Terça, 20 de Agosto de 2019 - 22:55

Figueirense leva WO na Série B após atletas se negarem a jogar

por Folhapress

Figueirense leva WO na Série B após atletas se negarem a jogar
Foto: Reprodução/ Premiere

Alegando atraso no pagamento de salários e direitos de imagens, jogadores do Figueirense se recusaram a entrar em campo contra o time do Cuiabá na noite nesta terça-feira (20). Com isso, o time levou WO em partida da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Após horas de indefinição no hotel em que a delegação estava hospedada em Cuiabá (MT), os atletas foram até a Arena Pantanal, mas não chegaram a um acordo com a diretoria e permaneceram dentro do vestiário.

 

Seguindo o regulamento da CBF, o árbitro da partida, Pathrice Wallace Corrêa Maia, aguardou durante 30 minutos a presença dos visitantes antes de declarar o resultado de 3 a 0 contra o Figueirense, que será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser multado em até R$ 100 mil.

 

Em caso de reincidência no WO, o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê que a equipe seja excluída da competição e tenha todos os seus resultados anteriores anulados.

 

Os atletas protestam contra o clube catarinense há algum tempo, e, desde a última sexta-feira (16), essa possibilidade já era cogitada. Trinta e um deles assinaram uma notificação extrajudicial na qual mostraram a intenção de não treinar ou jogar até que houvesse um acerto financeiro.

A diretoria prometeu quitar as pendências até o dia 28 de agosto, mas a proposta foi recusada pelos jogadores.

A situação exposta nesta terça mostra um fracasso da medida adotada em 2018 pela agremiação para lidar com as suas finanças. Em janeiro do ano passado, o Figueirense concluiu sua transição para uma empresa de sociedade anônima, e 95% das ações ficaram com a holding Elephant.

Durante esse processo de mudança, o clube contou com aporte financeiro de Marcos Meira, citado em laudo da Operação Lava Jato de outubro de 2016, bem como Cláudio Honigman, conhecido por atuar em ações suspeitas de lavagem de dinheiro com Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. Ele recebeu depósitos de empresa controlada pelo doleiro Alberto Yousseff.

Ruy comenta sequência de reencontros e espera por 'lei do ex'
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Os próximos três jogos do Vitória marcarão o reencontro de Ruy com seus ex-clubes. O atleta terá enfrentará o América-MG, Operário-PR e Coritiba. O camisa 26 comentou essa sequência e espera que a “lei do ex” possa entrar em ação.

 

“É sempre especial quando você enfrenta uma equipe por onde passou. Além das lembranças, é legal porque muitas vezes você reencontra amigos e companheiros da época. Mas, dentro de campo, não tem alívio, é jogo sério e que vença o melhor, espero que seja o Vitória. E quem sabe a lei do ex não aparece, seria uma sequência de jogos ótima para isso”, brincou o atleta.

 

O Vitória vem de dois triunfos consecutivos e deixou o Z-4 da Série B. Atualmente, o time rubro-negro ocupa a 16ª posição. Ruy destacou a importância do jogo contra o América-MG.

 

“Conseguimos melhorar nosso desempenho e as últimas rodadas foram positivas para nós. O objetivo é dar sequência nesses resultados e alcançar a metade de cima da tabela. Temos um jogo muito importante contra o América, que também vem num bom momento e está empatado em pontos com a gente. É um confronto decisivo pela situação do campeonato e temos que aproveitar para vencer, ainda mais jogando em casa”, concluiu.


O duelo entre Vitória e América-MG acontece nesta quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 21:15

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Fluminense

por Folhapress

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Fluminense
Foto: Divulgação/ Fluminense

O Fluminense anunciou na noite desta terça-feira (20) a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira. Conhecido da torcida tricolor, Oswaldo dará início a sua terceira passagem no clube carioca.

 

Ele chega ao clube nesta quarta (21), viaja com o elenco para o duelo com o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, na quinta (22), mas caberá ao auxiliar Marcão dirigir o time em Itaquera. Sua apresentação está marcada para a próxima segunda (26).

 

Desde maio, Oswaldo estava sem clube depois de ser demitido do Urawa Red Diamonds, do Japão. Seu último trabalho no Brasil foi no Atlético-MG, em que acabou demitido em fevereiro de 2018 após xingamentos contra um repórter.

 

A missão, dessa vez, é ajudar o Fluminense a deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time é apenas o 18º colocado, com 12 pontos em 15 jogos (aproveitamento de 26%) e possui a segunda pior defesa da competição (25 gols sofridos).

 

Na primeira passagem dele pela equipe das Laranjeiras, entre 2000 e 2001, foi semifinalista do Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2006, deixou o clube e culpou a Unimed, parceira do Fluminense na ocasião, por tentar influenciar na escalação.

 

Oswaldo vai substituir Fernando Diniz, demitido na segunda (19) após a derrota para o CSA. Diniz comandava o time das Laranjeiras desde o começo deste ano. Em 44 jogos, ele obteve 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

 

Com 68 anos, Oswaldo surgiu para o futebol como auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians em 1998. Um ano depois, com a ida de Luxemburgo para seleção brasileira, ele estreou como treinador e logo foi campeão paulista, brasileiro e mundial.

 

O técnico dirigiu os quatro grandes clubes de São Paulo (Palmeiras, São Paulo e Santos, além do Corinthians) e também do estado do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 20:30

Como Dani Alves conquistou elenco com único jogo e menos de um mês de São Paulo

por Arthur Sandes, Flávio Latif e José Eduardo Martins | Folhapress

Como Dani Alves conquistou elenco com único jogo e menos de um mês de São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em menos de um mês e com apenas uma partida oficial vestindo a camisa do São Paulo, Daniel Alves já conquistou fãs no Morumbi. No elenco do São Paulo, os elogios ao capitão da seleção brasileira são os mais variados. Além de destacar a contribuição do jogador dentro de campo, os companheiros destacam também o quanto ele ajuda no clima e com conselhos e bons exemplos.

Sem demonstrar "estrelismo", o novo camisa 10 fez amizade rapidamente com os colegas e virou centro das atenções nas rodas de conversa. No dia a dia, ele e o também recém-contratado Juanfran servem de referência pela dedicação. Na segunda-feira (19), eles acabaram o trabalho regenerativo com os demais colegas e ainda ficaram mais tempo no Reffis, por conta própria, para fazer o complemento e aprimorar a preparação física.

Até mesmo a comemoração do gol de Daniel Alves contra o Ceará mostrou o bom entrosamento com o restante do elenco. O jogador, de 36 anos, fez questão de chamar também quem estava no banco de reservas para celebrar. Todos os atletas fizeram questão de ir dar um abraço no reforço.

"Só tenho a agradecer esse curto período de tempo com meus companheiros, a recepção deles, porque me sinto como se estivesse há mais tempo", disse Daniel Alves.

Por sua experiência, o astro também ajuda os jogadores com conselhos. Durante o treinamento e na concentração, o capitão da seleção brasileira costuma orientar os seus novos colegas. Dicas de posicionamento e até de como se portar diante dos adversários fazem parte das sugestões e conselhos transmitidos pelo ídolo que deve ser titular no confronto desta quarta (21), contra o Athletico, em Curitiba.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 19:30

Com dores musculares, Gabigol desfalca o Flamengo contra o Inter pela Libertadores

por Gabriel Rios

Com dores musculares, Gabigol desfalca o Flamengo contra o Inter pela Libertadores
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O torcedor do Flamengo sofreu um duro golpe na tarde desta terça-feira (20). O clube divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Internacional, válida pela ida das quartas de final da Libertadores. Porém, com a ausência do atacante Gabigol, que não se recuperou de dores musculares e está fora da partida desta quarta (21), no Maracanã. 

 

Gabigol é um dos principais jogadores do Flamengo na atual temporada. O camisa 9 é o artilheiro do futebol brasileiro neste ano, com 24 gols marcados. Nos últimos nove confrontos, foram 11 tentos. Ele marcou dois no último sábado (17), no clássico contra o Vasco, vencido por 4 a 1. 

 

Ceará irá solicitar áudio entre árbitros contra São Paulo: 'Transparência é tudo'
Foto: Reprodução / Twitter / Ceará SC

A partida entre São Paulo e Ceará aconteceu no último domingo (18), mas um pênalti não marcado para a equipe cearense segue repercutindo. Nesta terça (20), o presidente do clube, Robinson de Castro, anunciou em sua conta no Twitter que irá solicitar à Comissão de Arbitragem o áudio contendo a conversa entre o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior e a cabine do VAR. 

 

"Pênalti não marcado. Vamos solicitar à Comissão de Arbitragem o áudio contendo a conversa entre o árbitro de campo e os que estavam na cabine do VAR. Acredito que não há nada a esconder. Transparência é Tudo!", postou o dirigente do clube.  

 

O lance discutido aconteceu na segunda etapa do confronto. O atacante Felippe Cardoso conseguiu chegar na frente de Tiago Volpi, mas o goleiro são-paulino acabou derrubando o atleta do Vozão dentro da área. Após ter checado o lance, o VAR não recomendou a revisão pelo árbitro central. 

 

O Ceará perdeu para o Tricolor Paulista por 1 a 0, gol do estreante Daniel Alves. O próximo confronto do time será contra o Flamengo, no domingo (25), às 19h, no Castelão. 

 Possível titular, Thiaguinho quer agarrar oportunidade e mira triunfo contra América-MG
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O meia-atacante Thiaguinho, do Vitória, é o mais cotado para ser o titular na partida contra o América-MG, na vaga do suspenso Wesley. O jogador quer agarrar a oportunidade.

 

“Estava esperando essa oportunidade que pode pintar. Caso apareça, vou procurar aproveitar e fazer uma grande estreia [como titular]. Meu pensamento é positivo para que eu possa ajudar a minha equipe com um gol ou assistência, pois será muito importante para o time. Será um jogo difícil contra o América, mas temos que sair vitoriosos”, afirmou o jogador.

 

O Vitória vem de dois triunfos consecutivos e atualmente ocupa a 16ª posição na Série B. Thiaguinho vê a equipe em evolução e ressaltou a importância de um resultado positivo diante do América-MG.

 

“Nossa equipe está evoluindo. É buscar essa quarta vitória consecutiva no Barradão e assim dar mais um passo para a frente. Nosso grupo está focado e unido”, pontuou.

 

Com 17 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição na Série B. O América-MG também 17, mas perde nos critérios de desempate e figura em 17º.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 17:20

Grito homofóbico nos estádios pode custar três pontos para o clube

por Felipe Pereira | Folhapress

Grito homofóbico nos estádios pode custar três pontos para o clube
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou nesta segunda (19) que atitudes homofóbicas em estádios, como o grito de "bicha" no tiro de meta, são passíveis de punição e podem custar três pontos na tabela. O texto enviado aos clubes tem nome de recomendação do STJD, mas o conteúdo tem tom de aviso. Os árbitros e assistentes também foram mencionados e incentivados a agirem em casos de preconceito.

"Que a partir desta data [19] os árbitros, auxiliares e delegados das partidas relatem na súmula e/ou documentos oficiais dos jogos a ocorrência de manifestações preconceituosas e de injúria em decorrência de opção sexual por torcedores ou partícipes das competições", consta em um trecho da recomendação do STJD.

O texto é assinado pelo Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, que explicou entender que casos de homofobia devem ser enquadrados no artigo 243-G do Código Disciplinar: "Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

A punição prevista para o caso de gritos homofóbicos de torcedores é de perda de três pontos. Reincidência tem pena dobrada. O procurador-geral acrescenta que além da súmula, ações podem ser abertas se outros meios ou agentes comprovarem preconceito praticado em estádios brasileiros.

"É o futebol se adequando aos novos tempos e a situações que não se admitem mais. As análises serão caso a caso, passarão por avaliação de julgadores, mas a tendência é que [homofobia] seja combatida da mesma maneira que o racismo".

A recomendação que pune a homofobia é uma reação do STJD à pressão da Fifa e a uma decisão dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Tantos que a recomendação cita quatro motivos para a adoção de punições à homofobia, três deles vinculados a estas duas instituições.

A primeira é o julgamento do STF realizado em 13 de junho que decidiu aplicar a legislação de crimes de racismo para punir a homofobia e a transfobia. A determinação pressionou o STJD, porque o futebol brasileiro convive historicamente com preconceito nos estádios. Uma das práticas mais repetidas, e que aumentou depois da Copa de 2014, é a torcida gritar "bicha" quando o goleiro do time visitante bate o tiro de meta.

Há também duas razões derivadas de documentos da Fifa. A entidade emitiu uma circular em 25 de julho deste ano para seus filiados combaterem práticas discriminatórias. Antes, já havia lançado um guia para prevenção de preconceito. Esta iniciativa já atingiu a CBF, multada cinco vezes -quatro nas Eliminatórias e outra na Copa América. A soma das punições é de R$ 350 mil.

Além de ter sinalizado com possíveis punições aos clubes por homofobia, a recomendação da Justiça Desportiva pede que as equipes façam campanhas educativas com os torcedores e atletas para evitar infrações. O texto pede a implantação destas providências "o mais breve possível".

Com Marta e Formiga, Pia Sundhage faz primeira convocação da seleção brasileira
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com Marta e Formiga na lista, a nova técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, anunciou sua primeira convocação no comando da equipe nacional. Nesta terça-feira (20), a sueca chamou as 23 jogadoras para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções. A competição serve como passo inicial visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

 

"Marta é uma jogadora importante. Muito importante na verdade. Mas para deixar estrelas brilharem no time eu falei com ela. Ela fala sueco, conhece o estilo sueco, a cultura sueca. Eu converso muito com ela por esse motivo. E se a gente falar da Copa, sobre algumas jogadas dela, ela consegue tirar a melhor performance das outras jogadoras. Jogando em Orlando eu irei assistir a uma partida e conversar com o treinador para que estejamos na mesma página. Espero que ela consiga seu melhor desempenho nas Olimpíadas. Foi eleita a melhor tantas vezes. Ela tem o coração certo para fazer o melhor dela, é muito importante para o time", disse Pia sobre a camisa 10 da seleção. 

 

A estreia está marcada para o dia 29 de agosto, contra a Argentina, às 21h30, no Pacaembu. Além das Hermanas, Chile e Costa Rica completam o quadrangular do Torneio Internacional. 

 

Pia também revelou que irá acompanhar de perto as categorias sub-17 e sub-20: "Vou dedicar tempo para viajar com esses times quando puder. Temos jogos que terei que ir para os EUA, Noruega. Mas também é importante vê-las, é claro". 

 

CONFIRA A LISTA: 

Goleiras: Aline (Tenerife) e Barbara (Avaí).

 

Defensores: Letícia Santos (Frankfurt), Fabiana (Internacional), Joyce (Tenerife), Tamires (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica, Erika (Corinthians) e Bruna Benites (Internacional).

 

Meio-campistas: Thaisa (Real Madrid), Luana (KSPO), Formiga (PSG) e Yaya (São Paulo).

 

Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Benfica), Marta (Orlando Pride), Milene (Corinthians), Debinha (North Carolina Courage) e Chú (Changchun Dazhong), Bia Zanerato (Incheon Hyundai), Ludmila (Atlético Madrid) e Raquel (Sporting).

Ronaldo aprova estreia como titular do Bahia e se diz tranquilo sobre briga por posição
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Substituto de Gregore no jogo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, o volante Ronaldo fez a sua primeira partida como titular do Bahia e foi um dos destaques em campo ao desarmar as jogadas do adversário na Arena Fonte Nova. Para ele, a sua atuação foi satisfatória.

 

"Acredito ter feito uma partida segura, respeitando o que o Roger [Machado] pediu para fazer em campo. Me senti bem e estou à disposição para poder ajudar sempre. Gostaríamos de ter saído com a vitória, mas foi importante termos pontuado. (...) Fui bem no jogo. Trocaria essa indicação por mais dois pontos, mas entendo que consegui contribuir com a equipe. Fico feliz pelo reconhecimento e continuarei trabalhando forte por mais", celebrou.

 

Após a atuação digna de aplausos, Ronaldo não sabe se voltará a ser titular neste sábado (24), contra o Atlético-MG, na Arena Independência. A dúvida, no entanto, não o incomoda.

 

"O Bahia precisa de todos prontos, nas suas melhores condições. Roger é quem tem o dever de definir a equipe, e fico muito tranquilo com relação a isso, pois me empenho e o clube conta com excelentes atletas para a posição", indicou.

 

A equipe tricolor está na décima posição do certame nacional, com 21 pontos conquistados.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 15:45

De olho no Baianão Feminino, Bahia deve fazer contratações para o elenco

por Ulisses Gama

De olho no Baianão Feminino, Bahia deve fazer contratações para o elenco
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com o fim da parceria com o Lusaca, o Bahia assume de vez a gestão do futebol feminino. A direção no comando total do Tricolor fará com que mudanças sejam feitas no elenco para a disputa do Campeonato Baiano Feminino, que está programado para iniciar em outubro. Até o momento, a única alteração confirmada foi a entrada de Igor Morena no lugar de Maurício Meirelles no comando técnico (leia mais aqui).

 

“Já estamos mapeando algumas atletas que podem chegar. Para o Baiano é possível que tenhamos mudanças”, disse o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade.

 

De acordo com apuração do Bahia Notícias, a diretoria tricolor aguarda por uma observação ampla da nova comissão técnica para que as carências sejam detectadas e preenchidas. 

 

Neste ano, as Meninas de Aço foram eliminadas do Brasileirão A2 nas quartas de final em duas partidas contra o América-MG.

 

Igor Morena comanda treino do time feminino no Fazendão | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Contratado pelo Tondela, Denilson projeta estreia no futebol português
Foto: Reprodução

Contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, o atacante Denilson pode fazer sua estreia pelo Tondela no próximo domingo (25). A equipe visita o Marítimo, às 12h no horário de Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Português.

 

"Estou bem fisicamente, até porque estava treinando normalmente no Atlético. Estou me dedicando ao máximo para ter uma boa sequência na equipe para ajudar o grupo a conquistar seus objetivos na temporada. Minha motivação é muito grande para que isso seja possível. Estou muito feliz aqui com esse início no Tondela", projetou o jogador, de 24 anos.

 

Denilson começou no Fluminense e tem passagens por Granada, Neftchi, do Azerbaijão, Avaí, São Paulo e Vitória. Contratado pelo Atlético-MG em 2018, ele passou um período emprestado ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita, antes de desembarcar em Portugal.

 

"Temos um ótimo elenco, competitivo e podemos fazer um grande ano. Vamos lutar muito para que isso seja possível nos próximos meses. Estamos lutando muito para evoluirmos nesta sequência da temporada", elogiou.

 

O Tondela aparece na 12ª posição com um ponto conquistado na tabela de classificação do Campeonato Português.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 15:15

Bahia anuncia aquisição de mais 40% dos direitos econômicos do volante Gregore

por Ulisses Gama

Bahia anuncia aquisição de mais 40% dos direitos econômicos do volante Gregore
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira (20) que comprou mais 40% dos direitos econômicos do volante Gregore, que está no clube desde o início do ano passado. Agora, o Esquadrão de Aço possui 90% do jogador.

 

Destaque do Esquadrão de Aço já em 2018, Gregore já tinha tido parte dos seus direitos comprados pelo clube alguns meses após a sua chegada. Ao todo, ele possui 92 partidas pela equipe e tem contrato até 2021.

 

Após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás, Gregore é opção para o jogo contra o Atlético-MG no próximo sábado (24), ás 11h, na Arena Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 14:45

Gedoz minimiza tempo curto de recuperação e destaca união do grupo

por Glauber Guerra

Gedoz minimiza tempo curto de recuperação e destaca união do grupo
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Em menos de três dias depois do jogo contra o CRB, o Vitória estará em campo novamente, desta vez para encarar o América-MG, no Barradão. O meia Felipe Gedoz minimizou o tempo curto de recuperação e espera um bom jogo contra o time mineiro.

 

“A cabeça, mentalmente, está 100%. Tivemos período curto de recuperação, mas isso não é importante. Jogo vai ser em casa, difícil também como todos os outros. Cabeça tranquila para fazer um bom jogo e conseguir o resultado positivo”, afirmou em entrevista coletiva.

 

Gedoz ainda destacou a evolução do time nas últimas rodadas. Atualmente, o Vitória ocupa a 16ª posição na Série B com 17 pontos.

 

“Se for ver do time que estava lá embaixo e o time de agora, é o mesmo elenco. Acho que, é o que sempre falo, é a união do grupo, a amizade, o coleguismo, faz com que a gente evolua a cada jogo. A gente sabe também que pode dar muito mais, mas a gente vem em uma crescente muito boa”, ressaltou.

 

Vitória e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 14:30

Perfil parecido de volantes faz Ceni mexer para deixar Cruzeiro mais ousado

por Enrico Bruno | Folhapress

Perfil parecido de volantes faz Ceni mexer para deixar Cruzeiro mais ousado
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Henrique e Ariel Cabral já tiveram momentos em que eram intocáveis com Mano Menezes. Mas agora só um deles seguirá como titular no Cruzeiro de Rogério Ceni.

Para o novo treinador, a dupla apresenta características semelhantes, e o setor carece de mais versatilidade no momento. Na vitória contra o Santos deste domingo (18), o capitão Henrique largou na frente, e Dodô passou a ser seu companheiro na posição.

Nesta temporada, Lucas Romero estava se firmando no setor depois de ser improvisado várias vezes na lateral. Antes de ganhar mais chances como titular, Mano Menezes testou Lucas Silva e Ariel Cabral ao lado de Henrique. Com a saída dos dois Lucas, Rogério optou por fazer experiência inédita no time buscando dar mais aproximação dos volantes aos homens de frente.

"Adoro o Ariel e o Henrique, mas acho que um ao lado do outro é uma dupla com características parecidas, que dificilmente vão dar proximidade. Tenho maior respeito, os dois têm história gigantesca aqui. Mas vai jogar ora um, ora outro, em tese. Pode acontecer de jogarem juntos em algum jogo, mas achei que a mudança poderia ser a partir daí", explicou Rogério.

Se Dodô não seguir improvisado como volante, quem pode se aproximar para formar a dupla com Henrique (ou Ariel Cabral) é Robinho. Por questões físicas, ele começou o jogo na reserva contra o Santos, mas surge como forte candidato. No Mineirão, até Thiago Neves foi recuado para marcar e fazer a função. Seja com Robinho ou Thiago, a estratégia é mais um indício do jogo ofensivo de Rogério.

"O Robinho é um jogador que vejo muito para essa posição. Tem visão de jogo, bom passe. Vai treinar mais uma semana, mais alguns dias para se colocar numa condição física melhor ainda. Pode fazer essa função. Durante o treinamento, eu vi que o Dodô trabalha bem com as duas pernas, tem fôlego, tem força. Resolvemos tentar. Mas vamos aguardar o Robinho, o Thiago, quem sabe. A gente vê de acordo com a necessidade do jogo", acrescentou.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 13:55

Vitória relaciona 23 atletas contra o América-MG; Rodrigo Andrade integra lista

por Glauber Guerra

Vitória relaciona 23 atletas contra o América-MG; Rodrigo Andrade integra lista
Foto: Divulgação / Vitória

 O técnico Carlos Amadeu, do Vitória, relacionou 23 atletas para duelo contra o América-MG, quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B. A novidade é o retorno de Rodrigo Andrade, que ficou de fora por três meses. Primeiro por um problema físico e depois uma lesão muscular.

 

O lateral-direito Matheus Rocha está de volta ao time após cumprir suspensão na última rodada. Já o atacante Wesley acumulou três cartões e ficou de fora.

 

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Goleiros: Martín Rodríguez, Ronaldo e Lucas Arcanjo;
Laterais: Capa, Matheus Rocha, Van e Welisson;
Zagueiros: Bruno Bispo, Everton Sena e Ramon;
Volantes: Rodrigo Andrade, Baraka, Romisson, Marciel, Léo Gomes e Lucas Cândido;
Meias: Felipe Gedoz e Ruy;
Atacantes: Anselmo Ramon, Eron, Jordy Caicedo, Marcelo e Thiaguinho.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 13:35

Vitória encerra preparação para partida contra o América-MG

por Glauber Guerra

Vitória encerra preparação para partida contra o América-MG
Foto: Divulgação / Vitória

O Vitória finalizou na manhã desta terça-feira (20) a preparação para enfrentar o América-MG. No Barradão, o palco do jogo, Carlos Amadeu comandou a última atividade, que foi fechada à imprensa.

 

De acordo com a assessoria do clube, o técnico Carlos Amadeu comandou um tático com foco na organização ofensiva e defensiva, bem como bola parada.

 

Para a partida, Carlos Amadeu não poderá contar com Wesley, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Matheus Rocha está à disposição após cumprir suspensão na última rodada.

 

O Vitória deve entrar em campo com: Martín Rodriguez; Matheus Rocha (Van), Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Thiaguinho (Ruy), Anselmo Ramon e Jordy Caicedo.

Globo exibirá semifinal da Copa do Brasil no lugar da novela das sete
Athletico-PR e Grêmio jogam às 19h | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A TV Globo vai mudar sua programação mais uma vez por causa do futebol. De acordo com a coluna "De Primeira", do site "Uol Esportes", a Vênus Platinada vai exibir a decisão da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Grêmio no lugar da novela das sete, "Bom Sucesso", no dia 4 de setembro, uma quarta-feira. As duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta do confronto a partir das 19h, na Arena da Baixada. Porém, a grade especial será apenas para os estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

 

Além de não exibir "Bom Sucesso", a Globo vai transmitir também no mesmo dia o jogo decisivo entre Internacional e Cruzeiro, pela outra perna da semifinal da Copa do Brasil, na sequência, às 21h30, no Beira-Rio. Com isso, o capítulo deste dia da novela "A Dona do Pedaço" não irá ao ar. Enquanto o "Jornal Nacional" entrará em cena entre as duas partidas, por volta das 21h.

 

O Grêmio venceu o primeiro jogo contra o Athletico-PR por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença para conquistar a vaga na final da Copa do Brasil. Já o Inter, que ganhou o duelo de ida por 1 a 0, precisa do empate com o Cruzeiro para ser finalista.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 12:45

Coletivo com atletas do sub-20 marca reapresentação do Bahia no Fazendão

por Ulisses Gama

Coletivo com atletas do sub-20 marca reapresentação do Bahia no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois do empate com o Goiás, o foco do Bahia agora é o Atlético-MG. A partida será no próximo sábado (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão.

 

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no último domingo (18) fizeram um trabalho regenerativo, com adademita e fisioterapia.

 

Já os demais encararam o sol forte da manhã desta terça-feira (20) e fizeram um intenso coletivo com a presença de jogadores do sub-20 sob o comando do técnico Roger Machado. Após cumprir suspensão, o volante Gregore é opção e treinou normalmente.

 

A primeira equipe atuou com a seguinte escalação: Fernando; João Pedro, Marllon, Wanderson e Moisés; Gregore, Elton e Guerra; Ramires, Élber e Arthur Caíke.

 

Já a segunda teve a seguinte formação: Anderson; Yuri, Jackson, Xandão e Iago; Edson, Shaylon e Dimitri; Marco Antônio, Daniel e Thiago.

 

O atacante Gilberto desceu para o gramado e deu voltas. Já o lateral-direito Nino Paraíba fez um treino físico sob a orientação do preparador Paulo Paixão.

 

Após uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco, o zagueiro Ernando deu início ao processo de recuperação no departamento médico do Bahia.

 

A equipe tricolor volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (21), às 9h, novamente no Fazendão.

 

 

Em nota, Vitória cobra Arena Fonte Nova sobre posição para mandar jogos na praça esportiva
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória publicou uma nota oficial e cobrou uma resposta da Arena Nova sobre posição para mandar jogos na praça esportiva. As negociações estão em andamento desde maio, mas ainda sem um desfecho. A ideia da diretoria do Leão é fechar um contrato de três anos.

 

No início do mês, as conversas empacaram e Paulo Carneiro, presidente do clube,acusou o Governo do Estado (veja aqui) de privilegiar o arquirrival Bahia, que tem contrato com o consórcio desde 2013.

 

CONFIRA O COMUNICADO DO VITÓRIA:

 

"A fim de prestar satisfação acerca das tratativas de parceria junto a Arena Fonte Nova para mudança do mando de campo e geração de novas receitas ao ECV, comunicamos a Nação Rubro Negra que, após mais de 100 dias de intensas negociações que contou com a participação dos mais variados atores (Governo do Estado e Concessionária Arena Fonte Nova), o Esporte Clube Vitória ingressou neste 19.08.2019 requerimento derradeiro, destinado a formalizar o posicionamento da referida Concessionária, razão pela qual encontramo-nos no aguardo da manifestação final daquela Concessionária, prevista para ocorrer nas próximas horas.

 

Salientamos que ao longo de toda negociação, o Esporte Clube Vitória posicionou-se de modo a compatibilizar não apenas a legalidade do uso daquele equipamento frente a uma pretensa ilegal e imoral exclusividade, mas, também de modo a assegurar a rentabilidade econômico e social de todos os partícipes.

 

Assim, estando certos do compromisso daquela Concessionária para com os termos do Contrato de Parceria Público Privado firmada junto ao Estado da Bahia, bem como na posição republicana do Governo do Estado na defesa do amplo acesso das instituições esportivas aquele equipamento, informamos que em breve comunicaremos a Nação Rubro-Negra todos os detalhes necessários a correta compreensão sobre o assunto.

 

Salvador, 19 de agosto de 2019

PAULO ROBERTO DE SOUSA CARNEIRO

Presidente do Esporte Clube Vitória"

Veterano em Champions League, Filipe Luís fala de estreia na Libertadores: 'Especial'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-esquerdo Filipe Luís falou da ansiedade em estrear na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (21), às 21h30, o Flamengo começa o confronto das quartas de final do torneio contra o Internacional. O jogo de ida entre as duas equipes será no Maracanã. O jogador, de 34 anos, passou 15 anos no futebol europeu, onde disputou torneios continentais como Champions League e Europa League.

 

"Ansioso por esse jogo. Depois de tantos anos jogando Europa League e Champions, Libertadores é especial. Competição diferente, por mais que seja contra um time brasileiro é especial. No Figueirense fui inscrito na Sul-Americana, mas não tive oportunidade de jogar. Para ter uma carreira completa, tem que passar pela Libertadores", disse.

 

A principal arma do Inter contra o Flamengo é o atacante Paolo Guerrero. Filipe Luís já enfrentou o peruano, que inclusive deixou o Rubro-Negro carioca para acertar com o clube gaúcho, cinco vezes à serviço da Seleção Brasileira contra o Peru, sendo três nas edições de 2015, 2016 e 2019 da Copa América, e duas nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O último embate entre os dois foi na decisão do torneio continental entre seleções em julho deste ano. O Brasil levou a melhor e o lateral ajudou no sistema defensivo a anular o jogador que não balançou as redes. O lateral deu a receita ao Mengo em como marcar o camisa 9.

 

"Ele é um jogador diferente, que faz a diferença no ataque. Tem muita força, segura bem a bola, chega na área e não fica nervoso, sabe escolher o último passe. Sem dúvida é um jogador mais perigoso, importante não deixar ele entrar em jogo. Quanto menos ele tocar na bola, melhor. Ter sempre vigilância em cima dele, estar perto para não deixá-lo virar, ficar bem atento. Talvez gastar dois jogadores com ele vai ser importante para não ter chance de gol", falou.

 

O segundo jogo do confronto entre Inter e Flamengo será na outra quarta (28), no Beira-Rio.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 12:15

Vitória divulga numeração fixa para a sequência da Série B

por Glauber Guerra

Vitória divulga numeração fixa para a sequência da Série B
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória divulgou nesta terça-feira (20) a numeração fixa para a sequência da Série B. Atual titular da meta rubro-negra, o goleiro Martín Rodriguez escolheu a 12. Já o atacante Jordy Caicedo ficou com a 19.

 

A estreia da numeração fixa será no jogo contra o América-MG, quarta (21), às 19h15, no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B.

 

CONFIRA A NUMERAÇÃO COMPLETA:


Arte: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

Lutador baiano doa bolsa para adversário derrotado: 'Precisa muito mais do que eu'
Foto: Reprodução / Instagram

Após conquistar o cinturão do Brazil MMA, o lutador Filipe Esteves fez um gesto que comoveu toda a plateia do evento montado na Associação Atlética da Bahia (AAB), no bairro da Barra, em Salvador, no último sábado (17). Ele venceu Rildeci Escorpião por finalização no segundo round. No discurso da sua sétima vitória na invicta carreira, o atleta baiano, de 29 anos, anunciou que doaria todo o valor da bolsa para o adversário, que viajou de ônibus de Belém para a capital baiana para fazer a luta. Uma viagem que durou cerca de 35 horas.

 

"É muito difícil viver a vida de atleta aqui no Brasil e esse cara aqui é um guerreiro. Porque mantém uma vida de atleta com condições financeiras que não são favoráveis. O cara saiu de lá do interior do Pará de ônibus para cá para ganhar uma bolsa que para a realidade do Brasil não é uma bolsa que a gente necessita. Eu tive conversando com meu pai ontem e falaram para ele que eu iria transferir minha bolsa toda para esse cara, porque ele precisa muito mais do que eu", afirmou.

 

Filipe Esteves recebeu no total o valor de R$ 1.000, sendo R$ 500 referente a sua subida no decágono e o restante pela vitória sobre Escorpião. A atitude do baiano se torna mais nobre pelo fato dele também necessitar do dinheiro. Ele integra a seleção brasileira de wrestling e faz uma "vaquinha virtual" para arrecadar R$ 30 mil e disputar as seletivas do pré-olímpico no Campeonato Mundial da modalidade no Cazaquistão. O torneio acontece entre os dias 14 e 22 de setembro. Ele só recebeu pouco mais de R$ 2.400 até o momento (clique aqui).

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 11:15

Guerra comenta gol e mira titularidade na equipe do Bahia: 'Trabalhando para isso'

por Ulisses Gama

Guerra comenta gol e mira titularidade na equipe do Bahia: 'Trabalhando para isso'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Com um bonito gol, o meia Guerra foi responsável por ajudar o Bahia a arrancar um ponto contra o Goiás no último domingo (18), pela 15ª rodada do Brasileirão. Totalmente recuperado de lesão, o venezuelano pode se tornar titular do Bahia a partir do próximo sábado (24), contra o Atlético-MG. Ele comentou a possibilidade e indicou o trabalho como pilar para estar entre os onze escolhidos.

 

"Não estava 100%, treinei, mas falei com a comissão que não estava 100%. Eles entenderam. Estava no banco motivado para entrar. Entrei bem, sem dor. Não estava 100% fisicamente. Estou trabalhando para isso", declarou.

 

Baixinho, Guerra surgiu como uma bala dentro da área para alcançar a bola e acertar um chute de primeira com a perna esquerda. Ele comentou a dificuldade da partida e principalmente do lance, já que não é a sua perna boa.

 

"Logicamente que com um a menos é muito difícil, mas a equipe se comportou bem taticamente. No lance, fiquei fora da área e vi que o jogador deles ia jogar para aquele lado. Consegui chegar no tempo certo. Foi um pouco difícil porque foi de canhota", explicou.

 

Guerra voltou a jogar pelo Bahia depois de uma estreia para esquecer. Diante do Santos, no último dia 13 de julho, ele teve um estiramento no ligamento do joelho e cometeu o pênalti que sacramentou o revés da equipe por 1 a 0.

 

"Última vez que joguei, contra o Santos, machuquei, mas acho que entrei bem. Teve o lance do pênalti, gol deles. Machuquei, mas recuperei no tempo certo. Não estava 100%, mas o jogo estava positivo para fazer uma boa entrada e ajudar a equipe. Graças a Deus entrei bem, motivado e consegui fazer o gol do empate. Não era o que a gente queria, mas é um ponto que se valoriza porque a equipe estava com um a menos", celebrou.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 10:30

Volante pede tranquilidade ao América-MG contra Vitória: 'Não adianta entrar pilhado'

por Leandro Aragão

Volante pede tranquilidade ao América-MG contra Vitória: 'Não adianta entrar pilhado'
Foto: João Zebral / América

O volante Juninho pediu tranquilidade ao time do América-MG para o importante duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira (21), pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Na última jornada, o Coelho dormiu fora da zona de rebaixamento na noite de sábado (17), mas voltou pra degola no dia seguinte por causa do triunfo do Leão sobre o CRB.

 

"É um jogo que também exige muita concentração, porque não adianta você entrar pilhado e de repente, numa jogada ou outra você entra mais duro ali e o time acaba com um a menos. É concentração total, foco e tranquilidade sabendo que vamos jogar fora de casa e quem vai tomar a iniciativa é a equipe deles até por pressão da torcida. Vai ser um jogo de paciência também que vai requerer muito da nossa cabeça", projetou.

 

O América-MG vem se recuperando na Série B. O Coelho não perde há quatro jogos e tem três vitórias nessa sequência, sendo duas seguidas nos últimos compromissos.

 

"A gente vem fazendo bons jogos, mas não podemos também deixar de fazer o que vem sendo feito. Sabemos que a equipes deles é forte, mas se colocarmos o que a gente vem treinando podemos sair de lá com um resultado bom", destacou Juninho.

 

Ao mesmo tempo, Juninho está ciente que o Vitória também vive um momento de ascensão na Série B. Após chegar a segurar a lanterna na tabela da competição, o Leão coleciona três triunfos em cinco jogos. Inclusive o time baiano venceu seus dois últimos compromissos. 

 

"É um jogo que vai ser uma guerra. Sabemos a dificuldade que é jogar lá, sabemos a confiança que eles estão, né? Se não me engano são duas vitórias seguidas deles, uma fora de casa contra um time que se ganha entrava no G-4. Nossa equipe também vem numa crescente boa. Acredito que vai ser um jogo muito bom, bastante disputado", disse.

 

América-MG e Vitória se enfrentam nesta quarta a partir das 19h15. O Coelho é o 17º colocado com 16 pontos, mesma pontuação do Leão, que é o 16º, por ter um triunfo a mais.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 10:25

Gilberto não tem lesão detectada em exame, mas segue como dúvida no Bahia

por Ulisses Gama

Gilberto não tem lesão detectada em exame, mas segue como dúvida no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Desfalque de última hora para o Bahia no jogo contra o Goiás no último domingo (18), o atacante Gilberto não teve lesão constatada em exame realizado na última segunda-feira (19). O jogador tem um edema na face posterior da coxa.

 

Mesmo sem contusão, ele segue como dúvida para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para o próximo sábado (24), em Belo Horizonte. Caso não reúna condições, Fernandão deve começar jogando novamente.

Após ser reintegrado, Victor Ramos diz estar '101%' com a cabeça no CRB
Foto: Reprodução / Facebook

Após ter sido reintegrado ao elenco do CRB (leia mais aqui), o zagueiro Victor Ramos disse estar totalmente focado na equipe alagoana. Na última segunda-feira (19), ele chegou a ser afastado pela diretoria do Galo por ter ido a um show (reveja aqui) após derrota para o Vitória, no domingo (18), pela Série B do Brasileiro.

 

"Tivemos uma conversa nesta tarde e esclarecemos tudo. O presidente me deu a liberdade de expor tudo que eu tinha para falar e agradeci a ele a chance de me explicar. Felizmente deu tudo certo e esse casamento com o CRB continuará. Estou muito feliz aqui e nunca faria nada para manchar ou desonrar a camisa do clube, que é gigante, com uma torcida apaixonada. Podem ter certeza que estou 101% com a cabeça focada no CRB", disse o jogador que também capitão da equipe.

 

O CRB volta ao gramado nesta quarta (21), às 21h30 para encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada da Série B. Victor Ramos falou sobre o desafio em Campinas.

 

"Vamos em busca de um grande resultado diante da Ponte Preta. A meta de todos é sair de Campinas somando pontos para nos recuperar na Série B. É importante fazer um jogo seguro, sem erros, para conquistarmos esse objetivo", projetou.

 

O CRB ocupa a oitava colocação com 23 pontos na tabela de classificação da Série B, três a menos do que a Ponte Preta, justamente seu adversário desta quarta, que está no quarto lugar na última vaga do grupo de acesso à Série A.

Uillian Correia vibra com golaço que garante vitória do Bragantino; assista
Foto: Reprodução / Facebook / Bragantino

O volante Uillian Correia marcou um golaço que sacramentou a vitória do Bragantino sobre o Criciúma por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (19), no Heriberto Hülse, na abertura da 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Aos 40 minutos do segundo tempo, ele recebeu belo passe de calcanhar de Claudinho e acertou um lindo tapa no ângulo da meta do goleiro Luiz. O camisa 8 do clube paulista vibrou com o tento.

 

"Voltar a fazer gol é maravilhoso. Foi um gol importante, em um momento importante da minha carreira. Está todo mundo assistindo lá em Curitiba, meu pai, desejar para eles, minha esposa Samanta, meus filhos Clara e Miguel. Graças a Deus saiu esse golzinho e espero que muitos agora", comemorou em entrevista ao "SporTV". "O Pacheco, nosso auxiliar, já vinha me cobrando para chutar. Então, a gente vem treinando durante a semana também. Quando vi que o Claudinho dominou na entrada da área, já pedi ela para trás para finalizar chapando para o outro lado. Pude ajudar com um gol, mas o mais importante foi os três pontos", completou.

 

O Bragantino segue isolado na liderança da tabela de classificação da Série B com 34 pontos, seguido pelo Coritiba que tem dois a menos e é o vice-líder. A próxima rodada colocará justamente as duas equipes frente a frente na quinta (22), às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

 Anselmo Ramon convoca torcida do Vitória para jogo contra o América-MG
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O atacante Anselmo Ramon, do Vitória, convocou a torcida para o confronto diante do América-MG, quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B.

 

“Contamos com o apoio do nosso torcedor nesta partida diante do América Mineiro. Eles serão muito importantes para a equipe dentro de campo”, afirmou.

 

Esse é o famoso “jogo de seis pontos”. Vitória e América-MG possuem a mesma pontuação (17), separados apenas por critérios de desempate. O Leão é o 16º e o time mineiro aparece logo atrás em 17º. Anselmo Ramon ressaltou a importância do confronto.

 

“O América Mineiro tem uma grande equipe e vem em busca de pontos em nossa casa. Temos que impor nosso ritmo e buscar a vitória. É um jogo muito importante para os dois lados”, concluiu.

Após 'não' de Abel Braga, Fluminense mira em Dorival Júnior
Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc. net

O Fluminense desejava acertar com Abel Braga para comandar o time. Porém, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, que assina um blog no site "Uol Esporte", ouviu 'não' do treinador que manteve a postura de assumir trabalhos em início de temporada. Com a negativa, o Tricolor carioca mira agora em Dorival Júnior, que está desempregado desde o final de 2018 quando deixou o rival Flamengo. Outro que também está no radar do Flu, mas tem poucas chances de assumir o time é Mano Menezes, que saiu do Cruzeiro recentemente.

 

O demitido Fernando Diniz e seus dois auxiliares tinham um custo mensal de R$ 300 mil. Apesar do currículo vitorioso, o trio Abel, Dorival e Mano são treinadores caros e a diretoria do Flu sabe que terá de desembolsar mais do que gastava com o comandante antecessor.

 

Dorival Junior passou pelo Fluminense em 2013. Ele comandou o time por cinco jogos na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano e somou três vitórias, um empate e uma derrota. Neste ano, o Tricolor encontra-se na zona de rebaixamento da competição nacional na 18ª posição com 12 pontos. O time carioca volta ao gramado nesta quinta-feira (22) para encarar o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 21h30 no Itaquerão. O auxiliar técnico Marcão assumiu o comando da equipe interinamente.

Histórico de Conteúdo