Ciro Gomes oficializa filiação ao PSDB após 29 anos e assume comando do partido no Ceará
Por Redação
O ex-governador do Ceará, ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes oficializou, nesta quarta-feira (22), sua filiação ao PSDB, legenda à qual retorna após 29 anos. O ato foi realizado em Fortaleza (CE) e marcou também o anúncio de Ciro como novo presidente estadual do partido.
Durante o evento, Ciro fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ironizou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a quem chamou de “socialista” e “grande guru da esquerda”.
“Quando Lula se elege, chama o José Alencar, do PL, para ser o vice-presidente da República. Aí tudo bem, pode fazer aliança com o PL. Quando Lula resolveu lançar Dilma, sem vivência política nenhuma, já avisado que as coisas podiam ser gravemente traumatizadas, como infelizmente aconteceu, ele chamou a polêmica figura do Michel Temer, do MDB. Aí pode, não tem problema nenhum, porque sendo Lula e o PT, pode”, atacou Ciro.
“Quando agora, mais recentemente, o Lula quis se eleger por quase 1% apenas de diferença do Bolsonaro, depois de todas as dificuldades que passou, quem ele chamou para ser o vice? Geraldo Alckmin, fundador do PSDB, agora é socialista, um grande guru da esquerda, companheiro, porque para eles tudo pode", concluiu ele.
Ciro pediu desfiliação do PDT, após dez anos no partido. O político cearense retorna agora ao PSDB, sigla pela qual governou o Ceará entre 1991 e 1994.