Marcelo Werner diz que perícias avançam em caso de estupro com policiais suspeitos
Por Maurício Leiro / Hugo Araújo
Em entrevista coletiva neste domingo (15), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que as investigações sobre o estupro de uma mulher argentina durante o Carnaval de Salvador, com três policiais militares suspeitos, avançam e que as equipes atuam em regime intensivo para acelerar a conclusão dos laudos.
"As perícias estão quase sendo finalizadas. Logicamente, envolve um exame pericial que demora um pouco mais, que é o de DNA, mas as equipes estão rodando 24h, com escala extra para atender essas ocorrências o mais rápido possível. Precisamos demonstrar indignação e solidariedade à vítima. Reforçamos ainda mais as nossas equipes em campo", disse Werner.
O crime teria ocorrido na última quinta-feira (12), em um banheiro químico instalado no circuito Dodô, na Barra-Ondina. Os suspeitos, que já foram identificados, integravam o contingente escalado para o policiamento ostensivo da festa. Werner destacou ainda que o esquema de segurança foi ampliado durante o Carnaval, com atenção especial à proteção das mulheres nos circuitos.
"Ontem, inclusive, o Batalhão de Proteção a Mulheres estava no circuito, a Polícia Civil também, para que a gente possa diminuir esse tipo de ocorrência, e diminuímos de um ano para outro", concluiu o secretário da Segurança Pública da Bahia.
Após prestar depoimento, a vítima foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para a realização de exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
