Rui teria plano de indicar Trindade para disputa com Bruno Reis em 2024; presidente da Conder teria confiança de Jerônimo
Por Mauricio Leiro
As movimentações políticas pensando na disputa pela prefeitura de Salvador estão a todo vapor. O ministro da Casa Civil e ex-governador Rui Costa teria, inclusive, um nome para representar o grupo do PT no pleito: o ex-vereador e presidente da Conder, José Trindade.
Informações obtidas pelo Bahia Notícias com interlocutores do ex-governador, Rui Costa teria a preferência por Trindade e, a possibilidade também agradaria o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Apesar da indicação, o ajuste também passa pelo debate partidário, já que o ex-vereador é filiado ao PSB.
Contando com os endossos, Trindade também tem o apoio de outras alas do PT. Outro nome que teria aprovado a ideia de lançar o nome na disputa pela prefeitura é o senador Jaques Wagner (PT). O senador já teria sinalizado de forma positiva para o nome na disputa pelo executivo municipal da capital.
A Conder seria estratégica para a disputa. A ideia é repetir a atuação em antigas gestões, ampliando a atuação do órgão, chegando a ser uma espécie de "prefeitura paralela". Interlocutores que participaram do processo revelaram ao Bahia Notícias que o intuito é repetir o que foi feito na "gestão de ACM", quando o órgão chegou a ser utilizado para diversas atividades, incluindo a coleta de lixo. Além disso, a Conder atuava com obras, pavimentação e reparos na cidade.