Chefs do Grupo Origem e do Manga, em Salvador, são destaque no The Best Chef Awards 2024
Os chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Grupo Origem, e Kafe e Dante Bassi, do restaurante Manga, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, voltaram aos holofotes mundiais nesta quinta-feira (2). Eles foram destaque no The Best Chef Awards, uma das premiações mais relevantes da gastronomia internacional.
A edição deste ano foi realizada em Milão, na Itália, e reuniu nomes expressivos da alta gastronomia mundial, reconhecendo talentos em diversas categorias. Representando a culinária baiana, os dois restaurantes mantiveram as classificações obtidas na edição anterior.
Kafe e Dante, à frente do Manga, receberam uma faca. A distinção é concedida a profissionais que alcançam 20% ou mais da pontuação máxima, reconhecendo "excelentes habilidades culinárias".
Já Lisiane e Fabrício, do Grupo Origem, mantiveram a honraria de duas facas, que já haviam conquistado anteriormente. O selo representa o status de "classe mundial" e é atribuído a chefs que atingem 40% ou mais da pontuação total.
A manutenção das classificações pelos dois restaurantes baianos insere a Bahia, mais uma vez, entre os estados com representantes no The Best Chef Awards. A premiação reúne nomes da gastronomia de diferentes países e propõe uma leitura técnica sobre o desempenho e o reconhecimento de chefs no cenário internacional.
Para efeito de comparação, o prêmio máximo, de três facas, é concedido a chefs que ultrapassam 80% da pontuação geral, sendo considerado um reconhecimento ao "domínio culinário de alto nível".
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.