“Eles dois partem da mesma ideologia”, afirma Kleber Rosa sobre os rivais Bruno Reis e Geraldo Jr
Por Mauricio Leiro / Eduarda Pinto
Iniciando oficialmente a campanha eleitoral, a federação PSOL e Rede Sustentabilidade realizou, nesta sexta-feira (26), a convenção municipal de lançamento da chapa do candidato Kleber Rosa (PSOL) e Dona Mira Alves (PSOL). Durante o evento, o candidato ao Executivo soteropolitano comentou sobre as críticas com relação ao viés ideológico de sua candidatura.
A resposta vem após afirmação do atual prefeito e candidato a sucessão, Bruno Reis, de que a candidatura do União Brasil seria “não-ideológica”. Sobre o tema, Kleber ressaltou que o posicionamento do rival já denota uma demarcação ideológica.
“O que a gente pode tirar dessa fala do prefeito é que eles dois [Bruno Reis e Geraldo Jr.] têm muita semelhança e partem da mesma matriz ideológica, que é a matriz da direita conservadora, é a matriz capitalista. Então nós, de fato, somos o contraponto a essas duas candidaturas que estão postas”, declarou o socialista.
Junto aos 44 candidatos do grupo para pleitear os cargos legislativos, o candidato do PSOL ressaltou a rachadura na esquerda soteropolitana e a oposição ao pré-candidato apoiado pelo PT, Geraldo Jr. “Nós passamos todo o processo de pré-campanha afirmando a nossa legitimidade de representação do campo popular, do campo democrático. E para mim, não há dúvida de que todo mundo percebeu que a única candidatura que traz elementos relacionados à demanda do nosso povo, verdadeiramente, é a nossa”, afirmou.
Em seu discurso, Rosa também teceu críticas ao atual prefeito de Salvador e seu grupo político, ressaltando os problemas da capital baiana, a exemplo da mobilidade urbana.
“A nossa cidade hoje vive situações de índices alarmantes de pobreza, de desemprego, de desnutrição infantil. A mobilidade urbana é um caos, comprometendo a qualidade de vida do nosso povo. Temos problemas na saúde, na educação, nós somos recordistas em problemas com segurança pública e violência. Então, essa é a cidade que o nosso povo tem hoje, fruto de gestões seguidas de representações das elites”, ressaltou.