Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Política

Notícia

Na Antena 1, Éden defende construção de projeto para Salvador antes de discutir candidaturas em 2028

Por Redação

Foto: Divulgação

O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, defendeu que a discussão sobre as eleições municipais de 2028 em Salvador comece pela elaboração de um programa para a cidade, antes da definição de possíveis candidatos. A declaração foi feita nesta sexta-feira (30), durante entrevista ao programa Linha de Frente, da rádio Antena 1.

 

Ex-presidente do PT na Bahia, Éden afirmou que pretende contribuir com a formulação de uma proposta para a capital baiana e ressaltou a importância de envolver diferentes setores da sociedade nesse processo. “Eu penso que a gente não pode começar o debate pelo nome. Primeiro a gente vai ver qual é a proposta, qual é o programa, qual é o projeto para Salvador”, disse.

 

O dirigente também defendeu uma reflexão interna da esquerda sobre sua atuação na cidade e a necessidade de apresentar uma alternativa ao modelo político que classificou como carlista. “A esquerda precisa fazer autocrítica, ter humildade de admitir que a gente desacumulou sobre Salvador. A gente tem crítica ao modelo carlista, mas qual é mesmo o nosso programa?”, questionou.

 

Para Éden, a construção de uma proposta deve ocorrer em diálogo com comunidades e diferentes segmentos da sociedade. Ele reafirmou que está disposto a participar da elaboração de um projeto antes de iniciar as discussões sobre nomes e campanhas para 2028.