Sisu 2026 abre consulta de vagas com nota do enem; inscrições começam em 19 de janeiro
Por Redação
Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar as vagas disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026. As informações foram liberadas neste domingo (11) pelo Ministério da Educação (MEC) e estão disponíveis no site oficial do programa.
Nesta etapa, os candidatos podem realizar apenas a pesquisa prévia, consultando vagas por curso, instituição de ensino ou município, além de verificar regras específicas de cada universidade, como notas mínimas exigidas e critérios para o sistema de cotas. As inscrições ainda não estão abertas.
O período oficial de inscrições terá início no dia 19 de janeiro e seguirá até 23 de janeiro, às 23h59. O resultado da chamada regular será divulgado em 29 de janeiro.
Segundo o MEC, esta será a maior edição do Sisu já realizada, com a oferta de mais de 274,8 mil vagas, distribuídas em 7.399 cursos de 136 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O curso de Pedagogia lidera o número de vagas, com 10.145 oportunidades, seguido por Administração e Matemática.
Desde 2024, o Sisu passou a contar com apenas um processo seletivo anual, substituindo o modelo anterior, que previa seleções semestrais.
- Cronograma do Sisu 2026
- Inscrições: 19 a 23 de janeiro
- Resultado da chamada regular: 29 de janeiro
- Matrículas: a partir de 2 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
