Após fortes chuvas, bairros registram queda de luz em Salvador
Por Redação
Alguns bairros de Salvador registraram casos pontuais de queda de luz em decorrência das fortes chuvas e ventania que atingiram a capital baiana, durante esta segunda-feira (20). Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias junto a Neoenergia Coelba, concessionária de energia da Bahia, e relatos de leitores, ao menos 09 bairros tiveram episódios de queda de energia.
Segundo leitores do Bahia Notícias, ruas e algumas localidades do Dóron, Imbuí e Boca do Rio passaram algumas horas sem luz na capital. Já a Coelba informou “ocorrências pontuais” nos bairros de Itapuã, Graça, Caminho das Árvores e Boca do Rio, além de bairros como Cajazeiras, Patamares e Pituaçu, onde as ocorrências já foram solucionadas. Uma queda foi registrada na rede do Hospital Português, na Avenida Garibaldi, mas também já foi resolvida.
Segundo a Neoenergia, as fortes chuvas, acompanhadas de ventos intensos e raios desde a madrugada de domingo (19) provocaram a “queda de árvores e de objetos sobre a rede elétrica, impactando o fornecimento de energia em algumas localidades”.
Nas redes sociais leitores do BN relataram falta de luz nos seguintes bairros: Aquarius, Pituba, Stiep, Pirajá e Trobogy (A matéria foi atualizada às 21h50 para adicionar os demais bairros informados por leitores.)
Confira a nota na íntegra:
“A Neoenergia Coelba informa que as fortes chuvas, acompanhadas de ventos intensos e raios que atingem diversas regiões da Bahia desde o último domingo (19), provocaram a queda de árvores e de objetos sobre a rede elétrica, impactando o fornecimento de energia em algumas localidades.
No momento, até às 17h20 desta segunda-feira (20), há registro de ocorrências pontuais nos bairros de Itapuã, Graça, Caminho das Árvores e Boca do Rio. As equipes técnicas da distribuidora estão em campo realizando as manobras necessárias e os reparos para normalizar o fornecimento o mais breve possível.
Em alguns pontos, como Cajazeiras, Patamares e Pituaçu, o fornecimento já foi restabelecido após a substituição de equipamentos danificados pelos ventos e pela chuva.
A Neoenergia Coelba permanece com o plano de contingência acionado, equipes reforçadas e priorizando os atendimentos emergenciais, como o Hospital Português, que já foi normalizado. A distribuidora ressalta que trabalha de forma contínua para restabelecer o serviço com segurança e no menor tempo possível.”