Manuel Vitório celebra consenso aprovado pelo TCE-BA para construção da Ponte Salvador-Itaparica
Por Maurício Leiro / Eduarda Pinto
O secretário estadual da Fazenda, Manuel Vitório, celebrou, nesta terça-feira (11), a aprovação da proposta de mediação dos impasses entre o Governo do Estado e a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).
“É um marco histórico. Como a doutora Barbara até sinalizou, não existe legislador que possa prever todas as condições, [um cenário] em que o agente público possa exercer esse papel de consenso. Então eu acho que o Tribunal de Contas inova, modifica e aumenta, dessa forma, o seu papel social que já era bastante relevante. Eu acho que estão todos de parabéns e eu acho que é o início de uma grande construção que só vai melhorar mais a condição de vida da população”, afirma.
Sobre os impactos das decisões e cálculos orçamentários definidos no pacto de consenso, Vitorino define o projeto chegou a um "equilíbrio". “Existe impacto relevante, mas como foram apresentadas as projeções, estão todas dentro de um equilíbrio. Nós temos 20 anos de parceria público-privada, graças a Deus, tudo correndo bem, com êxito, porque nós temos um tripé, nós temos uma análise bem feita, nós temos um sistema de garantia também bastante rígido, que garante dar conforto para quem está atuando”, conclui.