do Vitória contra o Flu de Feira: 'Agradecer a Deus'

por Glauber Guerra

Eron comemora gol em empate do Vitória contra o Flu de Feira: 'Agradecer a Deus'
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Nos acréscimos, Eron marcou o gol que deu o empate ao Vitória em 2 a 2 com o Fluminense de Feira, neste domingo (26), no Joia da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O atleta expressou sua felicidade pelo tento anotado.

 

“Agradecer a Deus por esse empate e esse gol de hoje. Temos que buscar a classificação o mais rápido possível, que é o nosso objetivo (...) A gente estava com um a menos. Um jogo difícil e estava chovendo”, disse em entrevista para a TV Bahia.

 

Com quatro pontos, o Vitoria ocupa a quarta posição. O próximo jogo é contra a Juazeirense, quarta-feira (29), às 19h30, no Barradão.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 18:05

'Importante para buscar confiança', diz Gustavo sobre triunfo em Pituaçu

por Ulisses Gama

'Importante para buscar confiança', diz Gustavo sobre triunfo em Pituaçu
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Autor de um dos gols do Bahia sobre o Vitória da Conquista neste domingo (26), o atacante Gustavo celebrou o bom resultado conquistado no estádio de Pituaçu. Após o jogo, o "Super-Choque" destacou a importância do triunfo para dar confiança ao time tricolor.

 

"Triunfo importante para a gente buscar confiança. Foi bom para a gente ter feito um bom jogo e sem preocupações", disse.

 

Para Gustavo, a boa atuação da equipe vai servir como uma boa vitrine para o time principal para o técnico Roger Machado.

 

"Todos puderam ver que temos um bom elenco. Estamos nos preparando para ser utilizados lá em cima. Se eu for usado vou ficar feliz", indicou.

 

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (29), contra o Bahia de Feira.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 17:54

Vitória marca nos acréscimos e arranca empate com o Flu de Feira fora de casa

por Glauber Guerra

Vitória marca nos acréscimos e arranca empate com o Flu de Feira fora de casa
Foto: Bahia Notícias

O Fluminense de Feira e o Vitória empataram em 2 a 2, neste domingo (26), no Joia da Princesa, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O time rubro-negro perdia por 2 a 1 até os 46 do segundo tempo e mesmo com um jogador a mais, conseguiu igualar o placar.

 

Welton Heleno e Henrique marcaram para o Touro do Sertão, enquanto Gabriel Bispo e Eron marcaram para o Leão.

 

O próximo compromisso do Flu de Feira é contra o Jacobina, quarta-feira (29), às 20h30, no Estádio José Rocha, enquanto o Vitória pega a Juazeirense, no mesmo dia, às 19h30, no Barradão.

 

O JOGO

O Fluminense de Feira abriu o placar aos seis minutos. Guto acionou Angêlo, que foi para a linha de fundo e cruzou na área. Welton apareceu de surpresa e cabeceou bonito para o fundo das redes. 

 

O Vitória quase empatou aos 14. Caíque Souza fez bela jogada individual, passou pelos marcadores, invadiu a área e chutou. A bola passou próxima da trave direita do goleiro Rodolfo.

 

O jogo era movimentado. E o Flu de Feira, aos 22, deixou a torcida com o grito de gol preso na garganta. Guto arrematou e acertou a trave.

 

O time comandado pelo técnico Agnaldo Liz empatou aos 24. Nickson cobrou escanteio e Gabriel Bispo acertou a trave. O próprio Gabriel pegou rebote e, de cabeça, deixou tudo igual.

 

As duas equipes criaram oportunidades, mas a etapa inicial terminou empatada em 1 a 1.


Segundo tempo

Com um minuto, o Vitória assustou. Depois da cobrança de escanteio, Leocovick cabeceou, a bola subiu e foi na trave.

 

Aos 23, Dedé cometeu pênalti em Henrique. O meia-atacante do Flu conseguiu chegar na bola antes do defensor e acabou antigido. Ele mesmo cobrou, Lucas Arcanjo defendeu, mas o camisa 19 aproveitou e empurrou para o fundo das redes.

 

O Flu de Feira quase ampliou aos 33. Kleiton Domingues chutou colocado próximo da entrada da área e acertou a trave.

 

O time comandado por Agnaldo Liz ficou em situação ruim na partida aos 38, quando Renzo foi expulso após falta em Kleiton Domingues. Apesar disso, o Vitória não se abateu e foi em busca do empate. Aos 46, Eron aproveitou cobrança de falta de Caíque Souza, arrematou de primeira e fez um belo gol, dando números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira 2 x 2 Vitória
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 26/01/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.
Cartões amarelos: Ral (Flu de Feira); Caíque Souza, Renzo (Vitória)
Cartão vermelho: Renzo (Vitória)
Gols: Welton Heleno e Henrique (Flu de Feira); Gabriel Bispo e Eron (Vitória)

 

Fluminense de Feira: Rodolfo; Angelo, Val, Bremer e Ral; Guto, Welton Heleno, Rafael, Granja e Alessandro Azevedo (Kleiton Domingues); Kel (Tico) e Marcelo Nicácio (Henrique). Técnico: Edu Silva.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo (Renzo), Figueiredo e Nickson (Luan Gabriel); Gabriel Santiago (Negueba), Eron e Caíque Souza. Técnico: Agnaldo Liz.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 17:53

Bahia supera o Vitória da Conquista e leva primeiro triunfo no Baianão

por Ulisses Gama

Bahia supera o Vitória da Conquista e leva primeiro triunfo no Baianão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na tarde deste domingo (26), no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O bom resuldo do Tricolor foi conquistado ainda no primeiro tempo, com gols marcados por Willean Lepo e Gustavo.

 

Com quatro pontos, o time comandado por Dado Cavalcanti volta a jogar na próxima quarta-feira (29), contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. Antes, pela Copa do Nordeste, o Tricolor encara o Imperatriz com a sua equipe principal.

 

O JOGO

 

Lepo abre o placar logo no começo

 

No primeiro minuto de jogo, o Bahia saiu na frente. Ramon cobrou falta e Ignácio venceu a disputa com o goleiro Lupitinha. Na sobra, a bola ficou limpa para Willean Lepo, que só teve o trabalho de dominar e empurrar para o gol.

 

A equipe tricolor seguiu em cima do adversário. Aos quatro minutos, Lepo recebeu passe de Ramon e finalizou de fora da área. Depois, após cruzamento de Lepo, Ignácio cabeceou com perigo.

 

Gustavo amplia a favor do Esquadrão

 

O Bahia conseguiu aumentar a margem aos 28 minutos. Gustavo recebeu passe na frente da grande área e arriscou de longe. A bola foi rasteira e certeira no canto direito do goleiro Lupitinha.

 

Aos 33 minutos , o Bode esboçou uma reação com Nonato. O atacante recebeu na grande área, mas a defesa do Bahia conseguiu cortar antes da finalização.

 

Segundo tempo

 

Atrás no placar, o Vitória da Conquista partiu para cima em busca da diminuição do placar. Aos onze minutos, Danúbio avançou em velocidade, driblou Mayk e chutou em cima da defesa do Tricolor.

 

Aos 13. Gustavo tabelou com Saldanha e chutou colocado de perna esquerda. O goleiro Lupitinha deu um tapa na bola, que ainda pegou na trave. Na sobra, Saldanha bateu cruzado e ela passou ao lado.

 

Nonato é ovacionado em Pituaçu

 

Enfrentando o Bahia pela primeira vez em sua carreira, Nonato foi substituído aos 20 minutos por Tatu e ganhou muitos aplausos da torcida do Esquadrão de Aço. Ele é o sétimo maior artilheiro do clube, com 125 gols marcados.

 

Foto: Reprodução / Premiere

 

Com 31 minutos, uma jogada estranha quase rendeu o terceiro gol do Bahia. Gustavo recebeu lançamento e tirou o goleiro Lupitinha da jogada. Depois, o atacante tentou mandar para a rede por cobertura e Rhamon afastou. Alesson ficou com a sobra, mas finalizou em cima da defesa.

 

Aos 35, Alesson fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Gustavo quase marcou. Depois desse lance, o Tricolor preferiu esfriar o jogo, controlar a posse de bola e esperar o final da partida.

 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Vitória da Conquosta
Campeonato Baiano - 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/01/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira

Cartões amarelos:

Gols: Willean Lepo e Gustavo (Bahia).

 

 

Bahia: Matheus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Fábio Alemão e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende (Caio Mello); Gustavo (Fessin), Gabriel Esteves (Alesson) e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.

 


Vitória da Conquista: Lupitinha; Roni, Rhamon, Silvio e Otávio; Felipe (Danúbio),  Dinda e Carlinhos; Fagner, Rafael Magalhães (Nattan) e Nonato (Tatu)Técnico: Elias Borges.

Astro da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero, diz site
Foto: Divulgação

Astro da NBA, Kobe Bryant morreu na manhã domingo (26) em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia (Estados Unidos), de acordo com informação do site "TMZ", especializado em cobertura de celebridades.

 

O ex-jogador de basquete estava com três outras pessoas, que também não sobreviveram. Ainda segundo a publicação, causa do acidente ainda não é conhecida.

 

A polícia de Los Angeles confirmou o acidente, mas não há informação sobre a identidade dos passageiros.

 

Kobe tinha 41 anos e foi ídolo do Los Angeles Lakers. Foram 1346 partidas disputadas e 33.643 pontos durante a sua carreira.     

 


 

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 14:55

Com Arthur Rezende, Bahia está definido para enfrentar o Vitória da Conquista

por Ulisses Gama

Com Arthur Rezende, Bahia está definido para enfrentar o Vitória da Conquista
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O meia Arthur Rezende será titular do Bahia contra o Vitória da Conquista na tarde deste domingo (26), em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A escalação divulgada pelo Tricolor antes da partida contra com outras duas mudanças.

 

No gol, Matheus Claus assume a posição de Fernando, que deve compor o elenco principal em virtude da expulsão de Douglas no jogo contra o Santa Cruz. Na defesa, Fábio Alemão substitui o suspenso Anderson.

 

A formação é a seguinte: Matheus Claus; Willean Lepo, Ignácio, Fábio Alemão e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha. 

 

Já o Vitória da Conquista vai atuar com Lupitinha; Roni, Rhamon, Silvio e Otávio; Felipe Dinda e Carlinhos; Fagner, Rafael Magalhães e Nonato.
 

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 14:30

Gabriel Jesus decide, faz dois e City se classifica na Copa da Inglaterra

por Folhapress

Gabriel Jesus decide, faz dois e City se classifica na Copa da Inglaterra
Foto: Divulgação

Gabriel Jesus tem oscilado com a camisa do Manchester City, mas hoje foi dia de o brasileiro ser decisivo para o clube inglês. O atacante marcou dois gols e ainda sofreu um pênalti na vitória dos Citizens sobre o Fulham, por 4 a 0, em casa, pela Copa da Inglaterra. Bernardo Silva e Ilkay Gündogan completaram o placar.

Com o resultado, o City avança para a quinta fase da competição e aguarda a definição do duelo entre Newcastle e Oxford United para saber quem será seu adversário.

Jesus começou a ser decisivo aos seis minutos do primeiro tempo, quando sofreu pênalti e ainda forçou a expulsão do zagueiro adversário Tim Ream. Gündogan bateu firme e abriu o placar.

Aos 19, Bernardo Silva gingou diante da marcação e bateu colocado para anotar o segundo do City.

Gabriel Jesus marcou pela primeira vez na partida aos 27 da etapa final. Cancelo cruzou, e o brasileiro cabeceou bem no canto.

Três minutos depois, Jesus aproveitou rebote e, de cabeça, completou o placar.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 12:49

Juazeirense demite Vladimir após empate com o Jacobina: 'Não estavam assimilando'

por Ulisses Gama

Juazeirense demite Vladimir após empate com o Jacobina: 'Não estavam assimilando'
Foto: Carlos Humberto / Agência CH

Vladimir de Jesus não é mais o técnico da Juazeirense. Após o empate em 1 a 1 com o Jacobina no último sábado (25), a diretoria do Cancão de Fogo optou por desligar o treinador, assim como o preparador de goleiros, Francisco Neto. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Roberto Carlos explicou a saída e agradeceu ao profissional pelos serviços prestados.

 

"Tivemos uma conversa com Vladimir logo após o jogo contra o Jacobina. Tanto ele como nós achamos melhor dar um tempo para a gente trazer um outro profissional para buscar um avanço maior. Vladimir é um excelente profissional, enxerga o futebol, tem qualidades, mas alguns jogadores não estavam assimilando o que ele estava transmitindo. A gente agradece ao Vladimir pelo trabalho", disse.

 

Com a saída de Vladimir, o auxiliar Luiz Carlos comanda a equipe até que se defina o novo treinador. O dirigente espera anunciar o novo contratado antes do jogo contra o Vitória nesta quarta-feira (29), no Barradão.

 

"Ele está em Salvador e vai comandar contra o Vitória. Estamos discutindo nomes nesse momento, pois hoje todos estão empregados. Temos três nomes e até o jogo contra o Vitória vamos definir", indicou.

 

A Juazeirense tem dois pontos e ocupa momentâneamente o terceiro lugar da competição.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 11:30

Germán Cano vira esperança em um Vasco sob desconfiança e vaias

por Bruno Braz | Folhapress

Germán Cano vira esperança em um Vasco sob desconfiança e vaias
Foto: Divulgação

Em seu segundo jogo, Germán Cano fez, pela primeira vez, o que dele se espera: gol. Com uma testada típica de matador, o argentino marcou no fim do jogo e salvou o Vasco neste sábado (25) na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, que manteve viva a chama de esperança da equipe na Taça Guanabara.

"O Cano fez o que esperamos dele. Para nós foi muito bom. Precisávamos da vitória", disse o técnico Abel Braga.

O treinador, porém, não escapou das vaias nem mesmo com o tento salvador. Ele tem sido criticado tanto pelas suas escolhas técnicas quanto por suas declarações à imprensa.

"Nós vamos continuar trabalhando. A torcida me conhece bem. O torcedor é soberano. Eles vieram incentivar em um jogo quase embaixo da água. Tem jogo que eles não gostam. Problema zero. Eu gosto dessa torcida porque quando joguei aqui, com essa camisa, a minha alma ficava lá. Estou tentando fazer isso com esse time. E hoje teve um pouquinho disso. Eu tive essa relação com o torcedor como jogador e espero ter como treinador", disse o comandante.

Outro que tem sido alvo constante dos protestos dos torcedores é o presidente do clube, Alexandre Campello, cada vez mais isolado em sua diretoria. O mandatário caiu ainda mais em descrédito com os vascaínos após não cumprir a promessa de quitar os salários atrasados do elenco e dos funcionários no fim do ano passado. Débitos estes que, por sinal, seguem sem serem pagos.

Campello também foi negativamente lembrado pelo público no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), ontem contra o Boavista.

Mesmo com a vitória, o Vasco ainda se encontra em situação delicada na Taça Guanabara com quatro pontos. O Madureira é líder com nove e pode ser igualado pelo Fluminense hoje (26), em partida contra o Bangu. O Volta Redonda tem seis.

Felipe Conceição deixa o América-MG para assumir comando do Bragantino
Foto: Felipe Hott / GloboEsporte.com

O Bragantino tem um novo técnico para a temporada 2020. No último sábado (25), Felipe Conceição comunicou ao América-MG, seu ex-clube, que recebeu e aceitou uma proposta do atual campeão da Série B. Em seu site oficial, o clube mineiro confirmou a saída e indicou que o "Massa Bruta" terá que pagar a multa rescisória.

 

"O América Futebol Clube informa que Felipe Conceição não é mais técnico do Clube. Neste sábado, Felipe comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do Red Bull Bragantino-SP e pediu demissão. Como o contrato de Felipe Conceição está em vigor, a equipe paulista terá de arcar com a multa rescisória prevista no vínculo", disse.

 

Felipe Conceição chega para substituir Antônio Carlos Zago, que deixou o clube no início do ano para assumir o comando do Kashima Antlers, do Japão.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 09:30

Roger evita falar em David, mas admite que Bahia procura por mesmas características

por Ulisses Gama

Roger evita falar em David, mas admite que Bahia procura por mesmas características
Foto: Divulgação

Além de analisar o jogo contra o Santa Cruz, o técnico do Bahia, Roger Machado, falou sobre a formação do elenco visando a temporada 2020. Ao ser questionado sobre o atacante David, o comandante preferiu evitar o nome, mas reconheceu que o clube quer um jogador das mesmas características para reforçar o grupo.

 

"Não gostaria de falar em nomes porque isso pode vir a atrapalhar uma possível negociação. Mas estamos à procura de um jogador com as características dele. Vitória pessoal pela força e habilidade. É um jogador que combina as coisas e cairia bem no elenco. Deixo para o nosso executivo, Diego [Cerri], para cuidar dessas questões", disse.

 

Nos últimos dias, David conseguiu na Justiça uma liminar para rescindir o seu contrato com o Cruzeiro. Após a quebra do vínculo, as conversas com o Bahia ganharam força e o jogador de 24 anos pode ser anunciado oficialmente a qualquer momento.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 08:30

Flamengo tem Leo Pereira, do Athletico, no 'gatilho' com provável saída de Marí

por Bruno Braz | Folhapress

Flamengo tem Leo Pereira, do Athletico, no 'gatilho' com provável saída de Marí
Foto: Divulgação

O Flamengo não está disposto a ficar muito tempo desfalcado caso a saída de Pablo Marí para o Arsenal (ING) seja concretizada. O clube já tem engatilhada uma negociação com o zagueiro Léo Pereira, do Athlético-PR, um sonho antigo da diretoria. A informação inicial foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O clube carioca aguarda o desfecho dos exames de Marí na equipe inglesa. O espanhol já está em Londres (ING) e deverá ser anunciado caso seja aprovado. Tão logo isso aconteça, o Flamengo irá intensificar as negociações com o Athletico-PR, que costuma fazer jogo duro para vender seus jogadores.

A multa rescisória de Léo Pereira é de cerca de 6 milhões de euros (quase R$ 28 milhões) e seu contrato com os paranaenses vai até dezembro de 2022.

Vale lembrar que o Flamengo já tentou contratar o zagueiro em outras oportunidades e, na maior das propostas, ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros, algo recusado pelo Athletico.

PESOU O DESEJO DE MARÍ

Inicialmente, a diretoria rubro-negra não gostaria de se desfazer de Pablo Marí. Porém, a proposta de um clube tradicional da Inglaterra e a possibilidade de atuar na Premier League pesaram na escolha do atleta --que também considerou o fato de sua família ter o desejo de retornar à Europa.

Marí foi campeão brasileiro e da Copa Libertadores formando a dupla titular do Flamengo com Rodrigo Caio.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 06:00

Bahia enfrenta o Vitória da Conquista em busca de 1º triunfo no Baianão

por Ulisses Gama

Bahia enfrenta o Vitória da Conquista em busca de 1º triunfo no Baianão
Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Você não está enganado, torcedor. 24 horas após jogar contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o Bahia volta a entrar em campo neste domingo (26). O time de transição comandado por Dado Cavalcanti enfrenta o Vitória da Conquista, às 16h, em Pituaçu. Esse será o primeiro duelo do Tricolor como mandante.

 

Na primeira rodada, os jovens do Esquadrão empataram em 1 a 1 com a Juazeirense no Adauto Moraes. Para não se desgarrar de quem já venceu, a equipe mira um bom resultado contra o Bode, que também empatou na estreia.

 

"Expectativa é a melhor possível. Sempre importante jogar para adquirir ritmo. O professor Roger falou para a gente trabalhar nas duas equipes para ajudar quando for preciso. É fazer um bom jogo e ajudar a equipe de transição a conseguir a vitória em casa", disse o meia Arthur Rezende, que deve fazer a sua estreia.

 

Para o jogo, o time não terá o zagueiro Anderson, suspenso por ter sido expulso na partida contra o Cancão de Fogo. O técnico Dado Cavalcanti tem sua escolha dividida entre Jaques e Fábio Alemão.

 

"Nas minhas escolhas durante o trabalho, vinha trabalhando com o Jaques pelo lado esquerdo e o Alemão pelo direito. Preciso fazer uma avaliação desses dois atletas. São dois atletas que estão bem. Qualquer um não tenho dúvida que vai fazer uma boa partida", explicou.

 

VITÓRIA DA CONQUISTA

 

Após empatar em casa com o Jacuipense, o Bode quer surpreender o Esquadrão de Aço. Para isso, o alviverde conta com o faro de gol do atacante Nonato, ídolo do Bahia. Ele não escondeu a ansiedade para reencontrar o clube onde fez história. 

 

"Independente de comemorar ou não, isso não vai tirar o carinho que a torcida tem por mim, nem o meu pela torcida e nem pelo clube. A minha história no Bahia já foi feita, foram 125 gols com muito amor e carinho que eu fiz por esse clube. Vamos ver na hora. É difícil falar com relação a comemorar gol assim, porque nunca joguei contra o principal time que joguei, que mais fiz gols. Minha história no Bahia é muito bonita, então não sei como vai ser minha reação na hora que fizer gol", declarou.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória da Conquosta
Campeonato Baiano - 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/01/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira

 

 

Bahia: Fernando; Willean Lepo; Ignácio, Jaques e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende (Caio Mello); Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.

 


Vitória da Conquista: Lupitinha; Roni, Felipe, Silvio e Otávio; Maicon, Dinda e Carlinhos; Fagner, Rafinha e Nonato. Técnico: Elias Borges.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 05:05

Fluminense de Feira e Vitória se enfrentam no Joia da Princesa pelo Baianão

por Glauber Guerra

Fluminense de Feira e Vitória se enfrentam no Joia da Princesa pelo Baianão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória e o Fluminense de Feira se enfrentam neste neste domingo (26), às 16h, no Joia da Princesa, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O time rubro-negro quer manter os 100% de aproveitamento, enquanto o  Flu de Feira busca seu primeiro triunfo no certame.

 

O meia-atacante Nickson destacou as dificuldades que a equipe irá encontrar em Feira de Santana. “Teremos mais um jogo difícil, mas é manter o foco e seguir o que o professor [Agnaldo Liz] tem pedido”, afirmou.

 

Experiente, o atacante Marcelo Nicácio, que já atuou no Vitória em 2012, deu a receita para superar sua ex-equipe.

 

 "Quando você joga contra um grande clube como o Vitória, que tem uma camisa muito forte, uma torcida apaixonada, não podemos errar. Se concentrar durante todo o tempo dá partida e aproveitar as oportunidades que forem criadas", destacou.

 

FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira x Vitória
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 26/01/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

 

Fluminense de Feira: Rodolfo; Caique, Jerci, Bremer e Xandy; Guto, Diego Aragão, Rafael, Granja e Alessandro Azevedo; Judicael e Marcelo Nicácio. Técnico: Edu Silva.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo, Figueiredo e Nickson; Gabriel Santiago, Eron e Caíque Souza. Técnico: Agnaldo Liz.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 22:47

Melhores momentos de Vitória 0 X 0 Fortaleza

Melhores momentos de Vitória 0 X 0 Fortaleza
Colaboração de foto: Gabriela Simões

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 19:54

'Estou muito feliz em ficar', diz Gilberto após estreia do Bahia na Copa do Nordeste

por Leandro Aragão

'Estou muito feliz em ficar', diz Gilberto após estreia do Bahia na Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empate sem gols com o Santa Cruz, na tarde deste sábado (25), no Arruda, na estreia da Copa do Nordeste, o atacante Gilberto falou da sua permanência no Bahia. O jogador recebeu uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, mas recusou a oferta para seguir no Tricolor (leia mais aqui).

 

"Agora eu posso dizer que estou muito feliz em ficar. Me empenhar ao máximo para colocar mais uma estrela nessa camisa tão pesada que é. Esse clube que merece tanto por tudo que vem vivendo, por tudo que vem fazendo dentro de campo", declarou ao microfone da Rádio Metrópole FM. 

 

Gilberto ainda elogiou o companheiro de ataque Fernandão. O centroavante substituiu o goleiro Douglas na trave Tricolor no final do jogo diante do Santa Cruz e defendeu uma cobrança de falta garantindo o empate. O camisa 1 recebeu o cartão vermelho por acertar o jogador adversário numa disputa de bola.

 

"Grande defesa! Acho que nada se compara ao nosso goleiro titular Douglas e o Anderson. A gente que fica ali brincando quando tem a oportunidade de fazer uma substituição muito grande que a gente tem que fazer o máximo. Graças a Deus, Fernandão salvou o nosso time. O time jogou bem, isso é o mais importante. Faltou ali uma coisinha a mais para fazer o gol, mas fica o nosso empenho, dedicação. Acho que a torcida viu por hoje que o Bahia subiu de nível e vai almejar coisas grandes esse ano", disse.

 

O próximo compromisso do Bahia pela Copa do Nordeste será na terça-feira (28), às 20h, contra o Imperatriz, em Pituaçu. O Tricolor tem um ponto na tabela de classificação do Grupo A do torneio regional.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 19:30

Douglas critica decisão do árbitro em expulsá-lo: 'Cheguei primeiro e tirei a bola'

por Leandro Aragão

Douglas critica decisão do árbitro em expulsá-lo: 'Cheguei primeiro e tirei a bola'
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro Douglas criticou a decisão do árbitro Wagner Reway em expulsá-lo de campo aos 42 minutos do segundo tempo do duelo entre Santa Cruz e Bahia. As duas equipes empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (25), no Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O camisa 1 do Tricolor disse que foi um lance normal de jogo e que ele chegou primeiro na dividida com Patrick Nonato.

 

"Foi um lance normal de jogo. Eu cheguei antes, tirei a bola. Não dei carrinho para não correr o risco de ter uma lesão maior. O juiz viu o lance, viu que eu encostei primeiro na bola e mesmo assim quis me expulsar, de uma forma que não entendo qual foi o critério dele", disse em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

Como o técnico Roger Machado já havia feito as três substituições, o atacante Fernandão teve que ir para o gol no lugar de Douglas. O titular das traves do Tricolor lamentou a suspensão que terá de cumprir no próximo desafio da equipe no torneio regional. Na terça-feira (28), às 20h, o Esquadrão de Aço recebe a visita do Imperatriz, em Pituaçu, pela segunda rodada.

 

"Acredito que pela partida que a gente fez hoje não merecíamos sair daqui derrotado por conta doe um lance esporádico numa partida bela que a gente fez diante de um time que tem um tempo maior de treinamento, jogos a mais, diante dessa torcida. Então, foi um bom teste para nós. Infelizmente, individualmente, a gente fica triste por não poder dar continuidade na terça-feira. Mas o Anderson está bem preparado para dar sequência e vencermos em casa o próximo jogo", finalizou.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 19:14

Geninho classifica empate como positivo e elogia postura do Vitória: 'Gostei do que vi'

por Glauber Guerra

Geninho classifica empate como positivo e elogia postura do Vitória: 'Gostei do que vi'
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O técnico Geninho, do Vitória, ficou satisfeito com a postura da sua equipe em campo no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado (25), no Barradão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

 

“Avaliação positiva. Nosso time trazia uma incógnita, porque foi remontado. Ficamos com dois ou três jogadores do ano passado. Ficava a expectativa de como ia responder no primeiro jogo de 90 minutos. Eu gostei do que vi. Vi um time com pouco tempo de trabalho e bom nível de entrosamento, rodou bola, procurava se achar, personalidade para partir para cima de um time montado, de Série A. Teve coragem de jogar. Marcou em cima, evitando a saída de bola, criou mais chances de gols. Jogou com personalidade. Tivemos nos últimos 20 minutos um decréscimo na parte física. O Fortaleza também. Gostei do jogo. Avaliação positiva para primeiro jogo. Dá expectativa de que possa melhorar”, declarou.

 

Geninho ainda explicou como foi a estratégia da sua equipe em campo.

 

“Tentamos até abafar a saída no primeiro tempo. Funcionou bem. Estávamos inteiros. Quando sentimos, não tinha a condição de fazer o abafa. Nosso time puxou um pouco a linha, obrigando o goleiro a se desfazer da bola. Isso foi muito bom, porque se não fizesse isso, muita gente sentiria mais do que sentiu. Saiu Fernando, Viçosa, Alisson pedindo, Van cansado. Tinha mais gente que estava desgastado. Se entrássemos na armadilha, me chamar para acabar com a perna do meu time, poderíamos ter perdido. E agradecer a torcida que entendeu”, declarou.

 

O time comandado pelo técnico Geninho volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 19:12

Roger Machado aprova atuação do Bahia e valoriza empate com o Santa Cruz fora de casa

por Leandro Aragão

Roger Machado aprova atuação do Bahia e valoriza empate com o Santa Cruz fora de casa
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Roger Machado aprovou a estreia do time principal do Bahia na tarde deste sábado (25). O Tricolor ficou no empate sem gols com o Santa Cruz, no Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O comandante valorizou a conquista do ponto fora de casa.

 

"Gostei bastante do que a gente fez em boa parte do jogo. Acho que um 70% entre o primeiro tempo e o segundo a gente conseguiu propor bem o jogo, ficou com a bola. A dificuldade que a gente imaginava enfrentar diante de uma equipe que já está no seu terceiro jogo da temporada, treinando há mais tempo e com a capacidade do Itamar à frente do corpo técnico. É um time móvel com bastante movimentação, com o Didira, Pipico, com os beiradas saindo muito de posição, a gente tinha que estar bem posicionado para conseguir neutralizar. Conseguimos neutralizar bem, envolver o Santa Cruz. No primeiro tempo criamos inúmeras oportunidades, mas paramos na defesa, nas boas intervenções do goleiro adversário. No segundo tempo iniciamos bem novamente, mas a partir dos 20, 25 minutos, o adversário, naturalmente, com um pouco mais de fôlego, de gás e com as trocas também, tive uma superioridade no nosso meio campo que nos empurrou para dentro e criou oportunidades. As alterações foram para a gente reestabelecer a força no meio e voltar a parar bola na frente com as entradas de Rossi e Fernandão. Faltando alguns minutos teve o lance polêmico do Douglas, que de onde eu estava era muito longe, mas parece que ele tocou na bola antes e depois, inevitavelmente, houve o contato. Mas eu saio desse jogo com a sensação de que a gente poderia ter vencido guardadas as devidas dificuldades da partida. Mas um ponto conquistado fora é um ponto e temos que valorizar. É o primeiro jogo da temporada", afirmou na entrevista coletiva.

 

O Tricolor passou por um sufoco aos 42 minutos do segundo tempo com a expulsão do goleiro Douglas, numa dividida de bola com Patrick Nonato. Sem poder mexer no time por ter feito as três substituições, o centroavante Fernandão colocou as luvas e foi para o gol. Roger falou que o atleta sempre vai para o gol nos rachões e também destacou sua importância no elenco.

 

"O Fernando sempre joga de goleiro no 'dois toques' [mais conhecido como rachão]. Dois toques serve para várias questões. A questão da gestão quando estou junto com eles, que é uma proximidade maior, uma descontração em véspera de jogo, mas também é justamente para isso. Não tive dúvida naquele momento de quem seria o goleiro, porque o Fernandão está bem treinado para aquela posição. Foi importante, porque foi uma defesa difícil. E já ele fazer em dois toques também. Agora, a importância dele é muito grande. Claro que eu quero ele fazendo os gols ao lado do Gilberto. Ora com o Gilberto, ora substituindo o Gilberto. É uma disputa sadia em que quem ganha é o time do Bahia. Eles se respeitam muito, mas competem pela vaga e é uma disputa saudável", comentou.

 

Com um ponto conquistado, o Bahia aparece neste momento na quinta posição do Grupo A do torneio regional. Na próxima terça-feira (28), às 20h, o Tricolor recebe a visita do Imperatriz, em Pituaçu, pela segunda rodada da competição.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 19:01

'Jogamos bem e merecíamos ganhar', avalia Van

por Glauber Guerra

'Jogamos bem e merecíamos ganhar', avalia Van
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória ficou no empate sem gols com o Fortaleza, neste sábado (25), no Barradão. Para o lateral Van, sua equipe fez um bom jogo e merecia conquistar os três pontos.

 

“Foi nosso primeiro jogo e empatamos dentro de casa. Jogamos bem e merecíamos ganhar. É trabalhar e pensar na semana que vem”, disse o lateral, em entrevista à Rádio Excelsior, de Salvador.

 

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Geninho é contra o Sport, sábado (1º), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 18:43

Tudo igual em Pituaçu! Jacobina e Juazeirense ficam no empate pelo Baianão

por Glauber Guerra

Tudo igual em Pituaçu! Jacobina e Juazeirense ficam no empate pelo Baianão
Foto: Moysés Suzart/ Ascom/ Juazeirense

O Jacobina e Juazeirense ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, em Pituaçu, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

 

Alex Travassos abriu o placar para a Juazeirense, mas Dionísio, em cobrança de pênalti, igualou o placar.

 

Com o resultado, o Jacobina chegou ao seu primeiro ponto no Baianão e ocupa temporariamente a nona posição, enquanto a Juazeirense agora tem dois e aparece provisoriamente em terceiro. A dupla terá que aguardar o encerramento da rodada para conhecer as suas colocações na tabela. A jornada será encerrada no domingo (26).

 

O Jacobina volta a campo na próxima quarta (29) para encarar o Fluminense de Feira, às 20h30, no Estádio José Rocha, já a Juazeirense vai pegar o Vitória, no mesmo dia, às 19h30, no Barradão.
 

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 18:25

Goleiro do Vitória, Martín Rodriguez tem suspeita de lesão grave no joelho

por Glauber Guerra

Goleiro do Vitória, Martín Rodriguez tem suspeita de lesão grave no joelho
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O goleiro Martín Rodriguez, do Vitória, pode desfalcar a equipe por um longo período. O arqueiro tem suspeita de ruptura do ligamento do joelho direito. Esse tipo de lesão é considerado grave. O problema aconteceu durante o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado (25), no Barradão. De acordo com Luís Felipe Fernandes, médico do clube, o prazo para a recuperação varia entre seis e nove meses.

 

“Ele pisou no pé de Carleto, falseou e torceu o joelho. Tentou continuar e logo depois sentiu outro falseio. Examinamos e ele tem um quadro sugestivo de ruptura de ligamento no joelho direito”, disse o médico, em entrevista coletiva.

 

Martín irá passar por um exame de imagem na segunda-feira (27), mas o médico rubro-negro já adiantou que a lesão está praticamente confirmada.

 

“Faremos um exame de imagem na segunda, mas já iniciamos o tratamento. O exame físico é bem característico. É 80% de ruptura de ligamento”, ressaltou.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 18:25

Clayson fica satisfeito com empate do Bahia com o Santa Cruz no Arruda

por Leandro Aragão

Clayson fica satisfeito com empate do Bahia com o Santa Cruz no Arruda
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos estreantes deste sábado (25), o atacante ficou satisfeito com o empate sem gols do Bahia com o Santa Cruz, no Arruda. O jogo foi válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.  

 

"Devido às proporções, foi uma estreia fora de casa boa. A gente sabe que ainda não é o ideal fisicamente", afirmou em entrevista à TV Aratu.

 

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Tricolor baiano teve o goleiro Douglas expulso ao sair do gol para cortar um lançamento para Patrick Nonato. Na dividida, o camisa 1 acabou acertando o adversário e recebeu o cartão vermelho. Clayson comentou o lance que obrigou o centroavante Fernandão a ir para o gol.

 

"Ali é um lance interpretativo. A meu ver, foi um lance normal. O Douglas pega primeiro na bola, depois, casualmente, pega o jogador. Foi parecido com o meu lance com o goleiros deles que depois pega minha costela., mas segue o jogo. Como eu disse, é interpretativo e ele interpretou que tinha que expulsar por ser último homem", comentou. "Ainda bem que o Fernandão tem costume de brincar no rachão no gol. Então, a gente ficou mais tranquilo. Mas, devido às proporções, ainda em ritmo de pré-temporada, o empate fora de casa não é mau resultado", completou.

 

O Bahia tem um ponto na tabela de classificação do Grupo A do torneio regional. Na segunda rodada, o Tricolor recebe o Imperatriz na próxima terça-feira (28), às 20h, em Pituaçu.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 17:59

Com Douglas expulso, Bahia empata com o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste

por Leandro Aragão

Com Douglas expulso, Bahia empata com o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

O Bahia estreou com empate na Copa do Nordeste. Com Douglas expulso aos 42 minutos do segundo tempo, o Esquadrão de Aço segurou o 0 a 0 com o Santa Cruz, na tarde deste sábado (25), no Arruda, pela primeira rodada.

 

Com o resultado, o Bahia marca seu primeiro ponto na tabela de classificação do Grupo A do torneio regional. Integrante da chave B, o Santa Cruz tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, o time baiano recebe o Imperatriz, na próxima terça-feira (28), às 20h, em Pituaçu. Porém, antes disso, no mesmo local, o Tricolor coloca a equipe sub-23 para o compromisso diante do Vitória da Conquista neste domingo (26), às 16h, pela segunda rodada do Baianão.

 

O JOGO

O Bahia começou dominando a partida, tocando a bola, rondando a grande área pernambucana, mas sem conseguir furar a defesa adversária e levar perigo à meta de Maycon. O mesmo acontecia com a Cobra Coral quando tentava descer nos contra-ataques, mas esbarrava na marcação no terreno dos baianos.

 

A primeira finalização do jogo aconteceu aos 17 minutos de partida. Após bela tabelinha, Gilberto entregou para João Pedro dentro da área, que tocou, mas o goleiro Maycon fez grande defesa desviando para escanteio e evitando que o placar fosse aberto pelo Tricolor. O Santa tentou responder dois minutos depois, após falha de Flávio na saída de bola. Pipico partiu pelo meio e tocou para Paulinho na entrada da área, que cortou para o lado e chutou, mas a bola subiu demais passando longe da trave de Douglas.

 

O Tricolor chegou bem mais uma vez aos 22. Clayson passou por Jeremias e levantou na área pernambucana. Gilberto subiu, mas não conseguiu tocar na bola, que mesmo assim passou perto da meta de Maycon. Seis minutos depois, João Pedro invadiu a área pela direita e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio, mas Maycon cortou.

 

Em mais uma falha de Flávio, o Santa teve boa chance aos 28. Didira levantou a bola em cobrança de falta na área baiana, o volante dormiu na marcação e ela sobrou limpa para William Alves na segunda trave. O zagueiro chegou batendo forte, mas mandou para o alto. O Bahia respondeu com outra boa chegada de João Pedro pela direita aos 30. Ele recebeu passe de Élber, invadiu a área, mas de cara pro gol finalizou por cima.

 

Aos 41, Flávio voltou a errar na saída de bola e os pernambucanos armaram o ataque. Jeremias ficou com a bola pela direita e soltou a bomba fora da área e Douglas espalmou para escanteio. A resposta do Esquadrão de Aço veio três minutos depois. Élber partiu em velocidade e tabelou com Gilberto. O camisa 9 devolveu com açúcar para o companheiro que bateu de perna esquerda no canto direito para a boa defesa de Maycon. No minuto seguinte, Clayson foi lançado e partiu livre em direção ao gol, mas o goleiro do Santa saiu da área e, de cabeça, afastou o perigo.

 

Segundo tempo

Após certa demora para retornar ao gramado, o Bahia voltou com o mesmo time da etapa inicial. Já o Santa Cruz retornou com uma alteração. Didira ficou no vestiário e Toty entrou no seu lugar. E o Tricolor baiano recomeçou a partida levando perigo ao adversário logo aos cinco minutos. Clayson cobrou falta fechada, ela passou raspando a trave de Maycon.

 

O Bahia criou mais outra boa oportunidade aos 12. João Pedro recebeu de Élber, invadiu a área e rolou para trás. Daniel dominou e bateu forte para a defesa de Maycon. A resposta pernambucana veio três minutos depois. Mayco Félix aproveitou o cruzamento vindo por baixo e tocou de carrinho. A bola passou perto da meta de Douglas e foi para fora. Aos 17, o Esquadrão de Aço teve uma chance clara de gol. Juninho apareceu no campo de ataque e cruzou na medida. Livre de marcação, Gilberto desviou com o pé, mas ela foi por cima. No minuto 19, Jeremias levantou a bola na área em cobrança de falta, Gilberto tentou ajudar e quase marcou contra de cabeça.

 

O Santa Cruz desceu pela esquerda e Pipico foi lançado. Douglas saiu do gol para cortar e também atingiu o atacante adversário. O árbitro mostrou o cartão vermelho e expulsou o camisa 1 do Esquadrão de Aço aos 42 minutos. Por ter feito as três substituições, o centroavante Fernandão foi para o gol.

 

O Santa Cruz desceu pela esquerda e Patrick Nonato foi lançado. Douglas saiu do gol para cortar e também atingiu o atacante adversário. O árbitro mostrou o cartão vermelho e expulsou o camisa 1 do Esquadrão de Aço aos 42 minutos. Por ter feito as três substituições, o centroavante Fernandão foi para o gol. Paulinho cobrou a falta direto no gol e Fernandão fez boa defesa de soco mandando para escanteio.

 

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 0x0 Bahia
Copa do Nordeste - 1ª rodada

Local: Arruda, no Recife
Data: 25/01/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB)    
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)

Cartões amarelos: Bileu, Fabiano (Santa Cruz) / João Pedro, Juninho Capixaba (Bahia)

Cartão vermelho: Douglas (Bahia)

 

 
Santa Cruz: Maycon; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu (Italo Henrique), Paulinho, Jeremias (Patrick Nonato) e Didira (Toty); Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

 


Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson (Rossi), Daniel (Jadson) e Élber; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 17:53

Vitória empata sem gols com o Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste

por Glauber Guerra

Vitória empata sem gols com o Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado (25), no Barradão, em duelo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

 

A equipe comandada pelo técnico Geninho volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

 

O JOGO

Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto, o Vitória criou a primeira chance. Júnior Viçosa viu Felipe Alves adiantado e tentou o chute de longe, mas o goleiro do Fortaleza fez a defesa.

 

As duas equipes se estudaram bastante, com muitas trocas de passes no meio de campo.

 

Aos 20, Thiago Carleto cobrou falta, a bola passou por toda a área do Fortaleza. Fernando Neto chegou perto, mas sem sucesso.

 

No primeiro tempo, o Vitória exerceu uma forte marcação e não deu espaços para o Fortaleza, tanto que o goleiro Martín Rodriguez não realizou nenhuma defesa. E os jogadores foram para o intervalo com o placar em branco.

 

Segundo tempo

 

O Vitória tomava iniciativa, mas não conseguia concluir. Aos sete, Carleto cobrou falta e a bola explodiu na barreira. Fernando Neto pegou o rebote, mas mandou a bola para a lateral.

 

O Fortaleza continuou com a mesma postura da etapa inicial e abusava da troca de passes no meio.

 

A melhor chance do jogo aconteceu em três lances consecutivos. Aos 16, Carleto cobrou falta e Felipe Alves defendeu. Maurício Ramos pegou o rebote na cara do gol e Felipe Alves fez outra excelente intervenção.  Em cobrança de escanteio, aos 17, Léo Ceará subiu mais que todo mundo, cabeceou no chão e Felipe mais uma vez salvou o Fortaleza.

 

Aos 38, o técnico Geninho precisou fazer uma substituição forçada. O goleiro Martín Rodriguez sofreu um problema no joelho. Ronaldo entrou no lugar.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Fortaleza
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/01/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartões amarelos: Guilherme Rend  e Maurício Ramos (Vitória); Quintero (Fortaleza);

 

Vitória: Martín Rodríguez (Ronaldo), Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto (Romisson) e Gerson Magrão; Alisson Farias, Léo Ceará e Junior Viçosa (Ruan Levine). Técnico: Geninho.

 

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Marlon; Romarinho (Mariano Vázquez), Wellington Paulista (Éderson) e Osvaldo (Edson Cariús). Técnico; Rogério Ceni.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 16:30

Tenista brasileiro, Feijão é banido do tênis pelo resto da vida

por Folhapress

Tenista brasileiro, Feijão é banido do tênis pelo resto da vida
Foto: Divulgação

 O tenista brasileiro João Olavo Soares de Souza, o Feijão, foi suspenso por 'toda a vida" por fraudar partidas de 2015 a 2019. Ele não poderá comparecer a eventos relacionados ao esporte.

 

O comunicado foi publicado neste sábado (25) pela Unidade de Integridade do Tênis, organização mantida pela Federação Internacional de Tênis e por outras associações. Além da punição, também foi incluído uma multa de US$ 200 mil ao jogador.

 

A investigação do órgão, que combate a corrupção no tênis, concluiu que o brasileiro manipulou ou influenciou resultados de partidas dos torneios ATP Challenger e ITF Futures no Brasil, México, Estados Unidos e República Tcheca entre 2015 e 2019.

 

Ainda segundo o órgão, o tenista brasileiro não cooperou com a investigação, destruiu evidências e tentou convencer outros jogadores a não fazer esforços durante alguns jogos.

 

Atual 742º mundo, o atleta já foi o 69º colocado no ranking mundial da ATP, em 2015.

Histórico de Conteúdo