Quinta, 02 de Julho de 2020 - 13:45

Treino do Vitória: Bruno Pivetti foca em finalizações e contra-ataques 

por Glauber Guerra

Treino do Vitória: Bruno Pivetti foca em finalizações e contra-ataques 
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Trabalho tático e técnico com foco nas finalizações e contra-ataques. Assim foi o treino do Vitória realizado nesta quinta-feira (2), na Toca do Leão.

 

Como é de costume, os trabalhos foram abertos com atividades de reforço muscular na academia ao ar livre.

 

Depois, no gramado do 1 do Centro Manoel Pontes Tanajura, os atletas realizaram exercícios preventivos sob a orientação do fisioterapeuta Clício Alves.

 

Os trabalhos foram finalizados com treinos voltados para os aspectos técnicos e táticos, comandados pelo treinador Bruno Pivetti. Chutes ao gol e construção de contra-ataques foram feitos à exaustão. 

 

Os treinos realizados na Toca do Leão seguem um protocolo rígido de saúde para evitar a disseminação do coronavírus. Os equipamentos de trabalho são higienizados constantemente. Além disso, todo o elenco passou por exames de Covid-19. Antes das atividades, a temperatura corporal dos jogadores são aferidas.  

Quinta, 02 de Julho de 2020 - 12:45

Após artroscopia, zagueiro Carlos inicia fisioterapia no CT Manoel Pontes Tanajura

por Glauber Guerra

Após artroscopia, zagueiro Carlos inicia fisioterapia no CT Manoel Pontes Tanajura
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Depois de passar por uma artroscopia bem sucedida no joelho esquerdo (relembre aqui), o zagueiro Carlos, do Vitória, iniciou nesta quinta-feira (2) o tratamento de fisioterapia no CT Manoel Pontes Tanajura. 

 

 A tendência é que Carlos fique pelo menos dois meses em recuperação depois de ter operado para corrigir um problema meniscal no joelho.

 

O defensor sofreu a lesão durante um treino na semana passada após uma bola bater no bico do seu pé. Com isso, o joelho girou e ele teve o problema.

 

“Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, correu tudo bem e espero estar em breve podendo ajudar nosso Vitória", disse o atleta.
 

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 17:30

Fernando Neto fala de adaptações do Vitória na pandemia e espera fazer primeiro gol em breve

por Glauber Guerra / Milena Lopes

Fernando Neto fala de adaptações do Vitória na pandemia e espera fazer primeiro gol em breve
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Enquanto o Vitória volta ao ritmo dos treinos em campo e a equipe se familiariza com o ritmo do técnico Bruno Pivetti, o volante Fernando Neto falou em entrevista coletiva sobre a rotina no Leão nos últimos dias e as mudanças causadas pela pandemia. 

 

Questionado sobre como avalia os primeiros dias de atividades presenciais, o jogador declarou que os trabalhos estão mais complicados devido os protocolos de saúde. “Ao meu ver, eu acho difícil por todas essas orientações. Não é o que a gente tava habituado a viver, mas e o que temos que passar hoje, seguir as regras, por que esse virus nao ta de brincadeira”, opinou. 

 

Sobre a adaptação com o novo técnico, que assumiu no último dia 19 de junho, Fernando Neto explicou que a equipe já está integrada ao estilo de trabalho do ex-assistente técnico. “O Bruno já estava com a gente desde o início da pré-temporada. Já tinha alguns trabalhos dele que ele colocava no treino ao longo da semana e acho que o grupo vai comprar a ideia, já comprou”, declarou o jogador. 

 

Ele ainda comentou que o time do Leão está treinando firme para recuperar o que foi perdido durante a paralisação do futebol devido a pandemia. “A gente vinha treinando em casa mas não é a mesma coisa. Estamos focados e preparados com o Bruno para dar sequencia do campeonato”, ressaltou o atleta. 

 

Fernando Neto ainda falou sobre a perda de receita dos clubes com a suspensão dos jogos e que se declarou a favor da redução de 20% do salário dos atletas, pontuando que, sem a redução de custos e administração das finanças, o futebol não vai caminhar. 

 

Contratado pelo Rubro-negro no início do ano, o meia de 27 anos falou sobre a posição em campo que mais gosta de jogar. “Sempre falei que me sinto confortável como segundo volante, mas faço outras posições, como joguei em outros clubes que passei”, admitiu. “Onde o professor Bruno Pivetti achar que eu vou render mais, eu vou me esforçar bastante pra dar o meu melhor”, completou o jogador. 

 

Sem ter marcado gols ainda esta temporada, o atleta falou da expectativa para a primeira celebração com o Leão, respeitando as regras de distanciamento. “Primeiro, tomara que saia logo meu gol com a camisa do Vitória. É um momento importante na partida, mas sabemos do que tá acontecendo no mundo inteiro e temos que ter todas as preocupações possíveis”, completou o volante. 

 

Ele finaliza pontuando que segue as medidas de cuidados com saúde recomendados pelo clube também quando está em casa, uma vez que as instalações do clube, como os vestiários, não estão sendo utilizados pela equipe. 

 

O time voltou a treinar a parte técnica esta semana  e retorna à Toca do Leão na manhã desta quinta (2) para dar continuidade as atividades presenciais. O futebol na Bahia tem previsão de ser retomado a partir da segunda quinzena de julho. 

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 13:58

Cirurgia no joelho do zagueiro Carlos, do Vitória, é realizada com sucesso

por Glauber Guerra

Cirurgia no joelho do zagueiro Carlos, do Vitória, é realizada com sucesso
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O zagueiro Carlos, do Vitória, passou por uma artroscopia no joelho nesta quarta-feira (1º), no Hospital da Bahia, em Salvador. O procedimento feito pelo ortopedista Wilson Vasconcelos, médico do Leão, foi finalizado com sucesso.

 

De acordo com o departamento médico do Vitória, Carlos deve ficar afastado dos gramados por até 60 dias.

 

Carlos sofreu a lesão durante um treino na semana passada após uma bola bater no bico do seu pé. Com isso, o joelho girou e ele teve o problema.

 

A expectativa é que Carlos recebe alta ainda nesta quarta-feira (1º). Na quinta (2), ele deve iniciar o trabalho de fisioterapia no Departamento Médico do Vitória.

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 13:55

Vitória trabalha parte tática e técnica em treino na Toca do Leão

por Glauber Guerra

Vitória trabalha parte tática e técnica em treino na Toca do Leão
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O Vitória deu prosseguimento nesta quarta-feira (1º) a sua rotina de treinos na Toca do Leão. O time rubro-negro voltou a trabalhar a parte técnica e tática.

 

Após os exercícios de reforço muscular na academia ao ar livre, os atletas foram ao campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Antes de aplicar as atividades, o técnico Bruno Pivetti deu explicações sobre conceitos táticos. Logo depois, o grupo tratou de colocar os ensinamentos em prática. 

 

Os goleiros realizaram treinos específicos de técnicas defensivas com foco na força física, orientados pelos preparadores Luciano Júnior e Itamar Ferreira.


O time rubro-negro voltará a treinar na manhã desta quinta (2).  Os treinos do Vitória seguem um protocolo rígido para evitar a proliferação do coronavírus. Todos os jogadores fizeram testes de Covid-19, assim como funcionários e membros da comissão técnica. Os atletas ficam distantes um do outro durante as atividades e os equipamentos de trabalho são higienizados constantemente.

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 13:30

CBF descarta novo adiamento da Série B; competição começará no dia 8 de agosto

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

CBF descarta novo adiamento da Série B; competição começará no dia 8 de agosto
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido de adiamento do início da Série B do Brasileiro feito pelos clubes (lembre aqui). De acordo com a apuração do Bahia Notícias, a entidade entende que uma mudança atrapalha o andamento já planejado e por isso recusou prorrogar o começo da competição. Com isso, a disputa da divisão de acesso à elite do Brasileirão segue mantida para o dia 8 de agosto, data que já havia sido acordada com todas as agremiações antes mesmo do seu anúncio.

 

A Série B é disputada por 20 equipes e o Vitória é o único representante do futebol baiano no certame. Antes da pandemia do coronavírus, a disputa estava marcada para começar no dia 1° de maio e o encerramento previsto para 28 de novembro. As competições de futebol no país estão suspensas desde meados de março. No momento, apenas o Campeonato Carioca foi retomado. A CBF tem trabalhado para adequar o calendário nacional com a reta final dos campeonatos estaduais.

 

Vale lembrar que o Brasileirão também está marcado para começar 8 de agosto, no mesmo dia da Série B.

Terça, 30 de Junho de 2020 - 13:35

Vitória calibra a pontaria em treino na Toca do Leão

por Glauber Guerra

Vitória calibra a pontaria em treino na Toca do Leão
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O Vitória realizou mais um treino nesta terça-feira (30) e voltou a trabalhar a parte técnica. Os jogadores calibraram a pontaria em um exercício de finalizações na Toca do Leão. 

 

Os goleiros também passaram por um treino específico de jogo áreo com utilização de rampas para desvio das bolas e reposição com as mãos, orientados pelos preparadores Luciano Júnior e Itamar Ferreira.

 

Os treinos do Vitória seguem um protocolo rígido para evitar a proliferação do coronavírus. Todos os jogadores fizeram testes de Covid-19, assim como funcionários e membros da comissão técnica. Os atletas ficam distantes um do outro durante as atividades e os equipamentos de trabalho são higienizados constantemente.

 

O zagueiro Carlos fará uma artroscopia no joelho na quarta-feira (1º) e ficará afastado dos gramados por até 60 dias (saiba mais aqui). 

Terça, 30 de Junho de 2020 - 12:45

Zagueiro do Vitória será submetido a uma artroscopia no joelho nesta quarta-feira

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória será submetido a uma artroscopia no joelho nesta quarta-feira
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O zagueiro Carlos, do Vitória, será submetido a uma artroscopia no joelho nesta quarta-feira (1º), em um hospital de Salvador. 

 

O procedimento será feito pelo ortopedista Wilson Vasconcelos, médico do Vitória.

 

Carlos sofreu a lesão durante um treino na semana passada após uma bola bater no bico do seu pé. Com isso, o joelho girou e ele teve o problema.

 

A previsão inicial é que Carlos fique afastado dos gramados por dois meses.

Maurício Ramos revela 'expectativa muito grande' para voltar a jogar
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O futebol na Bahia pode voltar a partir da segunda quinzena de julho (saiba mais aqui), já que o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste devem ser reiniciados. O zagueiro Maurício Ramos, do Vitória, não vê a hora para poder entrar em campo.

 

“Expectativa muito grande. Estamos nos adaptando em uma pandemia, onde temos que treinar separado dos companheiros. Esperamos em julho estar prontos, se não 100%, mas 70%, 80%, para fazer no resto do ano um bom trabalho no Vitória”, destacou.

 

Maurício reservou elogios a Bruno Pivetti, efetivado como técnico após o desligamento de Geninho.

 

“Pivetti vem da característica do Geninho. Ele que fez a pré-temporada, então conhece muito bem o grupo. O time vem jogando do jeito que começamos o ano. Pivetti é um cara visionário, com estratégias de jogo inteligentes e creio que será um grande treinador do futuro, e torço para que possa nos ajudar a fazer um bom ano no Vitória afirmou”, afirmou.
 

Segunda, 29 de Junho de 2020 - 12:40

Vitória se reapresenta e inicia semana de treinos na Toca do Leão

por Glauber Guerra

Vitória se reapresenta e inicia semana de treinos na Toca do Leão
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Após a folga no domingo (28), o elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (29) e iniciou mais uma semana de treinos presenciais na Toca do Leão com foco na parte tática, técnica e física.

 

Como já é de praxe, a primeira etapa das atividades ocorreu na academia ao ar livre para trabalhos de força.  Em seguida, aquecimento no campo 1 do CT e por fim o grupo aprimorou a parte tática e técnica.

 

Os goleiros participaram de uma sessão de treinos específicos, orientados pelos preparadores Luciano Júnior e Itamar. O uruguaio Martín Rodriguez fez mais uma etapa da reabilitação da cirurgia no joelho, supervisionado por Michel Aguiar, fisioterapeuta do clube.

 

Os treinos da Toca do Leão seguem um protocolo rígido. Os jogadores ficam distantes um do outro e os equipamentos de trabalho são higienizados constantemente. As medidas são para evitar a proliferação do coronavírus.

 

O time rubro-negro volta ao batente na manhã desta terça (30).

Histórico de Conteúdo