Sábado, 15 de Junho de 2019 - 17:17

Torcedores da Colômbia e Argentina fazem festa no entorno da Arena Fonte Nova

por Glauber Guerra

Torcedores da Colômbia e Argentina fazem festa no entorno da Arena Fonte Nova
Fotos: Glauber Guerra e Ulisses Gama/ Bahia Notícias

Empolgação e muita festa. Esse é o clima no entorno da Arena Fonte Nova, em Salvador, duas horas antes do confronto entre Argentina e Colômbia pela Copa América. As duas seleções se enfrentam neste sábado (15), às 19h.

 

Juan Blanco, de 30 anos, é de Bogotá e veio para Salvador apenas para assistir o jogo. “Esse é o melhor jogo da fase de grupos. Estou confiante que vamos conquistar uma vitória hoje”, disse.

 

Natural de Buenos Aires, Javier Pompa confia no fim do jejum de títulos da Argentina com o elenco principal. A última conquista foi a Copa América em julho de 1993. “Confio que a nossa seleção vai conquistar essa Copa América. "Chegamos na final da Copa do Mundo de 2014 e nas finais da Copa América de 2015 e 2016. Agora chegou a hora de levantarmos o troféu", afirmou, visivelmente entusiasmado.

 

Argentina e Colômbia integram o Grupo B. A Chave também é composta por Paraguai e Catar.

Organização da Copa América amplia funcionamento do centro de distribuição de ingressos
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

Depois de relatos de filas na retirada dos ingressos para os jogos da Copa América, o Comitê Organizador Local aumentou o período de funcionamento do Centro de Distribuição de Ingressos no Shopping Bela Vista até a próxima sexta-feira, dia 18, das 9h às 22h. 

 

Em comunicado foi relado que a operação terá reforço de um efetivo extra de funcionários desde o início da semana para que a operação não pare até o encerramento diário de atendimento, ocupando todas as posições disponíveis dos guichês.  

 

A organização do evento pede para que o torcedor retire o seu ingresso com a máxima antecedência possível e que também consulte os documentos necessários para a retirada no site https://ingressos.copaamerica.com.

 

Muitas filas e espera foram encontrados por quem foi ao shopping Bela Vista para retirar os ingressos neste sábado (15). (Relembre aqui).

Sábado, 15 de Junho de 2019 - 15:28

Em volta do Dique, argentinos e colombianos comentam expectativa para jogo

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Em volta do Dique, argentinos e colombianos comentam expectativa para jogo
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

Argentinos e colombianos já estão circulando nos arredores da Arena Fonte Nova na tarde deste sábado (15). Logo mais às 19h, as duas seleções se enfrentam pela primeira rodada do Grupo B. Torcedor do Atletico Nacional, Diego aposta numa vitória da Colômbia para começar bem o torneio.

 

"O jogo vai ser muito difícil contra um time muito bom, que é a Argentina que todo mundo já conhece. Eles tem um jogador que é um dos melhores do mundo, que é Lionel Messi. Vai ser um jogo forte, difícil, mas a Colômbia tem time para fazer um bom jogo. Se Deus quiser, a vitória vai ser nossa hoje!", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "O placar ser de 2 a 1 para a Colômbia. Gols de Falcao Garcia e Zapata", completou.

Diego aposta na vitória da Colômbia | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

 

Já o torcedor argentino Javier, que veio vestido com a camisa do Tigre, está confiante no triunfo da Albiceleste.

 

"Estamos com muita expectativa e muita confiança, porque a Argentina é uma potência. Temos que mostrar hoje nessa Copa América, porque viemos errando, errando...", falou ao BN.

 

A Argentina não conquista um título há 26 anos. E para Javier esta Copa América é mais uma chance para Messi levantar uma taça.

 

"Nesta Copa América todos os argentinos e Messi podem levantar a taça", finalizou.

 

Em Salvador para acompanhar a Copa América, Javier ainda elogiou a capital baiana e os baianos.

 

"Muito lindo! Cidade espetacular, gente boa, os brasileiros são todos bons", destacou.

Javier (E) e o amigo estão confiantes na Argentina nesta Copa América | Foto: Ulisses / Bahia Notícias

Argentina e Colômbia se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da Copa América
Messi e James lideram suas seleções | Fotos: Tiago Caldas / Bahia Notícias

O principal confronto da primeira rodada da Copa América acontece neste sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova. Argentina e Colômbia iniciam o caminho em busca do tão sonhado título.

 

Após dois vice-campeonatos seguidos para o Chile em 2015 e 2016, Messi e companhia chegam ao Brasil querendo uma conquista que não vem desde 1993 para a seleção “albiceleste”. Para o craque e capitão do time, talvez seja uma das últimas oportunidades de levantar uma taça por seu país.

 

Titular da defesa argentina, o zagueiro Pezzella destacou a importância da estreia da Copa América. De acordo com o defensor, um triunfo pode adquirir confiança para o decorrer da competição.

 

“A primeira partida é uma grande responsabilidade, assim, sempre é muito importante. Marca como será o torneio, pode te dar confiança”, disse em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (12), em Salvador.

 

COLÔMBIA

Já os colombianos querem o título que não vem desde 2001, quando venceu o México em casa por 1 a 0. O trio Cuadrado, Falcão Garcia e James Rodriguez é a esperança para uma boa campanha. Na última edição, em 2016, a seleção ficou na 3ª colocação.

 

Uma das referências do time comandado pelo português Carlos Queiroz, Falcão comentou a estreia e pediu foco total contra os argentinos.

 

"Temos que nos concentrar. Nesse tipo de encontro os detalhes fazem a diferença. Nosso foco é a partida de sábado. Queremos crescer muitíssimo mais. Vamos passo a passo e à medida que vai passando o torneio vamos evoluindo", pontuou.

 

Aos 33 anos, Falcão vive a mesma situação de Messi em buscar um título para sua geração. O atacante do Mônaco admitiu que esta Copa América pode representar uma última chance para levantar uma taça.

 

“Claro que as oportunidades vão diminuindo. Esta pode ser a última chance de um título, sim. A vida de jogador de futebol é assim: tem de treinar como se sempre fosse a última chance de fazer algo melhor. Cada um, então, tem de dar 110% para conseguir realizar o sonho de ser campeão”, afirmou.

 

FICHA TÉCNICA
Argentina x Colômbia
Copa América - 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/06/2019 (sábado) 
Horário: 19h00
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

 

Argentina: Armani; Saravia, Pezella, Otamendi e Tagliafico; Lo Celso, Guido Rodríguez e Paredes; Di Maria, Messi e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni.

 


 
Colômbia: Ospina; Medina, Sanchez, Mina e Tesillo; Barrios (Cuellar), Uribe, Cuadrado (Cardona) e James; Martinez (Muriel) e Falcão. Técnico: Carlos Queiroz.

Tite explica ajustes no intervalo e vê vaias com naturalidade: 'Temos que compreender'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite analisou a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Bolívia, nesta sexta-feira (14), no Morumbi, na estreia da Copa América. Após as vaias no final da primeira etapa, o treinador afirmou ter feito alguns ajustes no intervalo para o segundo tempo.

 

“Modifiquei o posicionamento no intervalo e a equipe começou a criar volume e fez os gols. Ela começou os primeiros 20 minutos muito bem, mas depois começou a errar muitos passes. No segundo tempo retomou e atuou muito bem”, explicou Tite.

 

 Experiente, Tite viu com naturalidade as vaias dos torcedores, mas lamentou o ocorrido já na primeira partida da seleção na competição.

 

“Quando não está produzindo, não espere compreensão do torcedor. Ele vai vaiar. Todos os clubes grandes que passei, isso aconteceu. Temos que compreender e não ficar questionando o porquê não está gostando. Não gostaríamos, mas tem que saber absorver. O técnico sente, o jovem sente... Mas coloquei no intervalo que o nível de concentração tem que passar por esse tipo de adversidade”, destacou.

 

Questionado sobre o desempenho da equipe na estreia, Tite foi breve: “Todo o processo é de crescimento e evolução da equipe. É um processo de evolução”.

 

O próximo compromisso do Brasil será contra a Venezuela, na terça-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova.  

Daniel Alves brinca com jogo da Seleção na Fonte Nova: 'Metade do estádio vai ser meu'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Bolívia, na noite desta sexta-feira (14), no Morumbi, o baiano Daniel Alves já projetou o próximo compromisso da seleção, diante da Venezuela. Isso porque o time comandado por Tite irá atuar em Salvador, na terça (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O jogador, que surgiu para o futebol no Bahia, brincou e disse que levará muita gente para o estádio.

 

“É na Bahia, vou levar bastante gente. Metade do estádio vai ser meu. É sempre uma satisfação muito grande voltar aonde tudo começou, naquela terrinha. O axé vai ser diferente”, disse Daniel Alves em entrevista à TV Globo.

 

Capitão da equipe, Dani também comentou as vaias da torcida no intervalo da partida. Segundo o lateral, é muito difícil atuar em São Paulo com a seleção.

 

“O que a gente fala aqui dentro, a gente gosta de guardar. Ele pediu para ter paciência, as vezes é muito difícil atuar em São Paulo, mas quem joga somos nós, então temos que ter controle emocional para sermos constantes no que a gente propõe. Fizemos um ajuste no intervalo e tivemos a personalidade necessária para jogar no Brasil”, afirmou.

 

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo A com três pontos conquistados.

Sábado, 15 de Junho de 2019 - 00:01

'Feliz por tirar esse peso', diz Everton após golaço pela Seleção Brasileira

por Gabriel Rios

'Feliz por tirar esse peso', diz Everton após golaço pela Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Autor de um golaço no triunfo do Brasil por 3 a 0 sobre a Bolívia, na noite desta sexta-feira (14), no Morumbi, pela estreia na Copa América, o atacante Everton admitiu a ansiedade de marcar pela seleção e disse que tirou um peso após o tento marcado.

 

“Estava me cobrando muito por esse gol. A ansiedade chegava atrapalhar um pouco por querer fazer logo um gol com a seleção. Fiquei feliz por entrar e poder ajudar, ainda mais dentro de casa. Fui feliz em fazer o gol e tirar esse peso”, afirmou Everton em entrevista à Rede Globo.

 

O camisa 19 entrou na segunda etapa no lugar de David Neres. Apesar do golaço, Everton evitou a euforia por um lugar entre os titulares e agradeceu ao técnico Tite pela oportunidade.

 

“A gente vai com calma. O grupo é qualificado, mas quem tem a ganhar é nossa seleção. Pude corresponder e retribuir a confiança do professor e da comissão”, disse Everton.

 

Com o resultado, o Brasil somou os primeiros três pontos na competição. Na próxima terça-feira (18), a Seleção encara a Venezuela, às 21h30, na Arena Fonte Nova.  

Coutinho vê evolução da seleção após 1º gol e compreende vaias da torcida: 'Faz parte'
Foto: WPP/Folhapress

Autor de dois gols na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Bolívia, na noite desta sexta-feira (14), no Morumbi, pela estreia na Copa América, o meia Coutinho admitiu a dificuldade da partida, principalmente na primeira etapa, mas salientou que a evolução da equipe após o primeiro gol marcado.

 

“Foi um jogo bem difícil, como todo jogo de estreia é. Na hora que fizemos o gol, o time começou a jogar da maneira correta. O professor pediu um pouco mais de concentração e foi o ajuste para ganharmos o jogo”, disse Coutinho em entrevista à TV Globo.

 

Com um desempenho ruim na primeira etapa, a seleção foi para o intervalo debaixo de vaias. Sereno, Coutinho disse entender a reação da torcida, mas afirmou que os jogadores estavam concentrados dentro de campo.  

 

“Faz parte [vaias]. A torcida quer que a gente ganhe e jogue bem, por isso a cobrança deles. Queremos sempre o apoio, mas dentro de campo a gente se blinda. Estamos focados para poder fazer bons jogos e classificar”, explicou.

 

O meia valorizou a vitória na estreia e já projetou o próximo compromisso da seleção, diante da Venezuela, terça (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova.  

 

“Era importante começar bem. Dá um primeiro passo com pé direito, e hoje a gente sai feliz. Já estamos pensando no próximo jogo, pois queremos ganhar e classificar”, avaliou.

 

Com o resultado, o Brasil chega aos três pontos e assume a liderança do Grupo A.  

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 23:20

Com volta da camisa branca, Brasil vence Bolívia na estreia da Copa América

por Gabriel Rios

Com volta da camisa branca, Brasil vence Bolívia na estreia da Copa América
Foto: Ofotográfico/Folhapress

Jogando de branco, o Brasil estreou com vitória na Copa América ao bater a Bolívia por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (14), no Morumbi. Coutinho duas vezes, um deles de pênalti após o árbitro consultar o VAR, e Everton, com um golaço, fizeram para o time de Tite. A utilização do uniforme é uma homenagem aos 100 anos do título da Seleção no Sul-Americano de 1919, considerada a primeira edição da competição. A última vez que o time Canarinho utilizou uma vestimenta desta cor foi em 2004 contra a França, em amistoso comemorativo do centenário da Fifa.

 

Apesar do resultado positivo, o torcedor que compareceu ao Morumbi não aprovou o desempenho da seleção brasileira e vaiou o time em diversos momentos da partida, principalmente na primeira etapa.

 

Com o triunfo, o Brasil chega aos três pontos e assume a liderança do Grupo A. O próximo desafio brasileiro será contra a Venezuela, na terça-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

O Brasil assustou logo aos quatro minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Richarlison desviou na primeira trave e a bola chegou em Roberto Firmino. O centroavante bateu de primeira, obrigando Lampe a fazer grande defesa. Forte na jogada aérea, o Brasil chegou mais uma vez pelo alto. Em outra cobrança de escanteio, Thiago Silva subiu livre na pequena área, mas jogou para fora.

 

Após o belo início de jogo, tentando colocar pressão, o Brasil diminuiu o ritmo e não conseguiu mais furar o bloqueio boliviano na primeira etapa. Já os adversários chegaram em rápido contra-ataque aos 41, mas o chute de Saucedo saiu longe do gol de Alisson.

 

Após o juiz apitar o final do primeiro tempo, a seleção brasileira saiu de campo vaiada pelos torcedores que compareceram ao Morumbi.

 

Segundo tempo

O Brasil começou com tudo na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Richarlison tentou o cruzamento e o defensor da Bolívia cortou com a mão. Após a jogador ter sido parada, o árbitro consultou o VAR e marcou a penalidade máxima. Coutinho cobrou no cantinho e abriu o placar para a Seleção.

 

Três minutos depois, Richarlison abriu na direita para Roberto Firmino, o centroavante levantou na medida para Coutinho, que apareceu de surpresa para ampliar o placar de cabeça. Aos 31, Coutinho cobrou escanteio, e Marquinhos subiu mais alto que todo mundo para cabecear forte no peito do goleiro boliviano.

 

Aos 39, Everton recebeu na esquerda e foi cortando para dentro até achar ângulo, para fuzilar o goleiro Lampe e fazer o terceiro do Brasil. 

 

FICHA TÉCNICA
Brasil x Bolívia
Copa América - 1ª rodada

Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 14/06/2019 (sexta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)
VAR: Patricio Loustau, auxiliado por Fernando Rapallini e Ezequiel Brailovsky, e observados por Pablo Silva (todos da Argentina)
Cartões amarelo: Coutinho (Brasil) / Saucedo (Bolívia)
Gols: Coutinho (2x) e Everton (Brasil)

 

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Fernandinho; David Neres (Everton), Coutinho e Richarlison (Willian); Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite

 

Bolívia: Lampe, Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo (Wayar), Castro (Ramiro Vaca) e Saavedra (Vaca); Chumacero e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas

Natação: Piscina da Bonocô recebe Baiano de Inverno neste fim de semana
Foto: Wylliam Nascimento / FBDA

Foi dada a largada para mais uma edição do Campeonato Baiano de Inverno. Nesta sexta-feira (14), o Troféu Carlos Henrique Pereira se iniciou no Centro Olímpico de Natação da Bahia, a Piscina da Bonocô. A competição será realizada até domingo (16). 

 

Os três dias serão divididos em três etapas. A primeira aconteceu nesta sexta. A segunda será neste sábado (15), às 13h30. O encerramento será no domingo, às 7h30. 

 

Com 280 atletas confirmados, a competição quebrou o recorde de inscrições. Serão 93 provas durante os três dias. 

 

A competição irá definir a seleção baiana que integrará o Troféu Milton Medeiros, também conhecido como Norte/Nordeste, que será realizado entre os dias 5 e 6 de julho em Belém-PA. 

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 19:45

Carlos Queiroz fala em trabalho intenso à frente da Colômbia e elogia Argentina

por Glauber Guerra

Carlos Queiroz fala em trabalho intenso à frente da Colômbia e elogia Argentina
Foto: Tiago Caldas/ Bahia Notícias

Moçambicano de nascimento, mas naturalizado português, Carlos Queiroz assumiu a Colômbia em fevereiro deste ano. O treinador falou da intensidade do trabalho à frente da equipe e vê o time pronto para o duelo contra a Argentina, sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América.

 

“É importante dizer que depois de um trabalho curto, mas intenso. Estamos mais do que prontos”, afirmou o treinador.

 

O treinador ainda demonstrou empolgação para o duelo contra o Argentina e fez elogios a seleção rival.

 

“Estamos empolgados, pois vamos jogar contra um time muito bom, contra jogadores grandíssimos”, destacou.

 

A tendência é que a Colômbia entre em campo com: Ospina; Medina, Sanchez, Mina e Tesillo; Barrios (Cuellar), Uribe, Cuadrado (Cardona) e James; Martinez (Muriel) e Falcao.

 

A Colômbia integra o Grupo B ao lado de Argentina, Paraguai e Catar.

Corinthians anuncia renovação de contrato de Gustagol, artilheiro do time no ano
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar da pausa no futebol brasileiro para a disputa da Copa América, o Corinthians segue se movimentando nos bastidores. O clube anunciou nesta sexta-feira (14) a renovação de contrato com Gustagol. O novo acordo vai até o fim de 2022. O atleta é o artilheiro da equipe na temporada com dez gols em 26 jogos. 

 

"Graças a Deus estou ampliando meu vínculo com o Corinthians. É o lugar que queria estar e estou vivendo um momento maravilhoso aqui. Espero continuar aqui conquistando títulos", afirmou o centroavante ao site oficial do clube. 

 

O acordo já havia sido selado, mas não houve tempo hábil para a finalização do protocolo de homologação, segundo o GloboEsporte.com. 

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 18:46

Copa América: Técnico da Argentina confirma escalação contra a Colômbia

por Glauber Guerra

Copa América: Técnico da Argentina confirma escalação contra a Colômbia
Foto: Tiago Caldas/ Bahia Notícias

Nada de mistério. O técnico Lionel Scaloni, da Argentina, confirmou a escalação do seu time contra a Colômbia, sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela estreia na Copa América. A equipe vai entrar em campo com: Armani, Saravia, Otamendi, Pezzella, Tagliafico, Guido Rodríguez, Paredes, Lo Celso e Di María; Messi e Agüero.

 

“Não tem adversário fácil. Colômbia tem coisas boas, mas temos que fazer nosso jogo, pensar mais em nós do que no rival. Temos isso bastante claro”, afirmou em entrevista coletiva realizada nesta sexta (14), no palco da partida.

 

“Se cada um fizer o que faz no clube, teremos uma boa equipe. Pedimos a todos muita mobilidade e trabalho com a bola, jogar o mais rápido possível para causar dano ao adversário. Pode ser 4-3-3, 4-2-3-1 ou 4-1-4-1. Podemos variar muito [no esquema tático]. São jogadores versáteis e isso é muito importante”, destacou.

 

A Argentina integra o Grupo B na Copa América, juntamente com Colômbia, Paraguai e Catar.

Amigos fora de campo, Suárez diz que ele e Messi dão apoio a Neymar: 'Está triste'
Foto: Rodrigo Cerqueira / GloboEsporte.com

O atacante Luis Suárez concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), em Belo Horizonte, onde o time celeste estreia na Copa América contra o Equador, no domingo (16), às 19h. Questionado sobre seu ex-companheiro Neymar, o uruguaio afirmou que ele e Lionel Messi estão dando todo apoio ao brasileiro, que foi cortado da competição por lesão (veja aqui), além de passar por uma acusação de estupro (leia aqui). 

 

"Claro que falamos com Ney para dar força. Como qualquer jogador que perde um torneio importante, ele está triste. O Brasil perde muito. É um dos melhores do mundo, mas o Brasil tem grandes jogadores. Se não entra Ney, entra Willian. Isso demonstra o que a seleção do Brasil é como equipe", disse Suárez, segundo o GloboEsporte.com. 

 

O camisa 9 do Barcelona ainda admitiu ser difícil falar sobre o camisa 10 do PSG: "O tema Neymar é muito complicado, somos amigos", completou. 

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 17:11

Colômbia finaliza preparação para estreia na Copa América contra Argentina

por Gabriel Rios

Colômbia finaliza preparação para estreia na Copa América contra Argentina
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

A Colômbia finalizou a preparação para a estreia na Copa América, na tarde desta sexta-feira (14), em Pituaçu. O time comandado pelo português Carlos Queiroz enfrenta a Argentina, neste sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova. 

 

O mistério continua no lado colombiano. Assim como toda a semana, o técnico liberou apenas os primeiros 15 minutos da atividade para a imprensa. No início, os jogadores realizaram um aquecimento com bola. 

 

Em seguida, a imprensa foi convidada a se retirar e não pôde acompanhar o restante do treino. 

 

Colômbia e Argentina estão no Grupo B, ao lado de Catar e Paraguai. 

A imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 15 minutos / Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 16:40

Partida entre Argentina e Colômbia abre duelos da Copa América em Salvador

por Glauber Guerra

Partida entre Argentina e Colômbia abre duelos da Copa América em Salvador
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O duelo entre Argentina e Colômbia vai abrir a série de jogos em Salvador na Copa América. O confronto acontece neste sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo Grupo B. A capital baiana ainda receberá mais quatro partidas: Brasil x Venezuela (18/06, às 21h30), Equador x Chile (21/06, às 20h), Colômbia x Paraguai (23/6, às 16h) e um embate pelas quartas de final, no dia 29 de junho, às 16h.

 

Vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues classifica a Copa América em Salvador como um sucesso.
“O torcedor baiano tem uma paixão grande pelo futebol. E a Copa América já é um sucesso, como foi a Copa do Mundo, Copa das Confederações e a Olímpiada, em que a Arena Fonte Nova foi palco de jogos do futebol feminino e masculino. A Arena Fonte Nova é um dos equipamentos mais modernos do mundo”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.


Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

 

Dois jogos em Salvador já tiveram seus ingressos esgotados: Argentina x Colômbia e Brasil x Venezuela. Os valores dos bilhetes variam entre R$ 120 (R$ 60 a meia entrada) e R$ 400 (R$ 200 a meia-entrada). Os torcedores poderão comprar os tickets por meio do site oficial da competição (clique aqui).

 

A Copa América será disputada por 12 seleções: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Equador, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Japão e Catar. As duas últimas foram convidadas pela Conmebol.

 

A competição começa nesta sexta-feira (14) com o jogo entre Brasil e Bolívia, às 21h30, no Morumbi. A final será no dia 7 de julho, no Maracanã.


Arte: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

Integrante da Bamor é condenado a 22 anos por assassinar torcedor rival em 2014
Foto: Max Haack / Agência Haack / Bahia Notícias

O integrante da Bamor, Jonas de Souza Santos, acusado pelo assassinato do torcedor da Imbatíveis, Lucas dos Santos Lima, foi condenado nesta quinta-feira (13) por homicídio duplamente qualificado. A pena é de 22 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O assassinato ocorreu em 2014.

 

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o crime ocorreu devido a uma rixa entre a vítima e o réu por participarem das duas torcidas organizadas rivais de Bahia (Bamor) e Vitória (Imbatíveis).

 

As investigações apontaram que, no dia 25 de abril de 2014, por volta das 11h, Jonas e outros dois integrantes da Bamor dirigiram-se ao estabelecimento comercial de Lucas, no bairro dos Barris. Ao chegar ao local, o réu atirou no integrante da torcida rival, cometendo o assassinato. 

Marta diz estar confiante para jogo decisivo do Brasil contra a Itália
Foto: Assessoria / CBF

A atacante Marta disse estar confiante na classificação da seleção brasileira para a próxima fase da Copa do Mundo feminina. As meninas do Brasil voltam ao gramado na próxima terça-feira (18), às 16h, contra a Itália, em Valenciennes, na França, pela terceira e última rodada do Grupo C.

 

"A gente está confiante, a gente vai lutar até o fim, a gente vai buscar essa classificação na terça-feira, contra a Itália. E contamos novamente com a torcida de todos vocês", afirmou.

 

Após se recuperar de lesão, a camisa 10 começou entre as titulares, marcou um gol, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe por 3 a 2, de virada, para a Austrália, na última quinta (13). Com o resultado, o Brasil perdeu a liderança da chave para a Itália, ao permanecer com três pontos cainda para a segunda posição. As europeias bateram a Jamaica e somaram seis pontos. Já as australianas, seguem na briga e aparecem na terceira posição com três pontos.

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 14:30

Antes tímido, Messi vira 'pavão' e tenta título inédito na seleção

por Alex Sabino | Folhapress

Antes tímido, Messi vira 'pavão' e tenta título inédito na seleção
Messi (D) | Foto: Reprodução / Twitter

Prestes a completar 32 anos, Lionel Messi, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, parece sair da casca. Desinteressado em entrevistas, pouco midiático e sem uma frase memorável na carreira, ele sempre se expressou apenas com a bola nos pés. Isso mudou.

Antes da Copa América, o atacante deu duas longas entrevistas a emissoras de TV na Argentina. Foi um Lionel Messi como poucas vezes se viu. Não tinha a capacidade verborrágica do seu ídolo e espelho Diego Maradona, mas estava relaxado, descontraído, desconectado da imagem do craque que parecia carregar o peso do mundo sobre os ombros na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"Mateo me olha e me desafia. Tem uma cara de filho da puta", disse sobre o filho de 3 anos, que comemora os gols do Real Madrid para aborrecer o pai.

Lionel em seguida caiu na gargalhada. Messi gargalhando na TV? Isso é raro. Até os jogadores da seleção argentina notaram.

"É impressionante um jogador que carrega toda essa responsabilidade ser tão humilde e estar tão tranquilo. Chama a atenção", disse o meia Rodrigo De Paul, 25, também convocado para o torneio no Brasil.

A Argentina estreia neste sábado (15), em Salvador, contra a Colômbia.

Messi falou à Fox Sports e à TyC Sports, os dois principais canais esportivos da TV do seu país. Chamou mais atenção a entrevista à última emissora. Seus programas durante o Mundial da Rússia o massacraram com pesadas críticas. Um deles chegou a fazer enterro simbólico da seleção após a derrota para a Croácia por 3 a 0.

Ele quebrou o próprio protocolo para a Fox. Os jornalistas não foram até Messi. O astro do Barcelona foi ao estúdio da emissora, algo inédito na sua carreira. Isso em parte por gratidão ao narrador Sebastian Vignolo, um dos principais na Argentina, e quem mais o defendeu das críticas. Foi para o jornalista apelidado de "Pollo" que Lionel deu sua única entrevista durante a Copa do Mundo que não fosse na zona mista, as aglomerações de repórteres após as partidas.

Mais próximo do fim da carreira (o Mundial do Qatar em 2022 deverá ser o seu último, embora ele diga ainda não saber se vai), Messi está mais aberto a falar até sobre assuntos que antes o incomodavam. 

Como a final de 2014 perdida para a Alemanha ou a expulsão na estreia pela seleção principal, contra a Hungria, em 2005, quando recebeu o cartão vermelho 47 segundos após entrar em campo.

"Se ganhássemos da Alemanha [em 2014], tudo seria muito diferente [para ele na seleção]", disse.

Lionel Messi é o maior nome da geração que os argentinos não sabem se odeiam amar ou se amam odiar. São três derrotas em decisões de Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma no Mundial de 2014. Para o torneio no Brasil, jogadores históricos como Mascherano, Biglia e Higuaín atiraram a toalha. Desistiram da seleção. Apesar de ter abandonado o barco em 2016, o camisa 10 voltou atrás.

Amigos do jogador ouvidos pela Folha em 2018 disseram que a mudança dele aconteceu a partir de 2012, quando nasceu Thiago, seu primeiro filho. Até então, a descrição que mais se aproximava da personalidade foi feita pelo jornalista argentino Leonardo Faccio: o atacante que nos diverte todos os finais de semana vive entediado.

Foi uma mudança lenta e gradual, mas que parece se tornar mais presente quanto menos chances lhe restam para ser campeão pela seleção argentina, hoje seu maior objetivo.

A timidez de Lionel Messi é lendária no futebol, mesmo na época de baby fútbol (a versão infantil com sete jogadores para cada lado), em Rosário, sua terra natal.

Na escola, ele não tinha coragem de falar com a professora, e uma amiga lhe servia de intérprete. A docente chamou a mãe dele, Celia, para saber o que estava acontecendo e aconselhou que o menino fosse levado a um psicólogo. Desde os 10 anos, ele era apaixonado por Antonella Roccuzzo, hoje sua mulher, mas não tinha coragem de dizer nada.

"Nós fazíamos aqueles bailes de criança na garagem e todos se divertiam, menos Leo. Ele ficava lá no canto, parado, encarando Antonella, apaixonado", disse à Folha em 2014 o meia Lucas Scaglia, primo da mulher de Lionel.

Quanto mais protagonismo, mais se esperava dele como jogador, especialmente na Argentina. Ele era o maior nome do futebol mundial, camisa 10 da seleção e maior referência esportiva do país. Messi tinha de ser Maradona. Algo impossível para alguém de personalidade tão retraída.

Foi Diego quem teve a ideia de colocar a braçadeira de capitão no braço de Lionel pela primeira vez. Na Copa do Mundo de 2010, contra a Grécia. Verón tentou tranquilizá-lo, pediu para que dissesse aos demais jogadores, antes de entrar em campo, o que estava em seu coração. Messi não conseguiu falar nada no túnel do estádio de Polokwane, na África do Sul.

Mas no meio da crise que se instalou na concentração da Argentina em Bronnitsi, na Rússia, durante a Copa de 2018, ele foi uma das vozes a questionar as constantes mudanças de esquema tático do técnico Jorge Sampaoli.

"Messi exerce liderança, ainda mais em um grupo de jogadores jovens. Ele é a referência. A liderança dele é tranquila", explicou o zagueiro Germán Pezzella, 27.

Em 2011, o técnico Alejandro Sabella o fez capitão da Argentina de vez. Desde então, falar com a imprensa e assumir os compromissos inerentes a alguém com seu prestígio se tornaram situações mais e mais naturais, até chegar à versão 2019 de Lionel Messi, a mais midiática de todas.

Bahia de Feira é condenado pelo STJD, mas vai entrar com recurso para seguir na Série D
Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Bahia de Feira foi condenado pelo STJD nesta sexta-feira (14). O clube feirense foi punido com a perda de três pontos pela escalação irregular do volante Edimar (relembre aqui) na Série D do Brasileiro. Neste momento, o time baiano está eliminado do campeonato e o América-PE herdará a vaga no confronto da segunda fase diante do América-RN. Porém, a decisão do tribunal cabe recurso e o presidente do Conselho Deliberativo, Tiago Souza, disse que o Tremendão ainda não jogou a toalha.

 

"Perdemos os pontos, mas cabe recurso. Vamos entrar com o recurso ainda hoje", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O jogo de ida do confronto da segunda fase contra o América-RN já havia sido adiado para a próxima quarta (19).

 

O Bahia de Feira terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo A6 com 10 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado América-PE. Com a punição, o time baiano ficaria com sete pontos.

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 12:44

Argentina faz último treino antes do duelo contra a Colômbia

por Leandro Aragão / Glauber Guerra

Argentina faz último treino antes do duelo contra a Colômbia
Foto: Leandro Aragão/ Bahia Notícias

A Argentina finalizou na manhã desta sexta-feira (14), no Barradão, a preparação para a estreia na Copa América. A equipe encara a Colômbia neste sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova.

 

Lionel Scaloni continuou com o mistério e a entrada da imprensa só foi liberada para 15 minutos da parte final dos trabalhos. Neste momento, nem o atacante Lionel Messi e nenhum outro titular estava mais no gramado. Mas todos participaram normalmente dos trabalhos.

 

No final das atividades, alguns atletas jogaram futmesa, enquanto outros participaram de uma partida de futevôlei.

 

Os argentinos tiveram uma má notícia nesta sexta com o corte do goleiro Esteban Andrada (leia mais aqui). A vaga ficará com Juan Musso.

 

A expectativa é que Argentina entre em campo com a Colômbia com a seguinte formação: Armani; Saravia, Pezella, Otamendi e Tagliafico; Lo Celso, Guido Rodríguez e Paredes; Di Maria, Messi e Agüero.


Foto: Divulgação/ AFA

Argentina corta goleiro Esteban Andrada e convoca Juan Musso para a Copa América
Musso em treino da Argentina | Foto: Divulgação

O goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors, foi cortado da Argentina para a disputa da Copa América por conta de um problema no joelho. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14) pela assessoria da AFA (Associação de Futebol da Argentina). O substituto é Juan Musso, da Udinese, que aguarda o aval da Conmebol para ter a sua convocação validada.

 

O arqueiro sentiu o problema durante o treino da última quarta-feira (12), no Barradão.

 

A Argentina estreia na Copa América contra a Colômbia, sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo Grupo B.

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 11:15

Bobô elogia o Bahia e lamenta parada da Copa América: 'Não é benéfica'

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Bobô elogia o Bahia e lamenta parada da Copa América: 'Não é benéfica'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia, o ídolo Bobô, hoje deputado pelo PCdoB, está contente com atual momento do Esquadrão. A boa fase, inclusive, fez com que o ex-jogador lamentasse a parada para a Copa América. Apesar disso, ele acredita que o Esquadrão de Aço, se mantiver o nível, pode retornar para a Copa Libertadores.

 

"Acho um bom time. O Bahia está bem montado, estruturado, uma equipe com padrão. Acho que essa paralisação não é benéfica para o Bahia. Mas estou gostando do que estou vendo. Mantendo essa estrutura, com um elenco bacana, o Bahia tem condições de brigas pelas primeiras posições. Pode sonhar com Libertadores", disse, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

O Bahia jogou 40 partidas na atual temporada. Foram 19 triunfos, 12 empates e 9 derrotas. O time, hoje comandado pelo técnico Roger Machado marcou 64 gols e sofreu 31. O próximo desafio do elenco após a pausa será contra o Grêmio, no dia 10 de julho, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
 

Klay Thompson rompe ligamentos do joelho e só deve retornar nos playoffs da NBA de 2020
Foto: NBAE / Getty Images

Além de perder o título da NBA para o Toronto Raptors, o Golden State Warriors teve mais uma baixa importante para a próxima temporada (relembre aqui). O ala Klay Thompson sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a derrota por 114 a 110 para a equipe canadense na madruga desta sexta-feira (14). Ele só deverá retornar às quadras nos playoffs da NBA de 2020.

 

Klay Thompson se machucou durante um ataque dos Warriors no terceiro período. O camisa 11 foi para a enterrada, mas sofreu falta quando subia para a cesta. Ele caiu com todo o peso em cima da perna esquerda virando o joelho para dentro. O atleta rastejou no chão com dor e foi carregado para o vestiário, mas voltou correndo para a quadra, cobrou os dois lances livres e se retirou novamente.

 

De acordo com a ESPN americana, Thompson será submetido a cirurgia ainda nesta semana. O prazo de recuperação é de, no mínimo, nove meses. Ele só deve estar recuperado em fevereiro ou março do ano que vem.

 

O outro lesionado dos Warriors, Kevin Durant já foi operado. Ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e a previsão de retorno às quadras é também de nove meses, podendo chegar até um ano de tratamento. Inclusive, o técnico da franquia de Oakland, Steve Kerr, disse, na entrevista coletiva após a derrota para os Raptors, que Durant não jogará a próxima temporada.

 

CONTRATO
Além das lesões, Kevin Durant e Klay Thompson vivem situações parecidas em relação ao vínculo com o Golden State Warriors. A dupla poderia se tornar agentes-livres ao final dessa temporada. Eles estão sendo desejados pelo Los Angeles Lakers e New York Knicks.

 

O contrato de Thompson com os Warriors termina no dia 30 de junho. Já Durant, pode optar pela cláusula de renovação automática e mesmo sem jogar, receberá cerca de US$ 31 milhões.

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 09:45

Com lesão no ligamento, Ruan Levine só voltará a jogar em 2020

por Glauber Guerra

Com lesão no ligamento, Ruan Levine só voltará a jogar em 2020
Foto: Divulgação / Vitória

O atacante Ruan Levine, do Vitória, só voltará aos gramados no ano que vem. O departamento médico do clube confirmou nesta sexta-feira (14) o que todos temiam no Leão. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e será submetido a uma cirurgia. O procedimento ainda não tem data definida.

 

Ruan Levine sofreu a lesão durante a partida diante do Oeste, na última terça-feira (11), em Barueri. O jogo terminou com revés do Vitória por 3 a 0.

 

O atacante tem 20 anos e foi revelado nas divisões de base do Vitória. Ele foi promovido ao time principal no início da Série B pelo então técnico Cláudio Tencati.

Ranking da Fifa: Bélgica mantém liderança e Brasil segue em terceiro
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (14) o ranking atualizado de seleções. A Bélgica manteve a liderança com 1.746 pontos, seguida pela França com 1.718. O Brasil continua na terceira posição com 1.681.

 

Campeão da primeira edição da Liga das Nações, Portugal subiu duas posições e agora ocupa a quinta colocação com 1.631, atrás da Inglaterra que é a quarta com 1.652. Além do Brasil, a América do Sul tem outro representante entre os 10 primeiros. O Uruguai aparece no oitavo lugar com 1.615.

 

Brasil e Uruguai vão começar a disputar a Copa América. A seleção brasileira entra em campo nesta sexta, logo mais às 21h30, para encarar a Bolívia, no Morumbi. Já os uruguaios estreiam no torneio no domingo (16), às 19h, contra o Equador, no Mineirão.

 

Confira a lista dos 10 primeiros colocados do ranking da Fifa:

1. Bélgica 1.746 pontos
2. França 1.718 pontos
3. Brasil 1.681 pontos
4. Inglaterra 1.652 pontos
5. Portugal 1.631 pontos
6. Croácia 1.625 pontos
7. Espanha 1.617 pontos
8. Uruguai 1.615 pontos
9. Suíça 1.605 pontos
10. Dinamarca 1.589 pontos

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 09:00

'A verdade aparece cedo ou tarde', diz Neymar após depor em São Paulo

por Carlos Petrocilo | Folhapress

'A verdade aparece cedo ou tarde', diz Neymar após depor em São Paulo
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O depoimento de Neymar durou cerca de quatro horas e meia e terminou no começo da noite desta quinta (13), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

O atacante da seleção brasileira e do PSG chegou ao local de muletas, às 15h15, cercado por advogados e seguranças, para ser ouvido pela delegada Juliana Lopes Bussacos.

Na delegacia de Santo Amaro, o jogador precisou responder para Bussacos se teria estuprado e agredido a modelo Najila Trindade, no dia 15, em Paris.

"Agradeço o carinho de todos, estou tranquilo e agradeço as mensagens que recebi até agora. A verdade aparece cedo ou tarde", disse o atleta na saída do depoimento.

A promotora Flávia Merlini disse que "Neymar nega os crimes e respondeu de forma satisfatória."

A mulher registrou boletim de ocorrência no dia 31 de maio na delegacia em Santo Amaro. Em entrevista ao SBT no dia 5 de junho, Najila afirmou que viajou para Paris para fazer sexo com o jogador, porém Neymar teria praticado a força o ato sem uso de preservativo. No seu depoimento, no dia 7, ela confirmou essa versão.

O depoimento de Neymar, a princípio, é o último para que a delegada Juliana Lopes Bussacos conclua o inquérito policial. Ela tem até 30 dias, a partir de 31 de maio, para terminar a investigação. A tendência é que faça isso o quanto antes.

O caso atrai imprensas e curiosos e alterou a rotina da DDM. Nesta quinta (13), o prédio foi evacuado. Mulheres que precisavam registrar boletim de ocorrência não tiveram atendimento na DDM.

Enquanto Neymar prestava depoimento, um grupo de fãs do jogador se aglomerou na calçada da delegacia com faixas e frases como “verdade seja dita” e “golpe, não”. Também cantavam “Deus está contigo, Neymar”, trecho do hino nacional e “Neymar! Neymar”.

Segundo o chefe de investigador Júlio Borba, da DDM, 50 policiais fizeram a segurança interna. O número não leva em consideração o efetivo espalhado nos arredores. A movimentação na rua Padre José de Anchieta começou desde cedo. Viaturas da polícia também estacionaram nas ruas vizinhas para reforçar a escolta ao carro que traria o atleta.

Uma advogada de Neymar chegou ao prédio, na zona sul de São Paulo, antes do almoço, com rolos de papel pardo para cobrir todas as janelas do prédio da DDM. O prédio tem três andares. Neymar, com uma lesão no tornozelo que o tirou da Copa América, deveria depor no primeiro.

Emissoras de televisão alugaram imóveis ao lado da delegacia, inclusive numa rua paralela, para instalarem equipamentos de filmagem. Às 14h50, helicópteros da Band, Globo e Rocord começaram a sobrevoar a região de Santo Amaro.

Raptors se torna o 1º campeão canadense da NBA; eleito MVP, Kawhi destaca apoio do time
Foto: Divulgação / NBA

O Toronto Raptors entrou para a história ao se tornar o primeiro time de fora dos Estados Unidos a ser campeão da NBA. A equipe canadense venceu o Golden State Warriors por 114 a 110 na madrugada desta sexta-feira (14), em plena Oakland, casa do adversário, fazendo 4 a 2 na série e evitou o sétimo jogo da decisão.  O ala Kawhi Leonard foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da final. Ele destacou o apoio do grupo, mas despistou sobre o futuro.

 

"O time e a diretoria me abraçaram. Passei por muitas coisas, mas também tive muito apoio. Trabalhei duro e com a mentalidade adequada para chegar nesse ponto. É para isso que eu treino e dou duro. Agora é hora de curtir esse título com meus treinadores e meus companheiros. Vou pensar no futuro depois", afirmou após receber o prêmio.

 

A escolha por Kawhi se deve ao que ele fez ao longo dos seis jogos da final da NBA. O camisa 2 dos  Raptors foi o cestinha da série com média de 28.5 pontos, nos rebotes a média foi 9.8 e nas roubadas de bola e tocos teve uma média combinada de 3.2. Nesta última partida quem foi os destaques do time canadense foram o armador Kyle Lowry que marcou 26 pontos e deu 10 assistências, e Pascal Siakam ao anotar 26 pontos e pegar 10 rebotes. O MVP deixou a quadra com 22 pontos.

 

Além do Toronto, Kawhi Leonard também fez história. Ele se junta a Kareen Abdul-Jabbar e LeBron James como os únicos jogadores a conquistarem o prêmio de MVP por franquias diferentes. Em 2014, ele foi eleito quando atuava pelo San Antonio Spurs.

Kawhi Leonard | Foto: Reprodução / Twitter

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 08:15

STJD multa o Bahia por atrasos em jogos contra o São Paulo

por Ulisses Gama

STJD multa o Bahia por atrasos em jogos contra o São Paulo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu multar o Bahia no total de R$ 2 mil por atrasos nas partidas contra o São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão e pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O julgamento foi realizado na última quinta-feira (13).

 

De acordo com o júri, que tomou a decisão por unanimidade, o Bahia feriu o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente). 

 

Segundo as decisões, o clube tem o prazo de sete dias para cumprir o pagamento. Caso contrário, pode ser julgado no artigo 223 do CBJD (Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva) e ser mais uma vez multado.

Com desafio de se provar sem Neymar, Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia
Foto: Anderson Lira/Brazil Photo Press/Folhapress

A sexta-feira (14) é dia de estreia para a Seleção Brasileira na Copa América. A partir das 21h30, a bola rola no Morumbi, em São Paulo, para o jogo contra a Bolívia, em jogo válido pelo grupo A da competição continental. A expectativa é de uma casa lotada para acompanhar os comandados do técnico Tite.

 

Sem o atacante Neymar, fora da competição por uma lesão no tornozelo, o time canarinho vai precisar do conjunto para ter um bom desempenho. No último domingo (9), o Brasil aplicou 7 a 0 em um amistoso contra Honduras e aumentou a confiança do grupo. Para o volante Casemiro, a amarelinha segue como favorita.

 

"Brasil quando entra é favorito, sempre, em qualquer competição. Estamos prontos, sem dúvida. Fui o primeiro a chegar. O trabalho foi muito bem feito, os ajustes. Nos amistosos, acho que foram os melhores jogos pós-Copa que fizemos. Estamos com muita ilusão de ir bem na Copa América", declarou.

 

"Somos favoritos em todas as competições. Sempre temos obrigação de vencer e jogar bem. Mesmo sem o Neymar, nossa principal estrela, continuamos fortes", completou. 

 

Para a equipe que começa jogando, Tite escalou Fernandinho no lugar de Arthur, que não será cortado, mas não vai jogar o primeiro duelo por causa de um incômodo no joelho. Outro com problemas médicos é o goleiro reserva Éderson. Ele ficará uma semana de fora em virtude de uma lesão na panturrilha.

 

BOLÍVIA

 

Desde o último dia 4 em solo brasileiro, a Bolívia, historicamente vista como zebra, aposta na força do atacante Marcelo Moreno, revelado no Vitória e com passagens por clubes como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. É o que garante o técnico Eduardo Villegas.

 

"O que nós pensamos sobre Marcelo é isso, que teríamos um jogador de referência que jogou em alto nível no Brasil. É uma referência boa para nós. estou seguro que vai ajudar e já está ajudando em conselhos, sobre como desenvolver nos campos brasileiros. Temos de ter a bola de uma forma mais dinâmica no campo. Marcelo conhece e está transmitindo aos companheiros", declarou.

 


FICHA TÉCNICA
Brasil x Bolívia
Copa América - 1ª rodada

Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 14/06/2019 (sexta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)
VAR: Patricio Loustau, auxiliado por Fernando Rapallini e Ezequiel Brailovsky, e observados por Pablo Silva (todos da Argentina)

 

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Fernandinho (Allan); David Neres, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite

 


 
Bolívia: Lampe, Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Castro e Fernández; Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas
 

Histórico de Conteúdo