Bruno Reis realiza balanço do Festival Virada Salvador e alega melhorias para ambulantes na festa
Por Bianca Andrade / Ronne Oliveira
Durante coletiva de imprensa neste sábado (27), no Festival Virada Salvador, na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, o prefeito Bruno Reis (União) fez um balanço positivo da festa e destacou a atuação dos ambulantes e a operação montada pela Prefeitura. Uma das novidades citadas foi o uso inédito de cadeados nas estruturas dos ambulantes, permitindo mais segurança e praticidade.
“Muitos estão indo para casa, deixam a mercadoria fechada com cadeado e voltam no outro dia mais cedo para reabastecer. É uma facilidade importante para quem trabalha no evento”, explica Bruno Reis.
“Espero e torço para que a operação de hoje seja, como foram os outros dois dias, um verdadeiro sucesso. Não tivemos ocorrências policiais, como roubos, furtos ou atos de violência”, afirma o prefeito.
Na área da saúde, Bruno Reis informou que os atendimentos foram pontuais e sem gravidade. “No primeiro dia, 33 pessoas foram atendidas, e ontem 37, todas com sintomas leves, medicadas e liberadas”, disse.
O prefeito destacou ainda o funcionamento das políticas públicas voltadas aos trabalhadores informais, com atenção especial aos ambulantes. “O Salvador Acolhe está funcionando muito bem, o restaurante popular é um verdadeiro sucesso”, pontua.
Segundo o gestor, esse conjunto de ações — que inclui estrutura para pessoas com deficiência (PCD), espaços de acolhimento às mulheres, iniciativas ambientais com neutralização de carbono e suporte aos ambulantes — consolida o Festival Virada Salvador como um evento de grande porte com políticas públicas integradas. “É um verdadeiro sucesso”, avalia.
