37 mil agentes de segurança atuarão no Carnaval da Bahia
Por Redação
O Governo do Estado empregará 37 mil policiais, peritos e bombeiros no Carnaval da Bahia 2026. Os dados da Segurança Pública foram apresentados na manhã desta sexta-feira (6), no Centro de Operações e Inteligência (COI).
As Forças Policiais e de Bombeiros aturarão nas festas em Salvador e em outras 149 cidades baianas. Além do incremento no efetivo, o Governo também realiza o maior investimento da história em estruturas policiais, viaturas, aeronaves, drones, embarcações e tecnologia.
Na capital baiana, nos três principais circuitos (Dodô, Osmar e Batatinha) e nos Carnavais de bairro, a SSP empregará 22,5 mil profissionais das Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Polícia Técnica.
Monitoramento inteligente
Cerca de 5.000 câmeras serão utilizadas em pontos estratégicos ao longo dos circuitos, na capital e no interior do estado, para auxiliar no monitoramento, localização de foragidos da Justiça e contagem de público.
Estruturas
Para acessar a festa, os foliões passarão por 53 Portais de Abordagem, com revista por detectores de metal para evitar o ingresso de armas de fogo, entre outros itens que possam oferecer risco.
Mais de 1.800 estruturas, incluindo 530 Postos Elevados de Observação, instaladas ao longo dos trajetos, acomodarão as tropas e também serão utilizados para atender baianos e turistas.
