Aposta do PDT, Omar Gordilho diz aguardar “decisão do grupo” para lançar candidatura à vereador
Por Fernando Duarte / Thiago Teixeira
As eleições de 2024 surgem como uma oportunidade do PDT testar algumas possibilidades na Câmara de Vereadores. O nome do presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limburp), Omar Gordilho, surgiu com força nos bastidores, ainda em outubro do ano passado (reveja aqui).
Ao Bahia Notícias, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), Gordilho destacou que foi muito bem recepcionado pelo público e que a decisão se ele sairá ou não como candidato à Câmara Municipal caberá ao grupo.
“Esperar a decisão do grupo se devemos ou não sair candidato. Que a gestão continue esse sucesso, tanto lá na Limpurb como na prefeitura de Salvador. [...] O esforço é grande, é uma dedicação muito grande. É diuturnamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana na limpeza urbana. Eu fico muito agradecido por essas palavras, mas com certeza iremos nos dedicar ainda mais para melhorar mais ainda toda a nossa cidade e principalmente agora no verão a quantidade de turistas”, explicou o presidente da Limpurb, destacando que o prazo de desincompatibilização - isto é, o período que ele possui para se afastar da função pública que exerce - é de seis meses, mas que o foco atual é na gestão à frente da Limpurb.
Além de Omar Gordilho, outra aposta do PDT para a Câmara de Vereadores é do presidente Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon), Zilton Kruger. Omar e Kruger são ligados, respectivamente, aos deputados federais Félix Mendonça (PDT) e Leo Prates (PDT).
Omar já chegou a ocupar interinamente o comando da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Ambos devem se desincompatibilizar dos cargos em abril de 2024 para concorrer no pleito.