Brasil diz que não reconhecerá eleição de Maduro sem publicação das atas
Por Redação
O governo brasileiro disse a Venezuela que não reconhecerá a eleição de Nicolás Maduro sem que as atas de todas as urnas usadas na disputa eleitoral sejam publicadas. A decisão chega após a Suprema Corte de Justiça venezuelana divulgar neste sábado (10), que foi iniciada a análise das atas, e que essa medida será inapelável.
No entanto, o regime chavista já interferiu sistematicamente no tribunal, que deixou de ser uma fonte confiável, segundo o G1. O governo do Brasil disse que não fará juízo de valor acerca da atuação da Corte. Porém, comunicou ao país vizinho que, sem a publicação das atas não será possível abonar uma vitória de Maduro.
A diplomacia do governo Lula afirma ainda que, da mesma forma que não pode avalizar as atas publicadas pela oposição, por não serem as oficiais. O Planalto classificou como "positivo" o anúncio de análise das atas pela Suprema Corte da Venezuela.
"Se estão avaliando, é porque as atas existem", resume a fonte do governo Lula, via a jornalista Daniela Lima da Globo News.
