PSDB confirma que não terá candidato à Presidência após desistência de Aécio Neves
Por Redação
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou nesta quinta-feira (9) que o deputado federal Aécio Neves (MG), presidente da sigla, descartou a possibilidade de concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano. Aécio Neves anunciou sua decisão de não disputar o Palácio do Planalto em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada na quarta-feira (8).
O recuo foi posteriormente ratificado pelo PSDB, que acrescentou que a legenda não lançará candidato próprio à Presidência em 2026. A executiva do partido, contudo, não divulgou os motivos que fundamentaram a decisão de seu dirigente nacional. Em maio, o partido Cidadania, que integra uma federação partidária junto com o PSDB e o Solidariedade, havia proposto formalmente a pré-candidatura de Aécio Neves ao Planalto.
A indicação contava com o apoio do diretório estadual paulista do PSDB e também de Ciro Gomes, que, após retirar seu nome da disputa presidencial nacional, lançou pré-candidatura ao governo do Ceará pelo mesmo partido de Aécio.
