Com apoio de Eduardo Bolsonaro, Leandro de Jesus oficializa em Brasília pré-candidatura a deputado federal
Por Redação
Ao lado dos presidentes nacional e estadual do PL, Valdemar Costa Neto e João Roma, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) oficializou a sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados em 2026. Em Brasília, nesta terça-feira (30), o parlamentar bolsonarista enfatizou que está colocando o seu nome à disposição para "despetizar a Bahia e o Brasil".
"Oficializamos, hoje, a nossa pré-candidatura a deputado federal. Sou soldado que cumpre missão, e irei cumprir esta missão pelos conservadores baianos. Seguiremos defendendo as nossas pautas da Direita e o nosso eterno presidente Jair Bolsonaro. Vamos lutar por uma Bahia e um Brasil livre do PT", disse o parlamentar.
Leandro de Jesus conta, também, com o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que já manifestou apoio à futura candidatura do baiano. Os dois estiveram juntos nos Estados Unidos da América há dois meses, onde também enfatizaram o desejo para o pleito no próximo ano.
"Contar com o apoio de Eduardo, de Valdemar e de João Roma é muito importante para a nossa caminhada. Além deles, esse também é um pedido dos patriotas baianos, que pedem essa representação na Câmara a partir de 2027. O objetivo é claro e concreto: vamos despetizar o nosso estado e o nosso país", reafirmou.
Valdemar Costa Neto, usando as redes sociais, também chancelou a pré-candidatura de Leandro: "Ao lado do presidente estadual do PL Bahia, João Roma, e do deputado estadual Leandro de Jesus para trabalhar pelas necessidades do povo baiano e de todo o Brasil!", disse o presidente do PL Nacional.
A movimentação de Leandro rumo à Brasília foi antecipada pelo Bahia Notícias em agosto deste ano. A reportagem, inclusive, indicou que a articulação contaria com o apoio de Eduardo Bolsonaro, uma das principais lideranças do partido no país.
Segundo informações do BN, além do filho do ex-presidente, o parlamentar baiano também contaria com a participação de André Porciúncula, que já foi candidato a deputado federal em 2022, quando recebeu mais de 82 mil votos, mas não conseguiu se eleger.