Servidores da Transalvador e Semob farão "lockdown" de 72h a partir da próxima terça; entenda mais
Por Mauricio Leiro
Salvador vai amanhecer na próxima terça-feira (7) sem a atuação dos funcionários ligados à Transalvador e a secretaria de mobilidade (Semob). Os servidores da prefeitura farão um "lockdown" de 72h, paralisando os serviços até a próxima sexta-feira (10).
Entre as reivindicações da categoria estão o plano de saúde, o plano de carreira, a gratificação dos servidores que estariam em atraso, além das condições de trabalho, novas convocações e novas viaturas para o desempenho das atividades. A paralisação foi aprovada por unanimidade pela classe em assembleia na última terça-feira (31).
"Na oportunidade foi reiterado o compromisso das entidades em se manter abertos ao diálogo efetivo e produtivo com a gestão municipal e que resulte em mudanças no cenário das questões que estão sendo tratadas, necessário se faz essas ações, traduzindo-se em sinal de advertência para que a gestão envide esforços para solucionar as questões que estão em discussões exaustivas ao longo do ano", indica o comunicado da Associação dos servidores em transporte e trânsito (Astram).
O grupo já realizou algumas manifestações nesta semana, buscando realizar o diálogo com a gestão municipal (relembre aqui).