Governo Lula quer enviar ao Congresso proposta do acordo Mercosul–UE na primeira semana de fevereiro
Por Redação
O governo Lula quer enviar ao Congresso, na primeira semana de fevereiro, o projeto que internaliza o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, numa tentativa de acelerar a tramitação do tratado. O Legislativo retoma os trabalhos na próxima semana, após o recesso.
Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (28), a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse que a intenção do Executivo é aprovar a medida “o mais rápido possível”.
“O governo está trabalhando para que a gente possa enviar essa proposta agora na primeira semana de fevereiro e nós já temos dos líderes e dos próprios presidentes das Casas [Davi Alcolumbre e Hugo Motta] sinais positivos em relação a isso”, afirmou a ministra.
