Colunistas
Foto: Divulgação / Ronaldo Oliveira
Recentemente, foi tema da Primeira Festa Literária de Baixa Grande (“Leituras e Tessituras da Capital do Mundo”) realizada, no final de agosto, em promoção conjunta do Governo do Estado (via Fundação Pedro Calmon) e da Prefeitura Municipal de Baixa Grande.
A graphic novel tem como protagonista um adolescente autista que se torna um super-herói e supera preconceitos em uma nova escola.
O evento em Ubatã marca o início de uma nova fase para o autor, que celebra não apenas o lançamento no Brasil, mas também a futura edição em língua italiana, confirmando o potencial universal de sua narrativa.
Foto: Divulgação
Uma edição revista e ampliada que dá uma dimensão da importância deste personagem para a história. “Eu fiquei muito feliz com o resultado desse trabalho”, enfatiza Graça Leal.
Foto: Divulgação
O Orkut conseguiu mobilizar grupos importantes e reunir pessoas com gostos similares.
Foto: Divulgação
Com forte influência do samba reggae, a música traz a potência dos tambores baianos, gravados por Elem Silva e pelos Meninos da Rocinha do Pelô, além da guitarra marcante de Victor Badaró, que também assina a produção musical.
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Pinacoteca e seus três pavimentos serão ocupados pelas exposições e tudo poderá ser visitado virtualmente através de tour virtual no site da instituição.
Foto: Heder Novaes
Contando também com a participação do sanfoneiro Manuca, uma ação inédita e de cunho social da Ecoar em um lar de idosos com a proposta de poder ensinar o forró e também de reforçar as origens nordestinas.
Curtas e venenosas
O mês das bruxas realmente começou, né? Acordei hoje ouvindo as novas da Bagaceira. Afinal é o único lançamento de "loirinha natural" que importa nesta sexta-feira. Do nada ela tá lá dando o recado dela logo na abertura do EP: "Amém para quem é de Amém e Axé para quem é de Axé". Pior que isso só a Anitta mesmo. A pessoa admitiu que se apropriou da ideia dos ensaios de Salvador pra criar sua festa. Agora divulga as datas e tira justamente a capital baiana que dá sentido a todo esse evento. Alguém precisa pagar uma aula de roteiro para Manuela Dias, já que na FACOM da UFBA ela obviamente não teve. Estão faltando argumentos para defendê-la com o todos os buracos que tem deixado em Vale Tudo. É uma capacidade impressionante de estragar o que já estava feito. Era só seguir o roteiro. Não precisava de "criatividade". Até Jean Wyllys, seu Louro José, preferiu se calar diante dos últimos acontecimentos. A Bahia não aguenta mais passar esse tipo de vergonha, sabe? Aqui é terra de Jorge Amado. Não dá. Leia Mais!
Entrevistas
Mr. Dan escolhe Salvador para 2ª edição do "No Ar" e celebra Independência da Bahia com pagode
Foto: Alana Dias / Bahia Notícias
O trio Mr. Dan escolheu a capital baiana para expandir o seu projeto audiovisual “Mr. Dan no Ar” pelo Brasil. A segunda edição do projeto, iniciado em São Paulo em abril do ano passado, será gravada nesta quarta-feira (2) no Museu de Arte Moderna da Bahia.