Bruno Reis confirma ida de Alberto Braga para Semit e Luiz Carlos na Seinfra; movimento abre espaço para suplentes na Câmara
Por Redação
O prefeito Bruno Reis (União) confirmou na manhã desta quinta-feira (20) mais duas trocas na estrutura do secretariado de Salvador. Durante coletiva de imprensa, o gestor informou que na próxima segunda-feira (24) os vereadores Luiz Carlos (Republicanos) e Alberto Braga (União) vão tomar posse nas pastas de Infraestrutura, e Tecnologia e Inovação respectivamente.
As alterações confirmam o que já circulava nos bastidores do Palácio Thomé de Souza e que já havia sido veiculado na imprensa. Logo no início do ano, o BN mostrou que a vaga do União Brasil no secretariado deveria ser de Alberto Braga. Já nesta quarta-feira (19), o próprio Luiz Carlos anunciou o retorno para a Seinfra.
Ainda na quarta, após alguns meses de espera, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) foi anunciada como nova secretária de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador.
MINIRREFORMA
A Secretaria de Cultura e Turismo é uma das pastas que passaram por mudanças na reforma administrativa promovida por Bruno Reis. Segundo o prefeito, elas são necessárias para realizar "ajustes" e oxigenar os quadros públicos na gestão.
A última alteração havia sido feita na Secretaria de Saúde, com a chegada de Rodrigo Alves, até então titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Ele assumiu o lugar de Alexandre Reis.
Antes disso, no último dia 5 de fevereiro, a Secretaria de Mobilidade também teve o comando ajustado. Na ocasião, o economista Pablo Souza foi o nome escolhido pelo prefeito para assumir a Semob em substituição a Fabrizzio Muller, que se despediu da prefeitura para atuar na iniciativa privada.
No mês de janeiro, outra pasta que teve a titularidade alterada foi a de Reparação. A advogada e especialista em Políticas Públicas em Gênero e Raça, Isaura Genoveva, assumiu o posto deixado por Ivete Sacramento, que foi titular da Secretaria Municipal de Reparação (Semur) ao longo dos últimos 12 anos.