“Não teremos condições de anunciar nome”, diz Jerônimo sobre possibilidade de Trindade a pré-candidato
Por Victor Hernandes / Flávia Requião
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou nesta segunda-feira (29), que o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, possa ser um nome para o PT da Bahia como pré-candidato às eleições de 2024 em Salvador.
“Nós não teremos, eu acredito, condições de anunciar o nome da construção eleitoral. Me parece que alguns municípios já vai ser natural isso”, iniciou o discurso, em coletiva de imprensa no evento de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania 2 (Pronasci II), com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Salvador.
Jerônimo ainda detalhou que para a construção de um nome é necessário muita conversa com os partidos e lideranças políticas. “Temos bancada de vereadores, tem um partido, nós temos um conselho político, os nomes que vocês tem sentado sempre estão trabalhando, a gente não vai dizer quem é ou quem não é agora, não será nome de carteira, de bolso ou palito, mas eu quero sim ajudar a construir esse nome”, afirmou.
Sobre o encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que aconteceu no último sábado (27), em Salvador, Jerônimo não detalhou, mas fez questão de falar sobre a união entre os políticos.“Nós temos uma parceria muito amiga.”