Artigos
Com 2º FENABA, Bahia se consolida como referência no artesanato
Multimídia
Vereadora diz que há endividamento crescente nas contas de Salvador
Entrevistas
Tássio Brito projeta eleições 2026, reforça unidade do PT e defende Rui Costa no Senado
Equipe
Maurício Reis
Estudante de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (UniFTC), em Salvador. Atua como repórter na editoria BN Hall, do Bahia Notícias.
Últimas Notícias de Maurício Reis
O administrador e publicitário Bruno Belens está completando mais um ano de vida nesta quinta-feira (14). Em conversa com o BN Hall, o gerente comercial do Bahia Notícias revelou os planos em celebração à data. “Vou ficar com minha família e vou sair para jantar e comemorar o dia”. Finalizando, Belens compartilhou que o restaurante escolhido para a ocasião foi o Segreto Ristorantino, localizado na Pituba, em Salvador.
No Instagram, Bruno expressou a gratidão pela chegada da nova data e almejou novas aventuras. “Hoje o dia é meu! Cheguei aos 46 anos com o coração cheio de gratidão e o corpo pronto para a próxima aventura; e agradeço muito por ter essa vida incrível que me mantém sempre em movimento”, celebrou.
Ele também não deixou de agradecer e celebrar o amor pelos filhos e pela esposa. “Tenho em casa o amor dos meus filhos, o carinho da minha esposa (que amo mais que tudo!) e a bagunça da doguinha mais linda... que são a minha base para tudo”, se declarou.
“Essa idade chegou com mais sabedoria, mais energia e mais vontade de viver cada segundo. É tempo de celebrar quem eu sou e principalmente quem eu me tornei. Que venham mais treinos, mais carros, mais momentos com minha família e muito mais amor sempre. Um grande e especial brinde à minha vida hoje!”, finalizou ao refletir sobre a própria trajetória e o valor das experiências.
Sendo querido por muitos, Bruno Belens recebeu diversas mensagens de felicitações nos comentários da publicação.
“Amigo, que bom acompanhar e estar sempre por perto mesmo de longe!! Que bom nossos encontros em Salvador e poder permanecer nessa amizade tão sincera!! Feliz vida!! Te desejo tudo de melhor sempre e é lindo ver quem vc se tornou!! Parabéns, beijos procê!!”, felicitou Caren Dellarosa.
“Parabéns, primo! Seja sempre muito feliz!”, comemorou Vivi Felix. “Parabénssss, padrinho! Obrigado por todos os ensinamentos. Felicidades, muitos anos de vida e saúde!!!”, escreveu Igor Barreto ao celebrar a vida do publicitário.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
O estilista quilombola Dih Morais estreou, na última quarta-feira (24), na passarela da Fancy Africa, em Moçambique, com a coleção “Quilombo Barro Preto”. O desfile contou com performance ao vivo da cantora africana Delta Acacio Cumbane e reuniu modelos locais, nomes da África do Sul e a modelo baiana Leticia Nascimento.
Para viabilizar sua participação, Dih Morais buscou apoio financeiro por meio de uma campanha virtual. Os custos da viagem e da produção foram estimados em R$ 30 mil.“Não tive nenhuma ajuda, governamental ou de empresas, só foi possível porque a minha rede de amigos/seguidores viu que seria possível”, esclareceu Dih em entrevista ao BN Hall.
Durante a conversa, ele também expõe a falta de apoio e negação do acesso dos pretos as oportunidades, deixando claro que não realizou a coleção sozinho. “Quando conquistamos algo, também são conquistas coletivas, quando eu desfilei, eu levei à passarela meninos e meninas quilombolas, pretos, periféricos, mulheres pretas e o fazer manual de cada uma delas”, afirmou o estilista”, celebrou.
Dih destacou ainda o significado da estreia no continente africano. “Estar em África em um evento desse e ser o primeiro é fazer lembrar que podemos sempre abrir possibilidades para que outros conquistem e entendam que é possível sonhar. Mas, sobretudo, nunca esquecer de quem somos e viemos. A minha vinda à África também é sobre retorno e reconexão”, concluiu.
PROCESSO CRIATIVO
Dih foi até sua cidade natal de Jequié, na Bahia, visitar o Quilombo onde nasceu e viveu, para coordenar a equipe de artesãs que produziu os looks desta coleção. Dih optou pelas mãos pretas locais para fomentar também a economia do Quilombo Barro Preto, onde parte de sua família ainda reside. Sua avó e ancestral viva, a Mainha, é a grande homenageada.
Dos materiais de sua coleção, a cabaça, que Dih foi pioneiro em trazer às passarelas em 2022 e tornou tendência, remete à herança africana diaspória e ancestralidade; o algodão em crochê e franjas enaltece a artesania e a manualidade; a palha da costa evoca a religião de matriz africana e sua resiliência e resistência; por fim, o linho alude à escolha dos escravizados que, ao comprarem sua liberdade, vestiam-se desse tecido nobre para indicar seu novo status social.
A paleta de cores busca estar o mais próximo dos tons naturais e terrosos, crus e marrons, com poucos momentos de explosão de cores, em vermelho e preto. Algumas peças trazem uma estampa em couro exclusiva, desenhada por Dih Morais, que trará nesta coleção ainda de sua autoria as icônicas bolsas de cabaça, que transitam entre a moda e a decoração, tendo desfilado já em muitas passarelas pelo Brasil e Milão, Itália.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
A jornalista baiana Val Benvindo voltou a integrar a apresentação das cerimônias de casamento da 5ª temporada do reality “Casamento às Cegas Brasil”, disponível na Netflix. Intitulada Nunca é Tarde, a nova edição do reality show reuniu apenas participantes acima de 50 anos.
Em entrevista ao BN Hall, Val contou que acompanha o programa desde a estreia da versão brasileira. “Sou muito fã do programa (...). A versão brasileira foi a primeira que comecei a assistir, foi quando lançaram no Brasil e eu já era muito fã. Fiquei superfeliz quando rolou o convite para o ano passado e poder estar lá este ano de novo foi demais, ainda mais numa edição como essa, que é para as pessoas mais velhas”, revelou, empolgada.
Honrando o convite, Val não deixou de comparar sua experiência a ler um livro de trás para frente. “Eu sempre brinco em relação ao ‘Casamento às Cegas’ que esse é um livro que eu leio primeiro o final e aí, quando lança, eu começo a ler esse livro do início e vou entendendo as histórias de fato”, explicou durante a conversa. “Porque eu não acompanho tudo. Eu vou sabendo o que a produção compartilha comigo. E este ano eu acho que foi um aprendizado (...), a galera estava ali para encontrar um amor de fato”, complementou a apresentadora.
Para Val, a edição também trouxe um impacto de representatividade. “As pessoas mais velhas se reconhecem, se veem e entendem que também podem ir atrás de um amor para além, independentemente da idade. Todo mundo pode e tem direito a amar”, afirmou convicta.
Ela também ressaltou que a temporada gerou reflexões sobre gênero e frisou a importância do tema. “Acho que tem aí um grande aprendizado para todo mundo sobre como os homens se comportam e se protegem. Como existem tantas mulheres muito machucadas e também dependentes”, alertou. “Pra mim, que sou uma mulher de 35 – quando a gente gravou tinha 34 anos –, ver mulheres mais velhas passando por coisas que eu me vejo passando hoje em dia ou vejo as minhas amigas passando também dá um pouco de desespero. Mas também a gente entende que nenhuma experiência é individual, né?”, acrescentou, refletindo sobre a sororidade.
Benvindo também comentou sobre o resultado da temporada, que terminou com três cerimônias e apenas um “sim” no altar. “‘Perigou’ eu ficar sem trabalho”, brincou. “Só tivemos um sim no final. (...) Falar de amor é sempre importante, independentemente do sim ou do não. Todo mundo está ali celebrando e vibrando no amor, e isso é o que me deixa muito feliz”, finalizou ao enaltecer a importância do sentimento acima de tudo.
O REALITY SHOW
A quinta temporada de “Casamento às Cegas Brasil” ganhou o subtítulo “Nunca é Tarde” e reuniu exclusivamente participantes acima de 50 anos, incluindo uma competidora de 70. Ao todo, foram dez episódios: os quatro primeiros, lançados em 10 de setembro; do quinto ao oitavo, em 17 de setembro; e os dois finais, focados nos casamentos, em 24 de setembro.
Seis casais foram formados na fase das cabines, mas apenas cinco avançaram para a lua de mel. Na reta final, três chegaram ao altar. O desfecho trouxe a atitude inédita de uma noiva que não chegou a entrar na cerimônia e apenas um casal trocou o “sim”.
Apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, o reality show manteve o mesmo formato das temporadas anteriores, com etapas de cabines, convivência, lua de mel e a decisão final no altar.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
A ATcom comemorou 28 anos de atuação no mercado com seu tradicional caruru, realizado nesta quinta-feira (18), no Espaço Mário Cravo, no Sesc Casa do Comércio, em Salvador. O evento reuniu clientes, imprensa, parceiros e convidados, marcando também o lançamento do Núcleo de Inteligência de Mercado.
As sócias-diretoras Cinthya Medeiros e Suely Temporal, acompanhadas da equipe, receberam os convidados para celebrar a data e apresentar a nova frente de atuação. O núcleo, desenvolvido em parceria com a publicitária e estrategista Juliana Montenegro, utiliza ferramentas de análise de dados para antecipação de comportamentos, mapeamento de tendências e gestão de crises, ampliando a oferta de serviços da empresa.
Em entrevista ao BN Hall, Cinthya destacou que o caruru é, para a agência, uma forma de aproximação com clientes e parceiros. “É um momento de celebração, tem muito a ver com a Bahia”, disse. Para ela, a tradição é também um gesto de reconhecimento: “É uma maneira de a gente agradecer a dignidade com que trabalha o ano inteiro”.
Ao falar sobre os 28 anos da ATcom, Cinthya ressaltou o significado da data. “São 28 anos que a gente não constrói sozinho. São muitas parcerias, alegrias e desafios”, afirmou, lembrando ainda que setembro tem valor simbólico para a empresa: “É um mês de renovação, flores, de recomeços, além da celebração de Cosme e Damião”.
Suely também comentou sobre o encontro proporcionado pelo caruru: “É uma oportunidade de reunir nossos clientes, amigos, colegas e parceiros, e agradecer por todos os momentos que já vivemos juntos e pelos que ainda vamos viver”, disse. Ela também relacionou a tradição ao novo passo da empresa: “Celebramos a amizade, a comida tradicional da Bahia e também o lançamento do nosso Núcleo de Inteligência de Mercado”.
Segundo Suely, a nova iniciativa busca trazer inovação ao trabalho de assessoria. “É um novo serviço que está revolucionando a forma de fazer assessoria de imprensa, que é um trabalho com base em dados, muito interessante”, assegurou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Corpos celestes que habitam o céu noturno agora estão a apenas um toque de distância. O BN Hall embarcou em uma viagem interestelar sem precisar sair da Terra durante uma visita ao primeiro planetário da capital baiana. No ambiente, localizado no Campus Universitário de Ondina, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), o público é convidado a direcionar a visão para além das nuvens, podendo até tocar em objetos vindos diretamente do espaço.
Ao chegar ao local, pinturas do planeta Saturno espalhadas pelo chão formam o caminho que conduz os visitantes a um ambiente que mescla ciência com um pouco de fantasia. O planetário é totalmente temático e, na decoração, exibe constelações do Zodíaco como Leão, Áries e Touro. Olhando em volta, pode-se observar um painel que une inspirações no satélite Sputnik e no telescópio James Webb e até mesmo referências culturais, como o berimbau, que se assemelha à constelação de Peixes.
Além do esplendor visual proporcionado pela representação dos planetas do Sistema Solar esculpidos no teto e das informações fornecidas pelos monitores que acompanham a visitação, o local também abriga a réplica em tamanho real do maior meteoroide encontrado em solo brasileiro, caído na Bahia na década de 70 e pesando quase seis toneladas.
O contato com o mundo além da órbita terrestre continua a ser ampliado durante o passeio. Os frequentadores têm a chance de tocar no meteorito Uruaçu, encontrado em Goiás em 1992, em exibição no saguão. Quase como um parque de curiosidades espaciais, o planetário apresenta a Balança Espacial, que de maneira lúdica revela o peso que o visitante teria em cada planeta do sistema solar, incluindo o planeta-anão, Plutão.
Em seguida, um dos destaques do local: uma cúpula com 11 metros de diâmetro equipada com tecnologia de projeção esférica. A atração permite que pessoas de todas as idades tenham uma imersão em conteúdos de astronomia ao exibir imagens 3D que colocam o telespectador para flutuar no vácuo do cosmos entre buracos negros, planetas e até mesmo as fabulosas gigantes gasosas, as estrelas.
Além da viagem interplanetária, o planetário conta com um pátio de observação astronômica com telescópios utilizados em sessões noturnas para visualização de astros, realizadas de terça a quinta-feira, das 18h30 às 20h, de forma gratuita e aberta ao público. A atração possibilita ao visitante observar a Lua e até mesmo as crateras – todas nomeadas – do satélite natural da Terra.
Em conversa com o BN Hall, Lacerda Britto, diretor e idealizador do Planetário da Ufba, ainda é necessário ampliar a divulgação do serviço e do direito à gratuidade para parte da população: “A pessoa pode trazer a família, saber como é que funciona o universo, a gente tem uma cúpula, observações com telescópio, mas as pessoas não sabem (...), mas têm direito a uso gratuito em todas as sessões. A gente realmente precisa que as pessoas saibam o que tem esse direito”.
Segundo Britto, novas apresentações da cúpula devem ser incluídas na programação até o final de 2025. Cada visita dura entre 50 minutos e 1 hora, com a possibilidade de observar os astros ao vivo após as sessões.
O consultor científico do Planetário, professor César Orrico evidenciou a relevância do espaço para a formação científica da população: “A gente mostra desde o céu do dia ao céu do passado e também ao céu do futuro. A gente pode fazer uma viagem científica para saber qual foi o céu no dia 22 de abril de 1500, que Pedro Álvares Cabral viu, quais planetas estavam, qual foi a fase da Lua, quais constelações…Então é o presente, o passado e o futuro”, assegurou ele.
FUNCIONAMENTO E VISITAÇÃO
A instalação oferece uma programação de terça a sexta-feira, das 8h30 às 21h, e aos sábados e domingos com horários especiais, que podem ser consultados no site oficial da instituição. Para assistir às sessões na cúpula, é necessário garantir ingresso antecipadamente pela plataforma Sympla, com valores de R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira).
De terça a quinta-feira, após as 17h, o valor cai para R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Estudantes de escolas públicas, seus familiares, pessoas inscritas no CadÚnico e membros da comunidade Ufba têm acesso gratuito mediante comprovação.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO
QUINTA | 11 SET
18h40 | Céu de Salvador e Fragmentos da Terra ao Universo
Indicação Etária: a partir de 9 anos
SÁBADO | 13 SET
10h | Céu de Salvador e As Aventuras do Capitão Snoop
Indicação Etária: 4 a 9 anos
11h | Céu de Salvador e As Aventuras do Capitão Snoop Indicação Etária: 4 a 9 anos
16h | Céu de Salvador e Fragmentos da Terra ao Universo
Indicação Etária: a partir de 9 anos
TERÇA | 16 SET
17h30 | Céu de Salvador e Fragmentos da Terra ao Universo
Indicação Etária: a partir de 9 anos
QUARTA | 17 SET
18h40 | Céu de Salvador e Fragmentos da Terra ao Universo
Indicação Etária: a partir de 9 anos
QUINTA | 18 SET
18h40 | Céu de Salvador e Fragmentos da Terra ao Universo
Indicação Etária: a partir de 9 anos
SEXTA | 19 SET
16h20 | Céu de Salvador e As Aventuras do Capitão Snoop
Indicação Etária: 4 a 9 anos
17h30 | Céu de Salvador e Fragmentos da Terra ao Universo
Indicação Etária: a partir de 9 anos
18h40| Sessão AAAB
SÁBADO | 13 SET
10h | Céu de Salvador e As Aventuras do Capitão Snoop
Indicação Etária: 4 a 9 anos
11h | Céu de Salvador e As Aventuras do Capitão Snoop
Indicação Etária: 4 a 9 anos
15h | Céu de Salvador e As Aventuras do Capitão Snoop
Indicação Etária: 4 a 9 anos
16h | Céu de Salvador e Fragmentos da Terra ao Universo
Indicação Etária: a partir de 9 anos
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
O dia 5 de setembro é marcado por uma celebração especial na Bahia: o aniversário do cantor Bell Marques. O músico celebra 73 anos nesta sexta-feira (5). Para celebrar a data um dos ícones do Axé Music, do Carnaval e da música baiana, vai realizar e participar mais uma edição da Corrida 100% Você, em Salvador.
O evento vai ocorrer no próximo domingo (7), no Farol da Barra, onde será dada a largada. Já a apresentação musical e o show, vai ocorrer no Rio Vermelho, na Villa Caramuru.
A chegada da data foi marcada por um momento intimista em família. Em volta da mesa, Bell aparece rodeado pela esposa Ana Marques, os filhos Rafa e Pipo e as noras e influenciadoras Pati Guerra e Mari Gonzalez.
No registro, eles aparecem cantando os parabéns ao patriarca “Feliz vida, Bell Marques. Que seu novo ciclo seja de muitas realizações. Parabéns pro melhor sogro do mundo”, escreveu Pati via story.
Mantendo o clima de festa, as redes sociais do cantor amanheceram repletas de homenagens. “Hoje é dia de celebrar a energia que contagia multidões! Feliz aniversário, Bell Marques! Que sua vida continue sendo marcada por música, alegria e momentos inesquecíveis”, escreveu a equipe do artista.
Os fãs também vibraram no Instagram ao celebrar mais um ciclo do artista. “Saúde e saúde, nosso rei - é o que te desejo, para curtimos muito da sua alergia e energia boa. Viva, viva! Beijo enorme!”, felicitou a influenciadora Mariana Andrade.
“Vida longa ao rei”, escreveu um outro admirador. “Parabéns e muitos anos de vida, Bell Marques. Domingo vamos comemorar juntos”, ressaltou outra fã.
O BN Hall deseja mais um ciclo de conquistas e muita saúde!
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Praticidade, sabor e beleza podem — e devem — andar lado a lado. Essa é a proposta de “Nem Um Minuto a Mais”, projeto comandado pelo chef Cadu Moura, ex-participante do reality “Mestres do Sabor”, da Globo. A iniciativa, que chega agora à sua terceira temporada nas redes sociais, aposta em receitas práticas que podem ser reproduzidas em casa, mas com aquele toque especial de criatividade e sofisticação. Atual subchef executivo do grupo Origem, ele conta que o projeto nasceu do desejo de compartilhar conhecimento com o grande público.
“Eu acho que minha missão na gastronomia sempre foi trabalhar com ingredientes simples, transformando em algo incrível, levando para a alta gastronomia os ingredientes básicos, os ingredientes que são nordestinos, porque é minha raiz, mas eu sempre fui uma pessoa comunicativa, sempre quis essa parte de comunicação artística”, expressou ele em conversa com o BN Hall.
Com um pé ligado ao mundo da arte, Cadu passou uma temporada em São Paulo, onde se dedicou ao aprimoramento da comunicação. Durante cerca de um ano e meio, estudou na Escola de Atores Wolf Maya, com foco em atuação e apresentação para TV. “Meu sonho sempre foi ter meu próprio programa. Então pensei: ‘Enquanto não estou na TV, vou fazer na internet’. E assim nasceu o ‘Nem Um Minuto a Mais’”, relembrou.
Mesmo antes de voltar a Salvador, em janeiro deste ano, ele já unia gastronomia e comunicação — ainda que reconheça esse como um dos maiores desafios da sua trajetória. Com esses moldes, Cadu produziu uma temporada do “Nordeste”, quadro em que preparava pratos com os ingredientes principais da região nordestina do país.
“Eu sempre encarei como se meu conteúdo da internet fosse um programa de televisão, porque, assim, eu sonho muito, mas, mais do que você sonhar, é você imaginar, então já imagina esse programa rodando numa TV (...). Eu sou um ser muito criativo, eu já roteirizava, eu já escrevia, já fazia lista de compras (...). Eu estudava muito, via muitas referências, muitos vídeos, para poder criar minha identidade e ser diferente do que as pessoas já fazem”, explicou.
TERCEIRA TEMPORADA DE “NEM UM MINUTO A MAIS”
A terceira temporada do projeto “Nem Um Minuto a Mais” terá o café da manhã como tema. O primeiro episódio, já lançado, ensina a preparar “ovo mexido melhor do que de hotel”. Ele explicou que o momento matinal é bastante comentado pelos seguidores, que pedem para viver o momento com ele. Durante a entrevista, ele revelou que já está sendo pensado um projeto futuro com essa proposta.
“É uma temporada que pensei muito em fazer algo que eu gosto, que é o café da manhã”, destacou. De acordo com ele, a proposta é incentivar momentos de autocuidado e ensinar a montar mesas detalhadas e atrativas.
Além de receitas, a temporada vai apresentar dicas de montagem de queijos e frutas, composições elegantes e orientações sobre como montar uma mesa posta completa. A ideia é reunir, de forma prática, tudo o que foi mostrado ao longo dos episódios, permitindo que o público reproduza em casa mesas dignas de novela.
Os episódios estarão disponíveis todas as quintas-feiras no perfil oficial de Cadu no Instagram.
O estudante Yago Savalla, de 16 anos, que ganhou destaque nas redes sociais em junho deste ano com uma apresentação em homenagem ao cantor Ney Matogrosso, encontrou o artista na última sexta-feira (29), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. No vídeo viralizado, o jovem interpretou “Homem com H” durante um projeto interdisciplinar do Colégio Liceu Salesiano.
Na época, a homenagem chegou até o próprio Ney, que comentou no Instagram: “O que eu mais gostei foi que você não me copiou; inspirado em mim, criou a sua própria performance! Parabéns”.
O encontro dos dois aconteceu pouco antes do show de Ney na capital baiana, parte da turnê “Bloco na Rua”. Segundo Yago, tudo começou com um convite feito pela própria produção do TCA.
O jovem contou todos os detalhes do momento especial que teve com o cantor e revelou que foi tomado pela ansiedade. “Ao chegar, acompanhado pela equipe do TCA, fui informado sobre a expectativa do Ney e da equipe para o nosso encontro. Confesso que a ansiedade tomou conta de mim, pois a oportunidade de conhecer uma de minhas maiores inspirações, cuja arte me abriu tantas portas e me permitiu ser reconhecido como artista e trabalhar como ator, era marcante”.
Antes da conversa no camarim, Yago e a mãe assistiram ao ensaio do artista ao lado do produtor do artista. “Após a passagem, fomos convidados a conhecer Ney. Admito que a emoção aumentou ao estar a poucos passos de conhecer um ídolo, uma lenda da música brasileira e da história do país. Ao entrar no camarim, vi Ney sentado, olhando para o espelho, e notei seu olhar em minha direção. Aproximei-me sorrindo, e ele me cumprimentou, perguntando sobre o Carnaval”, detalhou o jovem ao BN Hall.
Segundo a entrevista concedida por Yago, a recepção de Ney foi puro afeto, e o músico exalou carisma, pois, mesmo estando nervoso, o estudante destacou que foi acalmado pela voz do artista. “O encontro foi mágico. Ney demonstrou grande acolhimento, simpatia e gentileza. Apesar do nervosismo inicial, sua voz suave me acalmou. Conversamos sobre a experiência e a admiração mútua. Ao final, recebemos um abraço e nos despedimos”, relatou.
A experiência, para o fã declarado, pode ser descrita como inesquecível. “Ao deixar o camarim, a sensação era de surpresa e gratidão. Apesar de saber de sua gentileza, a experiência superou minhas expectativas. Conhecer Ney foi uma honra, e espero que mais encontros como este se repitam, pois a realização de sonhos como este é algo gratificante”, completou.
O show da turnê “Bloco na Rua” trouxe para o público canções próprias e clássicos da música brasileira. No repertório, além da faixa-título “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio), Ney apresentou “A Maçã” (Raul Seixas), “O Beco” (Paralamas do Sucesso), “Álcool” (DJ Dolores), “Mulher Barriguda” (Secos & Molhados), além de sucessos como “Sangue Latino”, “Homem com H”, “Poema” e “Pro Dia Nascer Feliz”.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
O Pop Up Shop abriu as portas nesta quinta-feira (28), no Shopping da Bahia, e segue até domingo (31), das 10h às 21h, com entrada gratuita. Criado em 2013 por Lara Kertesz, o projeto reúne marcas independentes com foco em moda, design e economia criativa.
Após oito edições realizadas em diferentes pontos de Salvador, a feira ficou sete anos em hiato e retornou em 2024, também no SDB. Neste ano, o evento ampliou sua programação para quatro dias, unindo comércio criativo a uma agenda cultural diversificada.
Segundo a idealizadora Lara Kertesz, o evento estreou com o pé direito. “Muita energia positiva, com muitas pessoas entrando felizes e satisfeitas com o que a gente apresentou”, disse ao BN Hall.
Ela acrescentou que a programação deve manter o ritmo até o encerramento no domingo: “Todo dia vai ser melhor que ontem. Espero por vocês, aproveitem o pop-up, porque passa rápido. E a gente já está começando a sentir saudade”.
O primeiro dia do evento contou com a participação de nomes como a consultora de imagem e empresária Juliana Berman, a influenciadora Ju Ferraz, a gerente de marketing Marcele Neves e a jornalista Silvana Freire.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
O “Mari Convida”, evento dedicado ao bem-estar, saúde e network entre mulheres, recebeu a sua 2ª edição nesta quarta-feira. Com início às 7h, o momento foi promovido pela influenciadora Mariana Barreto e teve como palco o rooftop do Hotel Fasano Salvador, localizado no Centro Histórico de Salvador.
Com foco no equilíbrio mental, a programação incluiu atividades voltadas para o relaxamento da mente, como a aula de yoga ao ar livre e, para o cuidado do físico, as convidadas puderam apreciar um café da manhã no restaurante Gero.
O evento ganhou vida em 2024 como uma celebração de aniversário, com um conceito inicial de “pé na areia” e a junção de um treino funcional. Atualmente, com um novo formato, o encontro propõe, de forma consciente, uma pausa da agitação diária.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Luiz Inácio Lula da Silva
"O problema que eu tenho é que eu não gostaria que o Rui deixasse o governo. Mas eu também não tenho o direito de exigir sacrifício do ministro que tem oportunidade de se eleger. Então, quem quiser ser candidato será liberado para ser candidato".
Disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao afirmar que não gostaria que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, deixasse o governo federal, mas ressaltou que não pretende impedir que integrantes de sua equipe concorram nas eleições de 2026.