ACM Neto promete agenda de campanha no interior e ressalta apoios regionais: “Fortalece o palanque”
Por Maurício Leiro / Eduarda Pinto
O ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto (União), revelou que fará uma agenda focada no interior do estado para iniciar sua pré-campanha. Em entrevista coletiva durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15) em Salvador, o vice-presidente do União Brasil apontou que está confiante na garantia de apoios regionais.
“A gente agora tem agenda toda semana no interior, estamos fechando, inclusive, alguns compromissos para o mês de abril, porque janeiro e fevereiro já estão fechados. Março já tem uma parte fechada, então já estamos entrando na agenda de abril na programação”, afirmou.
Ele revela que tem “conversado com os deputados de mandato, pedindo paciência e compreensão, porque sempre alguém pede alguma coisa, então a gente tem que ir ali administrando”. O líder da oposição revela, no entanto, que “ter candidaturas regionais é muito importante para a gente, porque fortalece o palanque, aumenta a representatividade, incrementa a campanha”.
ACM Neto detalha que vai mudar a estratégia com relação ao último pleito estadual. “Então, a gente vai vir com poucos partidos, mas partidos muito fortes. Essa é a estratégia”, sucinta. No âmbito federal, ele diz que “quando a gente decidiu fazer a Federação, a gente abriu mão de decidir sozinho”.
“A gente compartilhou essa decisão, então ela vai ter que ser dividida com progressistas. O senador Ciro [Nogueira] é um homem muito inteligente, um dos políticos mais experientes do país e vai saber, conosco, construir o melhor caminho para a federação, sem atrito, sem divergência, sem nada a ver”, completa.
