PGR emite parecer favorável à saída temporária de pai de Daniel Vorcaro para exames
Por Redação
A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se a favor do pedido de saída temporária de Henrique Moura Vorcaro da prisão para a realização de exames de saúde. O parecer favorável do órgão foi divulgado nesta sexta-feira (18).
Segundo reportado pelo portal Metrópoles, a defesa do investigado, que é pai do banqueiro Daniel Vorcaro, solicitou a liberação para que ele passe por consulta com um especialista em coloproctologia.
O requerimento fundamenta-se na suspeita de uma crise de diverticulite, condição caracterizada por infecção ou inflamação de pequenas bolsas (divertículos) no intestino grosso decorrentes da retenção de resíduos fecais.
Em documento assinado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, o Ministério Público Federal (MPF) avaliou que não há impedimentos para a realização dos exames solicitados pelo médico assistente, condicionando o procedimento às normas internas do presídio:
“Ainda que a avaliação médica realizada sobre Henrique Moura Vorcaro tenha indicado ausência de urgência e prescrição de antibióticos "por obstinação do paciente", a Procuradoria-Geral da República não enxerga óbice à saída do investigado para realização dos exames solicitados pelo médico particular que acompanha seu tratamento. Referida saída, porém, deve estar sujeita ao regramento do estabelecimento prisional, que deve estabelecer a melhor forma de sua operacionalização”.
