Sosthenes afirma que pretende “construir processos” na Sedur para otimizar entrega de licenças: “Sou processualista”
Por Leonardo Almeida
O novo secretário de municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sosthenes Macêdo, afirmou que pretende incorporar protocolos na pasta para otimizar a entrega de licenças, realizando processos semelhantes aos implementados por ele na Defesa Civil de Salvador (Codesal). Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (26), o titular da Sedur afirmou que os procedimentos deram celeridade às respostas pela Codesal, que normalmente é acionada em situações de fortes chuvas ou risco de desabamento de imóveis.
“Os processos que instituímos deram celeridade e respostas mais rápidas, vocês sabem melhor do que eu. Claro que quando o ex-gestor trata do assunto trata com uma afetividade muito grande porque é como se fosse um filho que deu certo e quando o filho é bonito todo mundo quer ser pai. Tenho muito orgulho, como não? Eu sou muito processualista, gosto muito de construir protocolos que não precisem da gente para que eles funcionem”, disse o secretário.
Segundo Sosthenes, a implementação de um sistema que otimização na Sedur pode dar segurança aos investidores, mostrando que as burocracias envolvendo licenças/alvarás poderão ocorrer de forma mais breve possível. Além disso, o secretário informou que esteve em reunião com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e a Federação do Comércio (Fecomércio-BA) para tratar do tema.
“Eu conversava agora com os atores da Fieb e da Fecomércio. (...) O que pretendo agora é construir processos, como eu fiz na Codesal, para que os atores envolvidos permaneçam nessa estrutura pelo menor tempo possível. Eu preciso dar segurança para os atores e mostrar que pode ter uma vida menos longínqua possível no âmbito processual e que possa efetivamente com mais brevidade as soluções para o final da entrega do bem imobiliário”, explicou Sosthenes.
Confira:
