Terça, 19 de Novembro de 2019 - 10:45

Bahia x Canaã: FBF altera horário da final do Campeonato Baiano sub-15

por Ulisses Gama

Bahia x Canaã: FBF altera horário da final do Campeonato Baiano sub-15
Foto: Divulgação / EC Bahia

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou uma alteração na programação do segundo jogo da final do Campeonato Baiano sub-15 entre Bahia e Canaã, que será realizado no estádio de Pituaçu.

 

A partida, que estava marcada para as 15h do próximo sábado (23), foi antecipada para as 10h do mesmo dia. A mudança foi solicitada pelo Bahia, mandante da partida.

 

Como venceu o primeiro jogo por 3 a 1, o Esquadrãozinho pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim fica com a taça da competição estadual.

Terça, 19 de Novembro de 2019 - 09:15

Wanderson celebra oportunidade no Bahia e mira o Goiás: 'Temos que vencer'

por Ulisses Gama

Wanderson celebra oportunidade no Bahia e mira o Goiás: 'Temos que vencer'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Sem poder contar com Juninho, o Bahia teve Wanderson na defesa na partida contra o Palmeiras no último domingo (17), na Fonte Nova. Com a sua atuação elogiada, o defensor celebrou, destacou a importância do técnico Roger Machado e projetou evolução dentro do clube.

 

"Com a confiança do Roger e de toda a comissão, eu pude substituir o Juninho, que vem fazendo uma grande temporada. Faltou o resultado positico, mas fico feliz com a minha atuação. Agora é crescer cada vez mais aqui no clube, que tenho muito a dar", declarou.

 

Wanderson falou sobre o empate em 1 a 1 e mirou o duelo contra o Goiás no próximo domingo (24), no Serra Dourada. Para ele, não há outro resultado que não seja o triunfo.

 

"Fizemos uma boa partida no primeiro tempo, mas caímos um pouco no segundo. Num conceito geral, acho que fizemos um bom jogo. Temos que ressaltar a equipe deles, que é a segunda colocada no Brasileiro e é um grande time. Poderíamos ter saído com o triunfo, mas agora é descansar e trabalhar. Temos um confronto direto contra o Goiás, e se quisermos seguir acreditando na Libertadores, temos que vencer lá", indicou.

 

No momento, o Bahia está na nona colocação do certame nacional, com 44 pontos.

Terça, 19 de Novembro de 2019 - 07:45

Médico do Bahia indica retorno de Marco Antônio para jogo contra o Goiás

por Ulisses Gama

Médico do Bahia indica retorno de Marco Antônio para jogo contra o Goiás
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Fora de duas partidas por causa de um incômodo no pé, Marco Antônio pode voltar a jogar pelo Bahia no próximo domingo (24), contra o Goiás, no Serra Dourada. Segundo o médico do clube, Luiz Sapucaia, o atleta melhorou e já está treinando normalmente.

 

"Marco Antônio está bem. Ele evoluiu bem e já está treinando. Vamos ver como será a evolução física dele nesses próximos dias, mas possivelmente ele viaja para enfrentar o Goiás", indicou.

 

Sobre Élber, Sapucaia citou o desconforto na coxa e indicou a reavaliação para confirmar a situação do atleta para a próxima partida.

 

"Ele sentiu um desconforto no músculo adutor durante a partida, mas ainda é precoce para a agente dizer se é uma lesão importante. Já o medicamos, já fizemos a crioterapia, que é o tratamento com gelo, e nesta segunda vamos reavaliar o atleta para ver a situação", explicou.

 

Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço tem 44 pontos e está na nona colocação da competição nacional.

Segunda, 18 de Novembro de 2019 - 15:45

Feliz com resultados, técnico do Bahia Feminino aponta meta de chegar na final

por Ulisses Gama

Feliz com resultados, técnico do Bahia Feminino aponta meta de chegar na final
Foto: Divulgação / EC Bahia

Com a goleada de 5 a 0 no time de Feira de Santana, o Bahia avançou para a semifinal do Campeonato Baiano Femnino. A boa atuação do time é motivo de felicidade para o técnico Igor Morena, que destacou o trabalho que vem sendo realizado nas últimas semanas.

 

"A gente fica muito feliz sabendo que nosso trabalho do dia a dia vem dando resultado em campo. Conseguimos impor um ritmo forte na partida, pedimos pra elas entrarem bem concentradas e conseguimos um bom resultado", disse.

 

Agora, o duelo será contra o Olímpia, time que as Meninas de Aço já encararam na primeira fase. Morena citou a dificuldade do duelo, mas apontou a missão de conseguir chegar na grande decisão.

 

"Tivemos dois triunfos contra elas, foram jogos muito difíceis. Então estamos conscientes do que vamos encontrar e já vamos recuperar para que possamos concentrar, focar, pois temos uma meta maior que é chegar na decisão e conquistar o título", completou.

 

A programação da partida entre Bahia e Olímpia vai ser divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) nos próximos dias.

Segunda, 18 de Novembro de 2019 - 09:40

Sete jogadores do Bahia estão em fim de contrato

por Ulisses Gama

Sete jogadores do Bahia estão em fim de contrato
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A temporada de 2019 está acabando e alguns jogadores do Bahia não devem continuar no clube para a próxima temporada. Segundo levantamento da reportagem do Bahia Notícias, sete jogadores do atual elenco estão em fim de contrato.

 

O goleiro Fernando, os zagueiros Xandão e Ernando, o lateral-direito Ezequiel, os meias Guerra e Shaylon, e o atacante Artur tem ligação válida até dezembro. 

 

Entre eles, a situação mais difícil é a de Artur. Em agosto, o presidente Guilherme Bellintani chegou a declarar que a possibilidade de renovação com o atacante do Palmeiras é nula. 

 

"Gustavo e outros do time de transição estão aos poucos ocupando espaço e sendo vistos. Sobre Artur Victor, não há chance de renovação", escreveu no Twitter.

 

Em relação aos outros jogadores, o Bahia analisa a situação de cada atleta individualmente, mas a maioria não deve seguir no Esquadrão de Aço. Recentemente, Ernando demonstrou o seu interesse em continuar no clube. 

 

"Lógico (que quero ficar), principalmente pelo primeiro semestre que fiz. Infelizmente, no segundo semestre não pude atuar tanto. Tenho vontade de permanecer no clube, que me acolheu bem, fiz muitas amizades. O Bahia tem uma estrutura excepcional. Se for da vontade deles que eu permaneça, também tenho essa vontade e quem sabe não possa renovar o contrato", indicou.

 

Antes do fim do ano, o Bahia ainda tem mais cinco compromissos pelo Campeonato Brasileiro. São estes: Goiás (fora), Atlético-MG (casa), CSA (fora), Vasco (casa) e Fortaleza (fora).

Segunda, 18 de Novembro de 2019 - 08:45

Apesar de jejum, Fernandão ainda crê que Bahia vai para a Libertadores

por Gabriel Rios / Ulisses Gama

Apesar de jejum, Fernandão ainda crê que Bahia vai para a Libertadores
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Noticias

O Bahia não vence há sete partidas no Brasileirão e está distante seis pontos do Internacional, primeira equipe na zona de classificação para a Copa Libertadores. Ainda assim, o centroavante Fernandão ainda está esperançoso em recolocar o Esquadrão na competição internacional após 30 anos.

 

Ao fim da partida contra o Palmeiras, empatada em 1 a 1, o camisa 20 lamentou o resultado, mas destacou a confiança em recuperar a situação dentro da tabela de classificação.

 

"Sensação triste. A gente sabia que tinha condições de sair com o triunfo, lutamos de igual para igual, mas somamos um ponto. Sabemos que futebol é oportunidade, tenho certeza que vamos para a Libertadores", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

A última vez que o Tricolor venceu na competição nacional foi no dia 16 de outubro, contra o Grêmio, fora de casa. De lá até aqui, o time comandado por Roger Machado acumula quatro derrotas e três empates.
 

Segunda, 18 de Novembro de 2019 - 07:15

FBF divulga tabela básica do Campeonato Baiano 2020

por Ulisses Gama

FBF divulga tabela básica do Campeonato Baiano 2020
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Após a realização do conselho técnico, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou no último domingo (17) o regulamento e a tabela básica do Campeonato Baiano 2020. A competição terá início no dia 15 de janeiro.

 

Atual campeão, o Bahia vai fazer a sua estreia contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. Já o vice-campeão Bahia de Feira começa a jornada contra o Doce Mel na Arena Cajueiro. O Vitória, por sua vez, estreia no Barradão contra o Jacobina.

 

Assim como em 2019, o estadual do próximo ano terá a sua primeira fase disputada no sistema de pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando em turno único. Os quatro primeiros vão às semifinais e o lanterna é rebaixado. Nas semifinais e na final, jogos de ida e volta, com a decisão na casa da equipe com melhor campanha.

 

Confira as três primeiras rodadas do Baianão 2020:

 

Domingo, 17 de Novembro de 2019 - 19:37

Veja os gols de Bahia 1 X 1 Palmeiras

Veja os gols de Bahia 1 X 1 Palmeiras
Colaboração de Foto: Gabriela Simões

Domingo, 17 de Novembro de 2019 - 18:44

Roger avalia empate com Palmeiras e diz que desfalques não influenciaram no resultado

por Gabriel Rios

Roger avalia empate com Palmeiras e diz que desfalques não influenciaram no resultado
Foto: Romildo de Jesus/Ag Haack/ Bahia Notícias

O Bahia empatou com o Palmeiras em 1 a 1 neste domingo (17), na Arena Fonte Nova, e aumentou o jejum no Brasileirão para sete seguidas partidas sem vencer. Após o jogo, o técnico Roger analisou a partida e afirmou que os desfalques de Artur, Guerra, Juninho e Marco Antônio não influenciaram no resultado do confronto.

 

“Durante um primeiro tempo equilibrado, conseguimos sair na frente, tendo controle do jogo em muitas vezes. Conseguimos organizar nossas jogadas. Fomos melhores no primeiro tempo. No segundo tempo, com as trocas que o Palmeiras fez, acabou nos empurrando um pouco para nosso campo, e não conseguimos acertar nossa saída. Em vários momentos tivemos muitos erros de passes. Não vejo que as ausências tenham sido determinantes, jogamos contra o vice-líder da competição. O que a gente lamenta são pontos que deixamos em casa, como contra Ceará e Chapecoense, que nos deixaria em uma situação melhor na tabela”, avaliou Roger em entrevista coletiva.

 

O treinador também admitiu que o Bahia perdeu chances na primeira etapa que resolveriam a partida, mas salientou que a má fase da equipe causa uma ansiedade que acaba influenciando nas decisões. O treinador ainda afirmou que o Bahia pode chegar mais longe no certame nacional.

 

“Vimos o limite que alcançamos nos melhores jogos que fizemos na competição. A gente busca recuperar a motivação e a cabeça dos atletas. No primeiro tempo, perdemos algumas oportunidades importantes, mas muitas delas foram intervenções do goleiro do Palmeiras, que foi muito bem. Sabíamos que pela postura do Palmeiras, essas profundidades seriam possíveis fazer, mas é como eu disse, a ansiedade pesa, pesa também meu artilheiro estar há muitos jogos sem marcar, acontece. Ainda podemos fazer a melhor campanha da história do Bahia no Campeonato Brasileiro, isso que temos que buscar. Não sei aonde vai nos levar, mas são momentos importantes para avaliar futuro e possíveis mexidas”, observou.

 

Questionado sobre a opção de atuar com João Pedro na lateral, deixando Nino no banco, o treinador explicou a decisão. Ele também revelou a escolha de colocar o meia Shaylon, que não atuava desde o empate sem gols contra a Chapecoense no primeiro turno.  

 

“A opção pelo João foi técnico-tática. Embora o Nino seja muito importante para a gente, temos dois laterais a virtude de ser bom na linha e ataque ao espaço. Mas não temos um lateral que tenha um bom passe e uma condução com qualidade no campo de ataque. Eu queria o jogo mais por dentro quando o Palmeiras estava nos atacando bastante. A entrada do Shaylon foi justamente para isso, para que a gente pensasse melhor as jogadas na construção de ataque”, finalizou.

 

O Bahia volta a campo no próximo domingo (24), diante do Goiás, às 16h, no Serra Dourada.      

Domingo, 17 de Novembro de 2019 - 18:34

Élber explica lesão sofrida contra Palmeiras e admite que Bahia recuou no 2º tempo

por Gabriel Rios

Élber explica lesão sofrida contra Palmeiras e admite que Bahia recuou no 2º tempo
Foto: Romildo de Jesus/Ag Haack/ Bahia Notícias

Um dos principais destaques do Bahia no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (17), na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Élber acabou sendo substituído na segunda etapa por conta de uma lesão. Após a partida, o camisa 7 tricolor explicou o momento em que sentiu o adutor da coxa.

 

“Eu acho que foi o lance quando saí na cara do gol do Weverton, o zagueiro me empurrou, a bola ficou longa, eu tentei esticar a perna e senti o adutor. Espero que não seja nada demais”, afirmou Élber em entrevista à Rádio Metrópole.

 

O atacante ainda comentou a partida. Ele elogiou a primeira etapa feita pelo Esquadrão de Aço, mas reconheceu que o time baixou o ritmo no segundo tempo e acabou recuando: “Fizemos um grande primeiro tempo, tivemos grandes chances e não concluímos. No segundo, abdicamos de atacar e acabamos tomando o gol. Quanto mais a gente somar é o que importa”.

 

O Esquadrão ocupa a 9ª colocação, com 44 pontos conquistados, mas ainda pode perder uma posição com o complemento da rodada. O time volta a campo contra o Goiás, no próximo domingo (24), às 16h, no Serra Dourada.  

Histórico de Conteúdo