Ivana Bastos projeta reeleição na AL-BA e Rosemberg prevê apoio do PT
Por Redação
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), projetou sua reeleição ao comando da Casa e comentou a expectativa de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à sua candidatura. O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou que a adesão é “apenas questão de tempo”. As declarações foram dadas à imprensa baiana durante entrevista coletiva nesta terça-feira (3).
Ivana afirma que tem conversado com “todos os partidos” e que o caminho para a reeleição está dentro das expectativas. Assim como Rosemberg, também acredita que o apoio oficial do PT será declarado em breve.
"Estamos a conversar com todos os partidos. Tudo está parecendo dentro da normalidade (...) Então, sobre a reeleição, está a ir tudo como a gente aguardava e esperava. Eu tenho conversado com os deputados do PT,logo eu acredito que o PT estará dando oficialmente esse apoio. Mas a gente tem conversado bastante,tudo com muita tranquilidade."
Rosemberg Pinto ainda citou Neusa Cardore, deputada líder da bancada do PT na Câmara, como responsável pela formalização necessária, mas declara que uma reunião convocada por Cadore já foi realizada semana passada, a fim de antecipar negociações.
“Olha, eu acho que quem tá tratando disso é a deputada Neusa Cadore. Nós já fizemos uma reunião convocada por ela semana passada, conversamos um pouco sobre isso. E eu espero que essa coisa se dê de forma tranquila”.
O deputado também avaliou que a reeleição de Ivana conta com apoio da maioria dos partidos, destacando a “credibilidade” e “legitimidade” da parlamentar. Segundo ele, a adesão oficial do PT à candidatura depende de conversas entre as direções da legenda e da Casa.
Acho que a maioria dos parlamentares e dos partidos já se manifestaram favoráveis à reeleição da presidenta. Ela tem credibilidade, legitimidade para postular mais um biênio. Então, acho que essa questão do PT é apenas questão de tempo, de uma discussão com a presidência do PT e a presidência da Casa”, declara.
