Brasileiro é preso em Hong Kong com 2,85 kg de cocaína na bagagem; crime pode dar prisão perpétua
Por Redação
Um brasileiro de 30 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Hong Kong após agentes da alfândega encontrarem cerca de 2,85 quilos de cocaína escondidos em sua bagagem despachada. O homem havia embarcado em São Paulo e chegou ao território chinês na sexta-feira (20), após conexão em Doha, no Catar. Ele foi formalmente acusado por tráfico de droga perigosa e compareceu nesta segunda-feira ao Tribunal de Magistrados de West Kowloon.
A droga foi descoberta durante inspeção de rotina na chegada do passageiro, segundo a Alfândega de Hong Kong. As autoridades não divulgaram sua identidade.
A legislação de Hong Kong prevê punições severas para tráfico de drogas. Os condenados podem receber pena de prisão perpétua e multa de até 5 milhões de dólares de Hong Kong. O caso faz parte de uma operação que resultou na prisão de três passageiros entre os dias 20 e 21 de junho.
Além do brasileiro, um malaio de 23 anos e uma chinesa de 27 anos foram detidos com cerca de 29 quilos de cetamina em malas chegadas de Roma, na Itália. O valor estimado das drogas apreendidas nos três casos é de aproximadamente R$ 9 milhões.
O episódio ocorre poucas semanas após outra apreensão envolvendo uma passageira vinda do Brasil. Em 6 de junho, uma mulher de 23 anos foi presa ao desembarcar em Hong Kong com cerca de 3,4 quilos de cocaína escondidos dentro de duas estátuas transportadas na mala.
