Presidente da Fifa, Gianni Infantino pede desculpas após críticas a projeto de vender Copa
Por Redação
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, pediu desculpas durante uma reunião do conselho da entidade nesta quinta-feira (15), após a repercussão negativa de um projeto que previa a criação de uma empresa para administrar atividades comerciais e competições, incluindo a Copa do Mundo. Segundo dirigentes presentes, porém, o mandatário não esclareceu os questionamentos sobre a proposta.
A presidente da Federação Inglesa de Futebol, Debbie Hewitt, afirmou que os participantes não receberam respostas para as dúvidas apresentadas.
"Não obtivemos respostas para nada do que havíamos pedido especificamente. Acho que o homem (Infantino) precisa responder essas perguntas, e se ele não responder essas perguntas, não está apto para ser presidente da Fifa. Foi isso que foi compartilhado na reunião", disse.
Já o presidente da Federação Alemã, Bernd Neuendorf, avaliou que o pedido de desculpas esteve relacionado à falta de participação dos dirigentes na elaboração do projeto, e não necessariamente ao conteúdo da iniciativa.
"Sim, ele pediu desculpas, mas eu não senti que esse pedido de desculpas era por causa do projeto. Minha impressão foi que foi feito simplesmente porque o projeto não foi apresentado ao conselho e ninguém esteve envolvido", afirmou.
Em comunicado, a Fifa confirmou o pedido de desculpas de Infantino e informou que advogados participaram da reunião para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
