Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Salvador

Notícia

Bruno Reis celebra ordem de serviço para urbanização da Comunidade Pé Preto

Por Redação

Foto: Eduarda Pinto / Bahia Notícias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, compareceu, na manhã desta sexta-feira (26), à Comunidade do Pé Preto, no bairro do Nordeste de Amaralina, para realizar a assinatura da ordem de serviço para as obras de urbanização e requalificação de moradias na região.

 

“Mais um conjunto habitacional que a prefeitura constrói ao longo dos últimos anos. Foram diversos na região do Mané Dendê, no Barro Branco, Guerreira Zeferina e agora aqui o Pé Preto. Uma comunidade onde as pessoas moravam em barracos de madeira, sem esgotamento sanitário, sem água, em condições precárias. A prefeitura desenvolveu o projeto, fez a captação dos recursos, já iniciamos a primeira etapa da obra, que foi a terraplenagem e as contenções, e hoje estamos aqui para dar o serviço das habitações”, destaca o gestor municipal.

 


Foto: Eduarda Pinto / Bahia Notícias 

 

O projeto, desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), tem caráter social e vai beneficiar 270 famílias que viviam em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade, com a implantação de novas moradias, infraestrutura urbana, equipamentos comunitários e espaços comerciais.

 

A primeira fase da intervenção contou com mais de R$ 7 milhões em recursos próprios da Prefeitura para demolição dos imóveis precários, terraplenagem e estabilização do terreno.

 

Nesta etapa, por meio de convênio com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, serão construídas 270 unidades habitacionais, além de 25 boxes comerciais e duas unidades comunitárias. O investimento total nas duas fases do projeto ultrapassa R$ 50,6 milhões.

 

“São 270 habitações com box para que os produtos das pessoas, dos moradores, possam ser comercializados e aí também gere emprego e renda. Vai somar aos diversos equipamentos que a prefeitura já construiu aqui”, diz Bruno Reis.

 

O prefeito da capital relembra ainda que o local já recebeu investimentos anteriores, incluindo a Escola Municipal Professora Anita Barbuda. “Fizemos uma grande escola com piscina, com área para apresentação teatral, musical, um complexo esportivo no entorno com arena de grama sintética. Com isso, a gente, num único espaço, oferece à comunidade: moradia, educação, lazer, cultura, entretenimento e geração de emprego e renda”, completa.