Sem citar UFRJ, Flávio Bolsonaro publica diplomas após universidade negar curso de especialização em Ciência Política
Por Redação
O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), utilizou suas redes sociais, na noite de quarta-feira (12), para divulgar imagens de seus diplomas acadêmicos. A publicação no X ocorre após uma reportagem do g1 contestar um diploma de pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) disponível em biografias oficiais do senador.
O curso na UFRJ aparecia em biografias do senador no Senado, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e em dados de campanha. Acontece que a universidade, no entanto, informou que não encontrou registros de que Flávio Bolsonaro tenha estudado na instituição.
Na postagem desta quinta, o curso de Ciências Políticas não aparece entre os diplomas divulgados por Flávio. Na publicação, ele diz: “Para que não restem dúvidas sobre minha formação acadêmica, conquistada à base de vários anos de muito estudo e dedicação, seguem meus diplomas” e cita as qualificações:
- Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes (inscrito na OAB desde 2006);
- Especialista de Políticas Públicas pelo IUPERJ-UCAM e Escola de Políticas Públicas e Governo;
- MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ele continua, dizendo que vai completar 24 anos de vida pública, mencionando que já presidiu as Comissões Permanentes de Segurança Pública e Assuntos de Polícia e de Defesa Civil no Rio de Janeiro.
