Beto Simonetti é condecorado pelo Ministério da Justiça com a medalha Grande Oficial da Ordem do Mérito
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, foi agraciado com a honraria de Grande Oficial da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Mjsp), em reconhecimento aos serviços prestados à advocacia e à Justiça brasileira. A condecoração foi entregue pelo chefe da pasta, ministro Ricardo Lewandowski, em solenidade realizada na quarta-feira (26), no Palácio da Justiça, em Brasília (DF).
“Esta medalha traz consigo um compromisso renovado com os valores que sustentam o Estado de Direito. Mais do que um reconhecimento, essa distinção representa um chamado à continuidade de um trabalho coletivo em favor da Justiça, da cidadania e da democracia”, disse Simonetti.
A Ordem do Mérito do Mjsp tem como objetivo homenagear cidadãos que prestaram relevantes e inestimáveis serviços ao Ministério da Justiça e aos órgãos a ele vinculados. Na abertura da cerimônia, Lewandowski destacou a relevância da honraria e enalteceu os homenageados.
“Ao longo de sua existência, algumas poucas autoridades e personalidades foram agraciadas com essa insígnia. Esta medalha é, portanto, um reconhecimento aos serviços absolutamente indispensáveis prestados ao nosso país”, destacou.
A Ordem do Mérito do Mjsp é composta por quatro graus de distinção: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. A condecoração de Grande Oficial, recebida por Simonetti, é destinada a personalidades que se destacaram notavelmente no exercício de suas funções em benefício da sociedade e das instituições do país.
Além de Beto Simonetti, foram condecorados com a Ordem do Mérito do Mjsp (Grã-Cruz) os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, Cristiano Zanin, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura, o ministro do STJ, Benedito Gonçalves, além dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler e Antônio Augusto Anastasia.