Brasil goleia China e avança às quartas de final do Mundial Sub-17 feminino
Por Carlos Matos
A Seleção Brasileira feminina sub-17 confirmou vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da categoria ao vencer a China por 3 a 0, nesta terça-feira (28), no Marrocos. Sob o comando da técnica Rilany Silva, a equipe brasileira garantiu presença entre as oito melhores seleções do torneio.
Os gols da vitória foram marcados por Kaylane, Evelin e Giovana Iseppe, em uma atuação dominante do Brasil. Apesar de alguns momentos de pressão da equipe chinesa, as brasileiras controlaram o jogo do início ao fim. O próximo desafio será diante do vencedor do duelo entre Canadá e Zâmbia, que se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 16h, pelas quartas de final.
O momento de preocupação da partida ficou por conta de Giovanna Waksman, artilheira da equipe com três gols e uma assistência em três jogos. A atacante de 16 anos deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir o joelho esquerdo em um lance isolado. Chorando, ela precisou ser retirada de maca e substituída por Dulce Maria. A jogadora será avaliada para determinar a gravidade da lesão.
Na fase de grupos, o Brasil terminou na segunda posição do Grupo A, atrás apenas da Itália. A campanha contou com uma vitória, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e cinco sofridos.
