Diretor da Sauber elogia Gabriel Bortoleto: “Excelente piloto”
Por Redação
Apesar de estar enfrentando um período adverso com o carro da Sauber, a avaliação da equipe suíça sobre o desempenho do brasileiro é positiva. O diretor da escuderia, Beat Zehnder, enalteceu as habilidades do piloto e prometeu trabalhar para dar um carro melhor para Bortoleto durante a competição. Ele ainda comparou o jovem com Charles Leclerc, da Ferrari.
“Para mim, ele provavelmente está no mesmo nível de Leclerc em termos de ética de trabalho, trabalhando junto com os engenheiros e o tempo que passa com eles querendo entender cada mínimo detalhe. Eu realmente espero que, ao longo desta temporada, a gente consiga dar a ele um carro que permita marcar pontos, porque ele merece. Ele é um excelente piloto”, disse Zehnder, em entrevista ao “Motorsport”.
Assim como Bortoleto, Leclerc fez sua estreia pela F1 competindo pela Sauber, em 2018. Com os 39 pontos somados naquele ano, nove a menos que seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, o monegasco terminou a temporada em 13º lugar. O desempenho destacável do piloto de Mônaco fez com que ele fosse contratado pela Ferrari já em 2019.
Por sua vez, Gabriel Bortoleto é um dos quatro pilotos que ainda não pontuaram pela F1 na atual temporada. Além dele, Fernando Alonso (Aston Martin), Jack Doohan (Alpine) e Liam Lawson (RB) seguem zerados. A Sauber, equipe do brasileiro, é a última colocada no campeonato de construtores. Após rodar na chuva e abandonar na Austrália, Bortoleto terminou em 14º na China, 19º no Japão e 18º no Bahrein.
No próximo domingo (20), a Fórmula 1 retorna com o GP da Arábia Saudita. A etapa é considerada a quinta da temporada.