Adolfo Menezes reafirma interesse em vaga no TCM e projeta saída da AL-BA
Por Victor Hernandes / Liz Barretto
O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) reafirmou, nesta segunda-feira (8), seu interesse em ser indicado para a próxima vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). O parlamentar alegou contar com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Não depende de mim, por isso nunca afirmei. Claro que a vaga é da Assembleia, mas dependo da votação. Caso meu nome seja levado, existe uma perspectiva grande e eu tenho a palavra do governador para essa vaga”, garantiu.
À Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) cabe sabatinar o nome escolhido e escolher o novo conselheiro, cuja nomeação acontece formalmente após o aval definitivo do governador Jerônimo Rodrigues. A vaga deve ser disponibilizada com a aposentadoria do conselheiro Francisco Netto, que deve acontecer até o final de 2026.
Além de Jerônimo, a presidente da assembleia Ivana Bastos (PSD); o ministro da casa civil Rui Costa (PT) e o senador Otto Alencar (PSD) apoiam o nome de Adolfo para o cargo.
