Colunistas
Documentário "Ato Final" firma parcerias com instituições voltadas ao combate ao feminicídio
Foto: Divulgação
No dia 16 de novembro, chega aos cinemas o documentário “Ato Final”, distribuído pela Elo Studios. Com a temática que aborda a violência doméstica contra mulheres, o filme mescla entrevistas com sobreviventes reais e cenas com três atrizes, que interpretam personagens vítimas do feminicídio.
Cantor Thiago Paulo lança primeiro álbum da carreira
Foto: Divulgação
Natural da cidade de Castro Alves, o cantor Thiago Paulo acaba de lançar o seu primeiro álbum, com canções autorais e regravações de grandes sucessos da música.
Festival Quilombola de Itacaré começa nesta sexta-feira
Foto: iStock / Divulgação
Valorizando a cultura e identidade quilombolas, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul apoia o IV Festival da Cultura Quilombola de Itacaré. O evento é realizado pelo Conselho Quilombola local e tem programação entre os dias 17 e 20 de novembro no município do Litoral Sul Baiano.
Curtas e Venenosas
Curtas e venenosas
Por Natalia Comte
Vi a notícia celebrando o fato de "Ó Pai Ó 2" liderar a bilheteria em Salvador. Bom, se não conseguisse isso aqui, onde seria? E veio a notícia que todos esperavam: o cancelamento da atração gringa do Festival Virada. Ainda dá tempo de manter a divulgação usando nome de MC Anira e Bagaceira. Fica a dica. Menina, o Visconde saiu do esconderijo e decidiu inovar: para manter o discurso de shows só para folião pipoca, ele aceitou ir para o conforto do Camarote desde que seja virado para o povo da rua. Amo que ele segue sendo o branco salvador de Salvador. É sobre manter o posicionamento. Agora é a vez de Beyonce anunciar bolsa para MEIs negros. Magnata passou o fim de semana comemorando que ia sair nas Muquiranas no próximo ano. Ao que parece, foi o momento mais alto da sua carreira esse ano. Mas o La Morte tava tão emocionado que anunciou antes de ter o contrato assinado. Se com contrato Escandurras caiu, eu, se fosse ele, não comemorava tão cedo. Leia mais!
Curtas e venenosas
Por Natalia Comte
A gente pode falar de um tudo do Dudu Barros, menos que a bi não tenta virar assunto. Quem é da Bahia sabe que até em empreendimento de formatos genitais ele se envolveu para tentar aparecer. Mas só agora de fato o "reconhecimento" está chegando. E nada melhor do que ser associado a imagem de Carlinhos Maia, o influencer mais amado do Brasil, não é "meu grupo"?. Quem sou eu para tirar alguém do armário... até porque acho isso muito vibes 1900 e lá vai bolinhas, mas que o Nattanzinho tem o açúcar do pessoal da San ele tem... Estou com uma dúvida aqui: 5 de dezembro terá a licitação do Othon, ok? ok! Mas será que o ganhador vai querer o camarote no local? Até porque sabemos que ali vira o disfarce para a pegação dos "mais ousadinhos". A maior fonte de renda da República do Reggae não é bilheteria nem a cerveja. O ponto ali é a venda de água. Para quem não sabe, a larica seca a boca. Ou seja, com a liberação de água em eventos, isso vai quebrar o Paulão do Pida. Veja mais!
Curtas e venenosas
Por Natalia Comte
Nessa onda de lacrar com tudo, Jel Senra quase viveu na pele aquilo que ela tanto defende. Se tiver um pouco mais de esforço, ela conseguirá fazer textão na TV “autoetnográfico”. Além de lidar com a crise com a Uber, a TV Bahia também está precisando resolver a greve na maquiagem. Longe de mim parecer invejosa ou algo do tipo, mas não entendo toda essa comoção dos brasileiros pelo Gammy Latino. Sim, vou explicar. Os tupiniquins concorrem apenas nas categorias criadas para língua portuguesa. Ok? ok. O que significa dizer que é de Brasil para Brasil. Ou seja, basicamente um Prêmio Multishow feito no exterior; Xanddynho revelando que já fez sexo na praia com Carlinha... normal, quem nunca? Ele só esqueceu de falar se já andou frequentando também a região ali da Praia de Jardim de Alah à noite. Leia mais!
Curtas e venenosas
Por Natalia Comte
Ao que parece, nem tudo foram flores no Liberatum. Para começar, chegou um nível de exploração da imagem da Viola que a coitada não aguentava mais ficar sentada na cadeira florida. Agora Dani Cady quer apoiar também a causa LGBTABCDEFGH+. Nesse ritmo, ano que vem ele está na bancada do Papo de Segunda; adorei Ivetinha defendendo a música de Thiaguinho. É isso. Se todo mundo tivesse consciência de classe, o Axé tava em alta até hoje. Menina, eu achei que a Bagaceira nem tava cantando mais. Quando vejo, tá lançando o projeto de Carnaval, mas escondida mesmo. Denny disse que a Timbalada que se preocupa muito com o folião, e que por isso não vai ter um bloco no Carnaval. Leia mais!
Éh meu povo, a gente percebe que a semana das celebrities foi fraca quando o único quebra pau de relevância envolve Tierry e a Ex-Vingadora. Primeiro, tive que fazer um esforço para relembrar a existência desse pessoal. Isso é muito 2015, né?; Deu ruim de vez para o programa de Ivetinha, né? A Globo tentou de um tudo, mas, tal qual Gabriela, vai subir pelo telhado. A gente bem que avisou... Por outro lado, o GG não está podendo reclamar. Apesar da boca de "midê" que sabemos que ele tem. Sério. Conseguiu Diamante triplo em Zona de Perigo; Diamante em Posturado e Calmo e mais umas plaquinhas nas novas que não conheço. Eita que meu amigo Dão está todo todo com o Liberatum. Inclusive, quem foi o integrante da quinta série que deu esse nome? Do lado de cá fico só na torcida para que Viola Davis e Angela Bassett não acabem se interessante pelo setor de segurança pública da Capital. Leia mais!
Curtas e venenosas
Por Natalia Comte
Soube que a turma quer se unir para licitar a arena multiuso no Parque dos Ventos, pois não admitem que seja entregue a gringo. O que parecia impossível, realmente aconteceu: Ó paí Ó 2 deixou de ser lenda de Tânia Toko, a Neuzão, em camarote de Carnaval e ganhou trailer. Acho curioso que a Luísa Sonza fez todo o auê com o tal do Chico. O Brasil inteiro passou a conhecer esse rapaz mediano devido à emoção dela. Ai aconteceu o que aconteceu e a bonita agora quer repreender o pessoal que ainda canta a música citando o homem. E queria o quê? Incrível como a Rainha Má(la) não muda. Todas as participações do Festival de Verão entraram, cantaram no máximo duas músicas e foram embora. Seguiram o combinado. Ela fez isso? Claro que não. Ficou no palco até ser "expulsa" e, como se não bastasse, foi para o chão e arrastou a banda com ela. Tão galera. Mas para mim o rolê mais aleatório foi juntar Tio Bell com a Bagaceira. Só assim para ela ser convidada novamente, né? Leia mais!
Curtas e venenosas
Por Natalia Comte
Menina, adoro essa época do ano em que a prefeitura de Salvador vai para São Paulo divulgar "o verão". Por exemplo, todo vez, Danniel Vieira está por lá dizendo que 'é um prazer fazer sertanejo na terra do axé' e coisa e tal e tal e coisa. Já Lincoln Sena segue sonhando em ser a revelação da música local há 15 anos. Mas dessa vez preciso aplaudir a economia de gastos do Ferragamo Mayor. Sim, reservou uma data e meteu logo dois eventos. A expectativa agora é o anúncio do Festival de Verão. Prometeram atração internacional... Que a Ana Maria Braga é rainha em trocar o nome de todo isso não é nenhuma novidade. Mas ela fazer isso com a Rainha Má(la) chamando-a pelo nome de Mainha deve ter dado uma crise de ego mais que a quantidade de anos de carreiras de ambas.
Curtas e venenosas
Por Natalia Comte
O susto que levei ao ligar a TV logo cedo e dar de cara com essa imagem da "Dulcinha". Por um momento, achei que fosse uma ação de Pedro Tourinho para implantar o Halloween como festividades baianas. Estava aqui pensando: tem mais gente vendendo ingresso nas redes sociais do boteco do Gusttavo Lima do que a população inteira do Porta da Barra aos domingos. Revelado o segredo da "beleza" de Miau. Chama-se doutora Alexandra no Botox e Jassa, o mesmo que Silvio Santos, na juba. Confesso que tenho pouco interesse na história de Alexa com MC Guimê. Porém, se de fato ela voltou com ele só para trair em seguida. Preciso dizer que a reparação histórica é isso. Se fosse a época ainda da velha TV Aratu, a essa altura, a filha do Leo e da Lore já estaria fechando contrato para comandar atração infantil matinal. Saiba mais!
Curtas e venenosas
Por Natalia Comte
Opa, minhas FaNATYcs, como estão? Setembro amarelo acabou e, então, podemos voltar ao normal. Obrigada. Inclusive, se tu não foi convidada para um caruru dos sete meninos nessa época, tá mais do que provado que não vales nada e tudo bem. Pelo que estou entendendo, a pobre da Gal da Costa vai demorar para descansar. A TV Bahia achou pouco e quis fazer uma homenagem bem ao contexto atual: muito close e pouca informação. A Katetererê deve o pouco que conquistou ao Carnaval e agora entrou nessa de que "não glorifica nada". Quer dizer, ficou um tempo atrás do Padre Julio Lancelotti em São Paulo e agora tá renascida das cinzas. A Mulher Farofa, por exemplo, o máximo que consegue é aproveitar o clima de facção de Salvador para "inovar". Leia mais!
Curtas e venenosas - 29/09/2023
Por Natalia Comte
Na semana em que o divórcio dos famosos ganhou destaque nacional, aproveito para salientar que se meu Inho vier com uma dessas, dou duas na cara dele e pronto. Quii nada, tem que ter um teto máximo de tempo para pedir divórcio. Se viu que tá ruim hoje, não me inventa de esperar passar 10 anos para decidir não. Eu hein... Mas diante disso tudo, fiquei aqui só esperando o divórcio de alguns axézeiros com a tempo livre da agenda. Tipo a Mulher Farofa. Só sei que nessa onda, sobrou até para Ivetinha. Não entendeu? Explico. Se essa história da Farofa da Gkay se confirmar em Salvador será uma guerra no Mídias atrás de ingressos. Já estava pronta para comentar que Jel Senra sempre copia tudo que faço. Além dos comentários - que muitas vezes se apropria do que falo - agora ela inventou de ter uma coluna semanal. Você aí de casa tire suas conclusões. Mas, sinceramente, tava decepcionada achando que ela só teria isso perto de Vanderson, por exemplo, que ganhou até programa de rádio. Saiba mais!
Entrevistas
Viúva de Zelito, Telma Miranda celebra homenagens e cita saudade: “É um segundo luto”
Foto: Acervo Pessoal
A perda do “Rei do Forró Temperado” Zelito Miranda deixou os corações nordestinos mais tristes em agosto do ano passado. Neste ano, o São João da Bahia homenageia o forrozeiro que tanto contribuiu para a cultura e inovação dos festejos juninos do Nordeste.