Trump cancela diálogo com Irã e incentiva manifestantes a tomarem instituições
Por Redação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (13) que cancelou qualquer diálogo com autoridades do Irã e instou manifestantes a “tomarem as instituições”, em meio aos grandes protestos que tomaram as ruas de diversas cidades do país persa.
Teerã deve executar nesta quarta-feira (14) um manifestante preso durante a onda de protestos, segundo organizações de direitos humanos. Caso a sentença seja cumprida, será a primeira execução desde o início das manifestações, em dezembro.
“Patriotas iranianos, continuem a protestar, tomem suas instituições! Guardem os nomes dos assassinos e abusadores. Eles pagarão um alto preço. Cancelei todas as reuniões com autoridades iranianas até que essa matança sem sentido de manifestantes ACABE. Ajuda está a caminho! [Make Iran Great Again]”, escreveu Trump na rede Truth Social.
De acordo com dois funcionários do governo americano ouvidos pela CBS News, Trump já foi informado por seus auxiliares sobre uma série de ações possíveis em relação ao Irã. Entre as opções avaliadas estariam operações cibernéticas e psicológicas, além de eventuais ataques com mísseis de longo alcance.
