Otto Alencar enaltece união da base governista e projeta manutenção da unidade: "Foi o grande avanço"
Por Leonardo Almeida
O senador e presidente do diretório estadual do PSD, Otto Alencar, prezou pela unidade do grupo governista na Bahia para as decisões do estado e articulações visando as próximas eleições. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta terça-feira (4), Otto afirmou que a união entre as legendas deve ser preservada e que é considerada “o grande avanço” do grupo nas eleições de 2022, mesmo com o regresso do ex-vice-governador João Leão (PP).
“O conselho político é importante. O PSD deseja participar para discutir e debater temas porque nós queremos manter a nossa unidade, a nossa união. Claro que vai ter disputa municipal, mas o bojo da unidade deve ser preservado. A unidade foi o grande avanço da nossa eleição. Embora tenha tido dissidência de João Leão, nós ficamos mais unidos”, afirmou o senador.
Apesar de negar críticas ao ex-vice-governador, Otto Alencar também “cutucou” João Leão, e disse que não deixaria a aliança com a gestão estadual mesmo que passasse por problemas similares.
“Se eu estou num caminho, não estou fazendo críticas a João Leão, mas se eu estou em um caminho e tenho o mesmo problema que ele teve, eu não saía da aliança. Eu não posso andar 10,12 anos em um caminho e, de repente, porque sou contrariado do ponto de vista pessoal, eu deixo meus amigos. Não é minha história, eu vou suportar até tolerar até encontrar uma saída para a unidade ser preservada”, disse Otto.
Confira o trecho: