Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall
Você está em:
/
/
Business Hall

Lifestyle

Foto do colunista Davidson pelo Mundo

Davidson pelo Mundo

Ver todas

Davidson pelo Mundo: Belgrado; histórica e agitada

Quando planejei essa viagem pelos Balcãs, o roteiro foi produzido pensando no maior aproveitamento possível dos dias e pela logística de chegar e sair visto que existe uma dificuldade de voos desde Lisboa para essa região.
Leia mais
Foto do colunista Desafio Ambiental - Por Lenilde Pacheco

Desafio Ambiental - Por Lenilde Pacheco

Ver todas

Desafio Ambiental: Empresa baiana aposta na economia verde com captação de água da chuva

Fotos: Divulgação
Os padrões climáticos imprevisíveis, incluindo secas prolongadas em algumas regiões e inundações em outras, reduzem drasticamente a disponibilidade de água. As demandas decorrentes da expansão urbana, desenvolvimento industrial e agrícola reforçam o estresse hídrico. Mas é com o uso da água da chuva que muitas companhias contribuem para o equilíbrio ambiental. Foi essa solução sustentável adotada pela empresa baiana Civil Pré-Fabricados.
Leia mais

Business Hall

McDonald’s abrirá duas novas unidades em bairros de Salvador
Fotos: Divulgação

O McDonald’s, conhecido por ser uma das maiores redes de fast food do mundo, expandirá a sua atuação na capital baiana, com a abertura de duas novas unidades em bairros da cidade. Com obras civis previstas para iniciar em breve, as lojas serão inauguradas em Patamares e em Ondina. 

 

Em Patamares, o estabelecimento ficará próximo ao Hiperideal, em uma região que vem se destacando no setor imobiliário. Já a unidade de Ondina ficará localizada entre o Morro do Gato e o Morro Ipiranga. 

 

As novas lojas de Salvador ainda contarão com uma identidade visual moderna, com totens instalados no salão principal do restaurante e menu digital. Também será possível comprar e retirar o pedido através do aplicativo ou por meio dos caixas convencionais.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Criadora de startup sustentável, Saville Alves é convidada para palestrar no Web Summit Rio
Fotos: Tayse Argolo

A baiana Saville Alves, reconhecida pela Forbes como uma das 20 mulheres mais inovadoras no universo das AgTechs Brasil, foi convidada para ser palestrante do evento internacional Web Summit Rio. Na ocasião, a criadora da startup SOLOS,  responsável por movimentar mais de R$ 15 milhões em ESG,  abordará o tema “Peripheral power in circular design - O poder da periferia na Economia Circular”, integrando a programação do dia 18 de abril, no Rio de Janeiro. 

 

No evento, a empresária compartilhará a sua experiência através do trabalho desenvolvido na startup, ao lado de Ariane Santos, co-fundadora e CEO da Badu Design. Durante a palestra, Saville promete explorar como o design circular é crucial para promover práticas sustentáveis, oferecendo diversos insights aos participantes sobre oportunidades e desafios da economia circular.

 

Em sua carreira, Alves foi voluntária da ONG TETO, onde se conectou com as questões sociais e a impulsionou rumo ao empreendedorismo social. Foi a partir destas experiências com trabalhos voluntários que a empresária criou a SOLOS em 2018, fundação responsável por promover soluções sustentáveis, mitigando os impactos ambientais e reduzir os resíduos urbanos.

 

"Estar imersa numa grande corporação me proporcionou um aprendizado ímpar, rodeada dos melhores talentos, envolvida em projetos monumentais com resultados expressivos. E meu voluntariado na TETO continua sendo uma direção em minha jornada, sensibilizando-me para a realidade de alta vulnerabilidade que muitos brasileiros enfrentam diariamente", afirmou Saville.

 

Com atuação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul, assinando iniciativas em parceria com grandes empresas, a exemplo da Ambev, Braskem, Basf, Coca-Cola, Heineken, SEBRAE, Nubank, a startup já impactou cerca de 2 milhões de pessoas, gerou mais de 1400 toneladas de materiais reciclados e R$ 3,6 milhões em renda para cooperativas e catadores autônomos.

 

"Liderar é movimentar ideias e pessoas, exige constância, responsabilidade e paixão para promover ao planeta melhorias palpáveis. Seja na SOLOS ou em qualquer outro empreendimento, este será sempre o meu compromisso", concluiu Saville.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Evento em celebração do Dia Mundial do Malbec em Salvador terá masterclass com Mariana Torta
Fotos: Reprodução / Instagram

O Hotel Intercity Salvador, no Caminho das Árvores, em Salvador, será palco, na próxima quarta-feira (24), das 17h às 18h, de um evento em celebração ao Dia Mundial do Malbec. O momento será uma oportunidade de conhecer e degustar vinhos desta celebrada casta argentina, além de outras.

 

Durante o evento, que está sendo organizado pela Wines of Argentina junto com o Consulado Argentino, haverá um masterclass para convidados com a sommelière Mariana Torta.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Gefferson Vila Nova Label apresenta coleção “Jornada” durante São Paulo Fashion Week
Fotos: Marcelo Soubhia / Ze Takahashi / Gustavo Scatena/ @agfotosite

Durante o desfile da São Paulo Fashion Week, no último sábado (13), a grife baiana Gefferson Vila Nova Label apresentou sua nova coleção “Jornada”, com peças atemporais e versáteis. Calças, camisas e jaquetas lisas em alfaiataria com shapes mais amplos, levavam a assinatura estética da marca, que é o street wear, trazendo ainda a novidade sua linha jeans com lavagem baby blue.

 

Entre as personalidades que fazem parte do cenário soteropolitano da moda estava a figurinista Talita Sylos, que avaliou positivamente o desfile da label: “Uma coleção potente e muito irreverente seguindo o verdadeiro streetwear “made in bahia” trazendo uma alfaiataria sofisticada com peças amplas e versáteis respeitando a identidade da marca e com o styling criativo e original do maravilhoso Fagner Bispo”, declarou ao BN Hall.

 

Com trilha sonora do DJ Telefunksoul, a coleção “Jornada” apresentou sarjas e gabardines, t-shirts com modelagem exclusiva, com estampas que remetem a elementos do universo do estilista e lembranças de momentos vividos, símbolos de sua jornada pessoal. 

 

Vila Nova ainda renovou a parceria com a Vicunha com o uso de tecidos planos como Ypoá, Rotterdam, Moore e Baby Blue. A coleção ainda inclui camisaria 100% algodão, produzida com tricoline e espinha de peixe; malharia, com apoio Lunelli; paetês e tafetá; além de calçados da Converse.
 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Com Lore Improta, Majur, Erika Hilton e outras personalidades, Dendezeiro desfila na SPFW
Fotos: David Brendo

A marca soteropolitana Dendezeiro apresentou seu quinto desfile na passarela da São Paulo Fashion Week. Levando uma coleção que explorou a trajetória da vida e suas fases, do nascimento à vida adulta, passando por trabalho, casamento e morte, a grife teve entre seus modelos a deputada Erika Hilton e os cantores Thiago Pantaleão, Mc Rebecca e Majur. Sarah Aline e Lore Improta também participaram. 

 

 

Na passarela, um misto de cultura e ancestralidade marcavam as estampas exclusivas, que retratam o lado doce e as dores da vida. “A coleção abordou a construção da vida na linearidade determinada do que é o crescer e viver. O nascimento, a adolescência, a vida adulta, o trabalho, o casar, a morte e a pós- morte”, detalhou Hisan Silva, sócio da marca.

 

Na parte da beleza, a maquiagem feita por Gotham refletia a cidade de Salvador e com referência aos anos 20, brincando com referências aos jovens ao utilizar maquiagens fortes com olhos azuis. Uma das principais inspirações da coleção foi a obra "Capitães da Areia", de Jorge Amado, publicada em 1937 e situada nas ruas de Salvador. 
 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Salvador registra crescimento em Valor Geral de Vendas em fevereiro de 2024
Foto: Divulgação

A capital baiana demonstrou um aumento significativo de 4,3% no Valor Geral de Vendas (VGV) em fevereiro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo a marca de R$ 169 milhões. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11) pela BRAIN Inteligência Estratégica, em pesquisa encomendada pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA).

 

Apesar do crescimento positivo em VGV, houve uma queda de 26,1% no número de unidades vendidas. Esta tendência reflete o cenário atual de Salvador, onde observa-se uma maior demanda por empreendimentos com valores mais elevados. Isso é corroborado pelos lançamentos de unidades de luxo em janeiro e fevereiro de 2024, que representaram 11,1% do total de lançamentos.

 

Os bairros de Piatã, Pituba, Horto Florestal e Jaguaribe se destacaram com o maior número de unidades vendidas, totalizando 35,3% das vendas em Salvador. Notavelmente, o bairro do Horto Florestal, conhecido por seus lançamentos de padrão luxo e super luxo, liderou com 20,6% do VGV da capital baiana.

 

Outro ponto positivo evidenciado na análise do primeiro bimestre foi o estoque de unidades. Das 5.360 unidades disponíveis em Salvador e Região Metropolitana, 81% estão dentro do ciclo-mobiliário, ou seja, foram lançadas no período de um ano. "Isso é importante porque mostra que o mercado está vivo, dinâmico", explica Claubert Barreto, consultor Norte e Nordeste da BRAIN. 

 

A análise do mercado imobiliário contratada pela ADEMI-BA também trouxe importantes dados do cenário nacional, reforçando pontos favoráveis do macroambiente para o setor em 2024. O rendimento médio da população brasileira cresceu, alcançando a faixa de R$ 3 mil, o melhor momento dos últimos 10 anos. Além da renda média em crescimento, a economia vivencia a diminuição da taxa de juros e um bom movimento de crédito imobiliário. "São três pilares importantes e que sustentam o mercado: crédito imobiliário, taxa de juros e rendimento da sociedade. O ano de 2024 apresenta boas previsões nestes três pontos", diz Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Agência baiana de comunicação recebe prêmio internacional de criatividade
Foto: Divulgação

A agência baiana de comunicação, Darana RP, foi premiada internacionalmente no Prêmio Lusófonos da Criatividade XI Edição 2023-2024, sediado em Portugal. Com 22 anos de atuação no mercado de comunicação nordestino, a Darana RP conquistou dois prêmios de bronze em duas categorias distintas: inclusão e integração, com o case "Comitê de Diversidade, Equidade & Inclusão Darana RP"; e eventos de marca, com o case "Código-M Laboratória".
 

Este festival é reconhecido como o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.


A Darana RP destaca-se ainda por ser a primeira agência baiana de relações públicas a implantar um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão, demonstrando seu compromisso com a representatividade e a igualdade.


"Estamos muito felizes com essa conquista e reconhecimento e orgulhosas de saber que o trabalho de uma agência baiana está sendo reconhecido internacionalmente", comemora Cândida Silva, sócia-diretora da Darana RP, em parceria com Mariana Trindade.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Após passar por retrofit milionário, Ala Mar reabre em Costa do Sauípe e Aviva anuncia próximos investimentos
Fotos: Reprodução / Costa do Sauípe

A Aviva, empresa responsável pela gestão da Costa do Sauípe - assim como do Rio Quente Resorts e do Hot Park, em Goiás -, tem implementado uma série de melhorias no destino situado no litoral norte baiano. Uma das mais recentes iniciativas foi o retrofit da Ala Mar. Após um período de 100 dias de reforma e um investimento aproximado de R$ 9 milhões, o espaço foi reaberto ao público em dezembro do ano passado.

 

Fachada Ala Mar

 

Em entrevista ao BN Hall, durante uma visita feita ao destino, o gerente geral do complexo, Renilson dos Santos, explicou que o motivo da reforma foi garantir uma melhor experiência para seus visitantes. 

 

“A ideia foi dar essa renovada, trazer a leveza que é está à beira do mar, mas sem perder suas características originais porque a arquitetura da Ala Mar é sensacional, combina perfeitamente com o lugar em que está inserida e com a conexão com o mar e piscina que ela tem. Tanto que na fachada, apenas pintamos. Não alteramos nenhum elemento arquitetônico de fachada. As incursões que nós fizemos foi visando o conforto e bem estar do hóspede dentro do apartamento”, destacou.

 

Quarto Ala Mar

Recepção Ala Mar

 

Desde a sua reabertura, a Ala Mar tem sido objeto de avaliações positivas entre os visitantes, com uma taxa de satisfação que ultrapassa os 95%, de acordo com as análises online. Com um total de 238 apartamentos, o resort All Inclusive contribui para a geração de aproximadamente 1400 empregos diretos, além de mais de 2 mil indiretos na região.

 

Entre os diferenciais do espaço, Renilson destacou na conversa as três praias que fazem parte do complexo, além da localização dentro da Costa do Sauípe. “Tem essa conexão com o mar, que está ali a poucos passos, com toda estrutura montada na frente dela, com bares, espreguiçadeiras e serviços. O fato dela estar conectada com a Toca da Zooeira, que é onde as crianças passam o dia todo e que hoje é o maior espaço infantil dentro de resorts da América Latina”, opinou o gerente. “Tem uma coisa que as famílias gostam muito na Ala Mar que é o formato em ‘U’ com a piscina no centro, que abraça. A piscina tem o bar-molhado, que é uma área bem visitada. Outro aspecto é o tamanho. De qualquer ponto que o hóspede esteja, ele consegue rapidamente chegar na recepção, na piscina, na praia, na Toca da Zooeira e na Vila”, completou. 

 

Praia de Sauípe

 

Para os próximos passos na Costa do Sauípe, a Aviva planeja grandes investimentos, incluindo a construção do Hot Park Baía das Tartarugas, com um aporte estimado em R$ 300 milhões, além da reforma da Ala Água, que se tornará uma multipropriedade com investimento de R$ 110 milhões. Outros projetos incluem R$ 77 milhões para o hotel Premium Sol e R$ 60 milhões para a criação de uma Central de Produção e Distribuição de Alimentos.

 

Durante a visita da equipe do BN Hall, Renilson também informou que a Ala Mar continua oferecendo a opção de Day Use quando a ocupação está abaixo de 80%. Além disso, a parte gastronômica do empreendimento apresenta dias temáticos, oferecendo aos visitantes culinárias variadas, como mexicana, japonesa, baiana e outras. Os hóspedes podem desfrutar também de três restaurantes, incluindo o Benditos Frutos, localizado ao lado do resort.
 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Empresário Antonio Mazzafera recebe CEO Global da Preferred Hotels em Salvador
Fotos: Divulgação

O empresário Antônio Mazzafera, CEO da Fera Investimentos, que reúne empreendimentos no Centro Histórico de Salvador, como o Fera Palace Hotel, Palacete do Tira-Chapéu e o Residencial Gorges, recebeu na última sexta-feira (5), a CEO Global da Preferred Hotels, Lindsey Ueberroth.

 

Durante o momento, Lindsey comunicou que o Fera Palace foi indicado para a premiação “Preferred Awards of Excellence”, na categoria Novo Hotel do Ano - Centro da Cidade. São indicados à premiação hotéis de todo o mundo reconhecidos pelo compromisso com a excelência nos serviços prestados e cuidado com os hóspedes. Os vencedores desta edição serão anunciados durante evento de gala no dia 9 de maio, em Portugal. 

 

 

 

“Foi um grande prazer recepcionar Lindsey em Salvador e mostrá-la as belezas de nossa cidade. Temos no Centro Histórico o maior conjunto arquitetônico colonial das Américas e precisamos mostrar ao mundo essa e outras preciosidades. Divulgando as nossas riquezas culturais atraímos cada vez mais turistas para Salvador, gerando renda e emprego para o baiano”, relata Mazzafera. Em outubro do ano passado, o Fera Palace tornou-se o terceiro hotel no Brasil a integrar o seleto grupo da Preferred Hotels.
 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Com foco na experiência sensorial, Acqua Aroma lança novo conceito em shoppings de Salvador
Fotos: Divulgação

A Acqua Aroma, marca especializada em proporcionar experiências olfativas, está lançando o novo visual de suas lojas próprias nos shoppings Salvador e Barra, localizados na capital baiana. De acordo com a empresa, o redesenho das unidades visa estabelecer uma conexão mais profunda com os clientes.

 

 

O destaque das lojas é a área de experiência, que inclui uma mesa central com todas as opções de aromas disponíveis em cúpulas sensoriais, além de uma seção dedicada à aromaterapia com óleos essenciais e personalização de sinergias terapêuticas.

 

"Nosso grande desafio foi ressignificar o aroma para além do ‘cheirinho’. Buscamos criar um ambiente leve e aconchegante para nossos clientes se sentirem em casa, convidando-os a conhecer, experimentar e levar bem-estar através dos aromas para suas casas. São pequenos momentos de pausa e detalhes de cuidado e carinho que fazem  toda a diferença no nosso dia a dia", explicou a diretora da Acqua Aroma, Nayana Pedreira.

 

 

O objetivo do reposicionamento das lojas é oferecer um espaço que transmita conforto e hospitalidade aos consumidores. "Optamos por texturas naturais em todo o ambiente, como a pedra Verde Guatemala na bancada do lavabo e na mesa de experimentação, inspirada na cor principal da marca, o verde. O piso foi escolhido em um tom suave para evocar a sensação de uma pedra natural", explicam as arquitetas Paula Cal e Nathalia Oliveira, do Studio Floor, responsáveis pelo projeto.

 

Outro destaque são os mobiliários de formas curvas e orgânicas, que visam proporcionar um fluxo mais suave aos clientes. Além disso, uma grande estante de madeira foi incorporada para recriar a atmosfera de uma casa, abrigando a bancada do lavabo e a tela de comunicação, enquanto o projeto de Visual Merchandising convida os clientes a explorar os best sellers da marca.


Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Lifestyle

Foto do colunista Autos e Motos - Por Roberto Nunes

Autos e Motos - Por Roberto Nunes

Ver todas

Autos e Motos: Suvão elétrico BYD Tan ganha nova bateria e maior autonomia

Foto: Divulgação
A fintech chinesa BYD, marca que está construindo sua fábrica de carros eletrificados em Camaçari (Bahia), apresentou o novo Tan, SUV 100% elétrico de sete lugares. O Tan 2024 surge com melhorias visuais e na mecânica, garantindo uma maior autonomia e resultados surpreendentes frente aos rivais no mercado nacional.
Leia mais
Foto do colunista Jam Knop

Jam Knop

Ver todas

Jam Knop: O melhor do Cairo - culinária, relaxamento e sofisticação

Foto: Acervo / Jam Knop
São tantas as opções de lazer e turismo que existem no Cairo que é difícil encontrar um tempo para curtir o hotel. Mas já que estávamos no Four Seasons Cairo at Nile Plaza, resolvemos tirar pelo menos algumas horas por dia para aproveitar a atmosfera de luxo e tudo o que eles têm a oferecer.
Leia mais
Foto do colunista Eleve o Level - Com Leonardo Leão e Lilian Marins

Eleve o Level - Com Leonardo Leão e Lilian Marins

Ver todas

Viviane Brito e Vitor Igdal falam sobre Cultura organizacional e saúde mental

Foto: Divulgação
Viviane Brito, CEO da Villa Global Education e idealizadora do Villa Happiness Center, e Vitor Igdal, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Bahia) e sócio-diretor de Comunidades do ConfraHub, foram os convidados do podcast “Eleve o Level” desta quarta-feira (17). Comandado por Leonardo Leão e Luciana Fialho, o novo episódio abordou “Liderança transformadora", destacando as perspectivas tanto do mundo corporativo quanto do ambiente educacional.
Leia mais

Enjoy

Atriz e comediante Nany People traz monólogo “Como Salvar Um Casamento” para Salvador

Atriz e comediante Nany People traz monólogo “Como Salvar Um Casamento” para Salvador
Foto: Divulgação
A atriz e comediante Nany People voltará a Salvador no próximo mês para apresentar seu novo espetáculo “Como Salvar um Casamento”.

Travelling

Latam anuncia ampliação de voos entre Porto Seguro e Congonhas

Latam anuncia ampliação de voos entre Porto Seguro e Congonhas
Foto: Divulgação
A Latam informou que ampliou as operações de voos entre Porto Seguro e Congonhas. Agora, a companhia passa a operar com 14 voos semanais. A nova estratégia da empresa está em vigor desde o final de março.