Na Lavagem do Bonfim, secretária de Saúde da Bahia reforça atuação na pasta e evita falar sobre candidatura própria
Por Victor Hernandes / Aline Gama
A secretária estadual de Saúde da Bahia, Roberta Santana, presente na tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), falou sobre os preparativos do poder público para as eleições e sobre os rumos da pasta. Questionada sobre especulações de que seu nome ganha força para uma candidatura a deputada estadual nas eleições deste ano, a secretaria evitou o tema político-eleitoral e focou sua fala nos trabalhos da secretaria.
“No sentido político, a gente não teve nenhuma conversa com o governador. O que o governador quer hoje e o que a gente conversa o tempo todo é sobre a saúde da Bahia”, disse Santana. Ela reforçou o alinhamento com o chefe do Executivo estadual e afirmou "a gente vai trabalhar muito para reeleger ele”.
A secretária dedicou a maior parte de sua fala aos projetos em andamento na saúde pública do estado. “Muito planejamento importante para a gente continuar tocando. Tem muita obra caminhando, muito hospital, ampliação, novos projetos. E a gente segue firme nisso aí”, disse.
Sobre a cobertura sanitária para o período das festas populares, que inclui a festa de Iemanjá (2 de fevereiro) e o Carnaval, Roberta Santana detalhou um investimento de R$ 15 milhões. A estrutura, segundo ela, conta com a rede de urgência e emergência de prontidão e sete postos de testagem para doenças, sendo dois na capital e os demais distribuídos no interior.
“Tudo pronto, preparado. E a gente garante à população que ela pode brincar em paz, que a saúde está segurada, os grandes hospitais, HGE, todo mundo pronto”, afirmou. Ela também mencionou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, coordenada por Rodrigo Alves, para fortalecer a assistência.
