Terça, 29 de Setembro de 2020 - 22:31

'Deveríamos ter sido um pouco mais agressivos', diz Bruno Pivetti após derrota 

por Glauber Guerra

'Deveríamos ter sido um pouco mais agressivos', diz Bruno Pivetti após derrota 
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O técnico Bruno Pivetti, do Vitória, lamentou o revés por 1 a 0 para o CSA, nesta terça-feira (29), no Barradão, válido pela 12ª rodada da Série B.

 

 “Nós criamos algumas oportunidades. Concordo que deveríamos ter sido um pouco mais agressivos. Tivemos chance de criar bem mais. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. Nós não conseguimos, como no jogo do Oeste, conquistar a reação que esperávamos. É uma equipe que já demonstrou uma força considerável de reação. Infelizmente, não foi assim hoje. Temos que olhar para frente, focar agora no jogo do Operário, para ir para Ponta Grossa recuperar esses pontos que perdemos em casa”, afirmou o treinador.

 

O duelo contra o Operário acontecerá na sexta-feira (2), às 19h15, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

 

Com o resultado, o Vitória segue estacionado nos 17 pontos, mas caiu para a sétima posição. 

Após derrota, Maurício Ramos pede cabeça erguida e mira recuperação contra o Operário
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória perdeu para o CSA por 1 a 0, nesta terça-feira (29), no Barradão, válido pela 12ª rodada da Série B. Após o jogo, o zagueiro Maurício Ramos pediu “cabeça erguida” ao time e espera uma reação diante do Operário, próximo adversário do Leão.

 

“A gente sabia que tinha que buscar essa vitória em casa. Infelizmente, eles encontraram uma bola e fizeram o gol. O Vitória buscou a todo tempo e não conseguiu. Levantar a cabeça, na sexta tem outro jogo, contra o Operário. Que a gente possa ir forte para conseguir a vitória”, disse em entrevista ao Canal Premiere.

 

O duelo contra o Operário está marcado para sexta-feira (2), às 19h15, na casa do adversário.

Terça, 29 de Setembro de 2020 - 21:08

Vitória é derrotado pelo CSA e perde invencibilidade no Barradão

por Glauber Guerra

Vitória é derrotado pelo CSA e perde invencibilidade no Barradão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o CSA, nesta terça-feira (29), no Barradão, pela Série B. Esse foi o primeiro revés do Leão dentro de casa na competição.

 

Com o resultado, o Vitória segue estacionado nos 17 pontos, mas caiu para a sétima posição. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Bruno Pivetti é contra o Operário, sexta-feira (2), às 19h15, no Estádio Germando Krüger.

 

O JOGO

O CSA abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Yago subiu livre pelo meio e tocou para Paulo Sérgio. O goleiro Ronaldo não saiu bem, e o atacante, quase sem ângulo, ajeitou e balançou as redes.

 

O Vitória tentou em cobrança de falta aos 18. Carleto cobrou e mandou na área. Leandro Silva cabeceou, mas a bola foi para fora.

 

A estratégia do Vitória foi tentar achar espaço pelas laterais. Porém, o time rubro-negro errou muitos passes e não conseguiu chegar com perigo. Em uma dessas falhas, Lucas Cândido deu um presente aos 40 minutos para Paulo Sérgio, que dominou e partiu em direção a meta defendida por Ronaldo. O goleiro saiu e conseguiu salvar o time rubro-negro.

 

Aos 43, Ewandro estufou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol.

 

Segundo tempo

O técnico Bruno Pivetti realizou uma mudança no intervalo. Ele tirou Lucas Cândido e promoveu a entrada de Fernando Neto.

 

Aos quatro minutos, o Vitória quase empatou. Carleto cobrou falta e mandou na área para João Victor, que cabeceou firme, mas Cástan tirou a bola praticamente em cima da linha.

 

Melhor no segundo tempo, o Vitória passou a pressionar o CSA. Aos 13, Alisson Farias é acionado na ponta esquerda, deu um belo drible em Diego Renan e mandou para Fernando Neto, que arrematou com força e a bola foi para fora.

 

O jogo esfriou e só deu uma esquentada aos 38. Carleto cruzou, Léo Ceará subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do gol.
 

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 CSA
Série B – 12ª rodada

Data: 29/09;2020 (terça-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Hora: 19h15
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE-CBF)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE-CBF) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE-CBF)

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA-CBF)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carigé (BA-CBF)
Cartão amarelo: Matheus Mendes (CSA)
Gol: Paulo Sérgio (CSA)

 

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva (Jonathan Bocão), João Victor (Maurício Ramos), Wallace e Carleto; Lucas Cândido (Fernando Neto), Guilherme Rend (Dudu) e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro, Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti.

 

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Luciano Castán, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago (Marquinhos); Rodrigo Pimpão (Allano), Pedro Júnior (Pedro Lucas) e Paulo Sérgio (Andrigo). Técnico: Mozart Santos.

Terça, 29 de Setembro de 2020 - 19:05

Vitória anuncia empréstimo de Eron e Wellisson para o Remo

por Glauber Guerra

Vitória anuncia empréstimo de Eron e Wellisson para o Remo
Fotos: Letícia Martins/ Vitória

O atacante Eron e o lateral-direito Wellisson foram emprestados pelo Vitória ao Remo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pelo clube rubro-negro.

 

A dupla é cria do Vitória. Eron tem 22 anos e disputou 12 jogos nesta temporada com quatro gols marcados. Já Wellisson, de 21, atuou em sete partidas e não balançou as redes.

 

O Remo é dirigido pelo técnico Paulo Bonamigo e disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Terça, 29 de Setembro de 2020 - 07:55

Vitória recebe o CSA com meta dos seis pontos em casa

por Glauber Guerra

Vitória recebe o CSA com meta dos seis pontos em casa
Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória enfrenta o CSA, nesta terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, em busca de mais três pontos para engatar uma sequência positiva na Série B. 

 

O time rubro-negro não perde há dois jogos: vem de um empate e uma vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, dentro de casa.  Além disso, o Leão não sabe o que é derrota no Barradão. Em cinco partidas disputadas, a equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti venceu quatro e empatou uma. O aproveitamento é de 86,67%. 

 

Para ingressar no G-4 da Série B, o Vitória precisa vencer o CSA e torcer por um tropeço da Chapecoense diante do Paraná. As duas equipes se enfrentam nesta terça (29), às 21h30, no Durival Britto.

 

Recém-contratado, Juninho Quixadá foi relacionado por Bruno Pivetti. No entanto, ele deverá ficar como opção no banco de reservas.

 

Pelo lado do CSA, o técnico Mozart Santos não poderá contar Cedric. O atleta pertence ao Vitória e uma cláusula contratual o impede de entrar de entrar em campo (saiba mais aqui). A novidade é o retorno do atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

 


FICHA TÉCNICA
Vitória x CSA
Série B – 12ª rodada

Data: 29/09;2020 (terça-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Hora: 19h15
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE-CBF)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE-CBF) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE-CBF)

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA-CBF)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carigé (BA-CBF)

 

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Carleto; Lucas Cândido, Guilherme Rend e Marcelinho; Ewandro (Vico), Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti.

 

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Luciano Castán, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago; Rodrigo Pimpão, Pedro Júnior e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart Santos.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 13:35

'Todo mundo quer jogar de titular', destaca Ewandro

por Glauber Guerra

'Todo mundo quer jogar de titular', destaca Ewandro
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Ser titular é o objetivo de praticamente todos os jogadores de futebol. E com o atacante Ewandro, do Vitória, não é diferente. Ele mira uma vaga entre os 11, mas também pensa de forma coletiva. 

 

“Todo mundo quer jogar de titular. Acho que fazendo um bom jogo e ganhando, é isso o que importa (....) Meu pensamento, vim aqui, ajudar o Vitória. A gente sabe que o objetivo do clube é ser campeão, subir, ir para a Série A. Eu vim aqui para ajudar, somar. Quero conquistar o objetivo junto com todo mundo”, destacou.

 

Ewandro foi um dos destaques do Leão na vitória por 3 a 1 sobre o Oeste. Ele entrou no intervalo do jogo na vaga de Vico e colaborou com duas assistências.

 

O próximo jogo do Vitória é contra o CSA, terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, válido pela 12ª rodada da Série B.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 12:35

Vitória relaciona Juninho Quixadá para duelo contra o CSA

por Glauber Guerra

 Vitória relaciona Juninho Quixadá para duelo contra o CSA
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Recém-contratado pelo Vitória, o meia Juninho Quixadá foi relacionado para a partida contra o CSA, terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, válida pela 12ª rodada da Série B. A tendência é que o atleta fique como opção para o segundo tempo.

 

Juninho tem 34 anos e desde 2018 estava no Ceará. Ele também acumula passagens pelo Quixadá, Horizonte, Tiradentes-CE, Ferroviário, Bragantino e Ludogorets Razgrad (Bulgária).

 

Ao todo, o técnico Bruno Pivetti chamou 23 jogadores para o jogo. Em relação a última partida, a única ausência é Romisson, que ficou de fora por opção do treinador. 

 

Com 17 pontos, o Vitória ocupa a sexta posição na Série B, enquanto o CSA tem 10 e aparece em 14º.

 

CONFIRA A LISTA COMPLETA
Goleiros: Ronaldo e César;
Zagueiros: Maurício Ramos, João Victor, Wallace e Gabriel Furtado;
Laterais: Thiago Carleto, Jonathan Bocão, Leandro Silva e Leocovick;
Volantes: Guilherme Rend, Fernando Neto e Lucas Cândido;
Meias: Juninho Quixadá, Dudu e Marcelinho;
Atacantes: Ewandro, Alisson Farias, Jordy Caicedo, Mateusinho, Júnior Viçosa, Léo Ceará e Vico.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 12:15

Com treino tático e bola parada, Vitória finaliza preparação para enfrentar o CSA

por Glauber Guerra

Com treino tático e bola parada, Vitória finaliza preparação para enfrentar o CSA
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Tudo pronto no Vitória para o duelo contra o CSA. O time rubro-negro finalizou a preparação na manhã desta segunda-feira (28), na Toca do Leão.

 

Os jogadores titulares compareceram à fisiologia antes do começo do treino para realização dos exames de termografia e CK. Na sequência, todo o elenco assistiu um vídeo com análise tática da vitória por 3 a 1 sobre o Oeste.

 

Em campo, o técnico Bruno Pivetti promoveu um treinamento tático e encerrou com bolas paradas defensivas e ofensivas.

 

Rafael Carioca iniciou a fase transição, orientado pelo preparador físico Rodrigo Santana. Já Van segue em tratamento no departamento médico.

 

O time rubro-negro deve entrar em campo: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Carleto; Lucas Cândido, Guilherme Rend e Marcelinho; Vico (Ewandro), Léo Ceará e Alisson Farias.

 

Vitória e CSA se enfrentam na terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, pela 12ª rodada da Série B.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 09:45

Por cláusula em contrato, CSA não terá Cedric contra o Vitória

por Glauber Guerra

Por cláusula em contrato, CSA não terá Cedric contra o Vitória
Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O CSA não contará com o lateral/volante Cedric para a partida contra o Vitória, terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, válido pela 12ª rodada da Série B. O atleta foi emprestado pelo Leão (relembre aqui) e o Bahia Notícias apurou que uma cláusula contratual o impede de entrar em campo.

 

Cedric foi emprestado CSA no dia 11 de setembro, após deixar o ABC. No time alagoano, ele disputou três partidas. No último jogo, na vitória por 3 a 2 sobre o Juventude, o atleta ficou no banco de reservas e não foi utilizado. 

 

Natural de Salvador, Cedric foi revelado nas divisões de base do Vitória e foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2015. Na equipe principal, o jogador teve sua primeira oportunidade em 2017. Seu contrato com o Leão é válido até 31 de maio de 2022.

 

Com 17 pontos, o Vitória ocupa a sexta posição na Série B, enquanto o CSA tem 10 e aparece em 14º.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 08:55

Vitória empresta lateral Gabriel Gomes para o Conquista

por Glauber Guerra

Vitória empresta lateral Gabriel Gomes para o Conquista
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O lateral-esquerdo Gabriel Gomes, de 20 anos, do Vitória, foi emprestado para o Vitória da Conquista, onde irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

Gabriel integrou o elenco de Aspirantes, que disputou o Campeonato Baiano. Ele iria retornar ao time sub-20, quando recebeu a proposta do Vitória da Conquista.

 

O atleta aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para poder ficar à disposição do técnico Joaquín Monasterio.

 

O Vitória da Conquista é o líder do Grupo 4 da Série D com seis pontos conquistados em dois jogos disputados. O próximo jogo do Bode é contra o ABC, quinta-feira (1º), 20h, no Estádio Lomanto Júnior.

Histórico de Conteúdo