Paulo Câmara revela que não almeja disputar eleições de 2024: "Estou me reorganizando"
Por Leonardo Almeida
O ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Paulo Câmara (PSDB), revelou em primeira mão ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM 92,3, que não pretende disputar as eleições de 2024. Em entrevista realizada nesta terça-feira (2), o ex-deputado afirmou que vai dialogar com o interior do estado, pois o lançamento de uma candidatura a vereador em Salvador “fecharia portas”. Contudo, Paulo Câmara não descartou completamente a possibilidade.
“É uma dúvida que eu tenho. É o meu desejo? Não, mas também não descarto. Temos um ano pela frente, mas precisamos começar a pensar agora. Não esperava perder essa eleição, estou me reorganizando. Eu tenho que ver o interior, aqueles quase 40 mil votos que conquistei, o que vai permanecer comigo. Vou fazer essa avaliação para que eu tenha uma decisão madura, sem ir pela emoção. A partir do momento que você diz que é candidato a vereador, você sinaliza ao interior que não quer mais nada. É uma decisão conjunta que vou tomar. Não é meu desejo, mas não descarto”, afirmou o ex-deputado.
Paulo Câmara comentou que deve tomar a decisão entre o final deste ano e o início de 2024 e, caso as conversas com o interior do estado esfriem, ele pode lançar a candidatura para vereador de Salvador.
“Se porventura chegar o final do ano, início do ano que vem, eu perceber que perdi tudo no interior, eu tenho que refletir até porque minha maior votação foi em Salvador. Aqui que mantenho minhas bases, é aqui que frequento. Foi aqui que me projetou para ser deputado estadual e para o cenário nacional”, disse Paulo Câmara.
MUNIZ NA PRESIDÊNCIA DO PSDB EM SALVADOR
Câmara também comentou sobre a chegada do atual presidente da CMS, Carlos Muniz, ao PSDB. Na entrevista, o ex-deputado afirmou que a presidência da executiva municipal, atualmente com a vereadora Cris Correia, deve ser entregue ao ex-petebista pois ele teria “melhores condições” para conduzir os trabalhos da legenda em Salvador.
“Cris vem fazendo um grande trabalho. Mas, acho que o partido tem obrigação de deixar ele conduzir, pois tem melhores condições para fortalecer o PSDB em Salvador. A Cris Correia precisa, claro, ser respeitada, mas acho que a Municipal deveria ser entregue a ele para que possa conduzir os trabalhos. Eu não tenho dúvida de quem ganha com tudo isso é o PSDB de Salvador", comentou Paulo Câmara.