Com plano de saúde em pauta e indicativo de "lockdown", associação convoca servidores da Transalvador e Semob para assembleia
Por Gabriel Lopes
A Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito de Salvador (Astram) convocou os servidores lotados na Transalvador e na Secretaria de Mobilidade para uma assembleia geral. Segundo documento publicado na última sexta-feira (15), a reunião está marcada para o dia 26 de março, terça-feira da próxima semana, na sede da Transalvador no Vale dos Barris.
De acordo o diretor-presidente da Astram, Luiz Bahia Neto, a convocação tem indicativo de "lockdown". Caso aprovado, o movimento decreta uma paralisação temporária por parte dos funcionários e apenas ocorrências consideradas urgentes devem ser atendidas.
Na pauta da assembleia os servidores vão discutir o plano de saúde, plano de carreira, data base de 2024 e operações especiais para este ano. Desde o final do ano passado, trabalhadores ligados à Transalvador e a Secretaria de Mobilidade (Semob) estão realizando protestos com as reinvindicações.
Em contato com o Bahia Notícias, o superintendente da Transalvador, Décio Martins, esclarece que o plano de saúde dos servidores foi renovado e vence em 25 de janeiro de 2025. Além disso, ele aponta que um novo chamamento público para o benefício já está em andamento na Superintendência de Trânsito de Salvador. (Atualizada às 7h20 com posicionamento da Transalvador)