Otto garante apoio a Lula mesmo com Kassab como vice de Caiado: "Minha fidelidade não vai parar em momento nenhum"
Por Paulo Dourado
O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD na Bahia, garantiu nesta quarta-feira (1º) seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, mesmo com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, anunciado como vice na chapa de Ronaldo Caiado (PSD).
A declaração foi feita durante a inauguração do Hospital Estadual do Litoral Norte, em Alagoinhas, onde Lula esteve ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do pré-candidato ao Senado Rui Costa (PT).
"Com o presidente do meu partido, se ele for o vice, vou com Luiz Inácio Lula da Silva. Minha fidelidade ao senhor não vai parar em momento nenhum", afirmou Otto diretamente ao presidente.
Otto também defendeu o nome de Jaques Wagner para o Senado e disse que, se fosse pré-candidato na mesma disputa, renunciaria ao próprio voto para votar no senador. A declaração do pessedista ocorre poucas semanas após a 9ª fase da Operação Compilance Zero que teve Wagner como um dos alvos.
Veja o vídeo:
