Sidônio defende uso de símbolos patriotas e diz que foco do governo é informar, não agradar
Por Alexandre Brochado / Paulo Dourado
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Sidônio Palmeira, avaliou a nova forma do governo Lula (PT) em se comunicar com símbolos verde e amarelos e utilizando termos como "Brasil é dos brasileiros". Segundo ele, esta nova forma é resultado do trabalho dele.
Durante a palestra "Café com o Ministro", ocorrida no Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário (APAB), Sidônio destacou a ideia do governo de utilizar símbolos nacionais, como o verde e amarelo, e o termo "patriota" nesta nova fase da comunicação institucional.
“O Brasil é isso: verde e amarelo, o Brasil dos brasileiros. E o Pix que a gente levanta: o Pix é meu, é seu, é do Brasil. Temos que ter orgulho da nossa pátria, do nosso país. E isso o governo pretende continuar fazendo. Tudo com alegria, com jeitinho”, declarou.
Ao ser perguntado sobre a melhora das pesquisas após tarifaço, o ministro diz que o foco principal não é ter um marketing de popularidade, mas sim informar bem a população.
“A gente faz comunicação para informar bem a população. Mostrar os serviços que ela tem direito a acessar. O Farmácia Popular, por exemplo: é importante que as pessoas saibam que os remédios são gratuitos. No Bolsa Família, mais de um milhão de pessoas saíram do programa nesses dois anos porque puderam progredir. Isso precisa ser comunicado. Popularidade é consequência”, disse.