Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 09:15

Roger diz não entender críticas a Flávio e elogia: 'Foi uma grande atuação'

por Ulisses Gama

Roger diz não entender críticas a Flávio e elogia: 'Foi uma grande atuação'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Escolhido para ser titular do Bahia desde o ano passado, o volante Flávio tem sido criticado por parte da torcida. Não foi diferente na última terça (28), no triunfo contra o Imperatriz, mesmo com a boa participação na partida, tendo direito a construção da jogada do primeiro gol.

 

A contestação foi comentada pelo técnico Roger Machado após a partida. Ele disse não entender a situação e elogiou a atuação do atleta, que usou a camisa 24 em combate à homofobia e para homenagear o astro Kobe Bryant, morto no último domingo (26).

 

"Muitas vezes não consigo entender. Estou na beira do campo e ouço algumas manifestações com relação ao Flávio, que ele não tem condição de jogar no Bahia. Não vejo de forma alguma. Foi uma grande atuação", disse.

 

Roger destacou a evolução do jogador e apontou as qualidades que o credenciam para estar entre os onze que iniciam as partidas.

 

"Ele tem crescido de qualidade do ano passado para cá. Terminou o ano jogando, iniciou o ano jogando por mérito. Identifica bem os espaços. Hoje deu um passe bonito de profundidade para o Juninho. Participou muito da construção atacando diagonais. Na segunda etapa, como abri quatro jogadores, coloquei ele lado a lado com Gregore para que desse essa sustentação. Foi bem. Assim como Gregore em sua função tradicional, que a gente sabe que rouba muita bola, protegendo bem os zagueiros", explicou.

 

Flávio está no Esquadrão de Aço desde 2018 e soma 80 partidas com a camisa tricolor.

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 07:45

Clayson valoriza triunfo do Bahia e projeta: 'Na hora certa, o gol vai sair'

por Ulisses Gama

Clayson valoriza triunfo do Bahia e projeta: 'Na hora certa, o gol vai sair'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Titular do Bahia, o atacante Clayson jogou os 90 minutos diante do Imperatriz na última terça-feira (28), em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Com o resultado favorável de 2 a 0, ele destacou a importância do primeiro triunfo e projetou o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão de Aço.

 

"Ainda pegando ritmo de jogo. No segundo tempo fiz uma outra função, que era fazer a bola rodar. O importante foi vencer o jogo. Na hora certa, o gol vai sair", disse.

 

A equipe principal do Esquadrão volta a atuar pela Copa do Nordeste no próximo dia 8 de fevereiro, contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 06:00

Finalistas em 2019, Bahia e Bahia de Feira se reencontram na Arena Cajueiro

por Ulisses Gama

Finalistas em 2019, Bahia e Bahia de Feira se reencontram na Arena Cajueiro
Foto: Reprodução / Correio Feirense

A sequência frenética de jogos do Bahia continua. Dessa vez, o time de transição do Tricolor volta à cena para enfrentar o Bahia de Feira na noite desta quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Cajueiro. Será o reencontro das equipes após a grande final de 2019.


O Esquadrão de Aço do lateral-direito Willean Lepo, do volante Ramon e do atacante Gustavo fez bonito no último domingo (26) ao superar o Vitória da Conquista por 2 a 0 e levar o seu primeiro triunfo no estadual.


"O time deles é bom, cascudo. É campo sintético, mas gosto de jogar lá. A bola corre muito e eu gosto. Estamos acostumados a jogar lá. Já estive com o Jequié e com o Bahia. Vamos buscar o triunfo porque não podemos buscar menos que isso", disse Gustavo, destaque da equipe.


Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti terá o zagueiro Anderson, que cumpriu suspensão na última rodada. No gol, Matheus Claus deve seguir como titular, já que Fernando compôs o elenco principal na noite da última terça (28), contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste.

 


FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - 3ª rodada

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e José dos Santos Amador.

 

 

Bahia de Feira: Jair; Escuro, Paulo Paraíba, Menezes e Cazumba; Jhony, Capone, Bruninho, Jarbas; Deon e Pedro. Técnico: Quintino Barbosa.

 

 

Bahia: Matheus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Jaques e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende (Caio Mello); Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.
 

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 01:34

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Imperatriz

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Imperatriz
Colaboração de foto: Gabriela Simões

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 22:29

Roger Machado destaca 'autoridade' do Bahia em triunfo sobre o Imperatriz

por Ulisses Gama

Roger Machado destaca 'autoridade' do Bahia em triunfo sobre o Imperatriz
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Autoridade. Essa foi a palavra que definiu o triunfo do Bahia sobre o Imperatriz na visão do técnico Roger Machado. Depois do resultado de 2 a 0 em Pituaçu nesta terça-feira (28), o comandante se disse satisfeito com o desempenho do time e destacou o controle dos atletas tricolores sobre o adversário.

 

"A Copa do Nordeste nós sabemos a importância, que nos prepara bem e dá a chance de um título importante. Foi importante vencer com autoridade. Controlamos bem o jogo, ditamos o ritmo da partida, criando muitas oportunidades", explicou.

 

Questionado sobre o fato de não colocar mais um jogador ofensivo no lugar do volante Gregore, que deixou o campo por lesão, Roger argumentou com o fato de ter seis jogadores na fase ofensiva e afirmou que o meia Régis, pedido pela torcida, vai ter que aguardar o momento de ter a sua oportunidade.

 

"Eu tinha quatro jogadores agudos e mais dois que estavam atacando. Não consigo colocar um jogador mais leve, até porque preciso defender. Sofremos contra-ataques. O objetivo era segurar os volantes, liberar os laterais. Atacando com seis é muito. O torcedor quer sempre ver os jogadores que ele gosta. Como treinador, obedeço critérios para escalar jogadores. Além de tudo, sou líder e faço gestão daqueles que querem oportunidade, pelo trabalho que foi prestado no início e no ano passado. O Régis é jogador do clube, foi inserido no nosso contexto... Pode ajudar, mas tem que esperar o momento de sua oportunidade", indicou.

 

Com quatro pontos, o Bahia lidera neste momento o grupo A da Copa do Nordeste. Os tricolores voltam a jogar pelo regional no dia 8 de fevereiro, contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.
 

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 22:12

'Com respeito ao próximo, vamos ter um mundo melhor', diz Flávio sobre camisa 24

por Ulisses Gama

'Com respeito ao próximo, vamos ter um mundo melhor', diz Flávio sobre camisa 24
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Diante do Imperatriz nesta terça-feira (28), o volante Flávio, do Bahia, deixou o 5 de lado e usou a camisa 24 no estádio de Pituaçu. A ação foi em combate à homofobia, além de homenagear Kobe Bryant, astro do basquete que morreu em um acidente de helicóptero no último domingo (26), nos Estados Unidos.

 

Após a partida, o jogador do Esquadrão de Aço valorizou a ação e pediu respeito entre as pessoas, independente da escolha por números. 

 

"Fico feliz de ser o escolhido pra fazer essa homenagem ao Kobe e contra o preconceito do número 24. O número 24 não é nada mais que um número e se eu quiser usar, vou usar. As pessoas tem que mudar respeito pelo próximo independente do número que usar. Com respeito ao próximo, vamos ter um mundo melhor", indicou.

 

No futebol, a camisa de número 24 é rechaçada na maioria das vezes. Recentemente, o jogador Victor Cantillo, do Corinthians, foi desaconselhado a utilizar a dezena pelo diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.
 

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 22:07

Autor de assistência, Capixaba prevê evolução do Bahia: 'Jogo vai desenvolver'

por Ulisses Gama

Autor de assistência, Capixaba prevê evolução do Bahia: 'Jogo vai desenvolver'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia venceu o Imperatriz por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A vitória da equipe contou com a participação de Juninho Capixaba, que deu passe para o gol de Gilberto. Ele comentou o lance e fez a previsão de uma equipe melhor nas próximas partidas.

 

"Vi ele em boas condições. Temos que trabalhar para a equipe e não só para o particular. Vamos manter essa pegada. Acredito que nos próximos jogos vamos pegar dinâmica e o jogo vai desenvolver", disse.

 

Revelado pelo Bahia e retornando ao clube neste ano, Juninho destacou o reencontro com a torcida e celebrou o prêmio de melhor da partida.

 

"Feliz de reencontrar a torcida. Aqui vivi coisas maravilhosas. Voltando com mais rodagem, experiência. Fico feliz de ter sido o craque do jogo", indicou.

 

Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos conquistados. A condição pode mudar a depender do desenrolar da atual rodada.

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 22:03

Élber parabeniza Bahia após triunfo e celebra gol: 'Que seja o primeiro de muitos'

por Ulisses Gama

Élber parabeniza Bahia após triunfo e celebra gol: 'Que seja o primeiro de muitos'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O atacante Élber, do Bahia, foi um dos responsáveis por construir o placar de 2 a 0 a favor do Tricolor na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Ao fim da partida, o camisa 7 parabenizou a o time pela atuação e comemorou o tento anotado.

 

"A equipe tá de parabéns pela partida que fez. Está no começo da temporada ainda... Fizemos um grande primeiro tempo e sabíamos que a perna ia pesar um pouco. Graças a Deus pude fazer o primeiro gol e espero que seja o primeiro de muitos", declarou.

 

Os jogadores comandados por Roger Machado só voltam a jogar pela Copa do Nordeste no próximo dia 8 de fevereiro, contra o Vitória. Pelo Baianão, o time de transição enfrenta o Bahia de Feira nesta quarta-feira (29), na Arena Cajueiro.
 

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 21:53

Com gols de Gilberto e Élber, Bahia vence o Imperatriz em Pituaçu

por Ulisses Gama

Com gols de Gilberto e Élber, Bahia vence o Imperatriz em Pituaçu
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia venceu o Imperatriz por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, e conseguiu os seus primeiros três pontos na disputa da Copa do Nordeste. Gilberto e Élber marcaram os gols do Esquadrão de Aço.

 

O resultado coloca a equipe na liderança do grupo A, com quatro pontos conquistados. No próximo dia 8 de fevereiro, o Tricolor volta a jogar pelo regional contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Com maior posse de bola, o Bahia ficou em cima do Imperatriz e a torcida reclamou de um possível pênalti aos sete minutos. Após passe de Élber, João Pedro foi empurrado pelo adversário dentro da área.

 

Gilberto abre o placar em Pituaçu

 

O Esquadrão de Aço abriu o placar aos nove minutos. Depois de boa troca de passes, Flávio tocou na medida para Juninho Capixaba, que cruzou rasteiro para Gilberto completar para a rede.

 

Henrique Mattos expulso

 

Aos onze minutos, Gilberto fez boa jogada individual, passou por Henrique Mattos e ficou na cara do gol. Antes do camisa 9 finalizar, ele foi puxado pelo adversário, que acabou expulso.

 

Na cobrança da falta, Juninho Capixaba acabou acertando o travessão.

 

Superior na técnica e no número de jogadores em campo, o Bahia seguiu apertando e perdeu uma grande chance. Aos 29, João Pedro, recebeu na direita, cruzou rasteiro e Daniel perdeu a chance de ampliar o placar. Três minutos depois, Juninho Capixaba cruzou e Élber cabeceou firme para grande defesa do goleiro Pascoal.

 

O Imperatriz assustou antes do fim da primeira etapa. Aos 44, Lucas Campos fez o cruzamento, a bola fez efeito e quase entrou. Logo depois, Renan Dutra recebeu cruzamento e deslocou o goleiro Anderson, mas a defesa afastou.

 

Segundo tempo

Élber amplia a margem do Bahia

 

Aos oito minutos, mais um gol do Bahia. Élber recebeu bola no lado esquerdo e fez uma grande jogada individual, passando por dois jogadores e invadiu a área. Na hora de finalizar, uma bola fatal: 2 a 0.

 

O Bahia perdeu uma grande chance de aumentar a margem com Flávio. Eram marcados 29 minutos quando ele recebeu um bom lançamento e ficou de frente com o goleiro, mas não acertou o pé na hora de finalizar.

 

Um minuto depois, João Pedro bateu de fora da área, o goleiro Pascoal aceitou e a bola morreu na rede, mas o lance foi anulado porque Fernandão estava na frente do lance e atrapalhou a visão do arqueiro.

 

Sem sofrer sustos do adversário, o Tricolor dominou as ações da partida e cadenciou o ritmo até ouvir o apito final do juiz.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Imperatriz
Copa do Nordeste - 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 28/01/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE).

Gols: Gilberto e Élber (Bahia)

Cartões vermelhos: Henrique Mattos (Imperatriz)

 

 

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Clayson, Daniel (Rossi) e Élber; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

 

 

Imperatriz: Pascoal; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano, Du Santos, Kariri (Thiago Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 16:05

'Número do respeito': Bahia anuncia uso da camisa 24 contra o Imperatriz

por Ulisses Gama

'Número do respeito': Bahia anuncia uso da camisa 24 contra o Imperatriz
Foto: Reprodução / Twitter EC Bahia

No jogo contra o Imperatriz nesta terça-feira (28), pela Copa do Nordeste, o Bahia vai promover mais uma ação para combater a homofobia. O número 24, desprezado pela maioria dos jogadores por estar ligado à homossexualidade, vai ser utilizado pelo volante Flávio.

 

De acordo com o site GloboEsporte.com, a ação também servirá como uma homenagem a Kobe Bryant, astro da NBA que morreu no último domimgo (26) em um acidente de helicóptero. O atleta se eternizou com a camisa 24 do Los Angeles Lakers.

 

Em 2019, o Esquadrão de Aço ganhou destaque nacional por promover ações contra o preconceito, como a camisa "não há impedimento" e a bandeirinha de escanteio nas cores da bandeira LGBT. Recentemente, um grupo de torcedores criou a torcida LGBTricolor (leia mais sobre o tema aqui).


 

Histórico de Conteúdo