Salvamar registra quase 80 casos de afogamento nas praias de Salvador em nove dias
Por Redação
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), registrou quase 80 casos de resgate por afogamento nas praias de Salvador desde o início do ano.
De acordo com o órgão, apenas nos quatro primeiros dias de janeiro foram contabilizadas 57 ocorrências de afogamento e 24 casos de pessoas perdidas nas praias. Entre segunda-feira (5) e sexta-feira (9), mais 20 situações de afogamento foram notificadas.
O número já supera em mais do que o dobro o total registrado durante todo o mês de janeiro de 2025, quando a Salvamar contabilizou 34 ocorrências.
“Esse foi um número grande de ocorrências durante o início do ano, mas a gente entende que, com essa onda de calor que tivemos, as pessoas acabaram procurando realmente a praia”, afirmou o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas.
O coordenador reforçou a importância de os banhistas frequentarem praias que possuem salva-vidas. “A equipe está atuando em todos os momentos, trabalhando nos postos, com rondas intensivas e ostensivas também, dando total segurança à população de Salvador”, disse.
Além dos resgates, a Salvamar realiza a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, especialmente nas praias de Piatã. “A gente pede que os banhistas procurem salva-vidas nos postos para solicitar as pulseiras e colocá-las nos seus filhos”, completou Dantas.
