FIFA anuncia investigação de cânticos racistas de jogadores argentinos
Por Bia Jesus
A FIFA anunciou que abriu um inquérito para investigar os cânticos racistas e homofóbicos entoados pelos jogadores da Argentina num ônibus, que vazou no instagram de Enzo Fernández, durante uma live.
"A FIFA tomou conhecimento de um vídeo a circular nas redes sociais e o incidente está a ser investigado. A FIFA condena firmemente todas as formas de discriminação por parte de qualquer pessoa, incluindo jogadores, adeptos e dirigentes", disse a entidade em comunicado.
A decisão da FIFA surge após queixas da Federação Francesa de Futebol (FFF), que informou que vai agir judicialmente contra a entidade e a AFA.
"Dada a gravidade dos comentários chocantes, contrários aos valores do esporte e dos direitos humanos, o presidente da FFF contactou diretamente o seu homólogo argentino e a FIFA, e decidiu apresentar uma queixa em tribunal por insultos raciais e discriminatórios".
O Chelsea também divulgou uma nota de repúdio, e anunciou a abertura de um processo disciplinar interno.
"O Chelsea considera completamente inaceitáveis quaisquer formas de comportamentos discriminatórios. Orgulhamo-nos de ser um clube diverso e inclusivo, no qual todas as pessoas, de todas as culturas, comunidades e identidades são bem-vindas. Temos em conta o pedido de desculpa do nosso jogador e usaremos isso como uma oportunidade para educar", falou o clube.
