Polícia prende dois homens por abate clandestino e apreende 400 kg de carne imprópria em São Sebastião do Passé
Por Redação
Dois homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (7) em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador (RMS) por envolvimento no abate clandestino e comercialização de carne imprópria para consumo humano. A operação conjunta apreendeu 400 quilos de carne e na interdição de um açougue.
Policiais encontraram um caminhão transportando a carne de maneira irregular, coberta por uma lona. O veículo foi acompanhado até um açougue no bairro Brasília, onde ocorreu a abordagem. As informações foram confirmadas pelo Mais Região, parceiro do Bahia Notícias.
Na ocasião foram presos em flagrante dois homens: Um indivíduo de 56 anos, responsável pelo abate e transporte da carne e o proprietário do açougue, de 63 anos.
Um terceiro homem, de 65 anos, que foi contratado apenas para conduzir o caminhão, também foi conduzido à delegacia, mas responderá ao inquérito em liberdade. Todos os envolvidos confessaram que o animal havia sido abatido sem a devida autorização legal.
Em conjunto, agentes pela Polícia Civil, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Vigilância Sanitária Municipal, atuaram na apreensão de carne e na interdição de um açougue. A ação começou após uma denúncia indicar o abate irregular de gado em uma fazenda da região.
Os dois presos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e comercialização de produto impróprio para o consumo humano, e permanecem à disposição da Justiça